Fala Sério, Amiga!

Fala Sério, Amiga! Thalita Rebouças

Resenhas - Fala Sério, Amiga!

Andressa1327 02/04/2024

Marcou minha adolescência
Não só esse, como todos os livros ?Fala Sério? me marcaram muito quando eu tinha uns 13/14 anos. Eu li cada um deles e os amei muito na época! ?

Chris 08/03/2024

Muito bom!!
Eu tenho 16 anos, e a filha da vizinha que já é uma adulta de 30 anos me deu esse livro. Eu achei brega, mais eu tava sendo idiota porque o livro é ótimo!. Ele retrata adolescência da Maria de Lurdes, uma menina fofa e espontânea, e uma ótima amiga. O título fala muito sobre o livro pois não menciona muito de outras áreas da vida da garota e mais ela com suas amigas e realmente foi legal, uma delícia de se lê

borgesclaraaa 03/03/2024

Fala sério, amiga! ?
Que livro fofíssimo! adorei ver a malu desde pequenininha até a fase adulta falando sobre amizade! é um livro que aquece o coração. ?

Gabriela 27/01/2024

Malu e suas amigas
Divertido como sempre. Amei rever a Malu e suas histórias e vivências sempre maluquinhas e engraçadas hahahaha, em especial agora com as amigas. ?????

Joana 14/01/2024

Coração quentinho
Comprei esse livro ontem num sebo pq fiquei nostálgica e MEU DEUS QUE DELICIA VOLTAR PRA ESSA EPOCA. Eu gargalhei taaaaaanto com essa história, sou completamente apaixonada pela mente da thalita reboucas e pelas historias da malu!!!!

Clara 14/01/2024

PROJETO: Tentando zerar os livros da minha estante? 3/18?
GENTEEE, que tortura foi essa meu Deus??? Nem acredito que consegui terminar o livro de tão ruim que é.
Pode ser que uma jovem de 10 anos acabe gostando, mas pra mim não rolou kkkk.
A protagonista era chata, mimada, uma menina meio: TENHO 10 ANOS, mas acho que tenho 30 e quero agir como uma adulta, a mãe dela pior ainda, a mãe parecia uma criança as vezes,o livro é cansativo, chato, parecia que eu estava lendo um livro de 400 páginas.
AIII QUE SACRILÉGIO, o CÚMULO DO RIDÍCULO ESSE LIVRO!!!!

FALA SÉRIO MESMOOO!!!????

Se arrependimento matasse eu estava MORTINHAAA??
Miih.... 14/01/2024minha estante
Sério que é ruim assim??.... Sempre achei que essa autora era igual a Paula Pimenta rsrs..... Eu ainda não li mas tenho vontade... Ou melhor, tinha, neh? Depois dessa resenha tô querendo rever meus conceitos kkkkkk

Fabio 26/01/2024minha estante
Vixi, deu ruim!?

iwhendria 19/12/2023

Eu não sei se eu sou muito amargurada ou realmente esse livro é fraco. Já esperava que fosse ser um livro meio bobinho, fraquinho mas nossa senhora, é PÉSSIMO. Mesmo eu sendo o público alvo do livro em nenhum momento a leitura me prendeu e eu achei os personagens bem chatos em certas situações. A autora quis se aproximar dos jovens usando gírias mas falhou totalmente. Chegou até a ser vergonhoso em certos diálogos. Enfim, talvez se eu tivesse lido esse livro com sei lá, 10 anos?¿ Eu teria gostado, porém, não foi de todo ruim; ri em certas partes, gostei do final e me identifiquei em outras partes também. Mas, acho que eu esperava mais desse livro e por isso não foi uma experiência tão boa.

Stéphanie 12/07/2023

Muito fofinho. Acharia mais se tivesse lido há uns bons anos atrás?
Mas o livro é bom. Uma leitura rápida.
Vale a pena.

Tatiane.Nogueira 31/05/2023

Maravilhoso
Preparada para dar boas risadas? Chegou a vez de saber como a divertida Malu lida com suas amigas. Com humor e leveza, a jovem relembra histórias que envolvem apelidos bizarros

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Carol 07/05/2023

Universo adolescente
Uma leitura atemporal, porque independente do tempo, envolve os dilemas da adolescência que é comum a todas as épocas. O livro foi escrito há 10 anos, mas hoje com uma irmã adolescente de 14 anos percebo o quanto é atual.

Carolina1109 09/02/2023

Achei um livro bem fácil de ler, com uma linguagem mais informal e mesmo assim fazendo com que os leitores se identifiquem com várias histórias contadas pela personagem. Recomendo para quem quer sair da ressaca literária ou mesmo para quem procura uma leitura leve e tranquila.

juvicenti 31/01/2023

livro leve
Amei muito esse livro, pq além de ser uma leitura leve, vc se coloca muita vezes nas situações de Maria de Lourdes (personagem principal) que são super divertidas. A autora traz diversos temas e todos distribuídos de forma leve e por idade. Super recomendo pra quem quer sair de uma ressaca literária.
Bruna1319 14/02/2023minha estante
Também amo esse livro muito bom

Beatriz 22/01/2023

Primeiro livro que li na vida, tinha uns 11 anos ou menos, lembro de amar ele, até lembro um pouco da história, não foi ele que me fez apaixonar pela leitura, mas teve grande parte nisso ????