A chama de seus olhos

A chama de seus olhos Letícia P.S.

Resenhas - A chama de seus olhos

iammoremylrds 10/06/2023

Uma leitura impactante que embora seja curta, é uma obra bem profunda, abordando temas sérios com a seriedade que esses temas pedem, fazendo tudo na história se encaixar como um quebra-cabeça perfeito, gostei mt do desenvolvimento

Canoff 12/04/2023

Um livro delicado.
Estava navegando pela Amazon quando vi este ebook gratuito de um livro que já havia conversado com a autora e prometido adquirir. Mas por algum motivo, acabei esquecendo da compra. Passaram-se alguns meses, ou talvez até dois anos, até que resolvi finalmente lê-lo.

O livro é delicado e pode ser emocionalmente desafiador, mas achei a escrita leve e agradável. Não vou me estender na descrição, já que a sinopse faz isso muito bem. Só quero dizer que é uma leitura libertadora e altamente recomendada.

Nota: 5/5.

- Resenha revisada por IA.

Aline.Cruz 04/09/2020

RESENHA!!!
Natália: Jovem, cheia de amigos e adorava curtir a vida, até receber um diagnóstico de câncer.
Luísa: Orfã, mora com a tia viciada e vive todos os dias como se fosse o último.
Norman Cousins disse que a maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos. E foi isso que aconteceu com Natália, o que ela tinha de melhor dentro dela morreu quando ela descobriu o câncer. Mas o destino colocou em sua vida, Luísa, uma completa e maluquinha estranha. Luísa foi incumbida a devolver a vontade de viver de Natália, quando lhe salvou de cometer suicídio e ela conseguiu.
Em pouco tempo Luísa e Natália tornaram-se mais que amiga, tornaram-se verdadeiras irmãs. Uma completava a outra de forma inexplicável e Luísa trouxe de volta a chama que tinha se apagado nos olhos de Natália.
Esse livro é um drama que trás reflexões para a vida, as vezes, quando mais precisamos, todos se afastam, outras vezes, encontramos em completos desconhecidos a família que nunca tivemos e a força para fazer cada dia valer a pena.
O livro é muito lindo e emocionante, fiquei encantada!!!

ClickeResenha 02/09/2020

Um livro lindo!
Embora seja um livro curtinho, o conteúdo é incrível! A história te ganha completamente e mostra que caminhos que nem imaginamos podem estar conectados ?
O valor da vida, da amizade, da família, dos sonhos... Vemos tudo isso por aqui.
Porque no final, não importa quanto tempo, mas sim, com quem passamos o nosso precioso tempo.

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do livro A chama de seus olhos - IG Literário @leiturasdarafa
Então, é difícil pra eu falar algo sobre esse livro sem pensar em como meu pai morreu, ele tinha leucemia, quando ele descobriu a doença eu tinha poucos anos de vida (ou meses, não sei bem) e apesar de todo o sofrimento da quimioterapia ele ainda me recebia com muita alegria e dizia que um dia ia se curar para se tornar meu professor de matemática. Infelizmente, ele morreu 2 anos após a descoberta da doença e ler esse livro me deixou com um nó na garganta enorme. Sempre conhecemos pessoas especiais em momentos trágicos ou não muitos felizes, cada pessoa vem nessa vida para nos dar uma lição, um conforto ou uma vida melhor e foi isso que a Luísa fez na vida da Natália e vice versa, ela veio pra trazer a vida dela de volta, mesmo que por um breve período de tempo e a Natália trouxe uma família pra Luísa. É muito difícil falar para alguém que sofre de qualquer doença pra ela se alegrar, não pensar na doença e tentar viver, nós não estamos no lugar dessa pessoa, não sabemos o quanto isso a afeta e provavelmente essas frases clichês façam a pessoa ficar mais mal ainda e muitas vezes por não sabermos o que dizer nos afastamos "pro bem dela", mas, ela precisa de alguém do lado, mesmo que que a pessoa fique calada, a presença de alguém "conhecido" pode ser reconfortante e faz toda a diferença. O Eduardo e as amigas da Natália, eles se afastaram por não saber lidar com o câncer dela e isso a deixou mal, mas quando eles voltaram a conviver com ela, foram os melhores momentos que ela pode ter... eles, mesmo não falando nada (das frases clichês) fizeram com que ela vivesse muito. A Isabel, eu fiquei muito triste pela realidade dela e fiquei feliz demais com seu desfecho. Enfim, é um livro que me tocou, por ser algo pessoal, pelo meu pai e por lembrar de como a doença dele afetou a família e mesmo eu sendo tão pequena, afetou a mim também e já se passou mais de 10 anos que ele se foi e ainda me afeta muito. Leiam, é emocionante mesmo, é divertido porque a Luísa é impagável kkk, os pais da Natália são incríveis e o Eduardo, apesar de babaca de ter se afastado da Natália, ele se mostrou um fofo quando voltou pra vida dela. E é isso então, até a próxima.

Ana 29/04/2020

Natalia está prestes a cometer suícidio e é impedida por Luísa, uma completa desconhecida. A partir daí se estabelece uma ligação de amizade maravilhosa.

O livro é lindo, a forma como a amizade das meninas vai se desenvolvendo, como isso afeta a vida de cada uma, o impacto que essa relação gera tanto nelas, como em amigos e famíliares, todo o conjunto é emocionante.

carolmndss 06/03/2020

Leve e emocionante!
Resenha postada originalmente no blog Virando Amor

Enquanto Natália se arrumava pra ir a uma festa, ela apalpou seu seio durante o banho e sente um caroço. Sua família tem histórico de câncer, e um exame comprova que ela também tem. Logo ela, uma luz na vida de todos ao seu redor, acaba se deixando abater com a notícia.

Também conhecemos Luísa, que acaba de descobrir que seu namorado a traiu com várias outras garotas, e isso a abala, e ela começa a agir inconsequentemente, chegando até a roubar um carro.

As duas se conhecem quando Natália está perto demais da beira de um terraço pensando em se matar, de tão abalada que ficou. Luísa tenta animar Natália, e ela não compreende como alguém que ainda está viva, respirando, pode querer desistir das coisas tão facilmente assim, visto que ela perdeu os pais em um assalto, sem nenhuma chance de lutar.

Luísa, que tem uma vida difícil, é convidada pra ficar um tempo na casa de Natália, após impedir que ela cometa o erro. E nisso, ela vai ajudar a chama de Natália a se reacender, a voltar viver plenamente.

Luísa é uma pessoa super alto-astral e vai tentar trazer essa energia pra vida da Natália. Ela sempre tenta mostrar o lado positivo da situação, mas não de um jeito irritante, tipo algumas pessoas que tentam te culpar por estar pra baixo sendo que não é sua culpa. Ela deixa tudo ao seu redor mais leve. E é exatamente isso que Natália precisa, daquele empurrãozinho pra se encontrar novamente e ser lembrada de que o seu diagnóstico não é o fim do túnel. Natália e sua família também ajudam Luísa, que não sabe o que é ter uma família de verdade.

O livro é bem pequeno, tem apenas 148 páginas, mas é muito bem trabalhado, e te prende logo nas primeiras páginas. O livro fala muito sobre amizade, e eu achei diferente a abordagem, já que sempre leio sobre pessoas que ficam doentes e são "salvas" por um romance amoroso, e gostei de a autora ter focado na amizade das duas meninas. Mas tem romance pra gente shippar também.

A edição do livro é muito linda e sou apaixonada na capa! Achei todos os detalhes do livro muito bonitos. Já li outros livros da autora e posso dizer que esse é o seu melhor trabalho. É muito bom acompanhar a evolução da escrita da Letícia. Se você tá buscando um livro leve mas emocionante, você precisa ler esse!

site: https://www.virandoamor.com/2020/02/resenha-chama-de-seus-olhos-de-leticia.html

Quennick 21/02/2020

Blog Eureka Mundo
Olá meus amores! Tudo bem? Nossa #eurekamundo de hoje é com esse livro forte e fofo da @leticiaps_escritora 😍 Espero que gostem! Lembrando que vcs podem entrar em contato c a autora, tem resenha completa no link na bio ❤ Agora, adentrando na história propriamente dita, iremos conhecer Nátalia e sua vida após um diagnóstico de câncer. Nesse drama nossa personagem principal nos mostra garra e coragem mas, nos revela que assim como nós, ela é humana. Quando ela acreditou que não era mais possível e que a doença cada vez mais só piorava, decidiu que era melhor morrer e tentou o suicídio. é nesse momento de dor que Nátalia conhece Luísa, uma estranha a impede de pular do prédio. Luísa é uma jovem que sofre com as traições do ex namorado, para se vingar dele ela rouba o carro dele e acaba o destruindo.
Quando Luísa abandona o carro destruindo e tentar fugir para algum lugar para não ser presa, se depara com Nátalia tentando pular do prédio. Luísa em um impulso vai atrás e evita que Nátalia faça qualquer coisa, passando de estranha à uma grande amiga. Essa amizade é o que mais nos emociona, pois Luísa sabe que Nátalia pode não ter muito tempo de vida e decide a ajudar a aproveitar a vida e não mais cair em pensamentos suicidas. Essa amizade é a chave para entender o titulo que é perfeito para a história do livro. Mas será que Nátalia vence a batalha contra o câncer?
Essa história é uma das mais emocionantes que vocês vão ler. Vê a forma simples mais tocante como a autora desenvolve neste contexto, nos faz nos colocar no lugar de cada personagem. É simplesmente um livro que todo mundo deveria conhecer! Bom meus amores, eu espero de coração que vocês tenham gostado desse post. Lembrando que as redes sociais da autora estão na aba de autores parceiros, não deixem de acompanhar! Um super beijo e até a próxima.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2020/02/a-chama-do-seus-olhos.html?m=1

Ariane 10/01/2020

A Chama de Seus Olhos
A chama de seus olhos é um drama da Letícia, publicado recentemente pela editora Constelação.
Lembro que quando recebi pelo e-mail os primeiros capítulos, fiquei super curiosa pois ADORO um drama. E logo quando comecei a ler, passei a gostar do que estava lendo. Por isso quando eu recebi outro e-mail dizendo que o livro estava em pre venda, não pensei duas vezes e comprei.

Esse drama conta a história de duas amigas, Natália e Luísa. Logo no começo do livro, Natália recebe o diagnóstico de câncer e fica sem chão. Passa algum tempo depois, ela tenta um suicídio, porém uma estranha a impede de pular do prédio.

Luísa é uma jovem, que roubou o carro do ex namorado e acabou com o carro. Isso tudo, porque o rapaz a traiu com várias meninas. E para se vingar, ela rouba o carro.

Quando ela abandona o carro e tenta pensar num lugar para ficar para não ser presa. Ela ver Natália tentando pular do prédio. E vai atrás para salvar a vida da jovem.

E a partir daí as duas começam a ser conhecer e passam a ser amigas. Luísa sabe que Natália pode não ter muito tempo de vida, por isso ela resolve ajudar a menina a não perder nenhum dia mais.

O quê eu mais gostei do livro foi a amizade das meninas. Letícia soube construir bem as personagens e com isso montar uma história emocionante. Confesso que achei meio estranho no início algumas cenas da história e certas atitudes de Luísa. No entanto, no meio do livro a autora explica melhor a história de Luísa. E com isso como leitora pude entender melhor essas atitudes.
Tirando isso, eu adorei o drama. Principalmente a reta final.

Para quem quiser conferir "A chama de seus olhos", ele está liberado em e-book na Amazon. E no formato fisico na loja da editora.

site: https://www.instagram.com/p/B61m4EijgO_/?igshid=1fhpactx5h98w

Diany Cardoso 20/12/2019

Importância da Amizade
O destino faz com que Luísa e Natália se conheçam em um momento delicado. A partir daí, o que era para ser apenas um encontro ao acaso se torna uma amizade poderosa que ajudará ambas a seguir adiante. Exatamente como a própria autora narra, elas são duas peças de quebra-cabeça que se encaixam com perfeição. Enquanto a primeira vai descobrindo o que é ter um lar de verdade, a segunda aprende que para tudo existe um lado positivo, e volta a viver mesmo com todas as dificuldades que precisa enfrentar.
Duas estranhas que nos cativam por suas escolhas e pelo modo que tocam a vida uma da outra, lembrando-nos constantemente sobre a importância da amizade.

site: www.dianycardoso.com.br
Marco Queiroz 18/06/2021minha estante