Capitão Feio - Tormenta

Capitão Feio - Tormenta Marcelo Costa
Magno Costa

Resenhas - Capitão Feio: Tormenta

Lucas 31/12/2020

Adoro o trabalho dos gêmeos.
Mais um acerto da MSP e mais um ótimo trabalho do Marcelo e Magno Costa.
To só aguardando o desfecho desta história.

Nat 02/03/2020

^^ Pilha de Leitura ^^
Continuação da história do Capitão Feio, ele ainda é conhecido como um vilão. Outro vilão quer se aliar a ele, porém, diante da negativa do Capitão, esse vilão faz coisas ruins incriminando-o. Acredito que autores deixaram gancho para uma próxima história, relacionado ao Cascão.

site: https://www.youtube.com/c/PilhadeLeituradaNat

Steph.Mostav 10/03/2021

Muito melhor que o primeiro!
A sequência de Capitão Feio supera bastante a história de origem desse personagem, talvez porque ele já foi apresentado ao leitor e sobra espaço para desenvolver alguns conflitos. A qualidade da arte, principalmente da pintura, melhorou bastante e ficou espetacular, mesmo para ilustrar um enredo básico. Se em Identidade, os quadrinistas introduzem essa mescla de herói e vilão, em Tormenta essa posição ambígua é reforçada. Ah, as conexões com outros personagens e outras histórias do selo é bem legal também.

clubdol1vr0 18/01/2023

E bora de resenha de adquirido na CCXP 2022

Primeiramente, parabéns aos irmãos gêmeos Magno e Marcelo Costa pela arte e roteiro, a arte tá lindíssima e o roteiro muito bom

Confesso que li pouquíssimos gibis do Cascão que tinha o Capitão Feio e gostei muito dessa versão mais adulta do personagem

A sensação de movimento e profundidade ficaram muito massa nas artes, merecem muitos parabéns

E a capa dessa Graphic Novel é um show a parte, muito bonita

Mais um personagem que está em boas mãos no selo Graphic MSP

Gabriel 22/05/2020

Uma aventura com referências
Diversão com certa nostalgia para quem acompanhava o personagem

Thiago de Oliveira 05/08/2021

Capitão Feio: Tormenta é a explosiva continuação da saga dos irmãos Costa frente ao clássico vilão da Turma da Mônica.

Aprofundando e expandindo o universo do personagem este segundo volume entrega uma eletrizante HQ repleta de ação, novos personagens e muitos, mas muitos méritos.

Com um ritmo bem acelerado, mas não menos coordenado, o 25º título do selo Graphic MSP, encabeçado pelo Sidney Gusman, começa algum tempo depois dos eventos ocorridos na primeira HQ - Capitão Feio: Identidade - e nos mostra como o personagem evoluiu nesse meio tempo. Seus poderes aumentaram, mas os mistérios do passado continuam a atormentá-lo e há uma tormenta a frente.

Tendo uma estrutura que não deixa o leitor desgrudar os olhos da HQ, graças aos diferentes pontos focais, o roteiro faz com que sempre esteja acontecendo algo nas páginas. E é nítido a aposta feita por Magno Costa em que um novo capítulo seja produzido, pois o que não falta ali são elementos para isso. Há ganchos espalhados aqui e acolá, mas tudo bem pensado. O que por sua vez faz com que a gente torça para que este terceiro volume venha o quanto antes.

A arte de Marcelo Costa é grandiosa e faz jus aos intensos combates entre o Capitão Feio e seus inimigos. Utilizando habilmente o recurso das páginas duplas, Marcelo faz com que nos sentimos pequeninos frente as cenas de ação. E a cadência é alucinante.

E para saber mais sobre a HQ, basta puxar uma cadeira, acesse o link e aproveite mais um dos nossos reviews.

site: https://www.desegunda.com.br/capitao-feio-tormenta/

Bruno Olpor 27/02/2022

Não ler essa HQ é o Cúmulo...
Incrível como conseguem trabalhar tão tão nosso vilão "feio" da turminha, em poucas páginas se cria um universo de possibilidades com inúmeras referências e encontros, uma aventura que dá vontade de ler mais e mais.

Mega indico.

Marieliton M. B. 15/09/2023

Todo vilão precisa de um... vilão!?
O surgimento de “anomalias” quase sempre causam consequências desconhecidas e perigosas. Foi isso o que causou o surgimento do Capitão Feio. No encalço dele, seres meta-humanos passaram a habitar o mundo e ele, que não tem nada a ver com o papel de herói, se verá diante de um grande desafio.

Nessa continuação direta do encadernado anterior, os irmãos Magno e Marcelo Costa enriquecem ainda mais a mitologia do "maior vilão da Turma da Mônica". A aventura desta edição não deve em nada aos comumente quadrinhos de super-heróis estadunidenses. Arte e narrativa empolgantes, e conseguem prender a atenção do leitor.

E como aconteceu na história anterior, os autores mais uma vez deixaram sementes pra uma continuação que espero que aconteça.

Davi.Paiva 21/02/2024

Uma boa continuação
Link Amazon: https://amzn.to/3woCmpT

Depois de reler "Identidade" e ainda manter o apreço, nada mais natural que ler a continuação e ainda estar animado, certo?

Mais ou menos.

O roteiro continua muito bom. Mais personagens canônicos na vida da Turma se fazem presentes e alguns ganchos deixados pelos autores em "Identidade" são aproveitados neste volume. Espertos! Deixaram pautas para continuação sem saber se "Identidade" faria sucesso e ninguém percebeu! Nota 10!

E ainda falando do enredo, temos uma crescente interessante: personagens envolvidos em espionagem industrial, mortes e vingança. Tudo muito bem elaborado.

E o desenho? Ficou legal.

Derrapou um pouquinho. Deixa eu explicar...

A arte está com uma palheta de cores ótima. As cores da capa repercutem na obra inteira. No entanto, quadrinhos que precisam ser lidos horizontalmente pelas páginas (primeiro lendo todos do começo das duas páginas, depois você lê os do meio de ambas as páginas e assim que terminar os inferiores das páginas esquerda e direita você avança a leitura) não é uma forma legal de se alterar o fluxo de leitura a não ser que esta seja uma obra non sense, onde até a quebra da quarta parede seja válida. Do contrário, não vejo isso com bons olhos.

Em suma, "Capitão Feio - Tormenta" ainda é uma boa continuação de "Identidade" mesmo com um defeitinho de má organização dos quadros. Mas que vai deixar muita gente ansiosa pela continuação.

Recomendo!

jujamaia 18/05/2021

Eu tinha essa aqui guardada faz um tempo mas esperei até ter Identidade, para poder ler a história completa. Achei que essa teve a mesma pegada de HQs trazida na primeira e continuou excelente igual. Nessa a gente pode se apegar mais aos monstrinhos de lixo e odiar o vilão ? que não vou citar aqui quem é para evitar spoilers mas é um conhecido da turminha clássica. ?
Uma coisa que gostei muito foi o jeito que Cremilda e Clotilde foram colocadas como ajudantes do doutor Olimpo, faz super sentido. Na verdade, eu acho incrível como os principais antagonistas do Cascão foram colocados na mesma Graphic ? e não só colocados mas incorporados, já que os gêmeos usam de diversas referências dos quadrinhos antigos desses personagens.
Outra coisa muito positiva é a relação de Tormenta com as graphics do Astronauta. Eu gosto de ver como tudo isso se passa na mesma realidade e como, mesmo sendo de autores diferentes, conseguiram mostrar bem essa conexão.
No geral tudo é muito positivo e, por isso, virou uma das minhas favoritas. Recomendo demais, sério.

Vivi Barini 12/10/2023

É a perfeita história intermediária, em que vemos a preparação entre a introdução do primeiro volume e o desenrolar que vai vir no próximo. Muito bom saber a origem de alguns personagens, faz que tenhamos uma conexão emocional maior

Dani 07/12/2022

Minha humilde opinião
Gostei bastante no que os irmão fizeram e estão fazendo com esse personagem do Maurício de Souza. Essa HQ deixou um gostinho de quero mais e espero que tenha uma outra continuação. Adorei

abnerlobo 11/06/2021

Muito melhor que a primeira... gostei demais!
Foi bom terem criado um vilão para o vilão. Agora espero a continuação