Todas as famílias felizes

Todas as famílias felizes Carlos Fuentes

Resenhas - Todas as Famílias Felizes

Diego 18/03/2022

Muito interessante
Ganhei de uma prima em 2020. É um livro bem interessante, com histórias bem cativantes. Cada capítulo conta uma história diferente. Achei muito bom. É um livro que, provavelmente, não vai agradar algumas pessoas, mas o considero muito bom!

Tina Lilian Azevedo 12/02/2022

Famílias
O título faz remissão à célebre frase de Tolstoi em Anna Karienina. Alguns contos são bons. Poucos. Em alguns a argumentação se repete. Todos são construídos de forma igual: começam com explicações sem muito sentido e depois vai desenrolando a história, explicando os personagens. A leitura vai ficando arrastada. Alguns coros são durissimos. Vale pela demonstração de que todas as famílias disfuncionais são iguais em qualquer parte do mundo e, ao mesmo tempo, que Tolstoi estava certo: todas as famílias infelizes o são à sua maneira. Não leria de novo, não daria de presente e não sei se lerei o autor novamente.

Ramon 08/04/2021

Interessante mas repetitivo
O livro é bom. Formado por pequenas histórias que transitam entre a fantasia e a realidade, deixando bem claras as raízes mexicanas do autor. No entanto em alguns pontos as temáticas se repetem e fazem com que o livro fique momentaneamente entediante.
Vale a leitura, mas não como prioridade numa lista. É um clássico da literatura realista, mas há diversos que passaria na frente.

Debora 09/03/2021

16 contos e 16 coros
Os coros são o que o livro tem de melhor. Não sei definir o que é um coro, mas me remeteu ao teatro, às tragédias gregas.
16 contos. 4 bons - o melhor, pra mim, Mãe dolorosa, seguido de A família armada. Uns 4 ok. Os demais, chatíssimos. Uma linguagem circular, as histórias falam demais antes de dizer algo. Leitura muito cansativa
Leila 10/03/2021minha estante
desanimada de ler esse
acho q vou passar pra frente sem ler memso
vida curta demais

Debora 10/03/2021minha estante
Leila, te garanto: pode fazer isso sem arrependimento. eu acabei lendo pedaço por pedaço e ainda assim foi penoso. Pode passar pra frente!

Leila 10/03/2021minha estante
bora pra ruaaaa

Rosa Santana 23/02/2023minha estante
Leila, já passou o livro para frente? Se não, gostaria de recebê-lo!

Rosa Santana 23/02/2023minha estante
Gosto do Carlos Fuentes!