A Última Festa

A Última Festa Lucy Foley

Resenhas - A Última Festa

ManuelaMFernandes 17/02/2024

4??
Um grupo de amigos, que são amigos a mais de dez anos, fazem sua anual viagem de ano novo para um Chalé em meio a neve. Logo após a festa, um corpo é achado e então somos levados a conhecer mais dos segredos e personalidades desse grupo tão quebrado.

É o segundo livro da Lucy que leio, achei que tem um suspense muito parecido com o primeiro que li (Lista de Convidados). A fórmula é bem parecida, alguém morreu não sabemos nem quem, nem como e nem quem matou.

O livro é narrado antes e depois do assassinato. O que deixa o leitor mais aflito pra saber tudo que aconteceu.

Achei que do meio pro final já estava meio na cara o que ia acontecer, mas não diminui a qualidade do livro.

O final, pra mim, poderia ter sido mais prolongado, mostrado as consequências de tudo, as coisas se resolvendo, poderia por umas 50 paginazinhas a mais pra resolver.

O meu maior problema com o livro: os personagens, se não fosse eles eu dava 5 estrelas, mas eles eram muito chatos, pessoas péssimas, entendo que era a intenção da autora, mas eu não aguentava.

Se você gosta de suspense, que te deixa agoniado de curiosidade, recomendo bastante.

Julya 17/02/2024

A última festa
Sinceramente, tinha tudo pra ser bom, a proposta da história é super boa, mas deixou muito a desejar. Enrolaram muito contando os melhores momentos do grupo de amigos, e não focaram no real suspense. Há pouquíssimas cenas onde o autor instiga o leitor a pensar em quem é o assassino, mesmo sendo a premissa de um livro de suspense. Os personagens possuem características interessantes, mas o que faltou foi envolver mais o leitor. E o final foi super rápido, pecando mais uma vez, já que era uma das partes mais interessantes, já que explica o trama da coisa toda. Enfim, não me prendeu tanto.

Tomara que os outros livros dessa autora sejam bons, e ela tenha melhorado, porque como escrevi, a proposta das suas história são boas.

Gabrielle779 16/02/2024

Não gostei
Que livro ruim, sério. Já imaginava metade dos "segredinho" na metade do livro, o plot horroroso, final vago, buracos. Muito suspese pra poucas descobertas.

MarianaB. 16/02/2024

01/40
Primeirinho do ano e comecei minha meta com um dos melhores livros para me dar o gás que precisava. Gostei bastante do enredo, da forma como foi estruturado e o plot maravilhoso. Me animou para outros livros de suspense ??

Vic 15/02/2024

Um bom suspense
Gostei mto da leitura, apesar de achar um pouco arrastado em alguns momentos. O plot não é tão surpreendente e isso me decepcionou um pouco.
O final de alguns personagens me deixou decepcionada tbm.
No geral um bom suspense pra passar o tempo s2

AnaLi3 15/02/2024

Legal massa
Esse livro tem um final interessante mas o início lento, os povs maçantes o tanto de personagens desconfessados estragou muita coisa

Marcada pelos Livros 14/02/2024

Chocadaaaa
Surreal o final desse livro, desde de o início você fica esperando para saber quem foi assasinado, esse é o ponto alto desse livro, várias suspeitas, mas o final não suspeitei até ser tarde demais!!! Adorei a escrita da Lucy te prende do início ao fim, dei 4,5 estrelas por não foi meu suspense favorito, mas o desfecho foi muito bom!

PAmela.Vettoretti 14/02/2024

A ultima festa
Um grupo de amigos resolve passar as festas de fim de ano em uma propriedade perfeita em meio a neve e uma paisagem sem igual. O que eles não imaginavam era uma nevasca que os isolou do mundo la fora, e um assassinato em meio ao cenário de filme.

Um livro cheio de reviravoltas e pontos de vistas, um cenário lindo e assustador, personagens no qual tenho certeza que você vai conseguir pensar em pelo menos alguém do seu circulo social, e um final que derreteu a minha cabeça.

A história apesar de ser contada por diversos personagens, se torna fluida e gostosa de ler, com aquele gostinho de quero mais em quase todo final de capítulo. Pra você que ama um mistério recomendo fortemente este livro.

Te desejo uma misteriosa leitura :)

Lay 13/02/2024

Achei um pouco extensa a história, muitos personagens que até me perdi, esperava um pouco mais por ser um dos melhores livros da autora.

Kalyk 13/02/2024

Mais ou menos...
A trama foi bem feita, impossível de se descobrir quem é suspeito e quem é vítima, nesse quesito é muito bom!
O que eu achei ruim foi a quantidade de flash backs, muitos, sobre muita coisa, de muitos personagens!
O pior foram os furos que ficaram no final, parece que tentou finalizar a história de uma vez pra lançar e ficaram coisas em aberto sem explicação...

Duda 13/02/2024

A alma das festas
Um livro sobre se prender no passado e também de certa forma, se prender no presente. A história é uma narrativa envolvente que conta com vários narradores, vamos conhecendo pouco a pouco mais sobre cada personagem e assim juntando as peças para o mistério principal, quem morreu e quem matou.

A trama é envolvente e te prende do início ao fim, construindo os personagens de formas diferentes. Sinto que alguns não foram tão abordados e estavam ali apenas como complemento para os personagens principais, mas imagino que tenha sido essa a intenção. E dentro da galera principal, é difícil não odiar quase todo mundo (exceto o Doug e a Heather que são uns amores).

A história foi bem construída e permite que você vá juntando algumas peças se for extremamente atencioso, apesar de já imaginar desde o início o possível assassino, fui entrando na onda do livro e me surpreendi com o plot.

JackelineRamos 13/02/2024

Nada me agradou nesse livro.
A história poderia ser boa (por isso as duas estrelas), mas é extremamente mal construída, muitos elementos e personagens desnecessários.
Um suspense com muitos pontos sem nenhum desfeixo que não fazem nenhum sentido.
O livro não está mais no hype, mas definitivamente não merece... se você gosta de um bom suspense, este não é o livro.

Cinthya28 13/02/2024

Livro bom, achei o começo meio enrolado, difícil de prender, mas do meio pro final comecei a gostar bastante. Teve um plot bom.

Morang 13/02/2024

Bom, mas não inovador
"De repente, vemos sombras sinistras em todos os cantos. Só que o que acontece comigo, é mil vezes pior, porque algumas dessas sombras podem ser reais."

Dizer que "A Última Festa" é ruim, pode ser um exagero, mas dizer que é ótimo pode ser um exagero maior ainda.
O livro nos introduz um grupo de amigos bem antigo, e ao longo da narrativa nos dá diversos indícios de que mais de uma década de amizade pode não ser o suficiente pra sustentar uma relação.
O grupo é inundado de mentiras e tensões mal resolvidas, e o que parece ser uma bela reunião entre amigos acaba por se tornar um grande pesadelo.

Num geral, o livro é sim bom! O suspense que vai se construindo te prende no livro, e os capítulos curtos passam uma impressão de que as páginas estão voando. Porém, os plots são um tanto quanto previsíveis, e acho que alguns conflitos foram sem sentido e usados para preencher colunas que a autora não sabia preencher. Além disso, senti que alguns personagens não tiveram seu potencial 100% aproveitado, tendo partes que poderiam ter um pouco mais de informação ou desenvolvimento.

Se você é fã de suspense, recomendo esse livro, mas é bom que não vá com grandes expectativas, não é nada demais.

Ana Hinz 13/02/2024

Uma viagem inesquecível
No início dá pra ficar um pouco perdido pela quantidade de personagens que nos são apresentados (acredito que isso fez com que eu procrastinasse a leitura), mas conforme o livro vai evoluindo nós acostumamos com a personalidade de cada um.

Adorei o fato de não saber quem foi a vítima (eu já imaginei quem poderia ser) e quem foi o assassino (esse não descobri) até chegarmos no final do livro, essa dinâmica deixou tudo mais emocionante. Um livro incrível para quem gosta de mistério/suspense.