Quase uma duquesa

Resenhas - Quase uma duquesa

1 | 2 | 3 | 4

Geisa Kauana 10/07/2020

Continuação desnecessária...
Eu já tinha percebido, mas agora ficou mais claro. Nesse livro temos a mesma estória base de Julie e Simon: personagem feminina chata, infantil e totalmente sem noção. Impulsiva, faz bosta atrás de bosta e acha que o mundo gira em torno dela.
Personagem masculino mal humorado, com problemas familiares, não quer relacionamento, se apaixona do nada.
Enfim... Péssimo!
De novo não senti química nenhuma entre o casal, achei o desenvolvimento deles muito rápido e mal feito.

E mais uma vez, Juliana Dantas e suas estórias semelhantes, previsíveis e desnecessárias. (só faltou o clássico plot twist típico da autora - que é sempre o mesmo).

Karen 27/11/2021

Quase um Duque
Romance: 70%
Hot: 20%( E chegou com muita dificuldade)
Comédia: 10%( Nem reconheci esse livro)
Drama: 45%
Muita besteira: checado

Estou simplesmente impressionada em como esse livro acabou com o meu até então fascínio nos protagonista.
Senti que todo o amadurecimento da prota decaiu e andou pra trás.
Era desesperadora ver a obsessão dela por realeza, que foi camuflado como algo bom(?) Simplesmente a culpa -e responsabilidade- foi totalmente jogada no Henry e ele teve que "aceitar" e se "contentar" para que uma paixão de Sophia fosse realizada, não a dele.
E a comédia passou longe desse livro( que foi o melhor no anterior) além de umas caídas da árvore ( literalmente) não aconteceu mais nada que levemente se compare a humor.
As cenas sensuais ( se é que posso chamar assim) foram completamente leves, e de certa forma decepcionantes.
Sim, eu esperava mais, espera rir(muito) e ver o amor sobressair a outras coisas, e esperava ver como a felicidade está nos detalhes.
Mas infelizmente não acho que Sophia se casaria com anéis de papel com o Henry, ela realmente gosta de coisas brilhantes.
Juh 30/11/2021minha estante
A protagonista é chata demais, o livro teria tudo para ser bom se ela não existisse

Senti exatamente isso nesse,juh
achei que ela foi muito egoísta e totalmente obcecada, acabou atrapalhando totalmente o final legal que poderia ter

Juh 30/11/2021minha estante
Li esse livro ano passado e normalmente não lembro das coisas mas esse livro tem uma cena que me da asco, que é do primeiro livro quando ela faz sexo com ó namoradinho dela e fica pensando no príncipe e ficar comparando ele com alguém da realeza, achei ela tão arrogante?

Karen 30/11/2021minha estante
Pois é, eu já vi que seria uma protagonista difícil de lidar, e até que ela deu uma melhorada, mas nesse segundo eu vi que tava completamente enganada, não é um livro que eu recomendo
Ela faz cada coisa eu me deixou inconformada, como não apoiar o protagonista e até força ele a assumir o ducado

Juh 30/11/2021minha estante
Ela é interesseira e pronto

Vdd absoluta

Camila 04/09/2020

Até gostei do livro... mas acho que a autora tentou de todo jeito fazer com que Sophia ficasse com Henry porque realmente o amava, mas pra mim cada atitude dela me dizia que estava ali por causa do ducado com o bônus de amar o duque.

Van 25/06/2020

Segundo livro
Amei a trilogia Juliana Dantas me surpreendeu, com certeza estarei lendo outros livros da autora.

Ale Salvia @estantedaale 27/02/2020

"Quase uma Duquesa" no blog Estante da Ale
É impossível essa resenha não conter spoiler do primeiro volume da trilogia que também é um spin off de 'Uma Noiva de Natal', a série da Julie e do Simon que vocês também acompanham aqui no blog.

Nessa obra, Sophia é uma sonhadora vidrada na família real britânica e está fazendo de tudo para se casar com o príncipe Harry. Porém, após se apaixonar pelo fotógrado Henry, sua vida tem uma reviravolta de 180º: ele é um duque que não está contente em retornar para casa para os compromissos aristocráticos. Agora, como fazê-lo entender que tais compromissos são um privilégio não um fardo?

Como sempre, Juliana Dantas tem seu bom humor afiado e cenas bem divertidas para trazer gargalhadas de seus leitores. E por mais que Sophia esteja mais centrada, ela ainda possui sonhos e tem uma difícil missão aqui, demonstrar que seu amor por Henry é maior e mais forte do que seu desejo de ser nobre e isso acarretará em situações constrangedoras e hilárias!

Eu não dou nota máxima para obra, novamente, por conta desse exagero de cenas de comédia. Não pense que é como Julie e Simon, não. Aqui tudo é mais comedido, mas mesmo assim não é algo que me atraia 100%, eu gosto mais quando a autora pesa a mão no drama, coisa que aqui fica em um plano bem secundário.

Esse livro também será o ponto de encontro de Julie e Simon com Sophia e Henry. Aqui, entenderemos a linha temporal de ambas as histórias e como cada detalhe se encaixa. Temos a promessa do livro 3 vindo por aí, o chamado "Um Brinde à Realeza" está previsto ainda para 2020.

"Quase uma Duquesa" é um chick-lit gostosinho e rápido de se ler. Recomendo para fãs do gênero e para quem deseja uma história tipo sessão da tarde: romantica, desastrada e encantadora! ♥

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2020/02/livro-quase-uma-duquesa.html

Marcela 13/02/2020

Quase uma Duquesa se inicia no exato fim de Um Sonho de Princesa, dando continuidade às implicações do título de nobreza dos Cavendish. O problema é que Henry detesta as superficialidades do ducado e não se sente parte da aristocracia, recusando-se a assumir o posto que foi de seu pai... o que Sophia vê como uma grande burrice e quase um insulto pessoal, por sempre ter almejado fazer parte da aristocracia.

E o que mais me incomodou na história foi justamente o fato de a Sophia continuar pensando de forma extremamente egoísta e, muitas vezes, acabar deixando sua ambição pessoal se sobrepor aos sentimentos do namorado. Ao ver Henry mais uma vez tentar se afastar das obrigações de duque e do dinheiro da família, por exemplo, ao invés de ela se questionar se isso é o melhor para ele, ela diz para si mesma que "Henry não está só desistindo de ser um duque, ele está destruindo o sonho DELA de ser duquesa" e que "havia trocado o sonho com o Príncipe Harry pelo amor de um duque, mas que agora teria que se contentar com o amor de um simples fotógrafo". Mas como era de se esperar num chick-lit romântico, o casal sempre vai acabar se acertando de alguma forma.

Somos apresentados a novos personagens meio esteriotipados (os típicos membros sanguessuga da família rica), porém, como ponto positivo, também somos contextualizados sobre a época em que a história de Henry/Sophia se passa em relação à história de Simon/Julie (o que achei bem legal). Algumas pontas ficaram soltas para serem trabalhadas no terceiro volume, já confirmado... e espero que, no próximo, a Juliana coloque os dois casais malucos para interagirem juntos. No geral, é mais uma leitura leve e divertida que funciona como um bom entretenimento.

napolimarcy 23/04/2022

meu deus
o tanto de merda que aconteceu nesse aqui, eu já tava nervosa
eu achei o desenvolvimento muito ruim mas eu não esperava algo melhor, então gostei

Vanessa Sueroz 06/03/2023

Agora que Sophie e Henry estão finalmente juntos e ela descobriu que ele é um duque a coisa vai para outro nível.

Ela logo se vê morando no castelo dele com toda a sua familia, porém Henry não é mais o mesmo: frio, distante e irritado o tempo inteiro. Como lida com a familia que a detesta, o recém namorado que esta todo mudado e toda a sua obsessão por realeza?

Barbara - @estantedabinha 27/04/2023

Ano passado eu li as aventuras de Julie & Simon e me apaixonei pelos personagens. Então esse ano, depois de ver que saíram novos contos deles, resolvi ler as histórias de Henry & Sophia, que fazem parte do mesmo universo, já que Henry e Simon são melhores amigos.

O ano é 2017, estamos na Inglaterra, e sai o anúncio do noivado do Príncipe Harry com a atriz Meghan Markle, o que choca Sophia, uma jovem do interior da Inglaterra que sempre sonhou em se casar com Harry e fazer parte da realeza. Então ela decide que precisa agir, arruma suas coisas e vai embora da fazenda de morangos de sua família, rumo à Londres, para impedir o casamento do seu príncipe dos sonhos com a americana usurpadora. Sim, Sophia é tão insana quanto Julie, e tenho certeza que fugiram do mesmo hospício, mas amo as duas.

Em uma festa que invadiu, Sophia acaba topando com Henry Cavendish, um fotógrafo bonito e mal humorado, que apesar de constatar a maluquice de Sophia, lhe dá abrigo em sua casa e a emprega como sua assistente. Daí em diante, não conto mais nada ?. Posso garantir que vale a pena ler as loucuras de Sophia Davis, eu ri e chorei na mesma proporção com esta história, e terminei encantada pelos personagens, mais uma vez. A cena em que Julie e Sophia se conhecem é uma das mais engraçadas que já li ?. Leiam os livros da Julie e do Simon, e leiam as histórias da Sophia e do Henry, e leiam os contos, e não vão se arrepender!

Claudia Paiva 17/05/2022

Amei Demais!!!!
Amei!!! Que história linda!!! Amei a Sophia e sua determinação. A forma como foi retratada a vida da nobreza e gostei muito de rever o Simon. História leve, gostosa de ler e maravilhosa. Super Recomendo

Mah.literando 31/08/2020

É Sophia...
Eu adorei o primeiro volume e não vou mentir que estava louca por esse. Amei o fato da história de Henry e Sophia se cruzarem com a de Julie e Simon.

Acho Sophie e Julie muito parecidas mas não vou mentir que fiquei meio decepcionada com a primeira, apesar de amar toda a trama e a loucura da mocinha pela realeza, sendo esse uma grande atração pela história, essa fixação em entrar na nobreza acaba estragando tudo.

Entendo que é o sonho dela mas se tornar duquesa vai além de suas próprias vontades, como podemos ver, essa decisão envolve também o Henry, pessoa que não está nem um pouco feliz com o título e as obrigações que vinham com o mesmo.
Em certos momentos senti que o título era mais importante do que o próprio Henry e o amor que nutre por ele, e não gostei nem um pouco, senti muita ganância em relação a isso.
Henry também tem os seus problemas, ele é realmente um mocinho rebelde, mimado e com medo hahahaha mas é bom ver que isso muda.

Fiquei um pouco decepcionada com a Sophia mas a história não deixa de ser divertida e engraçada, bem nível Julie e Simon.

Dayse 16/03/2021

Poderia ser melhor!
Apesar de rir com essa louca personagem, me incomoda um pouco o fato dela só enxergar a realeza, extrapola a questão de ser sonho e se torna um pouco de obsessão.
Mas... eu continuo gostando da escrita da autora e vale a leitura.
PS.: amei ter um pouco mais do Simon e da Julie. ??

Nah1303 08/07/2020

Perfeito!
Li em um dia os três volumes e fiquei totalmente apaixonada pelos livros. Você começa a ler dizendo "só mais um capítulo" e quando você vê, já terminou o livro. INCRÍVEL! Me diverti muito lendo, ainda mais com a nova parceira de crime Julie!

Neyme 29/02/2020

Quero mais
Amei tanto.... Aguardando o próximo spin-off para saber o final deste casal mil

Mandy 03/08/2020

Livro 100% clichê, daquelas comédia romantica com protagonista maluca e que você nao consegue parar de ler!
A leitura é muito leve, consegui ler o livro em uma noite, ja que nao é muito grande e ele começa exatamente onde o primeiro livro tinha parado.
A pegada é a mesma dos outros livros de comedia romantica da autora, e apesar de nao ter um enredo perfeito, sempre consegue me tirar das ressacas literarias

Recomendo a todos que curtem um romance maluquinho e divertido assim!

1 | 2 | 3 | 4