Fleabag

Fleabag Phoebe Waller-Bridge

Resenhas - Fleabag

nefelibata 15/11/2021

it will pass
Quando terminei a serie, só queria encontrar mais conteúdo sobre fleabag. por isso fiquei muito curiosa quando descobri que o script estava disponível e pode vê todos os detalhes nessa obra, o que me fez apaixonar ainda mais nessa historia de uma mulher egoísta, pervertida ,cínica que não consegue se chamar de feminista.
Enfim por favor veja a serie, porque nunca vai passar.

Nanda :) 27/08/2020

Phoebe Waller-Bridge, você quer o mundo?
Pois eu dou sem nem hesitar.
Que obra de arte que é Fleabag, principalmente a segunda temporada. Personagens reais, que erram e aprendem e nos ensinam com isso. Que conclusão incrível foi a da Fleabag.
Eu não poderia recomendar mais. Esse livro está literalmente exposto de frente na minha estante, como se fosse uma bíblia (e ele tem esse design com esse fim mesmo), pois este é o lugar que pertence. PWB mereceu muito todos os prêmios que ganhou, e se eu tivesse 1% das genialidade criativa dessa mulher, eu estaria realizada.
Quero consumir tudo que ela já escreveu ou produziu, até a lista de compras.

rhamara 12/11/2020

fleabag: this is a love story.
ver a serie e depois ler o livro do roteiro foi uma das melhores combinações que a phoebe poderia ter feito. os dois se complementam. uma historia de amor, de perdas, de dor, de risos, de choro. fleabag mudou minha vida.

Juulices 03/07/2022

Perfeito
O roteiro da série perfeita. Como não se identificar com a Fleabag? Uma mulher sarcástica, imoral, vingativa, egoísta, e cheia de dúvidas, mas também frágil, e essa fragilidade é o que nos faz amá-la tanto. Ela não é perfeita e por isso é tão bom!
Ler o script torna de alguma forma a série de tv ainda mais profunda e bela. Deu muita vontade de rever a série, principalmente a segunda temporada que é maravilhosa.
Amei ler a cena do corte de cabelo da Claire e todo o plot do Padre(!!!!!!!).
Recomendo, até pra ler antes de ver a série também!

Fayme2 17/04/2023minha estante
Resenha foda ein

nathymjp 22/07/2021

Achei que a série era perfeita, mas o livro consegue adicionar ainda mais sentimento às atitudes da protagonista.
Eu leria absolutamente qualquer coisa escrita pela Phoebe Waller-Bridge.
Que mulher genial. Queria beijar o cérebro dela.

Lola 22/05/2022

phoebe waller simplesmente visionária e genial
a leitura do screenplay complementa a experiência de assistir fleabag e da novas dimensões e profundidade pra destruição no seu emocional que a serie fez

marimari11 04/12/2023

Eu te amo fleabag eu te amo
Esse livro/serie meio que moldou toda a minha personalidade, eu tenho literalmente os mesmo pensamentos que essa mulher. a pitada de sarcasmo aqui deixa tudo mlr ainda

Helô 06/08/2022

5??+??
Eu assisti a série e amei, então eu sabia que não tinha como eu não amar o livro. É só um script, mas sem dúvida nenhuma tá no top5 dos livros que eu li esse ano.

Babi 26/09/2022

Phoebe.......
Melhor compra que fiz esse ano, que escrita gostosa, que história DOLORIDA, pensei que não fosse me emocionar tanto por já ter assistido a série 47383832893 de vezes, mas não tem jeito, a Phoebe acertou em tudo quando escreveu essa história.
Dando 5 estrelas pq não tem como dar todas as constelações.
Te amo Fleabag
Theo 30/01/2023minha estante
O inglês do livro eh mto difícil?

Babi 31/01/2023minha estante
Não achei não, algumas palavras precisei pesquisar mas foi tranquilo

léo 28/11/2021

phoebe waller-bridge é um gênio
C A R A L H O !
fleabag é a materialização do conceito de poesia contemporânea.
a sutilidade do cotidiano de uma mulher vivendo em Londres e seus desafios amorosos, familiares e sociais pode não parecer o típico tópico para dissertar uma série de duas temporadas, mas Phoebe FUCKING waller-bridge conseguiu.
lendo esse livro senti que a autora escrevia para mim, toda a descrição do momento e do que fleabag sentia ao longo do livro são tão bem feitos que é impossível não se sentir conectado aos personagens.
cada detalhe é TÃO bem pensando que não parece real ler algo tão magnífico.
LEIAM E ASSISTAM FLEABAG.

?this is a love story?.

alinestrela 14/11/2023

Nós mulheres totalmente fleabag
Já vi várias análises da fleabag, e caramba, essa série é simplesmente GENIAL! Eu amo como a Phoebe criou todas as relações, PRINCIPALMENTE DA FLEABAG COM O PADRE! Pra mim, a teoria de que ele consegue perceber ela quebrando a quarta parede porque ele consegue enxergar ela por inteiro é simplesmente muito boa?

Victoria.Bandeira 27/09/2022

?You already know what you?re going to do. Everybody does.?
Fleabag é simplesmente impecável. Esse livro, em formato de roteiro, conseguiu matar um pouco da saudade que eu fiquei da série quando acabou.
Phoebe Waller-Bridge consegue, sem ao menos mencionar o nome da personagem uma única vez, que mergulhemos na vida caótica de fleabag. Acompanhamos seu luto, seus erros, suas tentativas de fazer dar certo. A primeira temporada demonstra todo o caos interno que a personagem carrega, destinada a um momento torre na vida.
As relações e como são feitas e desenvolvidas, novamente - mesmo não tendo o nome do pai, da madrasta - nos fazem questionar até mesmo nossas próprias convicções. Acho a retratação de irmãs perfeita para a realidade, assim como a complexidade de um luto em meio a um núcleo familiar que o pai claramente não é preparado para nada.
Fleabag não é uma personagem para ser amada, mas mesmo assim não conseguimos evitar. A relação íntima criada entre o público e a personagem é única. Faz com quem compartilhemos um segredo, uma cumplicidade.
O primeiro episódio da segunda temporada é perfeito para sabermos o que esperar - um ciclo de amadurecimento sem perder a essência de fleabag. A relação entre o padre, ela e seu conflito com Deus mostra que nem sempre podemos escolher o amor.
Fleabag é sobre luto, raiva, cinismo, sexo, dissimulação, fé, e, principalmente - amor. Seja ele doloroso, seja ele um amor que morreu, ou seja ele um que foi embora (nunca vai passar).

Thais.Garrido 26/06/2021

Você já ouviu a palavra da Fleabag hoje?
Phoebe Waller-Bridge tem um verdadeiro talento para criar cenas tocantes, constrangedoras e viscerais que fazem a gente se relacionar e empatizar com a protagonista.
Ler o roteiro nos faz notar alguns detalhes que perdemos ao olharmos para tela, e enriquece ainda mais a complexidade da nossa Fleabag.
Esse livro é um verdadeiro mimo para os fãs, onde podemos encontrar os ensinamentos da nossa eterna desajustada sempre à mão, e toda vez que olharmos para as letras douradas inscritas na capa, nos lembraremos de que tudo sempre passa, e que no fim, tudo ficará bem.

andré 29/08/2022

?She stops, feeling it follow her. She look at us. She smiles slightly with an almost imperceptible shake of her head.

She's asking us not to follow her.

She turns and walks again up the street.

The camera remains where it is.?