Joey Lewis

Joey Lewis Gisele Souza

Resenhas - Joey Lewis

Ellen.Pedrini 31/10/2022

Amor
Linda história onde o amor verdadeiro é realmente representado através da lealdade, companheirismo, compensação, perdão, apoio, segurança e muito mais, lindo casal que apesar de todas as dificuldades entendeu que Deus tem um tempo e um propósito para tudo.

Priscila 24/01/2022

Perdão e recomeço.
A história do Joey e da Lana é rápida mas teve uma certa complexidade. Joey fez uma escolha importante sem consultar a Lana, algo que impactou no casamento deles, visto que era muitíssimo importante para ambos ter um filho.
Joey é uma pessoa determinada e que corre atrás de seus sonhos e objetivos. Ele ficou bem abalado com mais um aborto que a esposa sofreu e tomou uma decisão difícil.
Ela precisou transformar o seu sonho e aceitar que não poderia ter aquele amor através de uma gravidez e também a ver que o Joey pensou, de certa forma, em ambos. Que não foi uma traição. Que ele pensou em sua saúde. Que poderia ser mãe verdadeiramente adotando uma criança.
Mais uma raio de sol que iluminou a vida de um casal.
Algumas reflexões dos personagens poderiam ser retiradas para reduzir as repetições. No mais, que menos crianças sejam abandonadas. Que as crianças curtam a infância, invés de ingressarem tão cedo suas vidas sexuais. Que mais crianças sejam adotadas já que os pais não podem criar.

Renatta.sa 17/09/2021

legalzinho
Nem sei onde foi parar o calendário, Eu já parei de esperar por ele.
Historia bonita mas corrida, poderia explorar varias partes dessa historia.

@estantedawan 04/03/2020

Fofo e intenso!
Joey Lewis é o nono bombeiro a nos contar sua história. E que história mais fofa e intensa.

Esse é um conto curtinho, mas com uma carga emocional tão grande, tão significante e tão intensa que a gente nem sente que as horas vão passando enquanto lemos.

E sim, mais uma vez a Gisele aborda um tema forte e importante, principalmente para nós mulheres que já nascemos com uma carga nas costas. A gente sabe que a pressão da sociedade é imensa quando se trata do quesito maternidade, mas tirando isso eu acredito que muitas de nós nascemos, sim, com o instinto materno, que é apurado enquanto crescemos e brincamos de boneca, casinha e blá blá blá.

E por que estou falando isso? Porque esse é um dos temas abordados no conto do Joey. Maternidade.
Até onde nós, mulheres, que queremos ser mães, vamos para realizar o nosso sonho? Quanto risco estamos dispostas a correr? Tá valendo fazer quem nos ama sofrer com nossas decisões?

Enfim, esse foi um dos contos que mais me deixou em conflito com minhas opiniões sobre os acontecimentos.

Joey e Lana se amam, isto é incontestável. Mas em determinado momento os desejos de ambos tomam rumos diferentes e aí começam os conflitos no casamento que mais parecia um mar de rosas. É difícil até para nós, leitores, tomarmos um partido. Eu, pelo menos, não consegui dizer que A estava certo e B, errado. É impossível porque a gente consegue entender a dor de ambos. E isso é o que faz desse conto um dos mais intensos, na minha opinião.

Mas com toda confusão a autora conseguiu dar o melhor desfecho possível. Surpreendente e com o encaixe perfeito para os conflitos de todos os personagens.

Já leram? Me contem o que acharam.

site: https://www.instagram.com/p/B8cwV85DfCd/?utm_source=ig_web_copy_link

Rose 03/01/2020

Joey se apaixonou à primeira vista por Lana. Sabia que ela seria a mulher de sua vida. E assim foi. O casal vivia muito bem e feliz, cheios de planos de formarem uma grande família.
E aí que os problemas começaram... Por conta de um problema genético, Lana não conseguia seguir com a gravidez. Foram inúmeros abortos, o último quase fatal pra ela.
Cansado deste sofrimento e com medo de perder a mulher que tanto ama, Joey dá um basta, e toma uma decisão radical.
Acontece que Lana não aceita, e apesar de todo o amor que sentem um pelo outro, esta decisão pode ser a separação definitiva do casal.

Até onde vale a pena arriscar tudo por um sonho? Eu respeito os sonhos de todo mundo, mas entendi perfeitamente a atitude de Joey, e no lugar dele, faria o mesmo.
Achei um pouco triste Lana acusar o marido de egoísmo, diante das próprias atitudes. O sonho dela meio que estava virando um capricho.

O bom de tudo isso foi o tapa de pelica que a vida deu, mostrando que amor não precisa de DNA.

Uma história linda de amor e perdão, que mostra como um simples gesto pode mudar tudo.

Bruh Silva 09/12/2019

Joey Lewis
?Engravidamos e perdemos os nossos bebês seis vezes.?

Depois do casamento, Joey viu sua doce e amada Lana se transformar em uma pessoa na qual ele não conhecia. Ela vivia triste e chorosa pela casa e lamentava-se por não conseguir gerar um criança.

Com medo do que poderia acontecer a Lana se mais uma tentativa desse errado, Joey toma uma decisão difícil. A decisão que era pra ajudar, acaba deixando Lana magoada, e tudo aquilo que Joey sonhou, está por um triz de acabar.

Mas em uma noite, a vida de Lana e Joey muda completamente. Após achar uma bebezinha abandonada na porta de entrada da estação dos bombeiros, Joey vê naquele pequeno raio de luz, a chance de reconstruir a sua família, e de quebra, cuidar de um bebezinho abandonado.

Mas uma vez a Gi conseguiu me emocionar. E me deixou completamente envolvida e apaixonada por esse conto.

Ler sobre a história de Joey e Lana, foi tão real, emocionante, doloroso e reconfortante. Exatamente nessa ordem. Saber que muitos casais passam pelo mesmo problema. Uns conseguem contornar e achar uma outra alternativa, mas muitos, não conseguem e acabam se separando.

Mesmo sendo uma história fictícia, a Gi conseguiu contar a história de muitos casais. A dor e frustação da Lana é real, é triste!
A determinação de Joey em salvar o seu casamento e principalmente a sua esposa é... é emocionante.

A Gi também fala de adoção. Afinal, ser Pai e Mãe, vai muito além de gerar uma criança. Então se permitir dar amor, atenção e cuidados para uma criança que precisa, também é ser Pai e Mãe.

Recomendo esse conto de olhos fechados..

@leiturasdajah 01/12/2019

Sem palavras
Cada conto que é lançado me toca de uma forma e com esse nem sei descrever o que senti ver tudo que a Lana passou toda dor e o quanto foi doido a situação dela, o Joey e um exemplo de homem que não tem medo de amar e que é capaz de tudo pela pessoa que está ao seu lado, quando vi sobre o que era esse conto achei que não teria forças para ler ele mas agora que terminei a leitura dele só tenho a agradecer a Gisele por essa obra que me tocou a alma.

@recordandolivros 29/11/2019

Emocionante!!!
O que falar desse conto?!
Nessas quase 90 páginas, temos a prova que o amor é paciente, bondoso, transforma e tudo suporta. A luta pela qual Joey e Lana passam é complexa e mais comum do que imaginamos. Gisele, nos apresenta uma estória tão comovente e real, que é impossível ler e não se emocionar. Aqui vemos que o amor paterno e materno não está ligado a laços sanguíneos, o amor vem do fundo da alma, do coração.
Leiam e se emocionem!!!

Monalisa.Moreira 28/11/2019

Com o coração mais que aquecido! <3
Esse conto nos mostra que quando a gente compreende o significado de ?amor?, quando vivemos plenamente o amor, tudo se resolve, tudo se encaixa. Esse conto enche nossos corações de paz e esperança, de que isso é verdadeiro, que pode acontecer, que acontece na ?vida real?. Tão lindo! Lana e Joey passaram por dificuldades, não foi fácil, mas sempre teve muito amor entre eles, muita compreensão. Eles acharam um caminho para recomeçarem, juntos, serem felizes, dessa vez, completos, sem sentirem que algo está faltando.
Amei!