A Última Festa Lucy Foley

Resenhas - A Última Festa

Jorge 16/11/2020

Decepcionado.
Esse foi um dos livros que mais tive vontade de ler esse ano e essa foi a parte ruim de tudo, pois eu criei uma expectativa enorme e infelizmente ela não foi correspondida.

Por que isso ?

O livro no início não me atraiu, não tive nenhum tipo de conexão com ele, mas até aí tudo bem, porém continuei a leitura e nada de evoluir, por fim dei uma pausa e fui ler outras coisas, quando voltei continuei a leitura de uma forma ( digamos ) forçada e o que já vinha se arrastando, continuou se arrastando por quase 1 semana.

O que tanto tem esse livro ?

Não é um livro ruim, já adianto aqui, porém a narrativa é arrastada e tem uma certa repetição, o que me incomodou um pouco e por fim foi previsível ( infelizmente) .

Como assim foi previsível ?

A autora faz aquele jogo de suspense, onde não sabemos de quem é o corpo e lógico, quem é o assassino, porém em uns 40% do livro fica óbvio de quem é o corpo e em uns 70 % do livro já sabemos quem é o assassino, mesmo que a autora não revele, não sei se essa foi a intenção dela.
Eu estava esperando uma grande reviravolta, o que infelizmente não aconteceu.

E o final ?

Como falei, foi previsível, sem reviravoltas e ainda foi corrido e pra fechar com chave de ouro as decepções, veio o Epílogo, não explicou quase nada e ainda desafia a nossa inteligência, não vou falar para não dá spoiler, mas é só prestar atenção no que acontece no final do livro com o assassino e o que acontece com ele no Epílogo.

Recomendo ?

Depende, se vc ler bastante coisa do tipo, principalmente se vc ler Agatha Christie, não recomendo, agora se vc está começando ou buscando conhecer novo gêneros, sim pode ser uma porta de entrada.
Albatroz2 16/11/2020minha estante
??

Isis 17/11/2020minha estante
estou ha meeeses tentando ler esse livro e nada nele me prende

Bruna Gouvêia 17/11/2020minha estante
É bem isso. Também fiquei com uma expectativa enorme em razão da premissa que é tipo o meu feijão com arroz mas não consegui passar dos 50% e abandonei.

Esse é o livro que me faz olhar de lado com desconfiança para todos os lançamento da Intrínseca desde então porque, como vc falou, se vc já leu qualquer outro livro desse gênero, vc provavelmente já leu algo bem melhor então é improvável que vá gostar.

Marcia 18/11/2020minha estante
Eu tb fiquei com essa impressão e digo mais, a história é uma cópia quase fiel do livro "em um bosque muito escuro"

Bruna Gouvêia 18/11/2020minha estante
Muito interessante, Marcia. Coloquei no google e vi que esse livro é da Ruth Ware. Li ressentemente um livro dela chamado "O Jogo da Mentira" que achei fantástico. Acho que vou dar uma olhada nesse "em um bosque escuro".

Jé Andrade 18/11/2020minha estante
Ai agora já não estou mais nem empolgada pra começar a ler ele hahaha Já tenho ele, mas ainda não li, acho que vou lendo outros na frente e quando não sobrar mais nada pra ler eu leio ele, porque fiquei triste com esse relato, desanimei um pouco kkkkk

natygs 19/11/2020minha estante
Chatíssimo quando isso acontece =/

Jorge 19/11/2020minha estante
Isis eu sofri com ele, foi com a força do ódio mesmo kk

Bruna eu só nao abandonei pq eu tinha que terminar para ver se mudava alguma alguma coisa, triste ilusão.

Esse eu não li Marcia, então a coisa só piora.

Jé eu não gosto de desanimar as pessoas em relação a qualquer leitura, até pq cada um ver de um jeito diferente, mas esse realmente é complicado, principalmente para quem gosta do gênero, mas faz isso mesmo vai devagar ou se não vai lendo ele entre as leituras.

Pois é Naty é péssimo e eu te juro eu estava com tanta expectativa que achava que ele estaria no top 10 do ano :(

Lyta @lytaverso 21/11/2020minha estante
Poxa é uma pena, eu também tinha ficado bastante empolgada com esse livro agora já nem to fazendo muita questão.

Ana Carolina 26/11/2020minha estante
estou quase acabando o livro e estou tão decepcionada quanto vc ficou. Desde praticamente o começo do livro eu tinha minhas desconfianças de quem seria o morto e quais pessoas poderiam ser o assassino....ainda não cheguei nessa parte. mas acho que não vai ser surpresa nenhuma quando eu descobrir pq tudo indica quem será. eu vim ler pq queria ler uns suspense . vi ótimos comentários e tbm fiquei com a expectativa lá em cima.
Mas o livro tem personagens que não te prendem nenhum pouco. não senti empatia por ninguém nesse livro. poderia sim ter sentido simpatia por doug e heather mas até agora me pergunto qual o objetivo deles no livros? pq tivemos que saber da vida deles para esse suspense? sabe não faz sentido para mim o desenvolvimento deles no livro. sem contar que se passa o livro todo eles no mesmo lugar quando nada absolutamente nada acontecendo de fato...a não ser os protagnoistas com suas narrativas de como se sentiam.

Fernanda.Deniz 17/12/2020minha estante
Me senti exatamente igual... achei o livro fraco. Não está nas minhas indicações...está de regular para bom, mas esse tipo de leitura eu sempre espero o excelente. Aquela coisa de você agarrar o livro, e só soltar quando acaba.

joaopadilhaa 26/12/2020minha estante
Comentário pontual. Concordei integralmente com todos os pontos que você levantou ????

ImShy 06/01/2021minha estante
Bom... Quando eu assistir o vídeo da Bel Rodrigues falando sobre este livro, já fiquei com muita vontade de ler. Quando comecei a ler não gostei muito, porque a autora detalha a vida de cade personagem várias vezes. Isso se torna uma leitura arrastada. Eu gostei muito no final.

Por quê?

Lá pras últimas páginas que aconteceu uma coisa interessante de verdade.

Cintia 18/01/2021minha estante
concordo plenamente

Wagner 24/01/2021minha estante
Valeu, poupa um tempo enorme que pode ser usado com leituras melhores.

manu :) 23/02/2021minha estante
nss falou td nessa resenha, amo a agatha então toda vez que vou ler algo do tipo a expectativa é MUITO ALTA e sempre quebro a cara shajajs

Marcinha 17/03/2021minha estante
Achei sua fala perfeita

Sousa 20/03/2021minha estante
Não consigo ler ele, me perco fácil e não consigo me prender na história.

Juliana.Francisco 24/03/2021minha estante
Estou custando pra acabar, parece que a história não desenvolve.

Beatriz Mendonça 27/03/2021minha estante
Eu estava lendo ele e larguei no começo. Passei para um da Agatha Christie e já li 80% do livro em um dia ?

Mr. Stauffer 02/04/2021minha estante
Comentário extremamente coeso. A autora não consegue desenvolver os personagens, eles só estão lá jogados pra completar o enredo.

E o final é bem decepcionante, o plot twist simplesmente não funciona e a motivação foi bem rasa.

Yas_mim 29/06/2021minha estante
Criei muita expectativa que não foram atendidas . Não é um livro ruim, mas tbm não é um dos melhores que já li

Juju S 30/07/2021minha estante
nn achei la mt coisa pq o livro twm umas 300 pag pra nas ultimas 10 acontecer alguma coisa, sem contar q os dias demoravam mt pra passar e ficava mt repetitivo

Marcinha 21/09/2021minha estante
Pessoal amei o retorno de vocês e reparei que mtos tiveram opiniões parecidas com a minha.

Ana Lucia F. Silva 08/10/2021minha estante
Eu gostei do livro, achei meio parecido com em um bosque muito escuro, mas ainda assim gostei. Não tá na lista dos favoritos, mas achei bem escrito e gostei do suspense em saber junto com quem tinha matado, quem tinha morrido. Achei uma boa diversão.

Luana.Maria 14/10/2021minha estante
uma youtuber que eu gosto muito indicou esse livro... teve um que ela indicou, "onde está daisy mason?", criei muita expectativa para ler e tls, pq ela elogiou bastante e eu estava adorando o livro mas o final foi péssimo... e agora estou receosa para ler esse, pq gosto muito de thriller e não queria ter outra decepção... mas com essa resenha e com os comentários n vou ler, não no momento, mas quem sabe outra hora...

Wagner 17/10/2021minha estante
Os booktubers indicam mas quase ng gosta. Ou pelo menos 50%.

Ana Lucia F. Silva 18/10/2021minha estante
Nem conheço booktubers. Sou leitora há mais de 40 anos. Leio pra distrair, relaxar, e leio o que gosto. Então, leio livros, péssimos, bons e excelentes. Tá bom pra mim.

Lissa 30/10/2021minha estante
sim, é exatamente isso

zabele 19/11/2021minha estante
do início eu já n tô gostando kkkkkk

carol lopes 14/12/2021minha estante
mesma coisa cmg af :(

let.warnette 02/01/2022minha estante
me sinto uma burra vendo as resenhas, eu não descobri quem tinha morrido nem quem tinha matado até a autora revelar KKKKKKKK e eu costumo ler bastante suspense

Eddie 04/01/2022minha estante
Eu não suportava ler por causa da Miranda e do Julian, os dois são insuportáveis, odeio gente mimada e eles se achavam melhores que todo mundo

Isys.Pryscilla 09/01/2022minha estante
Leitura arrastada, n consegui me envolver com as personagens, forcei a leitura pq pensei que em algum momento ficasse bom (não ficou) e o desfecho...decepcionante! Lembrei da redação da escola com limite de linhas que vc encurta o fim a todo custo pq escreveu demais na introdução. Criei uma enorme expectativa, eu sei! Super admito, embora decepcionante seja meu sentimento, acredito de coração, que alguém pode gostar.

Gabriela3816 15/01/2022minha estante
Eu abandonei, não sei como cheguei nas 100 primeiras páginas

Fernanda.Deniz 23/04/2022minha estante
O ponto aqui é: o livro é chato. ?

Brenda954 24/05/2022minha estante
Estou bem surpresa com sua avaliação. Achei uma leitura bem boa, fluía muito bem então não senti aquilo de ler de forma forçada só para acabar logo. Quanto ao final, eu não tinha noção nenhuma de que o assassino poderia ser quem realmente foi, fiquei surpresa com todo o desenrolar, por isso não achei previsível. É uma pena que não tenha gostado, eu aproveitei bem a leitura.

hscardigan 17/07/2022minha estante
faço das suas sabias palavras as minhas

valquiriane0 22/07/2022minha estante
Achei que tivesse sido só eu. Um livro com menos de 300 páginas e eu tava demorando um século pra ler, realmente é por causa da narrativa lenta

Natalia 20/09/2022minha estante
Nossa, realmente! Infelizmente não consegui passar dos 35% depois de fazer fazer várias tentativas. Não me prendeu e não consegui me esforçar mais pra continuar. Uma pena, porque tinha achado a sinopse incrível.

cassiana.reis 20/10/2022minha estante
Estou em 40% do livro e realmente a narrativa é muito arrastada o que faz em muitos momentos interessantes do livro, se tornar maçante a leitura.
Ainda estou com algumas expectativas para o final, espero que o livro realmente faça jus a fama que ganhou.

Lemond 05/12/2022minha estante
Exatamente. Compartilho do mesmo sentimento/ pensamento.

Sarah 15/12/2022minha estante
Muito feliz de ter visto os comentarios antes de ler ele pq já estou com uma ressaca literária e queria ler ele pq vi num instagram, já li alguns livros arrastados esse ano e nn quero mais um kkk obrigado galera

Julia.Silva 13/01/2023minha estante
Eu achei totalmente sem sentido o final do assassino, tipo, o final que ele levou.

Isabela.Zanette 19/01/2023minha estante
Personagens clichês, enredo clichê, final previsível

Lore 23/01/2023minha estante
Está sendo uma leitura sofrida, essa é a melhor palavra pra descrever. Pensando se vou continuar ou abandonar de vez

Bruno Santos 22/04/2023minha estante
Tudo bem q já fez 2 anos desde essa resenha, mas eu concordo sobre a decepção do livro, não prende o leitor do jeito que eu esperava

Mary Jane 10/07/2023minha estante
Nossa! Eu já tentei ler esse livro 3 vezes.
Não vai de jeito nenhum!

Mary Jane 10/07/2023minha estante
E eu tinha uma expectativa ENORME!

Gustavoxs 10/09/2023minha estante
Me indicaram ler esse ao invés de a lista de convidados, mas esse aqui só tem comentário negativo ksksksksk

Fernanda.Deniz 11/09/2023minha estante
Meio trágico esse livro. Pra quem já leu muitos livros do gênero, pode ser decepcionante.

Renata.Travassos 13/10/2023minha estante
Nossa discordo 100% hahaha achei a forma q a história foi desenvolvendo perfeita e também não desconfiei de quem fosse ??? mas confesso que não tenho muita experiência em ler esse tipo de suspense meio Ágatha christie ?o assassino está entre nós?

Natalia 26/10/2023minha estante
Siim, concordo. Vi todos falando que era um ótimo suspense, de errepiar, não sei o que. A leitura foi meio maçante, repetitiva como você falou, fiquei mais surpresa com a traição da amiga do que da revelação de quem era o assassino em si. Esperava bem mais e me entregaram um, mé. Dei nota 3 também.

analivramos 27/12/2023minha estante
Tem cenas +18?

Camila Renata 05/01/2024minha estante
Não me prendeu ????

Isadora Dias Lorena 07/01/2024minha estante
Discordo. Pra mim, foi bastante surpreendente o final.

Joyce5557 05/02/2024minha estante
estou lendo ele na força do ódio, tô achando muito repetitivo e monótono

Gabiê Zomg 07/03/2024minha estante
Bah, eu amo Agatha Christie. Devia ter lido antes de comprar este livro. Bom, vamos ver né. Não coloquei muita fé nele de qualquer forma. :p

Marlonbsan 04/05/2021

A Última Festa
Um grupo de nove amigos se reúne todo ano para comemorar o réveillon. Intrigas e segredos começam a surgir entre eles e dessa vez nem todos irão voltar para suas casas.

O livro é narrado em primeira pessoa, mudando o foco entre personagens e períodos, já que conta os fatos que ocorreram nos últimos dias e no presente. A linguagem do livro é bem simples, mas tem uma densidade considerável, pois há muitas partes introspectivas dos personagens relembrando fatos.

A premissa do livro é bem interessante, tanto pelo local em que ocorre, como pelo mistério em si, mas a autora utiliza uma técnica de omissão com utilização de substantivos neutros para não revelar os fatos, que é algo que não me agradou muito.

Os personagens tem um background bem definido e vemos que houve um trabalho bem pensando para definir a ligação do grupo de amigos e como eles chegaram até aquele ponto. Mas senti que as personagens femininas do grupo, que são o foco narrativo, tinham personalidades muito parecidas, que eu não conseguia distinguir quem era quem sem ficar olhando o nome no início do capítulo.

Durante a leitura, vamos conhecendo mais sobre o caráter das pessoas dali e a dinâmica do grupo, os problemas que eles possuem, problemas antigos sobre a amizade deles, frustrações ou como cada um mudou ao longo dos anos, é interessante ver esses relacionamentos, mas ao mesmo tempo poderiam ainda ser mais bem trabalhados.

A forma de omissão utilizada para o mistério, apesar de instigar a curiosidade no início, se estende por muito tempo, o que me fez perder o interesse. Outro fator, foi exatamente a personalidade dos personagens, que passam muito tempo falando sobre outras pessoas. Talvez o fato de que eram pessoas que eu não gostaria de estar por perto, tenha contribuído para minha aversão. No fim, é livro bom para passar o tempo.

Conteúdo literário no meu IG @marlonbsan

Bruna | @bmartinssss 30/03/2020

Já tinha expectativas altas com relação á esse livro só pela premissa. Depois de finalizado, só sei recomendar essa leitura incrível.
Carol 30/05/2020minha estante
Vc pode me dizer como lê o livro onde tem q apertar

Racestari 17/07/2020minha estante
Também curti o livro. Fácil e gostoso de ler.

Gabriela 25/07/2020minha estante
Engraçado, eu fui com grande expectativa também mas não gostei. Acho que essa mistura de histórias dentro da história central me desestimulou.

Paty_leitora 14/08/2020minha estante
Obaaa, vou ler

Lubs 22/08/2020minha estante
Odiei vários furos na história

Math 29/08/2020minha estante
Ele demora a engatar mesmo?? Estou na página 60 mas só está numa falação que desvia da história toda hora!

Bruna | @bmartinssss 30/08/2020minha estante
Sim, o começo é mais lento..

Bruna | @bmartinssss 30/08/2020minha estante
Hernandez, eu não encontrei furos na história. Pelo que eu lembro..

Bruna | @bmartinssss 30/08/2020minha estante
Gabriela, eu confesso que achei meio desnecessário essas histórias secundárias, mas acredito que era necessário para entendermos a história geral.

Lubs 30/08/2020minha estante
Tipo não explica a conversa sobre o bilhete que a funcionária ouviu dos dois hóspedes(não explicou nem quem era eles) o final do outro personagem e nem o porque só ele estar em terceira pessoa. Os outros personagens nem precisava existir visto que nem faziam nada. História mal escrita

Ana Carolina 26/11/2020minha estante
de incrível não tem nada. concordamos em discordar. hahahahha

Marina 23/06/2023

Bom e inevitável não odiar todos os personagens são todos insuportáveis o final não foi uma total surpresa foi meio morno esperava mais, foi tudo meio clichê os embates as personalidades dos personagens você não suspeita de tudo mundo muitos nem aparecem direito para serem suspeitos foi uma boa leitura não foi um grande suspense foi tranquilo.
rosa.leitora0 25/06/2023minha estante
Esse eu dei 2 estrelas, foi o 1° do gênero que li e achei o plot muito óbvio, fora que todo mundo é insuportável e são adultos que se comportam como adolescente?

Juh Saint 14/03/2021

#decepcionadissima
Ta o livro não chega ser ruim, mas ele é bem mediano pra toda a fama que tem ganhado nos últimos tempos. Pessoal adora babar pra livro de suspense vindo de fora, publicado pela Intrínseca enão sei de onde fui que euzinha tirei expectatives pra ler. Algo que matou um pouco minha vontade quando tava perto do final foi isso, a expectativa que criei pra leitura que não conseguiria ser preenchida somente com um final satisfatório, coisa que nem isso foi........

vamos aos pontos positivos primeiro né gatinhxs. Narrativa boa e que é compreensível, não deixa a gente perdidos nos fatos que quer apresentar. Pois o livro volta muito pro passadoe precisa se estabelecido coerênica na hora de ir e voltar, ir e voltar do presente para o passado dos personagens. Outro ponto, tem um pouquinho de representatividade, por exemplo temos um casal homossexual que não se sente parte da festa. Eu já reclamei que livros de suspense precisam ter mais homossexuais, transexuais, personagens negros e gordos que não são estereotipadxs e aí é um ponto positivo. Mas sobre estereótipo, dá pra dizer uq são rasos e poderiam ser encaixados em uma comédia 90's conservadora.
Outra boa é estória não exagerrar nas coisas negativas, ruins, nos dramas em si. Tudo fica bem natural, parecendo algo na vida real.

Muito que bem vou falar dos negativos então..... Você não liga pros personagens o que é algo bem grave. Cad personalidade do pessoal? Tudo girando em torno de trauma sem particularidade individualidade fora do que a estória quer apresentar. Então quando o leitor sabe que correm perigo não presta tanta atenção nos detalhes que o colocam em perigo, só ficando a curiosidade de saber o que vai acontecer. A estória podia ter mais mistérios, mais suspense, y mais esquisitice do leitor levantar as sobrancelhas e ficar "qué é issô?" entenderam? Nisso acho que vai da personalidade do livro por tentar buscar algo moderno mas pisando de mais no antigo, sem se esforçar para chamar atenção como aqueles romances policiais antigos que tem muita fama hoje em dia.

Um livro que esquecerei em breve!! Não foi ruim ainda que esquecivel.....
jheuler 14/03/2021minha estante
Melhor que a garota do lago é pelo menos

Thais Toledo 14/03/2021minha estante
Não gostei, os personagens são extremamente imaturos, quando comecei o livro me pareciam adolescentes, depois vi que tinham mais de 30 anos, uma advogada, um médico etc, mas com um comportamento que não condiz com a idade. Só terminei porque queria saber quem tinha matado quem.. mas não curti!

Kethelen.Vitoria 15/03/2021minha estante
Não gostei também, os personagens achei bem ruinzinhos

Pedro.Farinha 23/03/2021

SORTEIO
?A Última Festa? é um livro sem propósito nenhum e que mais parece com um tabloide de fofocas do que com uma obra literária séria. O começo do livro é sonolento e sem graça. As informações sobre os personagens são repetitivas e sem importância.
A partir do meio do livro, já um pouco melhor, novos acontecimentos começam a chegar, porém algumas duvidas não são respondidas, o que é um absurdo.
A história é bastante fantasiosa e os acontecimentos não deixam o enredo melhor de maneira alguma.
Finalmente, o clímax do livro é decepcionante. Acho que nunca li um final tão sem graça. Terminei esse livro na marra.
Acho que a autora não foi feliz. Ele simplesmente não funciona bem em nenhum aspecto.

O sorteio de dois exemplares desse livro será realizado na próxima sexta. Comentem uma ? e sigam minha página para participar.
Uma ? por pessoa.

João 26/03/2021minha estante

Lari 26/03/2021minha estante

isa 26/03/2021minha estante

Pedro.Farinha 26/03/2021minha estante
Os números sorteados foram o 2 e o 45. As vencedoras são Laura Mendonça e Rafaela Cacau. Obrigado a todos que participaram. O próximo sorteio é ?O Fim da Eternidade?.

Rigoberto.Fernande 27/03/2021minha estante

Bianca Vieira 27/03/2021minha estante

bru 28/03/2021minha estante

lau 05/04/2021minha estante
livro recebido, to apaixonada muito obrigada ?

-Koraline 01/12/2021

Ok
A Última Festa é um livro bom, mas que não me surpreendeu em nada. Provavelmente por ter lido A Lista de Convidados antes, estava esperando a mesma qualidade de enredo e construção de personagens, mas isso não aconteceu. A narrativa foi bastante confusa pra mim em alguns momentos, especialmente nos capítulos da responsável pela propriedade, por que, exceto pelo extremo final, o ponto de vista dela não teve muita utilidade. Quanto aos personagens, não consegui me conectar com nenhum dele, e exceto Miranda, ninguém mais tinha o mínimo de personalidade. Referente à Miranda especificamente, durante o livro todo as narrações faziam questão de apontar que apesar das ações mesquinhas, Miranda é uma ótima amiga com inúmeras qualidades, mas absolutamente nenhum comportamente remotamente decente acontece por parte dela. Quanto ao plot twist final, poderia ter sido muito mais interessante se a personagem em questão tivesse sido mais trabalhada, ao invés de apenas alguns resquícios, além da justificativa ter sido rasa e bastante apressada. Enfim, é um livro e tão esquecivel quanto seus personagens secundários.
denianmartini 02/12/2021minha estante
Eu achei bem fraco e previsível, com um final clichê.

Victoria (Vic) 24/05/2020

Comecei a gostar mesmo apenas a partir dos 20%... mas adorei. Me surpreendi MUITO! Leitura fluida, instigante, narradores complexos e interessantes, além de uma ótima ambientação.

Vinicius 11/02/2022

No Mínimo Decepcionante
Os Insuportáveis, Os Figurantes e Os Traumatizados

Olha tem de ter coragem para escrever um livro com todos ou quase todos os personagens sendo pessoas não gostaveis é um risco grande e nesse caso não deu certo porque toda hora eu pensava "nossa podiam morrer todos, tô nem aí ninguém presta mesmo". Saber da sinopse antes de ler acabou sendo ruim para mim, porque é bem diferente do que podia se esperar... não posso dar detalhes para não ser spoiler.

A história alterna principalmente em 3 personagens do grupo de amigos e 2 dos funcionários, eu resumi assim os personagens desse livro em certo momento da leitura: os insuportáveis, os traumatizados e os figurantes e acaba sendo chato e maçante ficar lendo a perspectiva de 3 pessoas que são da parte insuportável.

Outro livro que leio onde o epílogo é péssimo, poderia salvar um pouco a história mas, só a afundou um pouquinho mais, na minha humilde opinião foi um erro jurídico o fim de uma pessoa aí, não tem como acreditar naquele desfecho é ridículo e não faz sentido nem na ficção, nem na vida real.

Uma das poucas coisas boas do livro é o Plot sobre a pessoa que mata, eu achei surpreendente e interessante. Não desisti da autora ainda apesar de que o novo livro dela parece ter o mesmo molde desse que dei 2.5 e não me agradou, então nem tão cedo irei querer lê-lo.

Evitei usar pronomes como ele ou ela, para não revelar nada.
Déia Madden 12/02/2022minha estante
Perfeito a forma como você separou os personagens kkkkk ???

Vivian San Juan 02/03/2022minha estante
Também esperava muito mais desse livro. =/

nii__vs 30/04/2022minha estante
bota decepcionante nesse livro em

Vinicius 30/04/2022minha estante
Kkkkkk foi sim viu infelizmente

Fernanda.Deniz 03/09/2022minha estante
Esse livro foi uma decepção?

Marii 11/01/2022

A última festa ??
Gostei muito do livro, mas não recomendo ler se vc quiser sair de uma ressaca (45% do livro não acontece [*****] NENHUMA) mas vale a pena pelo final.
Adoro qualquer tipo de livro (tirando auto-ajuda) mas tenho um carinho especial pelos livros de suspense/mistério ??
Leiam.

Marcos 27/09/2020

"As pessoas são basicamente animais civilizados"
É um bom livro. Tem uma linguagem e escrita fluída. O único problema são os personagens estereotipados ao extremo. Temos a popular, a retraída, o valentão, a que deseja se enturmar, e ainda pessoas que vão para locais isolados na tentativa de esconder o passado obscuro. No mais, é uma boa leitura, o mistério que aqui permeia dura praticamente até às últimas páginas, você se pega perguntando quem morreu e quem é o assassino. E a autora fez isso muito bem. Além de trazer a tona a problemática de ser um "Stalker" e o quão isso é ruim, sem romantizar o tema. Vale a pena a leitura.
Maria.Rafaela 27/09/2020minha estante
Achei a mesma coisa em relação aos personagens.
Só achei um pouco óbvio o assassino e a vítima

Marcos 27/09/2020minha estante
Sim, quando eu bati o olho no personagem já deu pra desconfiar. Mas fiquei na dúvida no pós festa da virada de ano. (Quando o personagem "x" e pega ouvindo a conversa.

Maria.Rafaela 27/09/2020minha estante
Siiim, eu também tive essa pequena dúvida na hora

Pietra 19/10/2020minha estante
Fiquei com uma raiva das personagens kkkkk, mas achei a história muito boa

Marcos 19/10/2020minha estante
Nossa, cada um pior que o outro mesmo ??? Mas foi proposital. Só não fiquei com raiva da Heather.

Livros e Ivaílton 29/11/2020minha estante
Eu gostei muito deste livro. Só o final que passou tão rápido, deixando aquela sensação de câmera rápida.

Marcos 29/11/2020minha estante
Gostei bastante tmb, e realmente o final é apressado ??

Cerry35 02/02/2021

"Meu medo é de não ter tempo de vingá-la. Bem, vou ter q apressar as coisas "

Caras, eu amo ler sobre a loucura das pessoas

FRAN329 24/05/2020

A Última Festa
"A Última Festa" foi escrito por Lucy Foley e é sua estreia na literatura de suspense.
A história é contada em flashbacks a partir das perspectivas dos personagens, um grupo de nove amigos que se reúnem para curtirem a festa de Ano-novo, e mais cinco pessoas que são indispensáveis no desenvolver da trama assustadora, brilhante e muito bem construída. Gostei muito. Li o PDF, mas quando surgir a oportunidade, quero adquirir o livro físico.

Vanessa.Alvarenga 04/01/2022

Contagiante
Do início ao fim você fica especulando quem pode ser o assassino e quem é a pessoa assassinada, que faz você devorar o livro. A leitura é muito fluida e simples, com uma história que caberia muito bem em um filme.
Rafa 04/01/2022minha estante
Expectativa agora pra ler, ele

isa. 12/01/2022

mistério!
o que uma viajem entre amgs pode acontecer? tudo, absolutamente tudo, vários segredos sujos e mistérios, o livro todo até o fim te faz pensar no que está acontecendo, quem morreu e quem matou, o final é surpreendente, apesar de ficou alguns pontos meio aberto, mas não é tão importante.
Aninha 12/01/2022minha estante
quero muito ler esse livro, é bom???

isa. 13/01/2022minha estante
muitooo