Love Kills Danilo Beyruth

Resenhas - Love Kills

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@vcdisselivros 11/03/2021

Vampiros raiz
O universo dos vampiros sempre alimentou uma gama de conteúdo, seja nos filmes, nas séries, nos livros, eles sempre estão lá.

ELES ESTÃO ENTRE NÓS

Ignorância ou não, esse foi o primeiro contato que tive com uma obra do gênero, que se passa em São Paulo e ainda faz uso de um cenário atual, ilustrando a Av. Paulista e a Cracolândia. (Caso conheça alguma outra deixe nos comentários).

DIETA SAUDÁVEL

A premissa criada por Danilo Beyruth traz Helena, uma vampira que vive isolada em seu prédio e levanta somente para caçar.
Em uma noite comum, ela encontra outro vampiro em seu território e ambos entram em uma disputa por espaço.

CUIDADO AÍ

Na adrenalina, Helena esbarra em Marcus, um jovem cozinheiro que fica fulo quando percebe que o “encontrão” deixou seu isqueiro quebrado.

Coincidência ou não, na noite seguinte ambos se cruzam novamente e ele vai tirar satisfação com a “mina tosca” que não se desculpou.

Com maiores preocupações, Helena tenta usar o poder da influência para expulsar Marcus, mas fica chocada ao perceber que o homem é imune aos seus encantos.

Quem é esse humano? Por qual razão ele não me obedece? Ela não sabe, mas agora que estão envolvidos o cozinheiro corre um perigo que nunca imaginou.

MAIS QUE COINCIDÊNCIA

Ainda que hoje viva sozinha, Helena deixou para trás uma trilha de corações partidos, mas o passado chega com a conta tão alta que ela não sabe se terá a solução.

OS TRAÇOS

Toda em preto e branco, a arte encanta e se mantém enigmática, mantendo a qualidade do que é exibido nos diálogos e na construção da obra.

POR FIM

Love Kills traz aquela sensação de vampiro raiz, com disputa por território, lutas e muito derramamento de sangue. É curioso a forma como a HQ aborda a imortalidade, impondo diferentes reflexões no leitor, uma leitura rápida, de impacto e válida de continuação.

site: https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/?hl=pt-br
MIRANDA 11/03/2021minha estante
OLÁ BOA TARDE, EM MINHA OPINIÃO SOBRE VAMPIROS, UMA COLEÇÃO QUE MUITO ME AGRADOU FOI : A TRILOGIA DE JUSTIN CRONIN - " A PASSAGEM " , "OS DOZES" E "A CIDADE DOS ESPELHOS". NOTA 10 .
ABRAÇO

@vcdisselivros 11/03/2021minha estante
Oi Miranda, muito obrigado pelas indicações, com certeza irei procurar saber mais sobre :)

Cristiano.Cruz 02/05/2021minha estante
Uma continuação seria muito bem-vinda.

@vcdisselivros 28/06/2022minha estante
Com certeza Cristiano.Cruz por enquanto sigo nessa expectativa :)

Karina 26/07/2022

Love Kills • Danilo Beyruth

Este quadrinho traz a história de Helena, uma vampira que tenta manter sigilo sobre a sua identidade na cidade grande, até que determinado dia, após ir até um restaurante ela se depara com outro vampiro no seu território. Durante a perseguição, Helena esbarra em Marcus, o cozinheiro do restaurante e o que seria apenas um encontro por caso, acaba ligando esses dois personagens.

A medida que as páginas avançam, vemos que este vampiro não quer dominar o local para adquirir suas presas e sim, que ele possui um grupo determinado a eliminar Helena por razões misteriosas, que criam questionamentos sobre quem é a protagonista e se ela está fugido dos seus inimigos ou se escondendo do seu passado.

Apesar de em vários momentos Helena citar que ela é um monstro e que não hesitaria em atacar quando Marcus a deixa desconfortável, quando Victor (outro vampiro, e grande amigo dela) aparece na história, vemos que há um laço forte entre eles e um sentimento de gratidão envolvido. Essa sensação de dúvida sobre qual lado Helena está, preenche a narrativa, gerando curiosidade pois não saber se ela é a vítima ou a vilã deixa tudo ainda mais intrigante durante a leitura.

Um fato que prendeu a minha atenção, foi quando Marcus relatou que o isqueiro (que acaba sendo o objeto de ligação entre ele e Helena) era uma herança de família, já que Helena não conseguiu utilizar seu efeito hipnótico no rapaz para que ele seguisse suas ordens. Isso fez com que eu criasse várias teorias sobre Marcus, mas no final, não há muitas explicações para esses fato apesar de o isqueiro ser um elemento significativo e fazer total diferença para o desfecho da narrativa.

Algo que gostei muito nesse quadrinho, além das ilustrações que estão incríveis, foram as uniões entre os quadros com e sem diálogo terem total interação entre si. Alguns pontos da história têm apenas imagens que direciona o pensamento do leitor ao entendimento da cena e o autor faz essa troca de uma maneira muito bem elaborada. Então, quando as cenas voltam a ter diálogos, você não sente essa inversão, por estar conectado com o que foi mostrado.

Apesar de Love Kills significar em tradução livre “O amor mata” essa não é uma história de amor. A narrativa fala muito mais sobre as camadas dessa protagonista, os motivos que fizeram ela quer se isolar e sentimentos profundos que por mais que o tempo passe nunca serão esquecidos. Para você que gosta de enredos de vampiros na essência, com muitas cenas de sangue, conflitos, ação, cheia de reviravoltas e fatos inesperados, Love Kills é uma ótima opção.

Paraíso dos Livros 26/07/2022

Love Kills • Danilo Beyruth

Queria Estar Lendo 13/04/2020

Resenha: Love Kills
Love Kills é uma graphic novel nacional, de autoria do Danilo Beyruth, publicada pela editora DarkSide Books - que nos cedeu o exemplar para a resenha. Uma história de vampiros nostálgica, que homenageia grandes nomes do gênero, como Nosferatu e Anne Rice.

Isolada do mundo humano e, também, de sua comunidade, Helena é uma vampira que vive seus dias sempre muito iguais. Isso é, até o momento em que descobre invasores em sua área. No entanto, a perseguição acaba trazendo um estranho para sua vida: Marcus.

A princípio, o cozinheiro não entende muito bem o que está acontecendo. Mas logo percebe que Helena é mais do que uma "mina tosca" que quebrou seu isqueiro.

A principio, eu não sabia bem o que esperar de Love Kills. Confesso que graphic novels estão um pouco fora da minha zona de conforto. No entanto, como A Rosa Branca Rebelde me deixou nesse estado difícil de ressaca literária, achei que era uma boa hora de enfrentar uma leitura mais dinâmica e rápida.

E ainda bem que fiz isso. Não vou dizer que a ressaca está curada (infelizmente), mas a leitura passou bem mais rápido do que eu esperava e fluiu bem mais fácil. E não dá pra dizer o quão gratificante é finalmente terminar um livro - tô enrolada desde fevereiro, gente!

Acabei me envolvendo mais com a história e os personagens do que achei que fosse fazer, já que estava até brigando com a Helena por certas atitudes. Love Kills também deixa aquele sentimento nostálgico, como se você estivesse lendo sua primeira história de vampiros. Tem os toque clássicos, especialmente no que envolve a relação vampiro/humano.

Marcus conseguiu me lembrar bastante do Xander, de Buffy. Apesar de humano, ele estava sempre envolvido nas caçadas da Buffy, constantemente tentando ajudar ela e aos amigos, mesmo que sua condição fosse mais frágil que a dos seres sobrenaturais. Gosto disso nos humanos em histórias de vampiros.

Meu único porém é que ainda fiquei com algumas perguntas na cabeça quando a história acabou. Consegui entender o peso do passado e o que estava acontecendo no presente. Mas ainda assim, senti que não ficou tudo exatamente explicado. E não do tipo "final aberto" onde não há explicação e a gente só imagina. Mas do tipo "acho que perdi algo", sabe? Como se eu tivesse de ter lido uma prequel ou tivesse perdido alguma página....

No mais, curti bastante Love Kills. O traço do Danilo é muito bonito, as cenas de ação passam uma sensação de movimento muito bom e gostei da história se passar no Brasil. Acredito que seja uma porta de entrada bem bacana para quem nunca leu graphic novels e que também não vai deixar nada a desejar para quem já é fã da arte.

Danilo Beyruth também é autor de O Samurai do Shirô, publicado pela DarkSide Books, já colaborou com a Marvel Comics em O Motoqueiro Fantasma e Guardiões da Galaxia, além de ter trabalhos publicados nos Estados Unidos, Europa e Argentina.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/04/resenha-love-kills.html

Rafael.Tadeu 17/01/2021

Pura ação
Graphic Nacional de qualidade.

A história pode não ser a mais original,pois o tema Vampiro já foi bem explorado em um zilhão de obras,porém arte e roteiros são dinâmicos e tem um plot no fim,que conseguiu me segurar na leitura sem interrupções.

Com certeza favoritado e recomendado

Lucas1429 03/05/2023

Apenas uma HQ de vampiro
Olha, comparado a outra HQ do Danilo que li que é o "Samurai Shirô" essa está bem abaixo do nível dele, pra mim será uma HQ que vai cair no esquecimento por sem "meh" mas, gostei dos desenhos e o ambiente ?????

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 28/01/2022

Indicadíssimo!
Love kills me surpreendeu bastante, eu, como uma boa amante de quadrinhos adorei a história proposta, claro que há varios clichês na trama sobre vampiros pelo tema já ser bem explorado, mesmo assim eu conseguir aproveitar bastante da história, me deixou com gostinho de quero mais, quando terminei odiei o final (não terá spoilers) mas, não posso deixar de falar que é genial e inesperado!

Bella 19/12/2022

Bom!
Gostei bastante dos desenhos , porém não entendi nada dessa história , eu tenho quase certeza que tem tem algum anterior a este !

Vou procurar e depois volto pra editar a resenha!

Quero muito ler outros quadrinho desse autor , gostei muito dele .

@Mihleituras 28/01/2021

É uma HQ nacional de aventura e ação. A história é sobre vampiros, é muito bem ilustrado.

Júlia Morales 20/09/2020

Love Kills
Não sou muito acostumada com HQ's, mas tenho pegado um amor enorme nas HQ's da darkside. Mais uma vez gostei muito, desenhos perfeitos, histórias que prende e já quero a continuação para essa história.

Carol.Mazza 27/04/2021

A arte é muito maravilhosa e o clima da HQ me pegou de jeito. Não era nada do que eu imaginava a história, mas gostei bastante! O que faltou, para mim, foi aprofundar mais na personagem principal. Queria muuuito saber mais sobre a vida dela, o que aconteceu antes e tudo mais. Mas tudo bem, valeu a pena mesmo assim.

nolongerhuman 21/09/2021

LOVE KILLS DECEPCIONA
falta de diversidade e autenticidade brasileira. se você quer ler uma história de vampiros ambientada no brasil, essa graphic novel não é minha indicação. os personagens são extremamente ?gringados?, e se não fosse uma fala que menciona a cracolândia, o livro se passaria tranquilamente como uma obra internacional. o enredo da história é interessante, trazendo vampiros de uma maneira menos romantizada e bastante selvagem, mas infelizmente perde pontos por ter tantos furos ao decorrer da obra que não levam à lugar nenhum do final. a impressão que me deu foi que o autor era extremamente preguiçoso ou não se importa de construir bons enredos. 1,5 de 5 estrelas.

Maria Ana 11/10/2020

Boa, mas
O traço do autor é lindo, essa versão em capa dura é divina, mas a história deixa muito a desejar. Apesar de ser uma light novel, as coisas acontecem muito de repente, somos inseridos naquele universo rapidamente, assim como saímos da mesma forma.

Como eu disse, o traço é lindo, a história até entretém, mas já li melhores.
nolongerhuman 21/09/2021minha estante
exatamente! infelizmente danilo beyruth nos deus uma incrível ilustração com um enredo raso.

Douglas 27/12/2021

Love Kills
Love Kills, um quadrinho de Danilo Beyruth onde o autor explora com propriedade a mitologia vampiresca de forma arrojada, abordando uma mitologia que tanto se desgastou durante os anos.

A trama apresenta Helena, uma vampira que vive em São Paulo em constante conflito com uma misteriosa gangue. No meio do embate, Helena cruza o caminho de Marcus, um rapaz comum que trabalha em um restaurante. O jovem é diferente de todos os humanos que Helena conheceu, não caindo no conhecido olhar de hipnose dos vampiros. Porém Marcus acaba criando um curioso vínculo com Helena e pode se pegar em meio ao fogo cruzado.

Com dezenas de referências clássicas ao universo vampiresco Beyruth entrega uma trama de identidade própria, que se desvia de situações clichês entregando ação e mistério na medida certa. Com traços em preto e branco e muitos detalhes nas expressões dos personagens a arte dita todo ritmo da trama. Mas o que chama a atenção, são as cenas de ação dignas do cinema "tarantinesco", minuciosamente desenhadas pelo artista.

Com diálogos muito bem escritos e personagens bem desenvolvidos, Love Kills, se distância da mesmice e traz um novo frescor através de uma leitura fluída sobre vampiros, de ritmo rápido que não deixa a leitura cansativa em nenhum momento.

Paulinha 21/12/2023

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6