Elvis e Eu

Elvis e Eu Priscilla Beaulieu Presley...

Resenhas - Elvis e Eu

Del 11/01/2024

Muito interessante conhecer um pouco do homem por trás do mito através da perspectiva de alguém tão íntimo como Priscilla. Elvis era/é ainda um gênio da música mas uma pessoa bem complicada de se conviver devido ao quão grandioso se tornou em termo de fama e sucesso e muito disso se dava devido a bajulação e proteção daqueles que o cercavam. A relação com Priscilla começa de uma forma bem problemática pra os dias de hoje e até mesmo para o conservadorismo dos anos 50/60.
Senti falta de mais detalhes sobre os filmes, músicas e programas e também da relação com o Coronel Parker que quase não aparece nestas páginas. Enfim... vale a leitura pra conhecer um lado do Elvis que não é muito mostrado nas grandes produções mas que em breve chega aos cinemas num longa dirigido por Sophia Copolla.

Carolina.Gomes 27/06/2021

Uma bizarra história de amor
Foi bom ter lido esse livro e conhecido um pouco mais sobre a intimidade de Elvis e do homem por trás do mito.
Priscilla preservou a imagem do rei em respeito aos fãs.
Apesar dos relatos de alguns acontecimentos bizarros e de ter ficado claro quão abusivo foi o relacionamento dos dois, senti que o que permeou toda narrativa foi o amor genuíno e o respeito da autora por Elvis.

Priscila 13/01/2024

Achei triste
Muito triste tudo o que ela aceitou passar, mas também admiro a força que teve no final de ir embora dr cabeça erguida.

Drica 08/10/2022

Interessante
O livro mostra um Elvis amoroso,porem machista,explosivo,que transformou a Priscilla em sua bonequinha de porcelana. Ela passou por toda uma transformação pra sair dessa dependência toda dele?

@leiolivros 10/01/2017

Finalmente arranjei tempo (e vontade) de ler esse livro. Sou fã do Elvis desde criança apesar de não saber da onde veio essa admiração. Já sabia que ele não era lá nenhum santo, mas cada um com seus demônios, né?⠀

A edição é de 1986, então a linguagem já é um pouco ultrapassada e eu dava risada toda vez que lia "maquilagem". A história é contada por Priscilla, variando relatos e passagens com falas, o que faz o livro passar bem rapidinho.⠀

Pois bem, a grande questão de toda a história de Elvis e Priscilla é que é completamente diferente de como as relações se dão (ou deveriam se dar) hoje em dia. Era outra época, eles se conheceram quando ela tinha 14 e ele 24, o que já foi um estranhamento danado. Elvis era cordial e parecia ter uma ligação forte com ela desde o início, mas era um relacionamento muito conturbado, afinal, ele era o maior astro daqueles tempos.⠀

Priscilla era completamente submissa, vivia pra fazer o amado feliz e muitas vezes (a maioria delas) colocava as vontades dele acima das suas. Até ela se libertar e perceber que os tempos já haviam mudado, foram anos e anos de altos e baixos. Não me levem a mal, não era a coisa mais terrível do mundo, mas definitivamente não é fácil conviver com o artista excêntrico que era Elvis.⠀

Nesse quesito não tem como defendê-lo. Elvis, por mais que amasse a Priscilla, constantemente a traía (o que quase sempre negava) e a montava para ser sua mulher ideal. E ela aguentava, porque estava apaixonada e obcecada, estava no mundo de Elvis Presley e não queria sair.⠀

Apesar desse lado triste da história, que na verdade não é tratado dessa forma, o livro também conta mais do jeito de Elvis, de suas preocupações e seus medos, de seu lado carinhoso e de como ele ajudava qualquer um que o pedisse ajuda. ⠀

Elvis era uma pessoa difícil, entrou muito jovem numa indústria que te esmaga e se deixou levar, tentou se recuperar diversas vezes, mas acabou morrendo por isso. (cont.)
leiolivrosDe forma alguma ele era uma pessoa ruim, muito pelo contrário, mas como eu disse, cada um tem seus defeitos.⠀

É muito difícil pra mim escrever isso, reconhecer os grandes defeitos de alguém que você admira, ainda mais nos tempos de empoderamento feminino. Apesar disso, minha admiração continua, Elvis já se foi e não cabe a mim julgar os erros dele e sim relembrar os acertos e aproveitar o que ele deixou de bom, que foi seu legado musical.⠀

O livro foi um relato sincero de quem realmente o conhecia, só posso agradecer por poder conhecer mais da história do Elvis.

site: https://www.instagram.com/p/BKvsT9ADBvR/?taken-by=leiolivros
Nêssa Sales 19/05/2018minha estante
Adorei a resenha!

larissaplath 19/10/2022

Elvis e a Priscilla viveram um relacionamento super abusivo, o cara se apaixonou por uma guria de 14 anos! Tipo??? Priscilla merecia mais, e só minha opinião importa

Luiza 06/02/2022

O Amor e a Dor do Casal Presley
História interessante, envolvente, agradável e rápida de ler. Eu tinha certeza que gostaria do livro, e acabei realmente envolvida pelo amor e sofrimento dos dois.
Eu ainda não li uma biografia abrangente a respeito de Elvis Presley ou a respeito da Priscila. Agora, este livro aguçou minha curiosidade, quero saber mais! Elvis é uma personalidade bastante atraente, e seria impossível entender a cultura pop americana, que nós tanto consumimos, sem falar neste grande ícone do século XX!

Priscila conta a história de um jeito informal e apaixonado, dá pra notar que ela focou em um lado mais poético da vida dos dois. Não que ela deixe de nos apresentar situações revoltantes, o lado machista, promíscuo e manipulador de Elvis, seu lado negativo como namorado e marido... Mas tenho certeza de que ela NÃO abordou TOTALMENTE o lado FEIO do astro (por isso agora quero partir para leituras MENOS românticas sobre o Rei do Rock).

Não dou cinco estrelas para o livro porque a história não é tão abrangente (eu já sabia que este não era o objetivo do relato de Priscila) e gosto de saber da vida do artista tim-tim por tim-tim, com todos os podres a que tenho direito. Mas, com toda certeza, a leitura é bastante envolvente. Recomendo muito, especialmente para os fãs de Elvis.

fabiconsani 03/12/2009

Sincero
Depoimento envolvente, sincero e que desperta simpatia pela autora. Admiro a coragem e a integridade de Priscilla, que revelou o lado humano de Elvis de forma a não comprometer minha admiração por ele, pelo contrário.

Sofia 14/08/2022

Simplesmente incrível
Eu amei muitoooo esse livro recomendo a todos, muito linda a história de pricilla com o elvis...

Recomendo que assitam o novo filme dele é incrível esse filme me fez querer conhecer muito mais elvis presley e pricilla

Karina.Lila 12/11/2022

Priscila
Não sei se vocês viram, mas à um tempo atrás estava no cinema o filme do Elvis Presley. Fomos minha mãe e eu assistir.

O filme mostra claramente além de todo o sofrimento do Elvis (sim, ele sofreu), também mostrou o preconceito explícito na época no que diz respeito ao comportamento deminino e até ao comportamento do cantor que segundo eles despertava comportamentos indecentes nas mulheres se ele dançasse. O Elvis, rebelde, não aceitava cantar parado e, sua dança continuava a revoltar os conservadores. Mulher não podia ver aquilo e as meninas gritavam histéricas ao vê-lo, de certa forma, rebolar no palco. Um escândalo!

Bom, foi o que me chamou mais atenção no filme. Então, lembrei-me que quando criança assisti um filme que se chamava: "Elvis e eu". Lembro direitinho do filme. A esposa de Elvis conta sua história com ele.

Diferentemente desse que passou atualmente no cinema "Elvis e eu" conta maiores intimidades da família e amigos do casal. Seu envolvimento com comprimidos para dormir e para acordar, entre outras coisas.

Então, como sempre faço, procurei o livro! Exemplares em português quase não existem mais. Encontrei esse, vendido por um colecionador e, usado, é claro!

Faz algumas semanas que terminei este livro fantástico e vou guardá-lo como relíquia!

Uma menina de 14 anos que se envolve com um cantor famoso de temperamento explosivo e doce ao mesmo tempo. Elvis foi realmente inesquecível, não só pela música, mas também para todos que o cercavam! Sua história intensa foi marcada também pela generosidade como amigo de todos que trabalhavam com ele e para ele.

A menina perdeu-se nos encantos do rapaz e foi descobrindo-se uma mulher extraordinária durante o relacionamento que no primeiro momento só existia um, o Elvis. Sim, ela só tinha olhos para ele e viveu com ele e para ele por muito tempo, até descobrir-se como alguém que existe, tem seus próprios gostos e vontades.

A história de Priscilla é espetacular e, claro, ela queria contar a sua história com o rei do rock que ela nunca deixou de amar, mas o nome do livro poderia muito bem ser: "A História de Priscilla".

Deka 05/07/2012

Amei o livro..!!Leitura convidativa e interessante sobre a figura icônica do Elvis. Gostei da visão dela sobre os fatos...Ao ler você se sente realmente junto com Elvis,Priscilla e amigos no shows ,Festas de natal e como eram os finais de semana com Elvis.Ela leva você no centro de brigas,reconciliações e todos os momentos dificeis que ela teve ele.Vai se surpreender e rir com loucuras do Elvis na sua procura por Espiritualidade ;)
Gostei bastante da forma auto-critica da Priscilla,suas renuncias e detalhes da vida pessoal dos dois ...Apontando seus erros e o que aprendeu com tudo que viveu ..

Vale a pena ler ..

Ilíada 24/01/2014

Todos sabem do meu amor por Elvis Presley! Nasci muitos anos depois de sua morte, mas sou uma grande fã desse cantor.

Quando surgiu a oportunidade de ler esse livro, fiquei muito contente, pois nele a única esposa de Elvis narra o seu relacionamento com ele.

Muitos fãs criticam Priscilla, mas eu por outro lado a admiro muito! Afinal foi ela (logicamente junto conosco, fãs fieis) que manteve a memória dele vivo.

E “ver” o relacionamento dos dois pelo ponto de vista dela foi muito interessante.

Ela mostra um Elvis humano, com muitas qualidades! Na maioria das vezes é talentoso, carinhoso, atencioso, amigo dos amigos...

Mas também não esconde seus defeitos.
Por mais que nós fãs não queríamos ver e admitir, em alguns momentos ele é arrogante, mimado, prepotente e infiel. Afinal ele não era apenas o rei do Rock, um mito e uma das pessoas mais famosas do mundo naquele tempo, era uma pessoal real!

Logo no começo do livro me emocionei, pois ela conta como recebeu a notícia do falecimento de Elvis, como foi a reação da família, a reação de sua única filha ao perder o pai... Muito tocante.

Conta como se conheceram e como o relacionamento dos dois começou, e o desenvolver desse relacionamento, e a maneira que a Priscilla aprendeu a lidar com ele.
Também ficamos conhecendo a rotina do casal, e da casa em que moravam.

No entanto, sou obrigada a fazer um comentário, duvido que Elvis e Priscilla tenham demorado tanto como ela disse para consumarem sua relação.

Amo o Elvis, mas em determinados momentos não sei se teria a mesma paciência de Priscilla! Pois ele exigia dedicação total, e nem sempre retribuía, segundo ela.

Adorei ver a rotina e os acontecimentos de quando Elvis filmava os filmes que eu já vi e gosto tanto como Fun in Acapulco e Viva las Vegas e mesmo já sabendo que ele não gostava tanto de fazê-los, fiquei meio chateada da maneira que se referia a eles. Também gostei muito e me diverti com as preparações para os shows e tudo por trás disso, relembrando as gravações que vi e são tão consagradas. Até assisti de novo alguns no youtube para matar a saudade.

Achei interessante o ponto de vista de Priscilla sobre os romances extra-conjugais de Elvis, mas acho que ela exagerou um pouco nas reclamações sobre muita coisa.

No geral é um livro muito bom, e curti lendo como se fosse um dos romances que tanto gosto. Recomendo muito!

Para os fãs de Elvis é uma leitura obrigatória, para os que não são, é uma leitura gostosa.
Cyntia Bandeira 17/07/2014minha estante
O Elvis tinha genio super difícil, era severo demais! Sei disso porque já vi documentário de pessoas que conviveram com ele. Coitada da Priscila.

Paula 22/12/2022

Eterno
Realizei a leitura em apenas um dia.
Qualquer oportunidade de conhecer um pouco mais sobre Elvis é incrível, uma vez que é inegável dizer o quanto sua personalidade é interessante e curiosa, uma influência que perdura até hoje.
Narrado de uma forma leve e fluida, o livro nos mostra um lado do astro a partir da perspectiva de Priscilla, sua companheira de muitos anos. Além do mito e da visão superficial, que está presente no ideário de muitas pessoas, é possível observar seu lado humano, fora dos holofotes. E claro, nesse viés, não é possível ignorar o machismo de Elvis nos seus relacionamentos.

Talita Silva 12/01/2017

Custei para achar este livro... uma verdadeira relíquia! Uma das melhores obras para quem é fã de Elvis!! Leitura envolvente e honesta.