Obsessão Sublime

Obsessão Sublime Gui Ribeiro

Resenhas - Obsessão Sublime

Beatriz Mendonça 18/03/2022

Obsessão Sublime
Uma continuação digna do primeiro livro.

Apesar da narrativa anterior ser mais frenética e cheia de ação, essa não deixou a desejar em nada. A evolução na escrita e na narrativa são perceptíveis. Essa história é bem estruturada e os personagens ganham muito mais profundidade aqui. Ao meu ver, o caso é muito mais complexo e com uma trama bem mais intrincada do que a anterior, onde o foco da história está nos personagens e no seu desenvolvimento. Aquela construção de história de cada um deles.

Em Medo Sublime eu consegui ter um vislumbre da resolução por volta dos 80% do livro, mas nesse eu tateei às cegas até que o autor quisesse revelar a verdade. No fim, me surpreendeu de uma forma muito positiva e eu caí no dilema de sequer conseguir odiar o personagem culpado. Pelo contrário, EU AMEI.
Além disso, tem o talento absurdo do Gui Ribeiro para fazer descrições sinestésicas das cenas. Todos os detalhes proporcionam uma imersão surreal. Senti isso com outros livros dele também. Se ele quer que você sinta empatia, você sente. Ódio e raiva? Você sente. Nojo e repulsa? Também. A forma com que ele descreve os ambientes e os personagens é fora de série. Eu fui capaz até de imaginar a atmosfera dos locais, capítulo após capítulo.

Foi uma leitura tão intensa que eu demorei mais para ler, porque tinha momentos que era demais para mim e eu precisei de pausas para respirar. Então esteja ciente de que é um livro que pode te gatilhar!
Guilherme.Ribeiro 18/03/2022minha estante
Aiii eu estava tão ansioso por essa resenha e a sua reação com o final hahaha Bea, muito obrigado por cada elogio, e saiba que minha maior dedicação sempre será em trazer uma montanha russa de sentimentos para vocês, mesmo que isso signifique torcer suas entranhas!! Espero te ver logo logo em Passado Perverso e mal posso esperar para a Amazon liberar essa belezura de avaliação

Beatriz Mendonça 18/03/2022minha estante
Eu surtei com o final, você não tá entendendo kkkk Você arrasa muito e eu tô muito feliz por ter a chance de ler as suas obras. Aliás, vem continuação aí??? ?

Guilherme.Ribeiro 18/03/2022minha estante
A continuação vem hehe espero que esse ano ainda! Mas "Passado Perverso" já está disponível para matar a saudade kkk

Beatriz Mendonça 18/03/2022minha estante
aaaaa mentira?! vou atrás agora mesmo

Antonio.Fonseca 06/09/2020

Um enredo primoroso
Há anos não lia um livro com personagens tão bem aprofundados e com um enredo que os entrelaça de maneira geniosa! Achei que não haveriam surpresas por já sabermos quem é o assassino desse livro logo no prólogo, mas o autor definitivamente tem outras cartas na manga em subtramas que nos fazem devorar o livro! Não sei como pude demorar tanto tempo para começar a leitura!!!

Josiele.Souza 06/12/2019

Sublime
Como falar de obsessão sublime sem dar spoiler? Pq é eita atrás de eita kkkk mas vamos tentar.
Para quem gosta de suspense e quem nunca deu uma oportunidade para o gênero principalmente, deve ler estes livros do Gui Ribeiro, começando por Medo sublime, depois Obsessao S.
Vou falar primeiro da escrito deste fofíneo sanguinário MARAVILHOSO que é o Gui. Rsrs. Eu sou apaixonada pela escrita dele, sempre ressalto isso, pois realmente é surpreendente o dom que ele tem de escrever com infinita riqueza de detalhes, eu fico surpreendida, as cenas são tão detalhadas que não tem como não entrar de cabeça e se envolver com todo o enredo da história, fazemos parte real, oficial de todo este suspense ?
Quanto ao livro... Meu Deus, que trama envolvente!!! Que personagens enigmáticos!!! Um livro cheio de mistério e suspense que te deixa intrigada o livro todo tentando matar a charada dos acontecimentos, mas somos esbofeteados com um final TOTALMENTE imprevisível ??
Os personagens tomam atitudes que te deixam de boca aberta, e ficamos refletindo sobre isso incansavelmente tentando compreender as atitudes dessas criaturas ??
Enfim, Gui é extraordinário.
Foi um presente que eu recebi esse ano, pois além de ser um escritor incrível, é uma pessoa extraordinária.
Obrigada por me aguentar nos meus surtos durante a leitura, você é sensacional! ??

Juliana.Magaldi 30/04/2020

Brilhante!!!!!!!
“Obsessão Sublime” de Guilherme Ribeiro é o segundo livro da Série “Os Casos da Detetive Harley Cleanwater” e dá sequência aos eventos que ocorreram no primeiro livro. O livro começa focado na detetive que é a personagem central da série não só por ser quem conduz as investigações sobre os casos, mas, principalmente, por estar imbricada com eles de forma complexa como vamos descobrindo ao longo dos livros. Os desdobramentos do primeiro caso investigado ainda pesam fortemente sobre ela que nas primeiras páginas já aparece muito mais atormentada.
Ela conduz o leitor por Castle Combe que a esta altura já nos é familiar e vamos reconhecendo as fachadas rochosas e úmidas das casas dos moradores, reencontrando personagens, observando pequenas mudanças no cotidiano bucólico da pequena cidade que foi marcada recentemente por brutais assassinatos.
Mas, a aparente estagnação é rompida com um novo assassinato apresentado a toda a população num programa televisivo. A partir deste gatilho o ritmo do livro se acelera e ganha uma multiplicidade de perspectivas na medida em que passamos a ser observadores privilegiados que conhecem a cada capítulo o olhar de um personagem importante para a trama. São muitos os narradores, mas a trama é tão bem desenvolvida que passamos de um a outro num avidez por informações e vamos construindo mentalmente um enorme quadro investigativo. Confesso que tive vontade de montar um daqueles esquemas típicos de filmes americanos no qual fotos são pregadas em uma superfície ou mapa e ligadas com fios vermelhos ou setas. São tantas as relações que vão sendo descortinadas que precisamos muitas vezes parar para que as informações se acomodem e possamos visualizar todos os detalhes da história.
A densidade do livro é elevada e algumas cenas são angustiantes. Por várias vezes terminei de ler um capítulo, abaixei o kindle falei sozinha: “Que cena foi essa!!!!”. Ofegante só conseguia responder a mim mesma que foi brilhantemente escrita. Os personagens se alojaram na minha alma e mesmo aqueles que por vezes odiei, como o Eldric, são agora meus amigos.... Amigos bem problemáticos, imperfeitos, com uma vida conturbada e escolhas moralmente duvidosas, mas fazer o que....
A todos que amam literatura de qualidade o meu recado é: leiam essa série e se transformem em fãs assim como eu.

site: www.facebook.com/avessoju

Wedla0 02/04/2023

Fiquei apaixonada pelo modo investigativo, pelos detalhes que só quem se apega aos personagens consegue compreender, pelo romance que parecia que não seria romance, mas era. No geral, o livro é sensacional. Recomendo demais. ????

_manoduu 31/08/2023

Uma continuação Sublime !
O Gui acertou de novo! E dessa vez com uma história ainda mais intensa, eletrizante e tão bem estruturada, me aprofundei tanto nos personagens. Eu simplesmente DEVOREI o livro, fiquei preso do início ao fim! Li em 2 dias. O livro tem tantos mistérios e muitas.. muitas surpresas! Estava doido pra saber mais sobre o passado da Harley e nele você descobre varias coisas. Eu amo a forma de como ele descreve tudo tão detalhadamente, tudo tão específico uma riqueza de detalhes. No livro 1 eu desvendei logo quem era o assassino, mas em Obsessão Sublime mesmo com o prólogo escancarando ?quem era? eu rodei, rodei, criei as minhas teorias e acabei nem chegando perto kkkk você foi muito inteligente Gui, não imaginei que haveriam TANTAS surpresas e revelações! Não consegui odiar o Assassino e nem culpa-lo.. o plot final me deixou ainda mais surpreso e bastante feliz! +1 pra lista de favoritos! Não me arrependo nem um pouco de ter apostado nesse Autor ?
Recomendo! ?
Guilherme.Ribeiro 01/09/2023minha estante
Heheheh pois se quiser ter os livros na estante, ambos tem versão física pela editora Sinnaaaa

aruivva 13/01/2024

Meu amigo?
Jesus, que livro bom. Amei cada segundo da leitura, mergulhei completamente nesse mundo sanguinário e não me arrependo. Esse demorei um pouco mais devido a minha rotina, mas não foi por falta de vontade ? passei esses últimos dias só pensando nesse livro.
E novamente consegui desenvolver a teoria certa. Maaaaaas não esperava quem seria. Só um pouco da história por trás. Não vou dar spoiler mas misericórdia. QUEM era essa pessoa eu não esperava. Fofinho sanguinário, essa é pra você: continue assim. Sua escrita é muito bacana, tem alguns errinhos rs mas nada que uma boa revisão não resolva nas próximas. A história é tão boa que a gente consegue ignorar isso. Parabéns e escreva mais sobre a Harley, obrigada
Guilherme.Ribeiro 13/01/2024minha estante
Owwwnt hehehe muito obrigadooo pelo carinho e o toque na revisão, irei ajustar o mais rápido possível!! Se prepara que "Passado Perverso" narra a história de Painswick e o último livro da detetive Harley lança agora em fevereiro pela editora Sinnaaaa também!!

aruivva 14/01/2024minha estante
FEVEREIRO JÁ? SOCORROOOOO

Comenta Livros 29/03/2021

Uma continuação eletrizante
Vale a pena ler esse livro dois e entrar mais na vida de Harley. Suas investigações estão eletrizantes.

site: https://comentalivros.com/obsessao-sublime-livro-2-gui-ribeiro/

Arkelarrr 26/10/2023

?A vingança é a obsessão mais sublime do ser humano?
Que sensacional! Os dois últimos são um suspense com suspeitos diferentes de tudo que já li até hoje e adorei ver essa diferença

Obsessão Sublime eu gostei mais ainda por causa do senso de justiça pela razão do assassinato em si. Eu não tentei descobrir quem era o culpado, me surpreendi, e mesmo que tivesse tentado acho que não chegaria a pensar em quem realmente foi.

Senti que o livro tem vários ?núcleos? onde de uma forma ou outra eles se complementam mas contam as histórias separadas. Senti também que nesse os personagens foram bem trabalhados e as histórias de cada um mais desenvolvidas.
Nenhum personagem ficou de fora do enredo, cada um tem um papel na história que é falado na hora que precisa.

Ficaram muitas coisas ?pra trás? pq vem mais um pela frente. Mas meu Deus, precisava deixar os leitores com tanta ansiedade? ??

Finalizo sem me cansar de exaltar a escrita do Gui Ribeiro, gostei demais. Nunca tinha me conectado tanto com algum escritor nacional assim
Guilherme.Ribeiro 28/10/2023minha estante
Ownt, me sinto honrado a cada resenha sua!! Se prepara que o último livro já chega em Jan/Fev de 2024!!!

Arkelarrr 29/10/2023minha estante
Ai que maravilha, vou nem ter tempo de esquecer ?

Leaci1 02/03/2023

De cair o queixo
Não há como resenhar esse livro sem contar muito sobre o enredo. É instigante, envolvente, brutal e cruel, totalmente viciante e vingativo. Enfim, superou em muitas camadas o primeiro e senti que a escrita do Gui amadureceu ainda mais, exatamente como essa história precisava.

A conclusão eu não faço ideia de como será, mas espero que seja tão bom quanto! Gui Ribeiro já me provou que não decepciona!