The Sword of Kaigen M. L. Wang

Resenhas - The Sword of Kaigen

Henrique 30/12/2023

The Sword of Kaigen
E pra terminar o ano com chave de ouro finalizei essa obra prima de livro e que satisfação que estou sentindo depois de terminar de ler essa história eu confesso que ia tinha ouvido falar desse livro desde o ano passado no tik tok várias pessoas recomendando e tals e fiquei curioso pra ler então recentemente alguns amigos meu do clube do livro do telegram leram e amaram e me recomendaram e falaram que eu gostaria muito por ter temáticas japonesas lembrando até mesmo animes que eu gosto muito não precisei de mais incentivo do que isso e só me joguei de cabeça e que baita história temos aqui, acompanhamos a protagonista Misaki que é mãe e esposa da casa Matsuda e vemos também sua família seu Marido Takeru e seus quatro filhos no início do livro achamos que a história vai ser uma coisa mas em 6 capítulos já acontece uma reviravolta que faz o livro ir em uma direção totalmente diferente eu fiquei chocado com o autor conseguiu fazer em apenas 6 capítulos e após essa reviravolta vemos que Misaki terá que confrontar o seu passado e assumir a pessoa que ela já foi um dia para proteger aqueles que ela ama e também temos alguns pontos de vista do seu filho Mamoru que vai aprendendo mais sobre esse mundo e sobre a aldeia em que ele vive e também é muito interessante ver a relação dele com o novo estudante que logo se torna seu amigo Chu Lee ele é um personagem interessante por si só e a relação dele com o Mamoru acrescenta demais na história enfim é um livro sensacional tem ação tem política tem desenvolvimento de personagem épico tem muita dor e sofrimento e tem um final maravilhoso se você assim como eu gosta da cultura japonesa e principalmente gosta de mangás e animes por favor de uma chance a esse livro único que por enquanto é o melhor livro único que eu já li na mesma nua vida realmente uma história fantástica e maravilhosa recomendo demais a todos e com certeza esse livro é um 5?+??.
Victoria459 22/01/2024minha estante
Onde eu encontro em português? Ou vou ter que traduzir eu mesma?

Nathália 08/05/2021

QUE LIVRO INCRÍVEELLL
Pra começar, a escolha das perspectivas foi algo que eu não esperava e no início fiquei meio desconfiada, mas a construção de cada um deles é maravilhosa, a forma como mostra a personalidade de cada um, e também os seus traumas CARAMBA EU TO É CHOCADAAA

Eu demorei pra ler o livro por alguns motivos, pra começar que tem muitas palavras diferentes e como o livro tem uma influência oriental ler ele em inglês ficou ainda mais difícil, mas depois que se acostuma com as palavras que autora criou a leitura flui muito bem, e então vem o segundo motivo pelo qual eu demorei pra ler o livro, foi que eu não esperava pelo impacto emocional que ele iria me gerar (e acho que em qualquer pessoa que leia), então eu dei um bom tempo porque alguns acontecimentos realmente me abalaram.

Agora o que me deixou mais fascinada por esse livro foi a forma como cada um dos personagens percebeu o quanto cada um dos seus traumas afetaram suas vidas e então como agiram de encontro a uma vida diferente, em vários momentos eu só tinha vontade de abraçar esse livro, porque ele não é só um livro de fantasia que vai te levando até o ápice com alguma luta, não, ele te leva até o ápice e depois te mostra todas as consequências, e toda a reconstrução de tudo que foi destruído ?

Eu super recomendo esse livro!!!!

mayara 24/09/2021minha estante
a única coisa que não gostei foi o assassino/sequestro da criança e ficar por isso mesmo, fora isso, misaaaaaki ?

bru 24/09/2021minha estante
verdade, ficou meio jogado essa parte. Misaki virou uma das minha protagonistas preferidas. ?

Roger 26/01/2023

The Sword of Kaigen
Talented, brilliant, incredible, amazing, show stopping, spectacular, never the same, totally unique, completely not ever been done before.

Um dos melhores livros de fantasia que eu já li na minha vida, a vibe dele é muito uma mistura de Poppy War com Avatar e um toque de drama familiar. A estrutura deste livro é um pouco diferente de outros livros de fantasia, mas se quem está lendo for um leitor que gosta de entender os traumas dos personagens e ver as consequências dos atos deles, esse é um prato cheio.

Os primeiros 30 a 40% são mais para introduzir esse mundo e cada personagem ao leitor e isso é feito com maestria pela autora, em poucos capítulos ela consegue apresentar de forma sólida todos os traumas dos personagens,  seus conflitos e dinâmicas entre si. Os dois pontos de vista principais são os do Mamoru e da Misaki e é muito legal tá na cabeça desses personagens e ver como cada um ver esse mundo de um jeito diferente, o Mamoru é um menino que foi criado para ser um guerreiro forte e líder de uma família que possui um legado gigantesco e junto com grande parte desta vila onde ele mora acreditam que eles têm o dever de defender o império custe o que custar e que esse governo é bom e faz apenas o bem para seu povo, mas em algum ponto da história ele vai entrar em contato com alguns elementos que provam o contrário e é maravilhoso ver ele se dando conta que talvez a verdade que ele foi criado para acreditar é apenas uma propaganda. A Misaki é a mãe do Mamoru e é uma mulher que desistiu do seu passado e tenta ao máximo fugir dele para se dedicar a sua família e marido, essa é uma sociedade onde a mulher está ali apenas para servir e gerar herdeiros, é muito doloroso ler como essa personagem forte e determinada foi aos poucos sendo quebrada por essa sociedade, Misaki com certeza se tornou uma das minhas protagonistas favoritas da vida, ela é uma mulher quebrada e com inúmeros tramas mas também é uma mulher que está disposta a fazer de tudo para salvar sua família, a jornada dela do início ao fim é impecável.

A segunda parte do livro é um grande conflito envolvendo todos os personagens que foram apresentados no começo da história, são capítulos e capítulos de uma mesma batalha, eu me senti vendo Vingadores ultimato ou lendo o final de Oathbringer. Foi nessa parte que o livro me ganhou de vez, diferente de 90% dos autores de fantasia que escrevem cenas de guerras bonitas e romantizadas aqui a M. L. Wang mostra a parte feia da guerra e suas consequências, ela mostra como até mesmo quem ansiava pela guerra quando se ver nela ver que aquilo era tudo que ele não queria, as cenas de batalhas são exatamente bem escritas, fiquei com a sensação que estava vendo um filme.

A parte final do livro mostra as consequências da guerra, esse foi outro dos muitos pontos altos deste livro, a história não chega ao fim quando a guerra acaba, aqui você ver toda a destruição, trauma e desafios que um evento como esse deixa na vida das pessoas, essa última parte tem momentos bem passados e muitos gatilhos, tem alguns personagens que passam pelo inferno. Apesar de tanta tragédia, o último capítulo tem a sensação de um abraço quanto e dá um final digno para essa história. Espero que a autora algum dia resolva voltar para esse mundo novamente.

Thiago Araujo 26/04/2020

Fantasia de dor...
A dor faz com que seres tão poderosos quanto deuses sejam tão humanos e acima de tudo, capazes de buscar algo em que se apegar para superar (ou não) uma tragédia. Uma linda narrativa sobre o que precisamos ser e o que realmente somos. O conflito de cada um.
xayane.silvarebousa 21/03/2021minha estante
Oiii. Me tira uma duvida. Essa fantasia é volume unico?

Thiago Araujo 21/03/2021minha estante
Sim, é volume único.

Luis793 08/07/2021

Vocês precisam ler isso
Que livro intenso, gostei muito da construção do mundo e dos personagens. Apesar de ser uma fantasia em volume único, a autora possui outros dois livros que se passam no mesmo universo mas isso não quer dizer que a historia não é completa, porque é. Gostei tanto que penso em ler os outros livros do universo. Além disso, o que mais me chamou a atenção foi a profundidade dos personagens, a Misaki e o Mamuru são desenvolvidos muito bem, principalmente a primeira. Com relação à história, a personagem Misaki passa por tanta coisa ruim que você fica com raiva da sociedade machista, mas, no final, amei a conclusão, principalmente depois dos capítulos 26 e 27 (que pra mim foram os mais emocionantes em termos de reviravolta). Ademais, gostei bastante de como o mundo parece medieval mas possui tecnologia, como os info-cons (celulares). Para finalizar, essa fantasia é diferente das demais encontradas, o que não é ruim, pois m0stra uma cultura que eu acho que se assemelha com a japonesa e que eu ainda não tinha lido nada parecido, enfim recomendo 100%.

clara 16/02/2024

Merece mais que 5 estrelas
Fazia TEMPO que um livro não me deixava presa e completamente sem palavras desse jeito.
Esse livro tem tudo que um livro de fantasia deveria ter: uma ótima construção de mundo, sistema de magia incrível, cenas de luta de tirar o fôlego, uma montanha-russa de sentimentos, desenvolvimento de personagens, tudo que mais importa a autora simplesmente acerta em cheio.
POR FAVOR, LEIAM ESSE LIVRO! DEEM UMA CHANCE PRA ESSA MARAVILHA

Mateus Braga 28/08/2020

Mãe
O livro trás ótimos diálogos e reflexões maternas. Existe uma relação muito bonita entre mãe e filho. Cheguei a chorar em um momento, o que não é comum pra mim (ao menos em livros).

O universo em que se passa a história é bem diferente das fantasias que estamos acostumados. É meio que nos tempos atuais, mas numa vila onde as pessoas parecem "preferir" viver no passado.

Só achei a história grande demais. Algumas coisas eu deixaria para abordar em outros livros, pois não têm relevância tão significativa na minha opinião.

Mesmo com o tamanho do livro, recomendo bastante. Não sou "expert" em inglês, mas a leitura fluiu bem.

Ana 31/12/2023

Antes de mais nada, quero deixar claro que ESTE TEXTO NÃO VAI TE AJUDAR A SABER SOBRE ESTE LIVRO!!! Pode ser um desabafo ou um protesto. Só estou adicionando alguma coisa aqui para participar do desafio, mas me recuso a escrever uma resenha por obrigação. Acho um absurdo essa regra idiota de precisar fazer resenha para provar que eu li um livro. A porcaria do histórico já não confirma a leitura? Pra quê essa palhaçada de resenha sob pressão?

Se você está procurando informações reais, honestas e úteis sobre este livro, sugiro que encontre resenhas entre 2 e 4 estrelas. Eu não confio, não leio e não concordo com QUASE nenhuma resenha 5 estrelas. Mas se você não se importa com o conteúdo das resenhas, vá direto nas 5 estrelas. Tenho certeza de que encontrará várias delas neste estilo: "Ah, o livro é lento ou monótono ou chato até os 70% ou 80%, mas não desista, o final compensa tudo. 5 estrelas." Esse foi só um exemplo. Se ainda não ficou óbvio, esta é apenas MINHA OPINIÃO, você tem direito de ter a sua e eu tenho direito de ter a minha. Simples assim.

Agora sobre o livro:

Ótima leitura. Livro único de dantasia que ale muito a pena. O mundo foi bem desenvolvido, narrativa envolvente, deixou gostinho de quero mais.

Só relembrando aos distraídos que chegaram até aqui:

ENCONTRE OUTRA RESENHA PARA TE INFORMAR SOBRE ESSE LIVRO!!! BOAS LEITURAS A TODOS!!!

marcosm 09/10/2020

The Sword of Kaigen, M. L. Wang
Um livro que estava para ler faz muito tempo e que me surpreendeu muito positivamente.
Não sabia o que esperar, e tendo lido outros títulos recentemente baseados em culturas orientais (Musashi e os dois primeiros da série The Poppy War), o terreno para The Sword of Kaigen se mostrava complicado.
Mas não demorou muito pro livro me envolver totalmente. O que começa como uma história de passagem do garoto Mamoru, vai ganhando novas cores e nuances a cada página. M. L. Wang consegue entregar uma história com cenas de batalhas épicas e sangrentas, um sistema de magia belíssimo e mais do que isso momentos sensíveis que deixam o leitor mais durão à beira das lágrimas.

Dani 17/03/2021

3 5
Esse seria um livro que eu daria 4,5 se não fosse pelo capítulo final.

Não foi uma história com a qual me conectei imediatamente. No início, senti que a autora não sabia direito que tipo de história queria contar. Boa parte da história se passa em uma vila isolada com uma cultura aos moldes do Japão feudal. Mas, o resto do mundo aparentemente está em um nível mais similar ao nosso tempo presente com desenvolvimento de tecnologias, armas e uma sociedade urbana mais desenvolvida. Essa contradição foi um pouco difícil de aceitar.

Quando estávamos na cidade, a leitura me lembrava os livros de super-heróis (como a série dos Executores de Brandon Sanderson) e já na vila, parecia uma fantasia de inspiração feudal. A situação se tornava ainda mais confusa quando o pessoal da vila mencionava tecnologias como satélites ou algo similar ao smartphone. Isso sempre me tirava da história. E aí entrava ainda a questão de como a autora iria me convencer de que os guerreiros com magia elemental seriam capazes de enfrentar povos com armas de fogo. Isso eventualmente foi trabalhado um pouco melhor mas eu ainda precisava de um pouco mais.

Por outro lado, a construção dos personagens foi muito bem realizada e foi isso que eventualmente mudou o rumo da história para mim.  Quando chegamos na faixa dos 50% , a história se foca mais na parte feudal, com um grande desenvolvimento dos personagens ,trabalhando questionamentos sobre maternidade, luto, consequências da violência, amadurecimento...
Até os 90% a história foi apenas crescendo e eu poderia ter perdoado todas as pequenas falhas na construção de mundo e ter apenas focado no  arco do desenvolvimento dos personagens, mas aí tivemos aquele último capítulo.

Achei bem anti-climático, abrindo várias novas perguntas para as quais não teremos respostas.  Possivelmente a autora pretende escrever mais histórias nesse universo, mas me irrita bastante quando um livro é vendido como uma história em volume único mas os autores não fecham realmente a história.

Ainda assim acho que é uma leitura que vale a pena , principalmente se você não se incomoda com finais um pouco em aberto.

Wesley 24/09/2022

Uma saga poderosa em volume único.
The Sword of Kaigen foi uma surpresa e tanto. A autora claramente tem planos bem ambiciosos para o mundo que ela quer construir.

Uma fantasia com personagens poderosos, em todos os sentidos. Temas como maternidade, machismo, entre outros, são tratados abertamente em uma saga sobre família. Misaki é uma personagem desenvolvida de maneira sublime. Mamoru vai ficar no meu coração. E os demais personagens são igualmente bem construídos.

O enredo em si não é extremamente surpreendente, mas prende do início ao fim, mesmo que a minha saga de leitura tenha sido bem lenta. Pouco hábito com o inglês? Talvez. Mas também senti várias vezes a autora dando uma enrolada bem chata pra chegar onde ela queria. Isso sem falar nos capítulos longos.

Para os fãs de A guerra da papoula esse é uma pedida e tanto.

Ps.: esse livro serve como prequel de uma saga no mesmo universo, com dois volumes lançados e com publicação em hiato, ainda sem data para voltar, segundo a autora.

Erika 14/02/2023

Livro excelente, vai ficar comigo para sempre
Como descendente de japoneses, estou familiarizada com a história feudal do Japão, e esta novela poderia até figurar como uma biografia de uma família feudal que tivesse existido no passado.
Adorei a ambientação, Shirojima (significa Ilha Branca, talvez devido a neve sempre presente)
Nossa protagonista Misaki acaba aceitando um casamento firmado pelo pai dela com Takero Matsuda (segundo filho do clã e considerado a família mais poderosa da ilha) e ao se casar, deixa de ter sua própria identidade para se tornar esposa e mãe, sendo negligenciada pelo marido que a trata com frieza.
Mamoro, primeiro filho de Misaki e Takeru é um garoto correto em suas ações, excelente em sua técnica de espadachim, porém inseguro pois sente que seu pai não o aprova como seu sucessor.
Enfim, vai acontecer uma guerra e a partir daí, as consequências das ações de cada um dos protagonistas ira afetar toda a estrutura familiar de Misaki, assim como de todo o vilarejo.
Misaki e Mamoro se tornaram meus protagonistas preferidos de todos os tempos, me emocionei muito, torci muito por eles,
É uma pena que este livro não tenha sido divulgado aqui no Brasil, só o conheci pela resenha positiva que recebeu fora do país.

a narrativa foi tão bem construida que a gente passa a gostar demais dos personagens.

ale 24/12/2023

This author has a way of bulding characters that makes you root for them at every step, but, at the same time, they really don't hold back on killing characters when it makes sense, and that makes for heartbreaking scenes. More than once did I find myself crying over this book, because of how much I cared about the characters and what was happening to them.
I love character centered books, and it's hard to find good high fantasies that are. This one builds and incredible world with deeply intrincate lore and a great magic system, and still manages to do an amazing job with the characters.
I do think that Takeru's arc at the end should've had more time to delevop, but that doesn't take away from the story for me. (Also, Misaki and Takeru's fight scene? One of my favorite scenes ever.)
If "Blood Over Bright Haven", of the same author, is a favorite of the year, "The Sword of Kaigen" is a forever favorite. Can't wait to reread this book.

FERES. D. 10/12/2023

Fantasia oriental
Gostei muito desse livro. Mas, pra quem está acostumado com séries de fantasia, pode achar estranho a falta de aprofundamento em detalhes. Pra mim não atrapalhou e recomento a leitura. O sistema de magia é muito interessante!