Love Kills

Resenhas - Love Kills

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bia Guimares 24/03/2024

Que ilustrações!!
Li o e ebook em inglês que baixei gratuitamente na Amazon.

É uma história em quadrinhos sobre vampiros, muito dinâmica.

As ilustrações são incríveis!

Victor.Carvalho 11/12/2019

Este mais novo lançamento de Danilo Beyruthé publicado pela Darkside e conta a historia de uma vampira em São Paulo que tem q sobreviver ao ataque de outros vampiros. Novamente o autor está de parabéns por criar uma arte tão interessante e um roteiro que nos prende do começo ao fim.

Bru 23/06/2020

É a primeira graphic novel que eu leio e comecei a leitura sem saber o que esperar, o que ia acontecer e por mais chocante que parece eu gostei e consegui me importar com os personagens, mesmo sendo bem curto. Mas eu achei que alguns acontecimentos foram resolvidos meio rapido demais e me deixou com algumas duvidas quando a estória chegou ao fim.
É um livro que eu quero muito uma continuação.
Mesmo com esses detalhes me trouxe o quentinho no coração por estar lendo algo de vampiros que fazia tanto tempo que eu não lia, as vezes é bom recordar as nossas raizes.

Beatriz 22/06/2020

HQ, Brasil e vampiros
Essa HQ traz uma história de vampiros ambientada no Brasil. Muito bem ilustrada e com diálogos atuais, tem um enredo interessante. Boa entrada nas HQs do Danilo.

(@daniella_o_o) 26/05/2020

Sangue e amor imortal
O que dizer sobre Love kills?
Achei muito interessante a abordagem da história, a leitura é bem cativante a hq é grandinha mas, estará muito interessado para perceber isso quando menos esperar vai acabar o que dizer sobre a protagonista? "Mina tosca!"
Simplesmente leiam, não iram se arrepender :P

Queria Estar Lendo 13/04/2020

Resenha: Love Kills
Love Kills é uma graphic novel nacional, de autoria do Danilo Beyruth, publicada pela editora DarkSide Books - que nos cedeu o exemplar para a resenha. Uma história de vampiros nostálgica, que homenageia grandes nomes do gênero, como Nosferatu e Anne Rice.

Isolada do mundo humano e, também, de sua comunidade, Helena é uma vampira que vive seus dias sempre muito iguais. Isso é, até o momento em que descobre invasores em sua área. No entanto, a perseguição acaba trazendo um estranho para sua vida: Marcus.

A princípio, o cozinheiro não entende muito bem o que está acontecendo. Mas logo percebe que Helena é mais do que uma "mina tosca" que quebrou seu isqueiro.

A principio, eu não sabia bem o que esperar de Love Kills. Confesso que graphic novels estão um pouco fora da minha zona de conforto. No entanto, como A Rosa Branca Rebelde me deixou nesse estado difícil de ressaca literária, achei que era uma boa hora de enfrentar uma leitura mais dinâmica e rápida.

E ainda bem que fiz isso. Não vou dizer que a ressaca está curada (infelizmente), mas a leitura passou bem mais rápido do que eu esperava e fluiu bem mais fácil. E não dá pra dizer o quão gratificante é finalmente terminar um livro - tô enrolada desde fevereiro, gente!

Acabei me envolvendo mais com a história e os personagens do que achei que fosse fazer, já que estava até brigando com a Helena por certas atitudes. Love Kills também deixa aquele sentimento nostálgico, como se você estivesse lendo sua primeira história de vampiros. Tem os toque clássicos, especialmente no que envolve a relação vampiro/humano.

Marcus conseguiu me lembrar bastante do Xander, de Buffy. Apesar de humano, ele estava sempre envolvido nas caçadas da Buffy, constantemente tentando ajudar ela e aos amigos, mesmo que sua condição fosse mais frágil que a dos seres sobrenaturais. Gosto disso nos humanos em histórias de vampiros.

Meu único porém é que ainda fiquei com algumas perguntas na cabeça quando a história acabou. Consegui entender o peso do passado e o que estava acontecendo no presente. Mas ainda assim, senti que não ficou tudo exatamente explicado. E não do tipo "final aberto" onde não há explicação e a gente só imagina. Mas do tipo "acho que perdi algo", sabe? Como se eu tivesse de ter lido uma prequel ou tivesse perdido alguma página....

No mais, curti bastante Love Kills. O traço do Danilo é muito bonito, as cenas de ação passam uma sensação de movimento muito bom e gostei da história se passar no Brasil. Acredito que seja uma porta de entrada bem bacana para quem nunca leu graphic novels e que também não vai deixar nada a desejar para quem já é fã da arte.

Danilo Beyruth também é autor de O Samurai do Shirô, publicado pela DarkSide Books, já colaborou com a Marvel Comics em O Motoqueiro Fantasma e Guardiões da Galaxia, além de ter trabalhos publicados nos Estados Unidos, Europa e Argentina.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/04/resenha-love-kills.html

Déia Madden 01/04/2020

Em cima do muro
A essência da história é boa, a construção dos personagens é interessante. Mas senti que a finalização foi algo corrido, depois da história, das cenas de ação e etc, esperava mais, saber um pouco mais sobre Helena e Leander, sobre Marcus. Acho q tbm me chateou o final não terminar da forma como eu esperava, sorry. ?

yasmine 17/03/2020

Diferente
Me surpreendeu, a mitologia e o enredo sao refrescantes.

NightPhoenixBooks 14/03/2020

Cuidado com quem você convida para entrar na sua casa...
Em “Love Kills”, Danilo Beyruth repagina o mito vampiresco e o traz para a São Paulo do século XXI. Helena é uma vampira centenária que precisa lidar com a constante ameaça ao seu território e a sua própria sanidade...

Ao ler este livro, me senti no universo do jogo clássico “Vampire the Masquerade: Bloodlines” (inclusive, fica aqui a minha ultra recomendação). Para quem não conhece, é um jogo de RPG em que você é um humano que foi transformado em vampiro e agora precisa se misturar em uma cidade humana, no meio disso tem todo um conflito político e ético (expliquei super bem mesmo). A comparação foi inevitável, mas de um jeito extremamente positivo: “Love Kills” me transporta de volta as ruas escuras de Los Angeles, só que a diferença é que dessa vez eu estava do lado de casa.

Helena é uma personagem extremamente interessante e que poderia ter tido muito mais de sua história contada. Em “Love Kills”, temos um enredo que foca basicamente no dilema entre os dois lados da natureza vampírica: temos um lado racional, onde Helena consegue se misturar com os humanos e sobreviver da melhor forma dentro do possível - mantendo sua humanidade. E temos o lado animalesco, visceral, faminto. Por mais antiga que ela seja, por mais que tente lutar contra isso, essa natureza faz parte de quem Helena é.

Todos os momentos fiquei embasbacada pela beleza e dedicação na construção de cada cena. Danilo é um autor que não poupa esforços para transmitir todas as camadas à seus enredos. Os cenários são tão ricos que parecem um filme que te deixa sem poder piscar.

Acho que o único ponto “negativo” foi a rapidez com que o desfecho foi construído. Foram tantas lutas, tanto sangue, suor e lágrimas que faltou maior foco as explicações dos mistérios envolvendo a protagonista Helena e o enredo como um todo.

Com um enredo conciso, personagens cativantes, uma arte digna de respeito e sangue, muito sangue, “Love Kills” foi o primeiro quadrinho lido em 2020. Se você é fã de histórias que misturam o clássico ao contemporâneo originais, centrada em uma protagonista independente e forte, com uma arte de tirar o fôlego, “Love Kills” é a pedida certa. Só tome cuidado com quem você convida para entrar na sua casa.

site: http://nightphoenixbooks.blogspot.com/2020/02/resenha-love-kills.html

Gárgula 11/03/2020

Love Kills, de Danilo Beyruth
Vampiros modernos e velhas motivações
A história de Love Kills, de Danilo Beyruth, se passa nos dias atuais. Normalmente, quando esses seres são usados, temos um descolamento do vampiro sedutor clássico e uma aproximação maior com a degeneração social, violência e perda total da inocência, alinhando-se assim com o tempo presente.

Pois o autor consegue misturar ambas as vertentes. Apesar de nos colocar em um panorama moderno, as velhas motivações de alguma forma estão lá. Cria-se assim um elo único entre passado e presente, tão rico e necessário, esperando para ser utilizado.

Temos com esse quadrinho uma história de amor que ultrapassa todas as barreiras: terrível, único e eterno.

Quando a arte comanda
O interior todo é desenhado em preto e branco e você não sentirá falta das cores. O traço de Beyruth é muito expressivo. A partir dele, o autor consegue imprimir um sentido único à narrativa. Essas qualidades trazem ao leitor um conforto visual inconsciente permitindo que o argumento ganhe protagonismo.

Outro ponto que devemos salientar é a capacidade da construção de cenas de ação. Aliadas à velocidade, elas criam um fluxo de movimento digno do cinema. O autor não poupa quadros para dar as cenas de luta a plasticidade que elas precisam ter. Poucos são capazes de desenhar e construir quadrinhos tão fluídos. Uma obra de arte para quem ama, como eu, a arte sequencial.

Um quadrinho que assusta
Não só pelo terror que o autor nos coloca, o quadrinho assusta por seu volume. Suas 244 páginas são densamente desenhadas, sem pausas para capítulos ou respiro. Ao utilizar um recurso como esse, o autor te coloca no ritmo insano da narrativa.

Quadrinho é isso! Ele te move tanto pelo argumento, como pela arte. Quando isso é feito em maestria, temos um passo ditado pelo autor, levando o leitor à medida que isso se torna perceptível. Em Love Kills, essa velocidade é assustadora por si só, pois o pé está afundado no acelerador!

O trabalho editorial da DarkSide Books como sempre está em um nível acima do mercado. A capa utiliza amarelo, diferentemente do tradicional vermelho, que povoam publicações vampirescas. A cor amarela, utilizada como parte do sombreamento da personagem desenhada, assim como no título e largamente na contra capa me remeteu demais ao poster de Kill Bill, filme do diretor Quentin Tarantino, o que para mim está de acordo com a velocidade da narrativa, além de mostrar uma protagonista forte e complexa.

Conclusões finais
Precisamos muito ver mais deste mundo vampiresco, o qual apenas vislumbramos a ponta do iceberg. Temos ali tudo o que um cenário com vampiros deve ter: amor, traição, violência, luta e, porque não, alguma realidade cotidiana. É sempre muito bom ver o cuidado de Danilo Beyruth com seus personagens, especialmente com os vampiros.

Sempre ouvimos dizer que clássicos nunca morrem. Pois Love Kills deve estar nesse rol maravilhoso de clássicos. Pode apostar nessa leitura, pois você não irá se arrepender.

Boa leitura!

Resenha publicada no site Canto do Gárgula.

site: https://cantodogargula.com.br/2020/02/20/love-kills-de-danilo-beyruth/

Wash (@viciodaspaginas) 08/03/2020

Love Kills
O que dizer de uma HQ capaz de te fisgar e hipnotizar em cada página?

O leitor que prepara-se para acompanhar essa trama eletrizante de uma vampira nacional.

Helena é uma vampira solitária que apesar de ter raros momentos de ajuda de seu amigo Victor, prefere a reclusão de sua rotina de caçadas noturnas e de seu apartamento.

Em uma dessas noites seu caminho se cruza com o de Marcus, um cozinheiro pouco reconhecido pela excelência de desempenho no trabalho, e que por meio de um saída para tomar um ar e fumar um cigarro, conhece a "moça estranha", Helena. A atração entre ambos é imediata sem que percebam o quanto essa aproximação trará riscos e muitos problemas.

Helena tem segredos, além de sua condição vampiresca, que permite que parte do seu passado venha à tona: inimigos que procuram vingança, e que podem recair também sobre Marcus.

A história curta e precisa nos atinge ao ponto da ficção tratar quesitos reais e humanos.

O autor consegue dispor componentes desde a trama aos traços que fazem o leitor se interessar e engajar fortemente com todos os detalhes que nos apresenta.

A combinação das falas e cenas são um fator impressionante, visto que cheguei, por vezes, sentir as cenas como reais, tipo ganhando movimento próprio como num filme.

Por trás do sofrimento e barreiras enfrentadas, os personagens conseguem transmitir suas essências e que apesar de ser uma temática clássica e consideradas por muitos como clichê, aqui o enredo ganha uma nova roupagem permitindo que a experiência de leitura seja mais intensa.

Love Kills, nos brinda com uma HQ favoritada e recomendada, garantindo ao leitor uma experiência interessante que pode o arrastar para além das sombras e escuridão.

Tiana.Melo 16/02/2020

A história foi legal, foi rápida a leitura, os desenhos são muito bonitos e é um bom livro para passar o tempo e ler depois de um livro pesado mas não me marcou.

Monique 13/02/2020

Vampiresca
?Quando a dor que carregamos é maior do que podemos suportar, os segredos do passado te assombram a cada esquina, a dor e a sede estão em todos os lugares. É exatamente assim que Helena se sente e é assim que conhecemos a nova reformulação sobre o mito vampiresco pelas mãos do Danilo Beyruth.
?Nessa HQ belíssima, vemos nossa protagonista tendo que disputar o sangue dos humanos com outras gangues de vampiros e na coisa muito maior e sombria que está prestes a surgir do passado de Helena.
?A narrativa é extremamente forte, uma mulher sozinha nas ruas tendo que encarar seus medo e principalmente pessoas do seu próprio sangue que vão fazer de tudo para ela sofrer ainda mais. Tudo muito bem articulado para que o leitor tenha um final no mínimo surpreendente.
Eu fiquei vidrada nas páginas do quadrinho, hipnotizada com a arte e com toda a história que vamos desvendar e que sinceramente eu espero ter muito mais esse mundo obscuro e cheio de pontas com muito potencial para um segundo volume.
?E como eu AMO protagonista femininas fortes, Helena não fica atrás. Ela é um mistério, seu passado foi a muito tempo atrás e tudo o que ela tem é sua solidão, que não tem medo de enfrentar.

07/02/2020

Me surpreendi muito!
É uma ótima história com belíssimas ilustrações, que te envolvem completamente no enredo.
A edição da DarkSide é linda demais, vale a aquisição.
Gostei mais do que esperava.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadadu/

Ariane 03/02/2020

Resenha de Love Kills
Love Kills é uma HQ que eu super queria desde quando a Darkside anunciou ela. O quê me fez ficar apaixonada por essa HQ específica, foi o fator do quadrinista Danilo ter se expirado no jogo RPG "A máscara". Além disso o enredo tem uma pegada de terror com sobrenatural. E isso me atraiu.

E confesso que eu não conhecia o trabalho do quadrinista ?. Agora que eu conheço, irei adquirir mais do trabalho dele.

No todo eu adoreiii essa HQ. Como sempre a Darkside juntamente com o Danilo fizeram um trabalho magnífico. Estão de parabéns!
Eu só espero agora que eu esteja certa sobre o final e que no futuro possa ter uma continuação.

Bom não falarei da história da HQ por aqui, pois estou preparando uma resenha dela para o blog @nanossaestante . E quando for ao ar, irei divulgar nos stories.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6