Quando pecadores dizem "Sim"

Quando pecadores dizem "Sim" Dave Harvey

Resenhas - Quando pecadores dizem "Sim"

Iara18 12/09/2021

Bíblico
O livro passa longe de ser uma auto ajuda baseado em experiências pessoas do autor - apesar de ter isso tbm.
Eu achei que iria ficar entendiada por estar lendo um livro sobre casamento, mas a forma que o autor aborda o assunto ensina muita coisa, principalmente, como a teologia do outro é importante (leia que você vai entender) e que casamento não é para satisfazer as próprias necessidades, mas servir ao outro e glorificar a Deus.

Maria Carolina 14/08/2021

Leitura obrigatória para quem está para casar ou para quem já é casado. O autor discorre sobre pontos importantes colocando o pecado e a luta acerca dele no centro da narrativa.

Kamila 16/07/2021

Este livro não é apenas uma lista de dicas sobre o casamento, mesmo que apresente uma ótima perspectiva prática. Nem mesmo tenta explicar essa união no sentido mais comum. Antes é uma defesa desse nobre compromisso, que não deixa a desejar no fato de ser uma ?teologia do casamento ?.

Kégila 15/06/2021

Nem sei! Tenho nem título pra esse livro!!!
Faz uns minutinhos que estou aqui extasiada, sem palavras pra resumir que experiência maravilhosa que esse livro me proporcionou! Que inesperada viagem a diversas áreas da minha vida que sequer havia pensado antes... E esse final?! Haa que final, meus amigos! As lágrimas vieram incontroláveis e inevitavelmente com A beleza tão bem expressada e a alegria exultante que se decorreu dela em mim. 0 spoilers, só leia.

Pedro.Felippe 10/06/2021

Sexo!
Mais do que falar sobre sexo, tema abordado, o livro faz várias reflexões a luz da escrituras em áreas conjugais muito pertinente a todo tipo de casal. Recomendo tremendamente a leitrua para quem quer casar ou já é casado ;)

Maria Clara 04/06/2021

Quando pecadores dizem sim, Dave Harvey
Livro excelente, fala com profundidade acerca da instituição casamento. Aborda temas como pecado, graça e misericórdia no âmbito matrimonial de uma maneira que nunca li antes. Indico para todos que pretendem se casar!

Anami 29/04/2021

necessário para todos que irão ????
esse livro me ajudou a reconhecer muitas áreas em que eu falho (mesmo ainda na condição de namorada) e me enfrentou a buscar melhorar desde já para meu futuro casamento.
é o tipo de livro que quando terminamos de ler, saímos doloridos de levar tanta "pisa" ?, mas que são necessárias para nos ajudar a buscar viver uma vida de santidade juntamente com o nosso cônjuge.

Edmon Santos 13/04/2021

Confrontador
Livro com linguagem simples, mas muito profunda. Mesmo não sendo casado, fui confrontado durante toda a leitura acerca da seriedade do pecado e da gloriosa graça salvadora de Jesus Cristo nos relacionamentos. Excelente leitura!

Aline 08/04/2021

Uma leitura,necessária para casados,instrutiva pra solteiros e noivos,li um capítulo por dia junto com meu noivo e foi uma leitura muito gratificante...

Nanda 01/04/2021

Já li livros sobre casamento, mas esse...
Assim como "Você e eu para sempre", do Francis Chan, esse aqui é como receber a visita de Natan: você será exortado e verá quão grande é o amor de Deus justamente por isso.

O autor expõe as fraquezas mais comuns e aponta para a única solução para corações altivos ou quebrados: a Cruz de Cristo, da qual emana a misericórdia necessária para lidar com as adversidades.

Edy 03/03/2021

QUE LIVRO
O autor consegue abordar sobre o casamento de forma bíblica, ele não foca em dar dicas sobre casamento de forma superficial, mas usa a Bíblia que é o nossa regra de fé pra instruir os irmãos. Ele leva em conta a queda, a nossa condição de pecador e o alto preço que fomos comprados pra podermos nos relacionar com o nosso cônjuge. Ele fala sobre perdão, longanimidade, misericórdia, graça, tudo isso nos foi concedido por Deus e devemos usar isso no nosso relacionamento.
O capítulo final me tirou muitas lágrimas e sorrisos de felicidade. Mesmo com o pouco tempo que temos não devemos esquecer a nossa esperança e o nosso desejo: conhecer a Deus e encontrar com Ele no céu de glória.

Mari 15/02/2021

Casamento REAL!
Li esse livro por indicação! Gostei do nome de cara, mas confesso que não esperava muito dele. Mas ao passar das páginas, me vi surpreendida a cada novo parágrafo! O autor é leve, divertido e direto. Fala sobre a vida real, de pessoas reais, dentro de casamentos reais! Acredito que é uma leitura incrível para noivos que vai começar a aventura de estarem casados (já evitando muitos percalços pelo caminho e sempre se lembrando do quão fácil é cair para quem está de pé), mas também um conteúdo rico para os casados! A melhor palavra que encontro pra descrever esse livro é: essencial! É isso... leiam!

Tayana Alvez 06/01/2021

Indicado para todos os casais: namorados, noivos, recém casados ou casados há décadas
Eu poderia dizer que o que eu mais aprendi com esse livro foi a importância do diálogo e a importância da oração. Mas seria uma falsa piedade da minha parte.
Esse livro me ensinou a importância de calar, de me colocar no lugar do outro e me colcoar no lugar de Deus, mas calma, não estou tentando suscitar uma heresia, a questão é, o seu parceiro é um pecador, você consegue olhar para ele como Deus olha para você?
Consegue perdoar apesar de tudo? Consegue perdoar alguém que nem sempre vai estar muito disposto a mudar por vontade própria?
Você consegue amar sem medidas na saúde e na doença?

E no que tange o aprender a CALAR, você consegue calar quando está certo ou tem essa necessidade de reconhecimento o tempo todo?
Você consegue calar por dez segundos e pensar como você pode evitar uma discussão (evitar que seu cônjuge peque) ou você prefere discutir por 2 horas par ver quem está certo?

Esse livro me ensinou que o outro é um grande pecador, mas você só tem noção da profundidade da SUA sujeira e é com ela que você precisa lidar primeiro, para que ela não respingue no outro, e assim, você vai conseguir olhar para o outro pecador, bem a sua frente, com olhos de amor e misericórdia, como o Senhor nos olhou, e olha diariamente.

Terminei o livro há uma semana e já quero reler no fim desse ano novamente para medir como estamos nos saindo na lição de conviver com o pecador para o qual dissemos SIM.

Edreira 01/01/2021

Guia de o que fazer no começo do casamento.
Acho que esse livro deveria ser lido antes e durante o início do casamento.

A minha experiência assim foi ótima, pois eu pude ver relatos no livro pelos quais eu já havia passado e pude ver excelentes dicas e conselhos para o futuro.

Ler durante o início do casamento me deu a sensação de não ser somente um livro de teoria, pois eu já estava casado e pude ter esse livro para me ajudar na prática como guia.

Altamente recomendado!

Lisa Mifarreg 01/11/2020

Essencial para quem deseja se casar ou já é casado. Enfatiza que devemos sempre lembrar que somos pecadores e nos casamos também com um pecador. O casamento é um processo de santificação.