A Última Festa (e-Book)

A Última Festa (e-Book) Lucy Foley

Resenhas - A Última Festa

Gih 18/04/2024

Final corrido, mas leitura boa!
Gostei bastante da história! Bem dinâmica, alterna a narrativa entre as personagens e entre passado e presente.

Acho muito interessante a questão que a autora traz em relação ao grupo de amigos, que se conhecem a 20 anos e quando se encontram assumem papéis do passado. Esse peso de precisar interpretar uma pessoa que você já não é pelo bem do grupo, para mantê-lo unido.

O final foi um pouco corrido e senti falta de algumas informações sobre a vida das personagens. Mas fora isso, gostei muito da leitura!

Amands 17/04/2024

Todos foram convidados.Todos são suspeitos.
Amigos de anos, se conhecem desde a faculdade, e todos decidiram continuar mantendo contato mesmo depois de adultos.

Em um fim de ano, uma das amigas, faz uma reserva em um resort, super disputado, bem afastado da sociedade, tendo só muita neve e uma vista maravilhosa da natureza.

Então todos os amigos decidem ir, e vamos entrando na cabeça de cada um deles. A princesa popular da faculdade continua linda e casada com o namorado perfeito, a melhor amiga dela é a única solteira no grupo e sempre quieta tentado passar despercebida, a que chegou por ultimo no grupo e por isso sempre faz de tudo para agradar todo mundo, o casal gay que sempre superaram dificuldades juntos e assim por diante.

Mas nem tudo são flores, quanto mais a gente se aprofunda na história, mais a gente vê quem eles realmente são. Como cada um guarda uma opinião não popular sobre o grupo, e como eles tem vários segredos. Mas o importante nesta festa é manter as aparências.

Também temos a narração de dois personagens que cuidam da pousada e assim conseguimos ver um pouco da personalidade dos hóspedes de outro ponto de vista.

Esse livro tem uma escrita bem diferente, onde nós não sabemos quem está morto até que a pessoa seja brutalmente assassinada, e muito menos saber quem é o verdadeiro assassino, é um livro narrado por diversas pessoas para que nós sempre mudemos de direção, e assim o plot twist seja mais emocionante.

Admito que não estava me prendendo muito no começo, mas conforme vai avançando e vamos vendo a verdadeira personalidade dos personagens fica mais empolgante. Não da pra gostar de verdade de nenhum personagem, são todos mentirosos e bem babacas, so pensam em si mesmos. Mas isso faz a gente duvidar ainda mais do assassino.

Bruna Jéssika 17/04/2024

Eu tinha lido primeiro "A lista de convidados" da Foley. Confesso que a leitura não me pegou e foi arrastada, além de muito previsível.
Mas em "A última festa" a autora se supera. Eu simplesmente não conseguia parar de ler o livro. No começo, fiquei um pouco confusa com a quantidade de personagens. Mas no decorrer da história, a gente pega o ritmo.
Confesso que me afeiçoei mais aos personagens secundários, o guarda-caças e a administradora do local, do que do grupo de amigos.
Um ponto negativo é que nem todos os personagens são elaborados de maneira profunda, o que faz a gente entender logo quem são os envolvidos no crime.

Sarah587 16/04/2024

A Última Festa divide opiniões, há quem ama e quem odeia, e eu me vejo no meio termo.
Minhas expectativas estavam altas por causa da premissa do livro e toda a panfletagem que faziam dele, mas sinceramente ele não entregou tudo o que prometeu. Não é um livro tão grande mas conforme avançava os capítulos tinha a sensação de que nunca chegava ao fim, foi uma leitura bem arrastada.
O fato de muitos personagens narrarem torna o início da leitura um pouco confuso, mas é interessante a ideia de explorar a mente de cada um deles, seus medos, e o que eles escondem em seu âmago?
Já adiantando, o livro não é ruim, mas se torna exaustivo porque as histórias dos personagens compõem grande parte da obra de forma repetitiva, e o suspense de quem é a vítima e o assassino fica um pouco em segundo plano.
Para quem gosta do gênero não é de todo ruim, o plot é legal e a ideia da narração alterar entre passado e presente permite ligar vários pontos ao longo da leitura, mas tinha potencial para ser bem mais.

Bruna3810 16/04/2024

Um livro com uma premissa interessante, sinto que daria pra desenvolver bem mais as histórias e vivências dos personagens, é um bom livro mas um tanto quanto enrolado, demora um pouco pra fazer a gente ter aquela sede de iniciar e não soltar mais.

xjjkyas 11/04/2024

É, meio bleh.
Depois de todo o hype do pessoal do tiktok quase vendendo a família pra te fazer ler, achei que prometeu muito e não entregou nada demais.

Jessy 11/04/2024

Um livro muito bom!
Fiquei chocada com a reviravolta.
Apesar de ter ficado um pouco cansativa na metade. O fim valeu super a pena. Eu já imaginava quem seria o assassino mas não deixou de se tornar uma surpresa no fim.

Eduarda 11/04/2024

A ultima festa
Esse livro me fez criar grandes expectativas sobre ele, mas no entanto não consegui supri-las. A escrita é aparentemente boa, fácil de ler, mas achei que a mistura dos personagens e de narrações deixa o leitor um pouco confuso. Uma boa história, mas que não me surpreendeu em momento nenhum, acredito que a maioria das situações já eram esperadas, e o que era pra ser o plot twist deixou a desejar. Uma história que se estendeu demais e não conseguiu me prender ao livro ?

Soso 09/04/2024

Enfim foi a última
Cara, que livro envolvete!
Fazia um tempo que não lia um livro assim.
Gostei muito dessa reviravolta no final e super recomendo a leitura.
Se você curte livro de suspense esse é um que vai te deixar aguçado para ler até o final.
Nicolaschmeling 09/04/2024minha estante
eu amo que nesse livro a gente só descobre oq realmente aconteceu faltando umas duas páginas pra acabar ? bom dmsssss

Soso 09/04/2024minha estante
Exatamente, eu durante o meio do livro todo queria saber quem era a vítima e quem era o assassino e nada de relevar.
Mas também valeu a pena a espera para a revelação final.

Maga 09/04/2024

No início achei confuso e repetitivo, depois paguei um rancho tão grande de um personagem... Apesar que é todo mundo meio chato, mas não é um livro ruim.

Ricardo Beltzac 06/04/2024

Primeiro livro que leio da autora, e tive um pouco de dificuldade pela grande quantidade de personagens apresentados logo de cara. Depois que você se habitua e entende quem é quem nesta festa, a leitura flui e a história tem um plot interessante.

Augusto Souza 06/04/2024

Suspense interessante
Pra quem curte suspense de investigação, não irá se arrepender dessa obra. Vale muito a pena se entregar a essa história