Love Kills Danilo Beyruth

Resenhas - Love Kills

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Blogdarary 27/06/2020

#ResenhadaRary | @bloddarary
Gatilhos: assassinatos brutais e lutas sangrentas.

Se você está tentando fugir um pouco dos clichês vampirescos, tenho certeza que Love Kills pode encantar seu coração!

Ambientada na grande São Paulo e nos dias de hoje, a HQ traz toda a decadência em que vivem essas criaturas noturnas, sendo condenados a viver apenas no submundo e completamente reclusos.

A trama gira em torno de Helena, uma vampira solitária que vive em conflito com uma gangue de sua espécie. No entanto, ela não contava que em uma noite de caçadas e perseguições, seu caminho se cruzaria com a de Marcus, um jovem cozinheiro que estava no lugar e hora errada, mas que é diferente de todos os humanos que conheceu, já que ele não cede a hipnose vampiresca.

A partir desse vínculo especial ? e pra lá de engraçado ? que foi selado entre Helena e Marcus, eles vão precisar utilizar suas habilidades para se proteger a todo custo da gangue, mas principalmente de um vampiro misterioso com poderes imbatíveis que persegue nossa protagonista a anos.

O traço de Danilo é incrível, animalesco e sangrento, dando vida e impacto a cada cena de ação e luta, isso sem contar que a história flui sem rodeios desnecessários.

Além disso, a trama levanta inúmeros debates, como sentimentos, vingança, compaixão, amor, família e amizade, nos levando até mesmo o questionamento: até onde a frieza faz parte do ofício, principalmente quando envolve seus semelhantes?

Considerações
- História super fluida e personagens bem construídos.
- Plot Twist top!
- Ambientação incrível, principalmente por se passar nos dias de hoje e em SP.
- A estética dessa edição é uma das mais bonitas que já vi!

_Tá_no_livro_ 02/03/2021

Graphic novel: Love Kills
?Autor: Danilo Beyruth
??Editora: @darksidebooks
?Páginas: 248
?Nota: ????? (5/5)
?LOVE KILLS é a investigação de Danilo Beyruth sobre o mito dos vampiros. Com um enredo em que os leitores reconhecem pitadas do universo de Anne Rice, do jogo de RPG Vampiro: A Máscara, e de filmes como Nosferatu (1922), de Murnau, e Drácula de Bram Stoker (1992), de Coppola, o artista apresenta uma grande história em quadrinhos repleta de aventura e terror, com o traço preciso do autor de Samurai Shirô.
?"Love Kills? conta a história de Helena, uma mulher misteriosa e soturna que gosta de perambular pelas ruas e bares nas noites da cidade. Com seu vestido listrado e justo, óculos escuros, corte chanel e ar sedutor, ela assume a figura da femme fatale para saciar sua sede de sangue com a próxima vítima.
?Entretanto, logo no início da trama notamos que Helena está mais próxima do perigo do que de cravar seus dentes afiados em um ser humano qualquer.
?Helena é muito mais que uma vampira em busca de sangue. Correndo perigo de vida, ao descobrir que está sendo perseguida por um grupo de vampiros, a obra de Beyruth constrói um mistério eletrizante que é revelado ao final do quadrinho.
?Mas, apesar da revelação ser satisfatória, parece que ficamos com a sensação da necessidade de um aprofundamento diante do fato. No entanto, isso não interfere na qualidade da obra. A arte de Danilo é repleta de cenas de ação que parecem ganhar movimento em cada quadro.
?Além disso, Helena foge dos estereótipos aliados a personagens femininas. O arco da vampira não é construído ao redor de um romance. Ela é confiante diante de todo o poder constituído por sua condição, mas ao mesmo tempo teme pelo peso que carrega por tal condição.
?Essa é uma obra Incrível, estou muito satisfeito de ter adquirido. Super recomendo!

Sara S. 10/03/2021

Love Kills
Gostei do livro e indico que leiam, é uma HQ que dá para ler rápido.
Primeiro livro que leio que tem vampiro.. Gostei..

David 23/08/2020

Traço fantástico! Falas ruins...
Não conhecia o Danilo Beyruth e quis apostar em um quadrinista brasileiro. A edição é belíssima e os traços são realmente muito bons. Mas a história é atropelada e, quando as personagens começam a fazer sentido, a história acaba. O autor também peca nas falas, que são forçadas e quebram a cadência das imagens. Gostei da protagonista, Helena. Detestei o coadjuvante Marcus: muito mala.

SuAlen.Pawelkiewic 27/03/2022

Belíssimo!
Livro lindo, aquele tipo que te atrai pela capa, cenas bem desenhadas. Pra quem gosta de vampiros, vai adorar Helena.

Ali 17/06/2021

Ilustrações incríveis
Já começo dizendo que as ilustrações dessa graphic novel são as mais lindas que já vi! É perfeito demais!!!
As cenas de ação realmente são muito boas e dá pra ver o movimento nos quadrinhos.
A história é muito boa, a única parte ruim é que é muito rápida, deixou gostinho de quero mais, mas tem fim e é satisfatório.
Eu adorei esse livro, recomendo pra caramba. Se nunca leu HQ ou graphic novels recomendo começar por essa. Vai ser uma ótima introdução. (E a edição da DarkSide, como sempre, está impecável!)

NightPhoenixBooks 14/03/2020

Cuidado com quem você convida para entrar na sua casa...
Em “Love Kills”, Danilo Beyruth repagina o mito vampiresco e o traz para a São Paulo do século XXI. Helena é uma vampira centenária que precisa lidar com a constante ameaça ao seu território e a sua própria sanidade...

Ao ler este livro, me senti no universo do jogo clássico “Vampire the Masquerade: Bloodlines” (inclusive, fica aqui a minha ultra recomendação). Para quem não conhece, é um jogo de RPG em que você é um humano que foi transformado em vampiro e agora precisa se misturar em uma cidade humana, no meio disso tem todo um conflito político e ético (expliquei super bem mesmo). A comparação foi inevitável, mas de um jeito extremamente positivo: “Love Kills” me transporta de volta as ruas escuras de Los Angeles, só que a diferença é que dessa vez eu estava do lado de casa.

Helena é uma personagem extremamente interessante e que poderia ter tido muito mais de sua história contada. Em “Love Kills”, temos um enredo que foca basicamente no dilema entre os dois lados da natureza vampírica: temos um lado racional, onde Helena consegue se misturar com os humanos e sobreviver da melhor forma dentro do possível - mantendo sua humanidade. E temos o lado animalesco, visceral, faminto. Por mais antiga que ela seja, por mais que tente lutar contra isso, essa natureza faz parte de quem Helena é.

Todos os momentos fiquei embasbacada pela beleza e dedicação na construção de cada cena. Danilo é um autor que não poupa esforços para transmitir todas as camadas à seus enredos. Os cenários são tão ricos que parecem um filme que te deixa sem poder piscar.

Acho que o único ponto “negativo” foi a rapidez com que o desfecho foi construído. Foram tantas lutas, tanto sangue, suor e lágrimas que faltou maior foco as explicações dos mistérios envolvendo a protagonista Helena e o enredo como um todo.

Com um enredo conciso, personagens cativantes, uma arte digna de respeito e sangue, muito sangue, “Love Kills” foi o primeiro quadrinho lido em 2020. Se você é fã de histórias que misturam o clássico ao contemporâneo originais, centrada em uma protagonista independente e forte, com uma arte de tirar o fôlego, “Love Kills” é a pedida certa. Só tome cuidado com quem você convida para entrar na sua casa.

site: http://nightphoenixbooks.blogspot.com/2020/02/resenha-love-kills.html

Sheila.Ferreira 03/11/2021

Live kills
Bem está é uma HQ que falar sobre Helena que é uma vampira q tentar se salvar de outros vampiros. E q conhece um humana q ajuda ela.

Literatura Policial 31/01/2020

Vampiros são os mesmos, mas o sangue tem outra cor em “Love Kills”
Vampiros são como o abismo: provocam na gente repulsa e fascínio. Ao mesmo tempo em que atormentam nossas mentes, nos atraem como ímãs, pois são sensuais, provocadores, elegantes, poderosos…

Entre os mitos que povoam o imaginário popular, o vampiro funciona não só como ponto de ignição para medos subterrâneos mas também como metáfora social. Podem ser aquelas pessoas que sugam a nossa energia pessoal e se aproveitam das fraquezas, podem representar o vazio da existência… A graphic novel “Love Kills”, lançada recentemente pela DarkSide Books, segue a trilha do precioso líquido e mostra mais uma leva de mortos-vivos que desafiam o tempo e as leis da natureza.

Resenha completa no Literatura Policial.

site: https://literaturapolicial.com/2020/01/31/vampiros-sao-os-mesmos-mas-o-sangue-tem-outra-cor-em-love-kills/

Corvus 24/04/2021

Vampiros em SP! ??
Arte linda! História muito bem feita! E vampiros, né? ? Sou apaixonada por esses seres desde Drácula de Bram Stoker. Recomendo a leitura dessa HQ! Agora estou mais animada para ler Samurai Shirô, do mesmo autor.

Cristiano.Cruz 02/05/2021

Súcubos
Personagens interessantes e bem trabalhados que resultam em um final satisfatório e um gostinho de quero mais.
Apresenta algumas perguntas que ficam sem respostas? Sim, como todo bom trailer de terror, mas que não atrapalha a trama e deixa um clima de mistério.
Os desenhos do Danilo Beyruth são geniais e cinematográficos, compondo de maneira soberba o clima de terror.
E a edição da Darkside está muito bonita, fora alguns poucos erros de revisão que desta feita não atrapalham a obra, felizmente.
Os fãs de terror com vampiros irão se deleciar.

MelQuezado 16/09/2020

Achei perfeito
Tudo perfeito.. capa, ilustração, história... Tudo!!! Já queria mais.. fiquei tentando ler devagar pra economizar, mas não deu!!

Déia Madden 01/04/2020

Em cima do muro
A essência da história é boa, a construção dos personagens é interessante. Mas senti que a finalização foi algo corrido, depois da história, das cenas de ação e etc, esperava mais, saber um pouco mais sobre Helena e Leander, sobre Marcus. Acho q tbm me chateou o final não terminar da forma como eu esperava, sorry. ?

leticia2037 04/11/2022

acho que eu tinha um pouco mais de expectativas para essa hq principalmente porque achei o traço muito lindo, mas sinceramente achei história um pouco parada, tem um plot legal no final mas a enredo em si não chamou tanto a minha atenção, o que foi uma pena...

aquelacapitu 09/08/2022

Qual o preço da imortalidade?
Eu amei os vampiros apresentados nessa história, não é aquela coisa genérica de fanfic adolescente, gostei da Helena e do Marcus, achei o enredo todo muito bem desenvolvido, com um começo, meio e fim, apesar de ter entendido bem o contexto, gostaria de conhecer mais sobre esse novo universo vampiresco.

As ilustrações são simplesmente maravilhosas, o traço realmente me agradou e a edição sem palavras né, padrão darkside!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6