A Arquiteta de Sonhos Fantásticos

A Arquiteta de Sonhos Fantásticos Heloysa Galvão

Resenhas - A Arquiteta de Sonhos Fantásticos

Ana Alice 20/04/2021

De fato, fantástico
Acho que o que mais me chamou atenção nesse livro foi a narrativa fluida e repleta de comparações e metáforas que explicitam o domínio da escrita da autora, composta por um vocabulário riquíssimo. Isso sem contar com os nomes criativos dos capítulos, que me encantaram completamente.
Todas as três garotas, Aiyra, Fiamma e Camille, cada uma com as suas inseguranças, sonhos, fraquezas e habilidades foram muito bem construídas, fazendo com que eu simpatizasse com cada uma delas.
Este é um livro com uma proposta excelente e intrigante, repleto de cenas emocionantes, abordagens responsáveis de temas necessários e delicados e elementos bem desenvolvidos do mundo fantástico criado.
Espero ansiosamente pela continuação!

Camilli.Meirelles 28/08/2020

Confuso, mas cheio de potencial
A premissa do livro é realmente bacana e muito criativa. As doses de fantasia são gigantescas, mas também há muito espaço para "conversas reais" e reflexões poderosíssimas são levantadas em pontos chave da história, mostrando todo o potencial da autora. A personagem central e alguns secundários são verdadeiramente cativantes e é difícil não se importar com eles, por menor que seja sua participação ao longo da trama.

Apesar disso, sinto que a estrutura é um pouco bagunçada, tornando a leitura maçante em diversos pontos. A autora parece "se perder" em alguns momentos, principalmente nos capítulos iniciais e em parágrafos demasiadamente longos.

thai 17/07/2020

muito bom
a escrita da helo te prende demais, você vai se divertir e sofrer com esse livro e faça um favor a si mesmo: não se apegue a nenhum personagem

Bia - Resenha de Unicórnio 21/09/2020

Muito bom!!
Adorei a escrita da autora, simplesmente cativante! Os personagens são perfeitos, o mundo é muito bem feito, um daqueles livros que a gente espera ansiosamente pela continuação! Adorei!!!

duartesamanda 03/10/2022

Tinha esse livro no kindle tem um tempo já, por conta de uma promoção da Amazon. Esse mês queria ler algo nacional e quando vi a premissa do livro, assim como as avaliações achei que era uma boa ideia a leitura.

A história foca em Aiyra, que tem problemas para dormir um pouco diferente do resto da sociedade. Tudo que ela sonha se torna realidade, o que é bom se você nunca tiver pesadelos, o que não é o caso dela. Passando anos em institutos de pesquisa, ela entra em um novo tratamento que tem tudo para finalmente encontrar a cura, isso se sua mente não matar todos antes.

Assim que terminei de ler o primeiro capítulo, eu já sabia que teria problemas com a leitura. A autora é extremamente descritiva, o que por si só já é um estilo de leitura que me agrada muito pois gosto de ter espaço para imaginar, mas para piorar ela é descritiva demais com passagens que não adicionam em NADA para a história. Explica como o tempo está com metáforas e mais metáforas para no final esse clima que poderia ser explicado em um frase, vira um parágrafo enorme e sem sentido.

Acredito que por esse motivo a leitura começa a ficar extremamente maçante perto de 50% e então entra todo o quesito fantasia e se antes as metáforas já eram uma quantidade enorme, depois desse ponto se torna quase insustentável. Outro ponto que me irritou bastante é que terminei o livro e ainda sim não sei o que aconteceu com a irmã dela, como vou me conectar com o personagem se não sei o que motiva ele?

Enfim, fiquei bem decepcionada com a leitura e não vou continuar o segundo livro, que ainda nem mesmo foi lançado.

autorafernandesbru 25/03/2021

São mesmo fantásticos.
Se precisa de um livro que te desperte inúmeras emoções, com uma escrita muito bem desenvolvida, cheia de metáforas e personagens tão cativantes que você queria que fossem seus amigos, esse com certeza vai satisfazer seus desejos. Eu necessito urgentemente de uma continuação.