O peregrino

O peregrino John Bunyan

Resenhas -

Giovanna.Campos 28/12/2021

Fundamental para a literatura cristã
O livro é quase um amigo em nossa jornada. O peregrino somos nós, fato quase explícito na comparação com a vida cristã. O mais surpreendente é que não nos deixa fugir um único detalhe. Apresenta-nos personalidades distintas, algumas das quais nos identificamos em coisas boas e ruins - mas o peregrino, de maneira incrivelmente humana, passa por cada uma, demonstrando amadurecimentos e estações na sua vida espiritual.
Por fim, ele alcança seu alvo, nosso alvo.

nahthejust 03/07/2022

a jornada do peregrino é cativante, uma história que prende e traz aprendizados incríveis, reflexões ótimas

vit 20/04/2020

confronto puro
em vários momentos tive que parar pra me analisar. o peregrino é, na real, uma experiência e não somente uma leitura. me fez pensar muito no que tenho feito enquanto cristã e se as pessoas tem enxergado o amor de Jesus através de mim...

Allyson.Aires 16/03/2023

Um excelente clássico cristão
É um clássico cristão que fala de forma figurada sobre a caminhada do ser humano até o fim da vida, com seu foco maior em "Cristão" homem que abandona tudo ao enteder sua pecaminosidade e necessidade de se livrar desse fardo.
Inicialmente pensei que seria um livro apenas para crianças, mas é muito bom para qualquer cristão em qualquer idade e maturidade espiritual, pois fala um pouco de toda a caminhada na fé.

Edclei0 10/05/2022

Excelente
De certo, um dos melhores livros que li até hoje.
Assim como muitos afirmam ser a grande obra do John Bunyan, também sou capaz de afirmar.
Sugiro a ti, que está lendo este comentário, que leia esta obra!

ludmila139 13/01/2022

um livro perene...
que exala verdades preciosas sobre a jornada cristã rumo à Sião. Cada página é como uma pérola de aprendizado. É verdadeiramente uma história que te prende indescritivelmente do início ao fim, uma excelente obra que aquece o coração, mas que também confronta com a veracidade quanto a peregrinação real.
É bem verdade que o final te leva, em lágrimas, a fixar seus pensamentos na virada triunfante do protagonista, Cristão. É um livro que exorta, desperta, ensina e sensibiliza. É uma obra-prima que te deixa sem palavras, a pensar sobre sua necessária aplicação fora da ?fantasia? ou para além de meras palavras.
Amei reler e, então, imergir nesse livro tão profundo e extraordinário!

Cassio.Germano 31/07/2021

Simples e ao mesmo tempo profundo.
O Peregrino é um livro sensacional, a forma que Bunyan escreve suas parábolas chega a ser genial, ao mesmo tempo que é simples também é bem profundo, e acredito que essa profundidade só é percebida por aqueles que há alguns anos vem tentando cumprir o que Jesus disse "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me."

Esse é um daqueles livros que você deve ler mais de uma vez, ouso dizer que você deve lê-lo quantas vezes for possível, pois dependendo do ano em que você leia, sempre haverá uma lição valiosa te esperando, sempre vai ter um outro ponto de vista pra te fazer pensar e evoluir, mesmo que da mesma pagina ou até da mesma frase.

Esse livro nas mãos de um cristão é como se fosse uma bussola nas mãos de um timoneiro, mesmo que o mar ouse se enfurecer e tentar te jogar para fora do caminho, com essa bussola nas mãos, o timoneiro vai saber se se afastou do caminho e tenha se afastado, saberá como retornar para o reto e maravilhoso caminho.

Sarah.Morais 30/03/2022

Todo cristão deveria ler.
É como eu ouvi uma vez: depois da Bíblia, esse livro deveria ser obrigatório a todo cristão.
E eu super indico.

Tamyres 12/04/2023

MA RA VI LHO SO
Maior que minhas expectativas! Toda a trajetória do cristão demonstrou bem a jornada de nós cristãos aqui na terra em meio à desvios tentadores gigantes chamado desespero no seu castelo da dúvida.
Tirando muitos outros ensinamentos profundos e que trazem muita edificação pras nossas vidas.
Enfim recomendo muito, 5 estrelas com certeza!

rhoudini 04/12/2020

Obra excepcional!
Com relação à obra em si, O Peregrino dispensa comentários. Excelente, envolvente e cativante. A jornada de Cristão é uma história que, embora fictícia, traduz exatamente o que todos os cristãos passaram, passam e passarão em suas vidas até chegar à Jerusalém celestial, ou até que esta desça até eles. Deus, em sua graça, foi muito bondoso para com Bunyan, permitindo que este escrevesse uma magnífica obra.
Com relação ao livro físico: 1. Apesar de ser uma edição econômica da Editora Principis, ela foi muito bem desenvolvida, com uma excelente e clara tradução, fiel ao sentido e dispondo de todas as rimas nas poesias existentes, o que torna a obra ainda melhor; 2. Muito bem editorada, papel e capa de excelente qualidade para o preço que é comercializada. Compensa demais mesmo. Só me resta recomendar. É um livro que você não pode passar desta vida para a outra sem ler.

Bryan.Soares 08/11/2020

Não rolou
Olha falam que é o melhor livro de todos os tempos e o mais vendido, no começo gostei bastante mais depois não rolou pra mim, pode ser pela escrita.... Não sei, mas não curti.

Ju_Marques 19/02/2022

Excelente alegoria sobre a caminhada cristã
Um livro rico em ensino robusto da Palavra, que confronta comportamentos, pensamentos e achismos falhos sobre a fé cristã.

Ao longo do texto, diversas personagens surgem que nos fazem refletir sobre nossas vidas.
"Serei eu um 'Pouca-Fé' ou tenho tido uma vida como o 'Ignorante'"?
Situações da vida que nos podem levar ao Castelo da Dúvida e sermos massacrados pelo Gigante Desespero. Ou passar pelo Vale da Sombra e da Morte, onde o mal tenta nos esmagar.

Contudo, conhecer a Promessa de vida eterna do Senhor e crer em Jesus como Senhor e Salvador, trazendo à memória seus mandamentos e seguindo-os é trajeto que todo Peregrino precisa realizar.

Ao fim do texto, percebi o quanto de conteúdo ele possui e como serão necessárias outras leituras para que eu possa absorvê-lo melhor.

Recomendo a todos os que estão na peregrinação rumo à Cidade Celestial.

Natalha 05/02/2022

Peregrinação
Uma fábula muito bem elaborada pelo autor que mostra como um cristão encontra dificuldades até chegar ao Alvo.
Dar pra de identificar em muitos personagens e ver como uma exortação para melhorias em nós mesmos.

mariaeduardcfand 04/11/2022

que livro espetacular!
sem palavras pra descrever o quanto gostei desse livro, comecei a ler despretensiosamente mas me vi tomada por ele. muito muito muito bom! um dos melhores que já li ?

Victor Gabriel 16/03/2024

SENSACIONAL!
Que livro incrível. MEU DEUS!

O li pela 2ª vez e com certeza a leitura foi melhor ainda. Agora entendi porque Spurgeon leu mais de 100 vezes este livro.

Um aprendizado sobre nossa vida cristã que enriquece muito. Principalmente na cena com o Intérprete.

Se posso te dar um conselho: leia este livro! Você não vai se arrepender.