A Última Festa

A Última Festa Lucy Foley

Resenhas - A Última Festa

Bela 27/10/2020

A última f*cking festa
Bom, esse foi meu primeiro livro de suspense que li. Achei interessante o tipo de escrita em flashbacks, algo que deixa a leitura mais interessante é aumenta o suspense. Nem li esse livro, comi ele pra falar a verdade kkkkkkk. Escrita muito clara e bem fluída. Os detalhamentos estavam no ponto certo. O final podia ser um pouco mais extenso, mantendo um foco pra adentrar mais os sentimentos e o rumo q cada um seguiu! Tirando isso, o livro é ótimo, amei os plotwist, fiquei muito intrigada e interessada, mal posso esperar pra lançar o filme!!!

Jessica 26/10/2020

Leitura leve e fluida.
Gostei de ter a perspectiva de vários personagens, e que os personagens não foram construídos como pessoas perfeitas, e sim como pessoas que têm seus defeitos e suas lutas internas.

Filipe 26/10/2020

Suspense congelante
A história é bem escrita, no começo te deixa instigado para saber o que vai acontecer e nas 100 páginas finais te prende de tal maneira que é impossível interromper a leitura. Os personagens são bem construídos, bem reais, com qualidades, defeitos e problemas comuns no nosso dia a dia. Mas o que mais me chamou a atenção, sem dúvidas, foi o cenário. A história se passa numa região isolada da Escócia, um conjunto de chalés cercado pro montanhas, árvores e neve, muita neve. A forma como a autora descreve o lugar e, principalmente, a forma como trasmite o sentimento de solidão e temeridade frente a natureza é fabuloso. Deu até para sentir um friozinho entrando pela janela, embora estejamos na primavera.

julia 26/10/2020

Para dar risada.
Depois de todo o engajamento que teve no booktube e todas as resenhas positivas que li, minha experiência com esse livro foi decepcionante.

Desde o início a autora despeja um milhão de problemas em cima de nós e não mostra a resolução de nenhum. O desenvolvimento dos personagens foi mínimo, deixando muitos detalhes importantes pendentes e esquecidos e dando ênfase para fatores sem relevância alguma.
O tão esperado plot twist na verdade foi um fracasso. O desfecho chega a ser engraçado de tão sem sentido que é (tirando o fato de que fala de distúrbios mentais sem a menor responsabilidade).

Minha nota é dedicada a escrita fluida e aos únicos personagens que prestam e que senti o prazer de conhecer: Heather e Doug.
Fer 26/10/2020minha estante
Tive a mesma conclusão! Livro péssimo!

Angel 26/10/2020

Inicialmente a leitura foi meio arrastada, não conseguia me conectar com nenhum personagem. Do meio para fim simplesmente não conseguia parar de ler, queria saber o que de fato aconteceu naquele lugar longe da civilização, isolado do mundo. Final cheio de revelações.
Gostei da leitura.

Poli 26/10/2020

Decepcionante
Bom, não tenho nem palavras direito para expressar minha decepção com esse livro. Apesar de toda a trama e mistério que a sinopse promete não é nos entregue quase nada disso.

Durante a maior parte do livro senti que a autora enfiou tantos personagens apenas para enrolar o leitor e encher linguiça, porque no final um ou dois tiveram realmente um bom desenvolvimento, o resto estando ali só para figurar mesmo, alguns você até esquece da existência.

Agora, tenho nem o que falar sobre o grande e surpreendente mistério, que de grande e surpreendente não tem nada. A autora simplesmente ficou dando voltas e voltas durante 90% do livro para jogar tudo na nossa cara apenas nos últimos 10%, o que nos entrega um desenvolvimento e finalização bem fracos.

Na minha opinião o que salva o livro são 2 personagens em especial e o fato de o livro ter capítulos curtos e rápidos de ler, de resto nada de surpreendente.

Yanne 26/10/2020

Esse livro tem uma narrativa muito viciante. Primeiro porque ele aborda segredos dentro de um grupo fechado de pessoas, o que amplifica a reação do leitor que já se familiarizou com os personagens e suas características. E segundo porque ele apresenta a visão de cinco personagens, que se alternam e se complementam em acontecimentos de antes e depois do crime. E antes que você pense que possa ter ficado cansativo, te asseguro que não é o caso. Me peguei várias vezes torcendo pela troca de abordagem, pois queria ver a continuação pela outra personagem.

Agatha Xavier 26/10/2020

Boa leitura!
Achei muito bom o livro, mas confesso que em alguns momentos achei meio "imaturo". Mas recomendo a leitura!

Carla.Leticia 26/10/2020

Bom suspense
?Nove amigos se reúnem para a chegada do ano novo.
O que eles não imaginam é que ao fim da festa haverá uma vítima e um assassino.?

Sabe aquele suspense que você não consegue parar de ler até terminar?
Então, é exatamente assim que acontece com esse suspense estilo Agatha Christie.

Eu gostei muito desse livro, a autora consegue prender nossa atenção até o fim e apesar de eu suspeitar quem era a vítima e o assassino, o final é surpreendente e toda a história é muito bem amarrada.

Nove amigos que se conheceram ao longo da vida, se reencontram todos os anos para comemorar o ano novo, e nesse ano resolvem ir para um lugar isolado, nas montanhas.
Entre eles há muitos segredos e diferenças, que ao longo do livro vão sendo revelados.
No dia seguinte à festa, alguém está desaparecido e de repente um corpo é encontrado. Uma nevasca os mantêm isolados. Ninguém pode sair ou entrar. O assassino está entre eles.

?Temos que esperar a polícia chegar, para fazer sua avaliação, é claro. Mas agora sei por que Doug queria que eu viesse e desse uma olhada. Isso não parece um acidente.?

Isa 25/10/2020

Um thriller que prende do início ao fim
Terminei a leitura em dois dias, é uma história muito envolvente, a autora consegue desenvolver a maior parte dos personagens de forma que nos identificamos com eles. Algumas partes do plot não foram TÃO surpreendentes assim, mas para quem está acostumado com o gênero, creio que ficamos mais atentos aos detalhes. Só tive problemas com uma parte específica do final, que achei que não foi bem fechada, de resto é um livro bem escrito e cumpre bem a função de nos deixar tensos e apreensivos. Ansiosa para ler as próximas obras da autora, aliás, por este ser sua estreia no gênero thriller, detém ainda mais minha admiração!

gabi 25/10/2020

Intrigante
O livro tem uma premissa muito legal e autora tem uma escrita que te intriga logo nos primeiros capítulos, ela cria muito bem todos os seus personagens e vai arquitetando a narrativa com a dose certa de fatos a medida que a história vai avançando. Com capítulos pelo ponto de vista de 5 personagens e alternando entre passado e presente(antes e depois da tragédia), o livro se mostra um thriller que realmente surpreende e contém um plot muito bom!! A única coisa que me decepcionou foi a falta de detalhes no desfecho do livro, o que contradiz completamente com todo o desenvolvimento dele

Nay 24/10/2020

é uma leitura interessante que flui muito bem, prendendo o leitor ao criar a expectativa de que algo de muito errado vai acontecer entre os amigos
contudo, para mim, nenhum plot foi surpreendente e alguns personagens tiveram background apresentado, mas sem mto desenvolvimento adicional e sem mta importância pro desenrolar principal a história
no geral, é um ótimo passatempo :)

leticianiehues 24/10/2020

Em muitos momentos do livro achei a narrativa confusa, a maneira como troca de ponto de vista e época, e sinto que algumas partes se perdiam um pouco. Mas mesmo assim eu AMEI a leitura desse livro! Achei a histórica impecável do começo ao fim, íamos descobrindo os personagens aos poucos, já que era narrado em primeira pessoa sempre, e isso deixou tudo mais intrigante. Com certeza um dos suspenses que vou recomendar a quem goste do gênero, me prendeu do começo ao fim!

Lorena | @leituraemfoto 24/10/2020

Longas amizades nem sempre são as melhores
É um thriller, mas também tem uma reflexão bacana sobre amizades
Sabe aquela amizade antiga, de infância, que às vezes a gente se pergunta se ainda faz sentido? Acho que esse livro trata disso também

O livro conta a história de um grupo de amigos ingleses que viaja para passar a virada do ano juntos em uma casa isolada na Escócia. São os casais: Miranda e Julien, Samira e Giles, Emma e Mark, Nick e Bo, e Katie - a solteira do grupo.

Nesta propriedade também residem Heather (que cuida dos aluguéis para temporada), Doug (o guarda-caça) e Iain, uma espécie de faz-tudo na propriedade

Cada capítulo é narrado por uma pessoa, e vai mostrando como os amigos se lembram de coisas que aconteceram há muito tempo, é bacana ver como cada um deles lida com as mesmas situações e as coisas mal resolvidas entre alguns deles

O problema é: acontece um assassinato e todos são suspeitos.
Achei legal no livro que, na primeira página, já se fala que um corpo foi encontrado, mas a gente só vai saber quem morreu (e quem matou) no fim do livro - isso me fez ler rápido, inclusive hahaha

A leitura é bacana, rápida
Recomendo

Haviolli 24/10/2020

Personagens reais
Além de ser um suspense realmente muito bom, ela sabe construir personagens reais, com defeitos, que fazem e pensam muita coisa errada, mas que de um jeito ou de outro você não consegue odiá-los por completo, pois mesmo com tudo isso você percebe o porquê daquelas ações.

O final é sim surpreendente, o personagem que ?morre? já é previsível, pois em certa parte do livro a morte dele seria totalmente benéfica pra muitos ali, mas quem matou... é quase impossível de prever. Achei realmente muito bom!!