Poesia +

Poesia + Edimilson de Almeida Pereira

Resenhas - Poesia +

Paulo 22/10/2020

Bonito calhamaço. Mas o livro já começa com um pesadelo de prefácio, é ininteligível não por ser desconexo e ilógico, na verdade, é exatamente isso que parece tamanha excelência e abstração, horrível de ler. A intro é praticamente uma prosa poética, mas desagradável por ser dificílima, que anuncia perfeitamente o que está por vir: poesia, que só pode ser muito bem escrita, igualmente complexa e abstrata que, em sua maior parte, foi além da minha capacidade de decifração. Sim, eu leio poesia, escrevo poesia e contos, mas essa foi uma leitura maçante e desprazerosa pela dificuldade que tive.
O prefácio é certamente conteúdo acadêmico puro, a poesia talvez exija alguns conhecimentos que o próprio autor parece dispor em outras de suas várias obras de diferentes gêneros, escritas em coautoria e individualmente, mas pudera, ele tem dois mestrados, um doutorado e dois pós-doutorados.
Não tenho intenção nenhuma de atacar o autor, venho apenas criticar a obra e relatar a dificuldade que tive com a escrita. Talvez seja uma incapacidade minha? Ou é uma obra para acadêmicos?
Não digo que não vale a pena, digo, aliás, que quem ama poesia que compre e experimente. Comprei recentemente numa promoção de 50% da Editora 34, a temática, volume e histórico do autor me interessaram.