Quando pecadores dizem "Sim"

Quando pecadores dizem "Sim" Dave Harvey

Resenhas - Quando pecadores dizem "Sim"

Squarize 20/03/2018

Recomendo!
Um livro de fácil compreensão, com histórias de casais que estão "próximo a gente", problemas que qualquer um pode ter e soluções inteligentes, com o foco em Deus e em suas palavras, mandamentos, apesar de não ser casada adorei ler o livro e aprender mais sobre o assunto, ainda mais sendo uma cristã, presbiteriana.

joaocrz 22/06/2017

Todo casal precisa ler
O norte do livro é comparar a união do casamento ao amor que Cristo teve e tem pela igreja, que o pecado é a raiz de todos os males, mas ao buscar a Deus saberemos lidar com as adversidades que surgem durante o casamento.

O autor conta várias experiências vividas por outros casais, que exploram o Perdão, o amor, sexualidade, a morte, entre outros.

Demonstra também que o erro está em nós, porque a raiz do pecado habita em nosso ser e que devemos amar o nosso cônjuge, tendo sabedoria, coragem e mansidão para expressar as razões que nos levam a querer apontar os erros do outro e ajustar a nossa convivência.

Recomendo este livro aos casais de namorados que almejam o matrimônio e aos casados para relembrar os votos prometidos no dia do casamento.

Estevão 05/02/2017

Quando pecadores dizem sim, excelente livro
Este livro faz uma excelente explicação dos efeitos no pecado na vida dos cônjuges. E apresenta a maravilhosa graça do evangelho, para construirmos um relacionamento que glorifique a Deus.

Vianna 20/01/2017

Uma combinação de teologia e prática para o casamento
Não é exagero dizer que esse livro me fez mudar a minha visão sobre o casamento.
Já havia lido abordagens puramente teológicas ao casamento (como sermões de A.W.Pink), que, conquanto edificantes, careciam de aplicações práticas das verdades teológicas de que tratavam.
Também já li análises do casamento que se mantinham somente em conselhos práticos, sem, no entanto, embasá-los com doutrina teológica, e que, portanto, apesar de até bem redigidos, mostravam-se desprovidos do poder do Evangelho para transformação.
Esse livro, porém, traz uma combinação perfeita da teologia do casamento, com uma exortação especificada (e com exemplos) de como colocar essa teologia em prática.
É ótimo ver como cada passo dado pelo autor é dado com base na cruz de Cristo e nos propósitos redentores de Deus, sempre demonstrando as implicações de tais verdades em nossa vida diária e em nossa conduta no casamento.
Assim que um livro sobre casamento deve ser: saturado com a Palavra, e pronto para ser usado no combate diário.

Camila Peixoto 01/11/2016

Leitura Obrigatória para noivos!
Acho que todos crescemos com uma visão bastante romântica do casamento, principalmente nós mulheres, que crescemos assistindo filmes de princesas, lendo contos de fadas e histórias extremamente românticas, onde o príncipe era perfeito! Baseado nisso temos uma projeção muito errada do que é o casamento e de como estaremos lá. Em geral, a ideia é casar para ser feliz. Quando o real motivo de casarmos é glorificarmos a Deus.

Quando pecadores dizem "sim" deveria ser leitura obrigatória para todos aqueles que pensam em casar ou já estão casados. Durante cada página, somos levados a uma profunda reflexão sobre o casamento.

Dave Harvey conta a história de vários casais, algumas com finais bem felizes, outras nem tanto. As que tiveram finais felizes, em geral, aconteceram porque o casal se colocou diante de Deus, reconhecendo sua natureza caída, mas crendo que a graça de Deus é o remédio para curar as feridas que o pecado faz.

Outro alerta bem interessante de Dave é para o fato de que são dois pecadores que se unem, dois pecadores que por diversas vezes lutam contra pecados diferentes, trazem bagagens diferentes para o casamento, mas que em Cristo conseguem vencer todas essas adversidades.

O livro é publicado pela Editora Fiel e o mais bacana é que eles distribuem o livro gratuitamente, seja em aúdio, seja em pdf. Ou seja, não há desculpa para não se permitir ser edificado através dessa leitura. No fim do post, estão os links para download.

Como já é costume meu, segue para vocês trechos do livro:

Deus não é um senhor conserta tudo armado de fita adesiva e supercola. Ele é um artesão paciente que atenta generosamente aos menores detalhes.

O que acreditamos sobre Deus determina a qualidade de nosso casamento.

Casamentos alicerçados na verdade são inerentemente centrados em Cristo.

Comece no lugar errado e você não poderá corrigir o problema ao longo do percurso. Acertar no começo é a chave para fazer todo o resto.

Rafa Bonfim 18/02/2016

Amar é guerrear!!!
Comecei a ler esse livro no início do meu namoro, e le foi de grande ajuda na minha vida. mas não fique pensando que o livro se trata de "Auto-Ajuda" ou simplesmente "Ajuda", o livro vai muito além do âmbito de nossos relacionamentos conjugais. Você vai se sentir feliz em poder usar o assunto aqui tratado nas demais esferas da sua vida cotidiana.

A maior causa das brigas em nossos namoros e lágrimas quando acabam um relacionamento, se devem porque esquecemos que ambos na relação são pessoa de carne e osso, pecadores, pessoas errantes. o mito de idealizar um ser humano perfeito e querer que ele satisfaça as suas expectativas desmorona fácil fácil aqui... Acorda pra cuspir meu filho!

O autor ensina por meio do exemplo que amar é ceder... e ceder é tarefa árdua em uma relação de amor. Vencedor é aquele que cede e vai até o fim por amor.

Leitura mais do que recomendada.

Geolê 25/06/2012

Quando pecadores dizem "ALELUIA"
Um livro que trata do que há de principal no casamento.

Seguindo a idéia de um Pastor que diz "Enquanto o pecado não for amargo, Cristo não será doce", o autor diz que "enquanto o pecado não for amargo, o casamento não será doce!"

Parece que ele realmente acredita nisso pois essa é a ênfase do livro, a começar pelo título.

No primeiro capítulo, ele já mostra que um casamento só será próspero, quando for baseado no conhecimento de Deus, teologia. O autor então começa a usar a expressão cônjuge-teólogo, pois todos nós somos! O que nos diferencia é se somos bons ou maus teólogos.

Depois o autor diz que todo cônjuge-teólogo deve entender que é um pecador. O nome de um capítulo é "Acordando com o pior dos pecadores." rsrs

O autor mostra como que todos os problemas que os casados enfrentam, fluem de um coração pecaminoso, e então, como a graça do evangelho de Cristo é necessária pra um bom relacionamento.

Com muito precisão bíblica, o autor fala de discussões, a graça de Deus em tudo isso, romance, sexo, perdão e até mesmo sobre a morte.

Amei de mais! Espero em Deus viver o que aprendi de tão precioso nesse livro. :)

No fim de tudo, o propósito principal do casamento é a manifestação da Glória de Deus ilustrando a união entre Cristo e a Igreja.

Sacha 28/03/2011

Encorajador...
"Quando Pecadores Dizem Sim" é aplicação pura do Evangelho dentro do contexto do casamento. Recomendo o livro para casados e solteiros, simplesmente pela maneira com que Dave Harvey aplica o Evangelho puro e simples para a vida a dois.

O conteúdo é construído em bases sólidas das doutrinas da antropologia, hamartiologia e da cristologia. As doutrinas que cremos têm implicações práticas e o autor foi capaz de aplicá-las com muita precisão, através de explicações dos textos bíblicos, ilustrações reais e exemplos pessoais.

Em geral, o livro aborda as implicações do pecado na vida do casal, arrependimento, exortação mútua, tem um equilibrado capítulo sobre relacionamento sexual (bíblico, não psicologizado e com a devida pureza sobre o assunto) e termina com chave de ouro aplicando o Evangelho para a realidade da morte dentro do casamento!

Ao final, ficamos encorajados com o conteúdo do livro.

Fiz a leitura com minha esposa e com um pequeno grupo de jovens casais da igreja. Gerou excelentes conversas!

Compre, leia e dê de presente!