A Garota Que Eu Amo

A Garota Que Eu Amo C. M. Carpi

Resenhas - A Garota Que Eu Amo

LaAs 01/09/2022

Adorei!
Ótimo livro, uma leitura leve e fluida. Personagens cativantes - o que falar do Gui ??- e com uma temática muito importante. Super recomendo!

Ariana.Bookstagram 02/05/2022

Bookstagram @entre.romance
? Lilás é uma linda jovem de 19 anos e que já passou por muitos traumas no passado. Decidida a reconstruir sua vida e deixar seus fantasmas para trás, ela decide morar numa cidadezinha, mas conhecida como Ilha. O que a garota não contava era esbarrar em Guilherme  no seu primeiro dia de trabalho e sentir tudo o que viria desse encontro. ?

Gui é o cara mais fofo e peculiar que pode existir. Professor infantil, nerd, pilota uma moto, tem tatuagens, viciado em video-game e em livros. Ah, sem falar da gagueira que sempre o ataca quando está nervoso; o que sempre acontece quando está perto da Lilás.

? Queria dar os parabéns a autora por esse livro maravilhoso. Uma ótima história, bem escrita e muito fluida. Senti uma empatia muito forte pelo personagens, até mesmo os secundários que estavam ali sempre como um apoio, mostrando o que amigos de verdade fazem. ?

Esse livro aborda muitos temas delicados, tais como abuso infantil, suicídio, depressão e dependência química. Porém a autora soube abordar muito bem todos eles, dando a importância e ao mesmo tempo a leveza que precisava. Sensacional do início ao fim. Leiam!!! ???

Greice41 10/04/2022

Surpreendente
Quando comecei a ler esse livro já não lembrava direito da sinopse, então não sabia bem o que esperar, mas me surpreendi bastante. Achei a escrita da autora muito boa, a leitura foi bem fluída e eu consegui terminar o livro praticamente numa sentada só. Olhando só a capa achei que se tratava de um romance fofinho e clichê, mas recebi bem mais que isso. O livro tem uma profundidade que me surpreendeu bastante, a autora conseguiu trabalhar com muita delicadeza os diversos temas difíceis que trouxe na trama (temas esses que podem ser gatilho para muitas pessoas), me envolvendo de uma forma que chorei e sofri junto com os personagens. O desenvolvimento do relacionamento de Gui e Lilás é muito bonito, os dois me conquistaram desde o começo e foi muito fácil shippar, além dos personagens secundários que também são muito cativantes e divertidos e me fizeram dar boas risadas.

babi 27/01/2022

não esperava muito do livro quando comecei a ler, mas me surpreendeu. tem uma boa medida de drama e o romance é legal, a forma como a autora descreve a recaída da lilás e como o prota reagiu a ela também foi muito bem escrita. mesmo não sendo um livro "sessão da tarde" é um ótimo passatempo.

Mari 13/06/2021

Que livro incrível e cheio de emoções, me envolvi tanto que foi super rápido.

Lilás passou por tanta coisa no passado e foi para a ilha tentar se desconectar de toda essa dor e lá conheceu Gui um cara incrível e apaixonante que ajudou muito ela e nunca desistiu mesmo com todas as dificuldades.

Rosangela Max 26/11/2020

Bom!
É um bom ?romance dramático?. É o primeiro livro que li desta autora e achei a leitura bem fluída. Mas há alguns problemas na escrita que me incomodaram. Algumas partes são repetitivas ao extremo como, por exemplo, ao descrever alguns trejeitos do mocinho. Fazer isso no começo do livro para reforçar o perfil do personagem até entendo, agora continuar fazendo a mesma coisa durante todo o livro é exagerado e maçante. No mais, gostei da leitura.

Carol 18/11/2020

Gostei, mas não amei.
Havia lido muitas resenhas falando muito bem desse livro, então acho que fui com muita sede ao pote.
A estória é boa, mas não me encantou e eu começava a ler e parava, ia ler outro... então como não gosto de abandonar, com muita garra terminei.
Do meio para o fim achei que ficou com mais emoção, porém ainda achando que a relação do casal apesar dos pesares, meio sem sal.
É bom, no entanto não conquistou meu. coração. Sorry.

Girl Power Literária 18/06/2020

Apaixonada pelo Guilherme
Sendo extremamente desastrado, Guilherme sempre chega atrasado no trabalho, mas sem nunca deixar de parar, para tomar o seu café com queijo quente na cafeteria do Thomaz. Sendo professor infantil, vegano, nerd assumido, tatuado e ainda pilotando uma Harley, ele é completamente fora dos padrões.

Lilás deixar o seu passado para trás e começa a reconstruir sua vida. Depois de um certo desastre com um professor atrapalhado, ela acaba conseguindo uma vaga na cafeteria do Thomaz. Com as barreiras erguidas, Lilás não tinha planos de criar laços, no entanto, ela não contava com o Guilherme, a Aline, a Maia e o Thomaz.

Mesmo tratando de temas pesados como: abuso sexual, suicídio, depressão, dependência química e outros temas, o livro conseguiu ter momentos leves e até mesmo divertidos.

Fiquei tão apaixonada pelo Guilherme, além dele ser tudo de bom, e um fofo com as melhores referências nerds. Ele sempre apoiou a Lilás, e esteve com ela em todos os momentos em que ela precisava dele.

A Lilás é uma guerreira, mesmo passado tudo o que ela passou, ela ainda conseguiu se recuperar e ainda ajudar outra pessoa que precisava dela.

Os personagens secundários são tão incríveis quanto os protagonistas, não têm como não amar cada um deles. Terminei o livro querendo tomar um chocolate quente na companhia desses personagens extraordinários.

"? Não importa qual Lilás vai voltar pra casa. Não importa quanto tempo demore. Vou estar sempre esperando por você"

ATENÇÃO
Esta história pode conter gatilhos. Abuso sexual, suicídio, depressão e dependência química são alguns dos temas abordados.

Lendocomamih 16/06/2020

Emocionante!
Quote: Não importa quanto tempo demore. Vou estar sempre esperando por você.
??? ???
Lilás com apenas 19 anos já perdeu a conta de quantas vezes teve seu coração partido. Ela sabe que precisa recomeçar em uma outra cidade, mas morar onde não conhece ninguém não será nada fácil. No primeiro dia no seu emprego novo, ela conhece Guilherme, um professor nerd e tatuado que faz seu coração palpitar todas as manhãs. Mesmo Lilás não querendo se envolver ela acaba percebendo que se apaixonar por ele é muito fácil. O mais difícil será manter os fantasmas do passado para trás. ???
??? ??? ???
Opinião: Esse livro me emocionou muito e para falar a verdade tudo que eu dizer a respeito dele não vai expressar todos os sentimentos que tive. Lilás é uma personagem incrível assim como Guilherme. Foi lindo ver o envolvimento dos dois e a paciência que O Gui tinha com ela. Os personagens secundários são maravilhosos e achei a Maia uma fofa. Apesar de abordar assuntos extremamente importantes como o abuso sexual infantil e as drogas, a história tem um toque de humor e o jeito atrapalhado de Gui me fez rir em vários momentos. O livro nos mostrar o que um trauma de infância pode fazer com uma pessoa e traz um grande alerta. Vocês sabiam que 90% dos casos de abuso sexual contra crianças acontecem no ambiente familiar? Então prestem atenção nos mínimos detalhes e não deixem as crianças com quem não seja totalmente de confiança. Então só posso dizer leiam esse livro pois está mais que recomendado.

Cia da Leitura 12/06/2020

A Garota Que Eu Amo foi a LC desse mês do @destinoliterario e como sempre as organizadoras arrasam nas escolhas!! E esse não foi diferente, um livro incrível que fala de recomeços, recaídas, descobertas, amizade e principalmente o amor, em um nível hoje pouco visto!

Lilás está em busca de um recomeço e por isso chega na ilha disposta a arrumar um emprego e uma casa, mas para sua surpresa na primeira parada em um café, além de trombar em um desastrado com um copo de café acaba arrumando um emprego na cafeteria.

Gui é o atrapalhado em questão, além de estar sempre atrasado para o trabalho, Gui é sinônimo de desastrado, sua coleção de óculos que vivem quebrados é a maior prova disso. Só que em uma de suas trapalhadas o fez conhecer Lilás, a nova moradora da ilha que chegou para, mexer com seu coração e sem
Imaginar ela mudaria sua vida.

Gui e Lilás se encantaram a primeira vista, mesmo com receios de que seu passado pudesse atrapalhar sua vida, Lilás acabou se deixando levar pelo seu coração e dando a eles a chance de um relacionamento.

Gui é um homem bem peculiar, com seus óculos nerds, vícios em vídeo games e livros, esconde atrás de suas roupas suas várias tatuagens e com certeza é um dos personagens mais apaixonantes dos últimos livros que li!!

Lilás perdeu o controle quando seu pior pesadelo apareceu aflorando ainda mais as dores do passado que nunca se curaram. Uma dor dilacerante ressurgiu fazendo com que Lilás tomasse a direção de um caminho já percorrido no passado e que foi muito difícil sair.

Maitê fez um livro incrível. Uma história com temas difíceis, até mesmo para ler. Abuso infantil, drogas, suicídio e abandono, são temas sempre mais dolorosos de ler, mas como eu adoro uma boa trama, eu adorei essa história.

Ler o prólogo já foi doloroso, mas reler esse cena após saber o que fez Lilás tomar certas atitudes foi de ?! Não preciso dizer o quanto amei o Gui é meu único desejo seria que toda mulher que sofreu algum tipo de abuso, tivesse um homem como ele para ajudá-las a recomeçar.

Minha primeira leitura da autora e me apaixonei! Impossível não querer fazer parte daquele grupo de amigos. Com certeza Thomas, Aline e Maia, são personagens secundários mas que enriqueceram demais essa história e deixou com gostinho de quero mais. Amei que a Autora mesmo focando no romance em meio aos problemas, não focou nas cenas de sexo.

Espero que se por acaso vc não tenha lido esse livro, leia!! É sensacional. Ver o amor descrito nessa trama, me fez ter um pouco mais de esperança no ser humano. Principalmente quando vemos que atualmente no menor sinal de problemas as pessoas pulam fora, literalmente!

Iza 24/05/2020

História bem forte, intensa e cheia de lições. Livro pra ler em uma sentada.

Thalita - @voandopelaestante 19/05/2020

Que sensação maravilhosa senti ao terminar de ler esse livro..
Começo dizendo que essa capa é linda e perfeita e já ganhou meu coração por isso.
O livro ele é bem escrito e a leitura flui muito bem pois a autora sabe nos fazer ler sem parar, a história nos apresenta Lilás uma jovem que vai para uma cidade nova tentar uma nova vida um recomeço, numa manhã ela esbarra em Guilherme num café e o mesmo entorna toda sua bebida na moça. Ela acaba conseguindo um emprego nesse mesmo café e a partir daí conhece mais a fundo Guilherme pois ele vai todos os dias no café e nasce uma amizade e sentimentos entre os dois.
Lilás tem traumas do passado o qual não consegue se libertar totalmente e Guilherme com seu jeito todo estabanado de ser consegue aos poucos derrubar os muros que Lilás levantou em torno de si, e assim vemos os dois se apaixonando a cada dia.
Guilherme é maravilhoso aquele nerd lindão e fofinho que faz a gente se apaixonar totalmente, e quando o segredo de Lilás é revelado ele se torna mais apaixonante ainda.
Nesse livro vemos uma história de superação, de amor, de amizade e de força de vontade também. Vemos que o amor ele realmente é importante para ajudar aqueles que mais amamos e que vale a pena lutar por quem amamos.
Enfim esse livro é maravilhoso, recomendo a todos que querem sentir seu coração quentinho depois da leitura.

Fran @paginasdafran 17/05/2020

Uma história sobre traumas e recomeços.
Um café com as ondas do mar como música de fundo e pessoas que levam as vidas de forma rotineira em um lugar mais que pacífico era tudo que Lilás buscava. Um recomeço.

E ela começa a trilhar esse caminho assim que é contratada por Aline para trabalhar no Café de Thomaz. Mesmo após ter esbarrado em um cara, sujado sua roupa e não tendo muitas opções quando tudo que tem está dentro do porta-malas do seu carro.

Com o passar dos dias Lilás descobre que o cara atrapalhado é Gui, que além de ser professor de crianças, é um nerd tatuado que quebra um óculos por dia.

Aos poucos, os dias no café acabam fazendo Lilás baixar a guarda e se abrir para uma amizade linda com Aline e sua filha, com Thomaz e claro, com Gui, que acaba mudando a forma como seu coração lida com o amor.

Tudo parece ir bem, até que algo faz com que Lilás volte à seus dias mais sombrios, e tudo que ela construiu em poucos tempo fica prestes a ruir.

A Garota que eu amo é uma história sobre traumas e o quanto eles são capazes de prender e atormentar uma pessoa durante toda sua vida. Fala sobre a dificuldade de se livrar de alguns pesadelos e do quanto é difícil, mas essencial, deixar o passado para trás, porquê as consequências de quando não se supera algo, ou deixa que isso domine sua vida, pode prejudicar todos que estão por perto.