Dungeons & Dragons - Livro do Jogador 3.5

Dungeons & Dragons - Livro do Jogador 3.5 Monte Cook...

Resenhas - Dungeons & Dragons - Livro do Jogador 3.5

guh48 06/12/2023

Sem muito o que falar
É um manual de D&D, não tem muito o que falar.

De qualquer modo, o livro ganhou meu coração por FINALMENTE falar sobre as batalhas.

Daironne 16/11/2019

Impressões sobre a leitura de Dungeons & Dragons - Livro do Jogador 3.5
Este é o primeiro livro, da série de três, que apresenta as regras básicas na versão 3.5 do sistema de RPG Dungeons & Dragons em sua edição 3.5, um jogo de interpretação de papéis em cenário medieval fantástico.

Neste volume são apresentados os fundamentos do sistema. A letra miúda e o espaçamento simples somam-se aos erros de edição (diversas tabelas com cabeçalhos errados, por exemplo), deméritos. A arte é incrível e o visual dos livros, velhos tomos, são os melhores de todas as edições, em minha opinião. Esta também é a versão mais "pé no chão" das regras, a que mais buscou um simulacro de realidade, com heróis menos superpoderosos, o que muito me agrada.

Recomendo para quem busca um RPG de fantasia medieval com regras mais densas e realistas, na medida do possível, e visual mais sério, dentro do que a proposta permite.

HarryDT 05/04/2019

Perfection
Ótimo livro. Ele permite o entendimento do universo do jogo, além de auxiliar e explicar sobre o seu funcionamento, sem limitar a imaginação dos jogadores. Alguns dizem que poderia ser mais claro quanto ao uso das habilidades, afim de tornar mais real e dificultar cada vez mais o jogo, mas creio que está perfeito desse jeito. Isso permite a expansão da imaginação dos intergrantes do grupo, tornando o jogo mais único a cada jogador, permitindo uma maior diversão. Só sentir faltar de uma melhor explicação para as raças e o uso das armas. Isso limita um pouco os personagens, mas fora isso, gostei muito.

ATHOS 09/09/2016

Clio0 05/01/2013

O manual de um jogo que é facilmente um livro de aventura em si.

Qualquer que seja naturalmente curioso em relação ao universo fantástico deveria dar uma olhada nesse livro, mesmo que não planeje jogar... coisa meio difícil porque o sistema de aventura e batalha empolga rapidamente.

O livro é bonito e cheio de ilustrações que ajudam com as descrições, já que jogadores novatos podem ter real dificuldade tentando entender o que é uma alabarda e qual a diferença entre um Anão e um Halfling (Você quer dizer hobbit? Não, pra todos os fins e efeitos: halfling).

Essa edição apresenta alguns problemas como o tamanho da letra e espaçamento e algumas outras falhas de revisão; mas como jogo é uma melhoria do antigo sistema. Se você não conhecia antes, não se preocupe - não vai sentir falta.
ATHOS 09/09/2016minha estante

Lênin 23/08/2012

Livro de RPG
Livro de Rpg de mesa (Role-Playing-Game)

Felipe 07/02/2011

Ainda o melhor.
Por mais que os anos se passaram, D&D 3.5 ainda continua sendo o melhor sistema de RPG que existe. A edição 3.5 consegue transformar em regras quase todas as situações que o jogador e mestre desejar, com uma flexibilidade incrível.

Arael 30/01/2009

Ainda, na minha opinião, o melhor sistema de RPG. Não estou muito familiarizado com o 4.0 e nem pretendo, pelo que ja escutei sobre ele.
Sobre o "upgrade" do 3.0 pra 3.5, achei lamentavel, poucas modificaçoes, acaba com alguma apelaçoes mas cria varias outras, infelismente o livro foi criado apenas como caça niquel. essa é apenas minha opinião é logico

Diego Nunes 12/08/2009minha estante
Discordo em partes.

Com relação ao D&D4.0 eu joguei e não é o tipo de game que eu e meu grupo procurávamos, pra ação é excelente, mas pra interpretação você se sente mal vestido (Mesmo quando sabemos que a parte Roleplay depende mais dos jogadores que do sistema), ainda assim acho que existem alguns conceitos no sistema que só tem a contribuir para a experiencia de jogo nas versões anteriores caso bem aplicados (Desafios de Pericia por exemplo).

Com relação à versão 3.0/3.5 achei que as alterações foram bem vindas e bem reguladoras, buscando melhor equilibrio do jogo como um todo, mas essa preocupação por equilibrio limitou-se somente aos Core-Books (Livro do Jogador, Livro dos Monstros, Livro do Mestre). Pois os autores perderam o fio da meada com os suplementos.