The Snowy Day

The Snowy Day Ezra Jack Keats

Resenhas -

gabrieus 22/01/2023

Pensando e pensando...
Lembrei de quando era criança e contava todas as minhas aventuras para a mamãe enquanto ela me banhava. E as horas que eu gastava enquanto eu pensava e pensava em como eu ia ser quando crescer ou simplesmente fantasiando um monte de esquisitisses. Esse livrinho, curto e cheio de ilustrações fez com que eu voltasse pra esse tempo.

Adriana Scarpin 05/12/2021

Um dia de neve do Ezra Jack Keats tem um apelo histórico maior para nós brasileiros do que uma verdadeira identificação de uma criança indo brincar na neve.
Explico. O ano era 1962 nos EUA, auge do embate da segregação racial versus a campanha pelos direitos civis, aí vem este Keats (não aquele) e desenha um livro singelo com um protagonista negro, não era a primeira vez que acontecia mais era primeira vez que fazia sucesso nacional com direito a prêmios e está aí sua importância histórica.

Francisco 01/11/2021

Neve...
Um livro em inglês, que nos faz refletir e pensar sobre a vida e como ela está acontecendo, um livro para ler com a família.