Fala Sério, Amiga!

Fala Sério, Amiga! Thalita Rebouças

Resenhas - Fala Sério, Amiga!

Raissa Tais Rebelato 26/06/2022

Ficha de Leitura mês de JUNHO
Fala sério amiga!
Esse livro fala sobre uma menina chamada Maria de Lurdes, mais conhecida como Malu pelas suas amigas.
No decorrer do livro, vai contando a história, em diferentes idades aos 3 a 21 anos...
Vou contar um pouco sobre uma idade(12anos)...
Alguns dias antes do seu aniversário, Malu acabou descobrindo que seus amigos iam fazer pra ela uma festa surpresa, mas ela continuou fingindo que não sabia nada!
No dia do seu aniversário ela resolveu sair com uma amiga, colega de inglês. No decorrer da conversa, a sua colega a convidou para ir a casa dela,Malu queria ir pra sua casa, pois sabia que a festa surpresa estaria em sua casa. Mas então primeiro foi a casa da sua colega do inglês.
E lá tinha uma festa surpresa pra ela, mas não o estilo dela, ela ficou chateada pois seus amigos haviam feito uma festa surpresa e colocaram brigadeiros que ela não gostava, estilo musical e muito mais!
Malu ficou muito envergonhada com sua mãe, estava bem felizona junto com a sua coelha do inglês,...
Derrepente Malu resolver ir pra casa, e lá sim, estava a sua festa surpresa, com tudo o que ela gostava, com as pessoas que amava; e sim sua família de amigos.

Eu adoreiii esse livro muuito mas muuito bom, recomendo super. Vc viaja junto ao livro, se reconhece.
Talia 02/07/2022minha estante
ÓTIMO. Nota: 10.

Sofia.Faleiro 11/06/2022

Malu foi a rainha da minha vida por muito tempo dps de eu ler o livro, amava tudo q essa garota fazia e vivia falando do livro pra minha mãe.
Até zoava minha prima q tbm chama Malu pra ela fazer as mesmas coisas que a do livro fazia e ate gravava algumas cenas fingindo q era ela skdbkend

Helo M. 11/06/2022

Leitura leve, para quem não quer muito clímax, bem teen
Como estou retomando o ritmo de leitura, esse livro foi muito bem vindo.
Bom humor, referências da adolescência dos anos 2010 por aí, porém para quem buscar uma leitura com muita ação e clímax, talvez não seja a melhor opção.

Sam 04/06/2022

Gostosinho como todos os demais livros dessa série, uma série leve a adolescente, terminando de ler agora na vida adulta kkk

Analu.santoss 01/06/2022

Fala sério amiga!
É um livro que você consegue rir bastante e se diverte muito,por ele ser um livro que fala muito da amizade vc consegue levá-lo pra vida e tirar "experiências" atrás do livro mesmo

Yosmel Fernandez 31/05/2022

Ficha de Leitura Mês de Maio
- Um livro muito bom com uma história bem divertida que dá vontade de ler mais, a história que se desenrola por anos, fica muito bom porque cada história e cada coisa que acontece faz você não se aborrecer pois a história continua divertida.

- Algo que eu gostei é a forma como os capítulos são, pois quanto mais capítulos são lidos, é como um ano que se passou para a autora.
Talia 07/06/2022minha estante
Yosmel, você deve contar mais sobre o livro, contar o que acontece na história, ficou muito vago. Nota: 2

Gisele Silva 14/05/2022

Maravilhoso.
Eu já li quase todos os livros da Thalita quando era criança/adolescente e estou relendo agora, maravilhoso, estou lembrando daquela época. Recomendo!

lalaliz mavitorie 25/04/2022

Eu não tenho palavras para explicar como eu amo esse livro. .

Mabi 01/04/2022

(Em 2015...)
~Li quando já tinha lido todos os poucos livros em casa e foi só pra passar o tempo, mas lembro que achei bem divertido ksks

lanna 24/03/2022

Leitura leve
Leitura leve destribuida em pequenas histórias. Não é aquela leitura q a gente consegue ficar focado mas é bom pra destrair

jubs 22/03/2022

Um conjunto de cronicas sobre diversas situações em torno de amizades, que aconteceu na vida da malu durando 21 anos.

Rayssa. S. R 07/03/2022

Fala Sério Amiga
Gostei MT do livro,achei q ele é bem diferente dos padroes, quanto aos livros convencionais!!
É um livro mt facinho de ler (indico para pessoas q querem sair da ressaca literaria ?)
Ele fala sobre varias coisas q aconteceram em cada ano da vida da Malu, (q por sinal é mt engraçada!!) como por exemplo: namoros, amizades, micos q pagamos ao longo da infância e adolescência, e etc.
Um livro superdivertido q eu indico para crianças acima dos 12 anos!!

Di angelo 25/02/2022

Incrivel
Meu livro favorito da série. Ele tem tudo de bom, fala sobre a malu e a relação dela com as amigas, e é incrível. Todo mundo deveria ler, amei muito, to doida para terminar a serie

gaby 19/02/2022

Nostalgia
Adoro os livros da Thalita Rebouças, as histórias são engraçadas e algumas constrangedoras, e acho muito interessante como a autora consegue realmente transmitir as emoções dos momentos da Malu. Esse livro me fez identificar com algumas situações da minha vida, e lembrar de situações da minha infância.
A história é sobre as amizades da Malu de seus 3 anos até seus 21 anos, recomendo para passar o tempo.

ju_pinho 18/02/2022

Eu lembro q eu gostava muito desse livro no sexto ano. Ele é ótimo p ressaca literaria e p qm n costuma ler.