Garotas de Tóquio Frédéric Boilet

Resenhas - Garotas de Tóquio

Well 11/12/2022

Gênio do erotismo ???
Esse livro reúne sete histórias curtas de encontro sexuais. Bem eróticas, no entanto está longe de ser vulgar. As histórias são protagonizada pelo próprio autor e pela mesma modelo da sua outra obra chamada de ?O Espinafre De Yukiko?. A mesma assim como o autor está presente em todos os sete contos. Apenas com roupas e cabelos diferentes.

A arte e os traços é o ponto forte desse livro. É tão excepcional, que em um certo conto, o autor brinca, misturando a realidade e a ficção.

Vou ser sincero, para quem leu O Espinafre De Yukiko, onde além de ter um excelente roteiro e ainda há grandes ministérios. Vai achar Garotas De Tóquio, uma carniça. Se for ler pela história vai sair decepcionado, mas se for ler pela arte e pelas cenas de sexo, vai sair satisfeito.

Felipe Mello 24/04/2021

Foram os Cinco Reais mais Caros da minha Vida!
Nada a dizer. São apenas sete “ESTÓRIAS”(se é que podemos chamá-las assim) pornôs extremamente aleatórias, muito mal desenhadas diga-se de passagem, e com nenhum(mais nenhum mesmo) conteúdo. Nem para me deixar sequer excitado conseguiu. Uma bomba e das grandes!

Arthur 25/03/2011

Fraco.
Me senti relativamente "ripped-off" por ter comprado este livro, pois o que eu esperava dele, como dito na descrição do mesmo pela editora, eram "sete histórias" e o que encontrei de fato não foi isso, pois, histórias mesmo, com conversações e não só um softcore aleatório, há umas três.

Enfim, não recomendaria para ninguém que procure entretenimento de verdade, pois além de tudo só há 80 páginas e sendo que grande parte são imagens, dá pra acabar de ler tudo em uns 10 minutos no máximo.

Sammy 25/09/2012

Garotas de Tóquio
Esperava histórias, como a própria sinopse diz, e não diálogos. De qualquer forma, as ilustrações são lindas, os desenhos não dispensam comentários. Pena que o conteúdo que parecia ser o melhor foi uma decepção.

Tito 04/12/2010

Japa girls!

Vinícius 16/10/2013

Gostei muito desse álbum. Arte bela, histórias curtas e algumas engraçadas, típica leitura de cinco minutos. Bom ver arte gráfica e literatura erótica que não são bobas ou clichês. Muito bacana.

Ezequias 07/08/2012

Belo, mas sem tanto conteúdo.
É uma série de pequenas histórias eróticas protagonizadas pelo próprio autor e por várias garotas de Tóquio.

Inegável que a arte é excepcional, contudo somente uma das histórias me chamou a atenção, quando o autor meche com a identidade e aparência da garota durante o próprio ato libidinoso, mostrando a mística do desenho, da arte, da criação, que mostra uma realidade mas também engana.

Comprei por uma bom preço numa promoção do sumarino, junto com outros quadrinhos e livros. Valeu a pena pela curiosidade, parece que o autor é bem famoso no meio artístico.

Dose Literária 13/11/2013

O leve erotismo de Frederic Boilét
Eu não estou bem certa de quando conheci a obra do quadrinista francês (porém naturalizado japonês) Frédéric Boilét. Seus quadrinhos são sensibilidade e erotismo juntos de uma maneira a fazer do leitor um verdadeiro voyeur.
Como não sei dizer o ano em que conheci, posso dizer por onde comecei.

Garotas de Tóquio foi meu primeiro quadrinho dele. Encontrei por acaso na internet, na época em que desenvolvi um interesse ávido por quadrinhos erótico depois de conhecer o trabalho de Milo Manara. Leia mais em http://www.doseliteraria.com.br/2013/11/o-leve-erotismo-de-frederic-boilet.html

Aline164 15/07/2021

Sensual sem ser vulgar
Nessa HQ, o quadrinista francês Boilet narra sete histórias curtas de encontros sexuais fortuitos com garotas (seis delas se passam em Tóquio e uma em Bancoc). São histórias eróticas e sensuais, que não caem na vulgaridade. Os traços são bonitos. Minha história preferida é "Uma história quase sem palavras".
Segundo o texto de contracapa, Boilet colocava anúncios à procura de modelos que eram filmadas antes de ser desenhadas.

Piatã 21/12/2010

Contos em estilo Mangá.
Este é o primeiro Mangá de Frédéric Boilet que leio e, pela capa acreditava que eram mais picantes os desenhos.
Estou acostumado ao estilo mais tradicional dos mangás japonês, mas Boilet inova no estilo. As gravuras que retratam os cenários dos contos são parecidos (o estilo) com os desenhos de Toulouse-Lautrec.

rmpugliese 16/12/2011

Razoável
Esperava mais das histórias. São interessantes, li com força, mas pelas resenhas que havia lido esperava mais emoção e mais densidade.

Gandarella 18/01/2013

Nunca tinha lido este autor.

Mas adorei a simplicidade do texto, o tema e sua arte.
Seus desenhos são muito bons!

Na Literatura Selvagem 21/06/2014

Garotas de Tóquio
Garotas de Tóquio é uma Graphic novel erótica, criada por Frédéric Boilet, um francês que encontrou no Japão a temática perfeita para suas histórias... O livro é composto de sete histórias sobre seus encontros com garotas, a quem ele desenha e se envolve... Através de anúncios, as 'modelos' se candidatavam para serem desenhadas nuas pelo quadrinista...

Leia mais em

Autor: Frédéric Boilet
Tradução: Luciana Veit
Editora: Conrad
Ano: 2006

Foi uma grata surpresa, comprei este livro numa promoção relâmpago de madrugada em 2012. Não fazia ideia do conteúdo, sabia apenas que era quadrinho. Nunca havia ouvido falar do autor e muito menos sabia que seus quadrinhos eram eróticos.

Depois de terminar a leitura minha infinita curiosidade, me levou a fazer uma pesquisa sobre autor e sua obra, infelizmente encontrei pouquíssima referencias em português e inglês. E como meu francês e japonês são praticamente inexistentes, tudo ficou complicadíssimo.

O pouco que descobri foi que: o quadrinista Fédéric Boilet é francês, mas vive no Japão desde 1997 e que hoje em dia é naturalizado japonês. E desde que seus livros estouraram no país do “sol nascente”, o autor vem fazendo o papel de “transmissor cultural” entre os dois países, incentivando assim as editoras francesas e japonesas a cooperarem em diversos projetos....

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/06/garotas-de-toquio-frederic-boilet.html

Momentos da Fogui 22/12/2016

Momentos da Fogui