Bridge of Souls

Bridge of Souls V. E. Schwab

Resenhas - Bridge of Souls

Fantine 17/10/2023

Vi Schwab sempre arrasando em seus livros?
O melhor da trilogia, e com um final perfeito sem pontas soltas e escrita fluida.
Essa trilogia é maravilhosa um infantojuvenil perfeito e um ótimo livro pra quem quer começar a ler em inglês.
Fiquei muito feliz pela volta da Lara, a interação dela com a Cassify e o Jacob é muito bom e por mim poderia ter mais dez livros deles.

Kaylaine 11/06/2023

Um bom desfecho.
Esse livro foi o melhor para mim dos três, temos desenvolvimento dos personagens, um pouco mais de terror e mais participação da Lara.

Gostei muito do desenvolvimento da história e achei um ótimo encerramento para a história da Cass, o universo construído pela Schwab ao longo desses três livros é realmente muito interessante. Além disso, tenho mais um apego por esses livros, o primeiro livro que li em inglês foi o City of Ghosts e esse último, o primeiro sem audiobook para acompanhar.

A escrita da Schwab é incrível e nesse livro isso não está diferente, é uma boa história para acompanhar, a protagonista é legal e os personagens secundários também.

High_Fae 17/04/2023

A leitura desse livro é bem leve e super fluida. A autora equilibrou bem o desenvolvimento da amizade da Cass e do Jacob, ao mesmo tempo que trabalhou no desenvolvimento da história da Lara. O cenário é bem construído e é ligado com os cenários anteriores, dando um sentido mais estruturado à história. Apesar de ser uma história mas voltada ao público infanto-juvenil, recomendaria a leitura a qualquer um que se interesse pelo gênero.

@livrostasticos 27/03/2023

Eu realmente gostei do enredo deste livro. Foi tão divertido quanto os outros e, claro, no estilo meio dark de Victoria Schwab. Sendo uma série infanto-juvenil, é consideravelmente mais leve do que seus trabalhos mais ?adultos?, mas considerando que a nossa personagem principal é uma garota que pode ver fantasmas, este livro é sombrio na medida certa.

A partir da primeira página, eu não conseguia largar o livro. Eu amo Cassidy e adoro segui-la junto com Jacob (seu amigo fantasma), e as outras personagens que encontramos ao longo do caminho. Inclusive, as personagens são provavelmente a melhor parte deste livro, para além da atmosfera criada pela autora.

Cassidy é uma protagonista incrível, e embora nem sempre tome as melhores decisões (ela tem 12 anos), seus amigos que podem ajudá-la nisso. Eu amo o fato de que Jacob está lá para ela, não importa o quê. Ele nunca a deixa sozinha e faz tudo ao seu alcance para ajudá-la em qualquer problema em que ela se encontre. Ele faz o possível para convencer Cass a não tomar nenhuma decisão precipitada, mas isso geralmente não funciona. E também temos Lara, eu adora a amizade entre as duas, é sincera e dada as circunstâncias são um ótimo apoio uma para a outra.

No geral, foi uma leitura agradável, como sempre com os livros de Victoria Schwab, e eu realmente espero estar de volta a este mundo no futuro.

Laura 21/07/2022

Uma eterna sessão da tarde
Bom, porém não vai além daquilo que já estava acontecendo nos outros dois livros. Percebo que cada livro tem o diferencial de estar em algum lugar diferente, respeito isso, acho interessante, no entanto, a história poderia ser muito menos repetida sendo apenas em um livro só, e talvez até mesmo mais trabalhada e coerente.

Ser uma sessão da tarde não é ruim, mas pra mim não tem o critério de profundidade e que acaba não me tocando muito. É um livro divertido, aconchegante, mas que não chega muito longe.

COMENTÁRIO SOBRE O DESFECHO:
Achei que a V. E. Schwab criou uma situação muito difícil, que causa desespero na pernsonagem principal, mas que ela não conseguiu resolver de uma forma satisfatória ou condizente com o que a situação representava. Nesse quesito, esperei muito mais.
É aquela coisa né: "eu achei tão bobo, achei tão sem graça"

matheus656 29/05/2022

quero mais :(
Esse último livro é o melhor, mas ele acaba, não queria que acabasse vou sentir falta dos meus filhos

Erika.Victoria 23/05/2022

Simplesmente mais perfeito que os dois últimos ??
Sabe aquela sensação de você estar se despedindo de um melhor amigo ou um familiar muito querido? E exatamente isso que estou sentindo ao dizer tchau a essa trilogia fantástica.

A aventura da Cassie, do Jacob e da Lara nesse livro é ainda mais incrível que as duas anteriores, pois agora ela vai lutar contra a morte que está vindo buscar ela.

E a evolução e a determinação da personagem nesse livro é incrível e eu quero muitooooooo que a autora continua com essa série porque ela é PERFEITA, são livros com uma pegada infantil, mas com uma mensagem para os adultos.

LEIAM!!!

Thaisa 10/05/2022

Cassidy Blake e sua trilogia mereciam um final mais épico...
No último livro da trilogia "Cassidy Blake", Cassidy, Jacob (seu melhor amigo fantasma!) e seus pais estão em New Orleans, Louisiana, para gravar um documentário sobre as cidades mais assombradas do mundo. No entanto, após ter lutado contra espíritos malignos na Escócia e poltergeists na França, a garota se depara com algo ainda mais terrível do mundo sobrenatural: um Mensageiro da Morte, que quer, a todo custo, tomar a vida de Cassidy, já que ela sobreviveu o que teria sido a sua morte, após ter caído em um lago e ser salva por Jacob - inclusive, foi a partir de sua experiência de quase-morte que ela adquiriu os seus poderes de atravessar o véu e libertar as almas do mundo terreno.
E com a vida ameaçada, Cassidy fará de tudo para se livrar da sombra da morte que a persegue...
Quando li o primeiro livro, "City of Ghosts", não amei a história por ter encontrado um livro diferente do que eu esperava de V. E. Schwab, sendo mais juvenil, simples, e sem muitas complexidades, mesmo que interessante. Já minha experiência com o segundo volume, "Tunnel of Bones", foi melhor - eu já tinha me apegado aos personagens e tinha plena consciência do tipo de narrativa com a qual me depararia, até mesmo me surpreendendo com diversas reflexões sobre a morte e ficando intrigada com o futuro dos protagonistas. Por último, resolvi acompanhar o final da jornada de Cassidy em "Bridge of Souls"... E acabei me decepcionando.
Após um livro instigante como o anterior, esse terceiro deixa a desejar: ele não apenas não assusta e não faz o leitor temer por Cassidy, como também falha ao apresentar resoluções deus ex-machina e ganchos que foram deixados durante toda a trilogia têm soluções aleatórias e sem explicação alguma. Já os aspectos que funcionaram pra mim foram o desenvolvimento da amizade entre os personagens e, claro, a ambientação bem construída, pois me senti em New Orleans, visitando os lugares históricos, provando as comidas da Louisiana, e, principalmente, mergulhando na rica história local e os múltiplos crimes tão famosos na cidade.
No geral, foi um livro ok; mas a trilogia merecia um final bem melhor!

Carolina 27/08/2022minha estante
Também esperava um final melhor. Achei o segundo livro muito melhor. Quem sabe ela não deixou aberto para um futuro desfecho com os personagens mais "velhos"

Thaisa 29/08/2022minha estante
Carolina, concordo totalmente com você: o segundo livro é o meu favorito da trilogia! Achei o final do último realmente muito corrido, com respostas simples demais pra questões complexas que foram construídas nos outros volumes, mas realmente seria interessante ver mais desses personagens no futuro!

gabrielle 23/04/2022

?Once, I stole from Death. I?m ready to do it again?
o melhor dos três!
mais uma vez preciso elogiar a escrita, bem descritiva e de fácil entendimento. nesse livro em específico ela conseguiu me deixar com medo (eu li de madrugada e não foi uma escolha inteligente).
gostei das coisas que aconteceram, porém o final foi previsível e eu não gostei disso, normalmente a autora me surpreende mas esse final foi bem mais ou menos.
algo que esqueci de mencionar nas outras resenhas e não vou alterar por preguiça, é que alguns personagens secundários não têm aprofundamento, então servem apenas para explicar alguma coisa na história, geralmente p cassidy.
entretanto, é recompensado pelas histórias de terror ao longo do livro que são muito boas!

lari 01/03/2022

jacob em situação de fantasma!
jacob, lara e cass viraram meus filhotinhos, protegerei de todo o mal! ???

talvez seja spoiler (?): me decepcionei com o final porque estava JURANDO de pé junto que o jacob viraria humano ou algo do tipo, e quebrei a cara totalmente. tô até com vergonha kkkkkkk

enfiiim, o inglês do livro foi muito de boas e o triozinho de ouro me trouxe muito conforto durante a leitura.
off se eu tivesse filhos leria esse livrinho pra eles ?

Joyce231 06/02/2022

Jacob vive! (mais ou menos)
Bridge of Souls foi o primeiro livro em inglês que realmente consegui terminar e me sinto muito orgulhosa do feito (um agradecimento especial ao meu Kindle por esclarecer o significado de algumas palavras). Não sei se foi porque li no idioma original, mas me senti muito mais conectada com a Cassidy nesse livro, com seus medos e anseios. Eu senti o desespero dela como se fosse meu.
Cass se encontra em New Orleans, um lugar curioso e diferente dos outros lugares. Como Cassidy Blake não tem um minuto de paz, ela acaba sendo perseguida por um Emissário da Morte. Ela, Jacob e Lara tentam avidamente descobrir como se livrar do Emissário, por sorte eles contam com a ajuda da Society of the Black Cat. Eu fiquei o tempo todo apreensiva, com medo da Schwab fazer o Jacob desaparecer, porém ele ficou bem e a amizade dele com a Cass continuou a coisa mais fofa. As histórias dos fantasmas contadas pelos pais da Cass também continuaram incríveis como sempre.
Paloma.Lohane 13/02/2022minha estante
O inglês é que nível?

Wonderland of Books 12/12/2021

De todos da série, esse foi o que eu menos gostei. Nada supera o primeiro livro.

Essa leitura foi rápida e divertida.
Paloma.Lohane 13/02/2022minha estante
Qual o nível do inglês desse livro?

Wonderland of Books 17/07/2023minha estante
Acredito que um B1 seja suficiente, comecinho do Intermediário

Biaaa. 28/11/2021

Melhor da trilogia
Vale total a pena, o livro bem amarrado, sem pedaços que me dessem medo como os outros dois, mas em vez disso correu uma aventura bem gostosa de acompanhar, a evolução dos personagens e a sugestão de termos mais aventuras com esse trio.

Natalia Noce 25/10/2021

Último livro em teoria, todavia deixou margem para novas histórias. Será que mergulharemos nesse mundo mais um pouquinho em breve?!?!