A Biblioteca Desaparecida

A Biblioteca Desaparecida Luciano Canfora

Resenhas - A Biblioteca Desaparecida

Dávila 27/05/2020

A Biblioteca de Alexandria, um eterno fascínio.
De Luciano Cantora, uma obra de referência sobre bibliotecas no mundo antigo mas acima de tudo apresenta um pouco de como funcionava a equação poder+mecenato+conhecimento.
Embora a segunda parte seja um quase nada mais lenta não tira o brilho do trabalho minucioso de pesquisa do autor.
Magistral.

Tássio 26/08/2022

Não gostei muito da edição
O conteúdo do livro é muito bom, mas o problema que achei foi o fato de que quando é feita uma referência a outra obra não é colocada a tradução do nome da obra em questão, então as vezes são nomes em latim, alemão ou inglês. Então talvez o livro seja mais indicado se você já tem um conhecimento prévio destas referências.

Nat 29/02/2020

Fazia tempo que eu queria ler esse livro. Na minha época de faculdade, encontrei uma edição da biblioteca e sempre pegava, mas acabava deixando de lado por causa de outras leituras e dos trabalhos. Talvez ficasse empacado na lista de leitura por mais tempo, se eu não descobrisse (na sorte) que o autor é italiano. Gostei da leitura, apesar de ter sido um pouco complicado se acostumar com a narrativa, porque esse parece ser um desses livros que se usa na hora de escrever artigos e textos acadêmicos. Não é um romance histórico, fica mais para o lado da biografia, mas achei ele bem técnico, apesar do autor falar muito dos maiores momentos do Egito que marcaram a existência da biblioteca. Livro indicado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/02/a-biblioteca-desaparecida-luciano.html

Maura15 31/08/2022

Um vasto conhecimento
Esse livro é simplesmente incrível! Há muitos acontecimentos históricos, conflitos e uma vasta gama e peso histórico contido.
É simplesmente um livro esplêndido :3

Caroline Vital 20/05/2023

Não gostei... Esperava algo como um trabalho minucioso de estudo sobre a biblioteca. E é. Porém, a linguagem é quase impossível. Cansativo e complicado.

Inlectus 08/05/2016

Bom.
Uma boa obra para estudos clássicos.