Instruindo o coração da criança

Instruindo o coração da criança Tedd Tripp

Resenhas - Instruindo o coração da criança

Marcos 27/03/2024

Criação de Filhos centrada no Evangelho
Quando se trata de educação de filhos a tendência moralmente é focar na mudança do comportamento. Essa visão não difere em nada da perspectiva não-cristã em questões educacionais.

Mas, como cristãos, devemos fazer tudo a partir de uma cosmovisão bíblica. O autor diz aqui devemos ir ao cerne da questão ao instruir nossos filhos: o coração, como o próprio título do livro sugere.

Muitas vezes se utilizamos de técnicas de manipulação (behavioristas) consciente ou não, para forçar nossos filhos a nos obedecer. Isso pode produzir obediência, mas jamais produzirá a verdadeira mudança que nasce no coração.

O autor ensina que somente o Evangelho [?]

Continuação no meu insta @marcosoleitor

Gleiciane.Leal 23/10/2023

Leitura voltada para pais e cuidadores.
O livro nós mostra que o processo de educar uma criança é uma maravilhosa oportunidade de mostrar o evangelho a eles também.
O livro nós mostra que não devemos focar em somente corrigir um comportamento, mas o foco deve ser a mudança do coração da criança.
Recomendo!

Floriele 01/03/2023

Livro excelente!
Neste livro, somos ensinados a como instruir o coração de nossas crianças, sabendo que é de lá que saem os maus desejos.
Aprendemos a não nos contentar em corrigir apenas o comportamento, mas ir no âmago da questão: o coração.
Além disso, os autores trazem muitos exemplos práticos de como aplicar sua teoria. Muito bom!

Luiz.Victor 01/01/2023

O foco é o coração!
Instruindo o coração da criança é um livro que nos mostra de forma muito clara um erro que constantemente cometemos: nos preocupamos com o comportamento dos nossos filhos apenas. É porque isso é um erro?

Se a nossa única preocupação for o externo (comportamento), criaremos hipócritas, que são pessoas que se importam com aparentar algo, e não em ser algo.

Devemos focar no coração. Um coração verdadeiramente transformado direcionará a um bom comportamento sincero.

Alberto 07/12/2022

A centralidade da instrução
Esse é o tipo de livro em que você chega achando que será uma coisa e a coisa em si é bem diferente do esperado.

Chegamos achando que teremos dicas, que descobrimos depois ser parte do método behaviorismo, e na verdade somos biblicamente pastoreado.

Antes de instruir e pastorear o coração das crianças, vemos que é o nosso que precisa dessa reorientação cristocêntrica.

Uma leitura que instruiu o meu coração!

Elber.Joaquim 04/07/2022

Como sempre!
Dizem que a expectativa é a mãe da frustração, mas nesse livro a frustração passou longe!

Tedd Tripp conseguiu trazer sabedoria bíblica e aplicações diárias para os desafios da paternidade atual.

toledorachel 12/08/2021

Verdadeiro
Livro direcionado para pais que não pertencem a este mundo e estão decididos a ir de encontro à cultura dos dias atuais. O livro faz uma comparação muito rica entre educação formativa e behaviorismo. Vale a leitura.

Layana 08/12/2020

Me ajudou a abrir os olhos sobre criar os filhos com uma verdadeira base cristã. Com uma única regra básica: o amor de Jesus por nós. Uma ótima leitura para pais/educadores.

Letícia 12/05/2020

Leitura enriquecedora
Gostei bastante do livro e me alertou para diversos pontos importantes para a instrução dos filhos, aprendi muitas coisas, conhecimentos que pretendo empregar dia a dia na minha família!
Achei apenas um pouco repetitivo em alguns pontos, podendo ser mais conciso a respeito de alguns conceitos que já haviam sido citados.
Recomendo a qualquer amigo com filhos, desde aos pais de bebês até aos pais de adolescentes!