O menino que desaprendeu a chorar

O menino que desaprendeu a chorar Aureliano

Resenhas - O menino que desaprendeu a chorar

Ammagmag 16/06/2023

Qual foi a última vez que você chorou?
Quando penso nessa pergunta, preciso de um tempo para me lembrar quando foi a última vez que chorei genuinamente. As vezes, eu acho que, assim como João, desaprendi a chorar.

Usando da poesia, Aure conta a história de uma criança (João) que foi ensinada a não chorar e, com o tempo, acabou desprendendo como fazer isso e isso lhe trouxe problemas na vida adulta. Infelizmente, não levamos em conta como "engolir" o choro pode nos causar traumas e dificuldades.

Nas páginas desse livro, Aure nos mostra que tudo bem chorar e, que se você desaprendeu, você pode reaprender a transbordar.

Lucas 07/02/2020

O menino que desaprendeu a chorar
De tanto fingir felicidade, segurar o choro e represar sentimentos, nosso personagem cresce e desaprende a chorar, pelo menos até o momento em que a redescoberta se torna inevitável e necessária.

Este é um quadrinho bem curto, porém, profundo, poético e que fala muito sobre vulnerabilidade e a força que se pode tirar dela.

O Aure sempre me surpreende ao conseguir transfigurar sentimentos em obras tão sensíveis e bonitas.

Confira minhas impressões completas lá no blog umcafecomluke!

Briipaiva 28/11/2019

O livro fala sobre o choro e como alguém se sente quando se reprime. Aborda um inicio de depressao implicito, que pode ser desencadeado através dessa repressão.