The Wager

The Wager Sally Cheney

Resenhas - The Wager

CRIS LI 26/11/2019

A aposta que mudou vidas
É uma história curta, contada através de quadrinhos.
Fala sobre como Desmond se enganou completamente quando imaginou que tinha ganhado uma noite com uma dama da vida, numa mesa de carteado.
Mas o destino cria a oportunidade desse fanfarrão se emendar. Quando ele percebe que a moça não está fazendo um joguinho sensual, fingindo timidez, Desmond percebe que Castairs o colocou numa roubada daquelas bem terríveis.
Entra em jogo a consciência desse jovem esbanjador, que há tempos não escuta seus pais e vive isolado numa linda propriedade, cedida pela bisavó.
Apesar de muitos acharem legal sequestrar meninas e vender sua inocência para ricos sem escrúpulos, Desmond vê que chegou no fundo do poço de sua vida de jogatinas.
Ele tem a decência de se desculpar e se afasta, indo para Londres.
Lá ele vai tentar descobrir se está com a guarda legal de Marianne, se tornando seu tutor.
Ela é inocente como um bebê, linda como um anjinho e menor de idade. Ele passa a se cominicar com Marianne através da governanta, que se torna uma mãe para a menina.
Desmond vai dar a chance de Marianne estudar e ter uma profissão.
Tudo fica nebuloso até o dia em que ela, já há muitos meses sem encontrar o jovem lorde, o vê na companhia de Carstairs, o antigo tutor que a apostou.
O que será que eles estão tramando? Ela está a salvo com Desmond sendo seu tutor?
_____
Aquele romance estilo A Bela e a Fera, misturado com Cinderela que nem sempre funciona comigo. O início é bem forte e fiquei imaginando como será no romance original. Porém achei melhor nem ler.
O resto da história é um romance açucarado e fofo.
Foi uma leitura rápida e leve (tirando o início)