Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana: A Gota D'Água

E. Dantas 29/07/2010

CAIU...MAS NÃO FOI NADA...
Não tenho mais como esconder que sou fã assumido dessa série criada por Kinney, tanto que já exibo a lateral da capa de qualquer volume quando estou lendo no ônibus...( mas só nas cadeiras do fundão...e com o ônibus quase vazio)
O Charlie-Brown-do-novo-milênio Greg continua hilário e pseudo-sagaz; seu amigos continuam surreais e sua familia, bem estranha.

Mas, rolou aquela caída. É, chato isso, mas as piadas são fracas neste terceiro volume, salvo 4 ou 5 delas, e mesmo assim, não me fizeram passar vergonha com meu riso desmoronado em nenhum transporte público.

Dos três volumes, esse deu uma amornada, mas não duvido que seja passageiro, até porque Kinney mantém a forma, ou seja, não é nenhum erro por risco ( menos mal ) e sim algum bloqueio momentâneo.

Mas continua valendo...continua sim.

Beijos e inté!
renatademetrio 01/06/2012minha estante
Impossível esquecer de você comentando esse livro com seus seguidores, no Twitter e na Twitcam!
Resenha incrível! Dá, mesmo, vontade de ler!

Jojo 17/06/2022minha estante
É PERFEITO um dos meus favoritos da coleção

mi 01/06/2021

amei o livro pq o greg se ferrou nele inteirinho, então valeu a pena KAJAJWJJWJWJE

Nana Bastos 14/04/2021

Diário de um banana livro 3
Agora aprendi a nunca mais fazer promessa de ano pra poder cumprir durante o ano.

Hanninha 21/04/2022

Diário de um banana
Amei mesmo tipo o nome já me deixo já curiosa mesmo chegou no Memo dei q terminei o outro foi MT incrível ler

Rubens.Memari 04/11/2022

Escrito para rir
Amo essa coleção. Esse terceiro volume mantém o nível estabelecido desde o número 1: história bem formulada, episódios hilários, personagens bem concebidos.
Por mim, um dos segredos do sucesso da série está no fato de que as histórias misturam situações comuns na nossa infância (como obedecer os pais e ir conversar com a vovó) com momentos mais dentro da atualidade (jogar videogame o dia inteiro).
Enfim, é uma ótima opção de leitura durante as férias. É o que estou fazendo. Ainda bem que ainda tem alguns volumes para ler e rir muito...

Bárbara Barsili 03/01/2023

A gota d'água
Indico muito esses livros pra quem tá iniciando no mundo literário (principalmente crianças), é um livro bem leve q vc lê rapidinho, mas acho que fica mais restrito pra esse público mesmo, pra quem é mais velho e já tem o hábito de leitura acaba se tornando meio monótono.
Anderson. 03/01/2023minha estante
Eu amo kkkkkkkk

Bruno Rodrigues 17/04/2022

O melhor da série até agora
Greg continua se metendo nas situações mais atrapalhadas possíveis kkk, mas até agora eu achei o livro mais engraçado, ri várias vezes, tem um poco de tensão na relação do Greg com seu pai e Greg começa a direcionar sua atenção para as garotas ou ?a garota? Holly Hills.

Jvraposo 28/02/2022

Muito divertido
Aaaaaa, eu achei tão legalzinho, uma leitura super leve divertida, eu li os dois primeiros quando eu tinha 6/7 anos e foi bem legal reencontrar esse personagens e etc.
Jess_ 28/02/2022minha estante
19 anos nas costas e agr deu vontade de ler de novo ?

Nick2801 06/02/2022

Primeira leitura
Comecei lendo DIÁRIO DE UM BANANA e desde daí não parei mais!
O livro que conta dramas adolescentes, besteirol... TUDO QUE AMO!

Victor 28/11/2021

Terceiro livro completado da Saga de Greg.

O nível se manteve o mesmo , com mais uma.historia bacana pra te divertir e ainda me mantém preso a série pra ler o quarto.

Espero que tenham eventos um pouco mais diferentes pra não ficar saturado mas pra mim continua bem legal .

loracy.y 13/11/2022

Bom pra caramba, realmente o melhor até agora (???????)
Good demais, tem uma premissa interessante e nesse terceiro volume vemos um foco a mais no Frank, pai do Greg.
Gostei dos conflitos abordados tudo em geral, mas ainda assim não foi 100% (como venho dizendo, possivelmente por eu não ser muito o público alvo), contudo é um livro legal :)
4,5?

Wallace50 04/03/2024

Depois que você passa da pré-adolescência,essa série é ótima pra acabar com a ressaca literária,uma leitura descompromissada e rápida.Às vezes é divertido ver Greg se encrencando em qualquer coisa que se submeta (ou seja submetido),mas vai se tornando repetitivo o fato que toda tentativa dele dê errado,pra piorar as coisas,as configurações desse volume não são muito inventivas,certas situações sendo muito típicas de algum menino da idade dele,a maioria é superficial,em meio a elas há de forma pontual,algumas críticas inventivas que somente leitores de faixas etárias superiores entenderiam.

EsterdAnjos 08/08/2023

Gostinho de infância...
Muitas risadas, a série é muito boa pra quem está começando o ramo da leitura... A série melhora a cada livro.