Quando pecadores dizem "Sim"

Quando pecadores dizem "Sim" Dave Harvey
Dave Harvey

Resenhas - Quando pecadores dizem "Sim"

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ge peccini 25/01/2024

Meu pastor passou esse livro para mim e para o meu namorado antes ainda de entrarmos no curso de noivos. É um livro que me ensinou muito, mas bem introdutório. Ótimo para que, está entrando nessa seara.

fabio.ribas.7 31/12/2023

Quando pecadores dizem SIM
Um livro maravilhoso! Lemos junto com outro casal, um capítulo por semana. Nossos encontros foram recheados de muita conversa e oração. Realmente, o livro nos leva a tocar em assuntos que não tocaríamos se não o houvéssemos lido.

Desde o primeiro capítulo, somos desafiados a ver como Deus vê o casamento e como devemos acertá-lo com a Palavra de Deus. Destaque para os capítulos sobre sexo e luto do cônjuge. A maneira de Dave escrever é muito gostosa.

site: https://revfabioribas.blogspot.com/

@estantedamolina 18/10/2023

Ótima leitura de preparação para o casamento.
Mais uma leitura indicada por amigos e que trouxe muita edificação para mim.

13/09/2023

O que são os pequenos defeitos comparados ao peso da glória?
Em Os Pecadores Que Dizem Sim entendemos que os pecados do cônjuge são possíveis de serem perdoados e confrontados pelo evangelho.

Dave Harvey inicia mostrando que somos tão pecadores como aquela pessoa que está do outro lado da cama. A partir dessa quebra de paradigmas ele desenvolve sua máxima: pecadores que dizem sim.

A narrativa do livro é extremamente rica em relatos, testemunhos, histórias e uma teologia sóbria e bíblica que conduzem as verdades muitas vezes esquecidas pelo desgaste no relacionamento!

Recomendo a leitura a todos: noivos, solteiros, namorados, casados ou viúvos! Pois, no fim das contas todos somos pecadores que disseram sim, se não para outra pessoa, para o próprio Cristo!

Daniele 10/09/2023

Bem mais que um livro sobre relacionamentos, "Quando pecadores dizem 'sim' " discorre sobre a graça infinita de Deus e como ela é aplicada em nossas vidas. Uma leitura necessária para todos os cristãos, principalmente àqueles que receberam de Deus o privilégio de ter alguém para compartilhar a vida.

Isadora Kobayashi 05/07/2023

A oportunidade de começar um passo a frente
Trazendo luz a temas corriqueiros e geralmente não analisados como deveriam, o livro aborda de forma simples pontos chave para um bom relacionamento familiar e conjugal.
A ótica pela qual tudo é discutido gira em torno exatamente disso: Relacionamento. Como nos relacionamos com Deus e seus ensinos, como nos relacionamos com a correção e a oportunidade de corrigir, como lidamos com a morte, e consequentemente, como lidamos com um casamento e um parceiro para a vida.
Acredito sinceramente que aqueles que realizarem essa leitura antes de subir ao altar e conseguirem aparar certas "arestas" no coração, começarão um casamento um passo a frente.

Elimel 22/06/2023

Apenas leiam
Que livro maravilhoso, de uma perspectiva espiritual e bíblica os autor destrincha os temas variados em relação ao matrimônio, creio que esse livro seja OBRIGATÓRIO para aqueles que vão casar e desejam que seu casamento seja edificado no Senhor. Não, não é um de romance, mas seu último capítulo me fez chorar como uma criança. Somos pecadores e quando dizemos "sim" estamos nos submetendo a uma das formas de santificação mais desafiadoras criadas por Deus e uma das mais prazerosas. Quando pecadores dizem "sim" é um livro que todo cristão casado ou não deveria ler, para entender sua natureza pecaminosa e sua influência em seus relacionamentos.

Pr. Cláudio 06/06/2023

Quando pecadores dizem sim
Chegamos no casamento cheios de malas e nesta malas histórico de bolsas vidas con pecados, frustrações, rejeições e medo.
Entramos na lua de mel com essas malas e logo ou na própria lua de mel elas dão abertas e logo descobrimos o quanto somos diferente do cônjuge.
Realmente o autor descreve bem esse fato, leitura simples e dinâmica.
Se você está procurando mudanças em seu casamento este livro irá khe ajudar.

Sandrielle0 11/04/2023

É um livro bom , com temas que precisam de fato ser falado nos relacionamentos sob a luz do evangelho ,porém em determinados momentos senti cansativo algumas coisas, mas vale a pena ler ..

Poly 10/04/2023

O casamento sob a perspectiva cristã
É incrível como quando vivemos pra Jesus, toda a nossa cosmovisão é revisada. Esse livro aloca muito bem como devemos enxergar o relacionamento familiar sob a ótica da fé.

Esse ano fazem oito anos que me casei e ele ensina muitas lições que aprendi apenas pouco tempo atrás, indico pra todos os cristãos que querem se casar.

Ele colocará você com os olhos no lugar certo!

Danielle.Bevilaqua 20/03/2023

Sou casada? Não.
Namoro? Também não.
Mas a leitura foi ótima para eu me preparar para o futuro kkkk

Snara.Salvador 18/02/2023

É chato mas é bom.
Não se iluda: este livro não romanceia o casamento entre dois pecadores. O autor prega-nos o evangelho de Jesus Cristo claramente em suas páginas e nos deixa bem convencidos a perceber o quanto somos imperfeitos e desprezíveis antes de acusar nosso cônjuge.

Li junto com o meu marido, algumas páginas por noite e conversávamos um pouco a respeito da leitura antes de dormir. Mas, do meio para o fim, confesso que foi ficando bem cansativo a gente ficar meditando sobre como somos maus, todos os dias, durante quase 2 meses, (como se nosso pastor não pregasse sobre isso todo domingo ?), então pulamos para o capítulo sobre sexo e aí a leitura melhorou bastante. ?

Apesar de achar a escrita prolixa e cansativa, eu ainda recomendo a leitura para solteiros e casados que desejem construir um matrimônio realista e pé no chão. Ler sozinhos pode ser mais vantajoso e rápido.

1 | 2 | 3 | 4 | 5