Alice no país das maravilhas

Alice no país das maravilhas Lewis Carroll

Resenhas -

Raul.Victor 02/12/2021

Achei que a leitura fosse ser arrastada por conta da época em que foi escrito o livro, mas, meu Deus, que leitura mais gostosa!?
Cenourinhablink 30/06/2022minha estante
Nossa SIM

Maria Vallentina 16/04/2024minha estante
Como comenta sobre o livro??

@lendocomjulian 10/07/2022

Muito doido!
O livro é uma loucura total, coisas sem muito sentido, nexo e tudo mais.

É como a cabeça de uma criança funciona.

Gostei bastante dos questionamentos da Alice e da sinceridade dela quanto a diversos questionamentos.

O livro é bem diferente das adaptações que assisti.
DANILÃO1505 10/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Larissa.Ramos 17/03/2022

É muito parecido com a adaptação filme da Disney ,mas tem muitos pensamentos desconexos e é menos divertido que o filme

Camila1856 08/09/2020

Perfeito
Eu amei, já conhecia Alice no país das maravilhas desde pequena com o filme da Disney, mas fazer a leitura deste clássico foi maravilhoso, me senti realmente no país das maravilhas, com o chapeleiro maluco e a lebre de março tomando um chá, conversando com a lagarta, enfrentando a rainha de copas haha, é uma experiência maravilhosa reviver essa história, com certeza recomendo essa leitura...
Edison.Eduarddo 09/09/2020minha estante
Procure saber mais sobre o autor (se ainda não o conhece), tem umas histórias bem interessantes (surpreendentes) sobre ele....

Camila1856 09/09/2020minha estante
Vou pesquisar ....soube de algumas mais n muito aprofundado ....obrigada ?

Angélica 17/02/2021

Alice no País das Maravilhas
Foi uma releitura. Li pela primeira vez a uns seis anos atrás e desde então tenho um carinho muito grande por essa história super fofa e engraçada. ???

Mi Rubin 28/01/2021

Não tem como dizer que é uma narrativa perfeita, leve, divertida e principalmente, afetiva.

Que já ouvimos de nossos pais, vimos os filmes, e interpretamos os personagens em nossas brincadeiras.

Daquelas de ler e reler para manter vivo que devemos nos conhecermos na nossa loucura e nos permitir deixar viva, a criança cheia de imaginação que existe em nós.

Manoela185 11/05/2022

Alice no País das Maravilhas
Pode ser meio chatinho por ser difícil de entender algumas passagens, não é um livro que uma criança facilmente entenderia.

Tem várias cenas que conseguiram me tirar risadas e outras que me irritaram.

Bom, é um livrinho curto, nada se aprofunda muito e a Alice pode ser bem difícil as vezes, mas até que foi legalzinho.

Julia.Santos 23/04/2021

Alice e seu pais das maravilhas
O livro se passa quando Alice tinha seus 11 anos, isso me prendeu muito do começo ao fim, confesso, não sei ao certo o que espera da história, gostei muito do fato de muita das partes fazerem sentido mas em outras fazerem zero sentido, as vezes me via perdida em um simples bate papo entre Alice e algum personagem, mas isso já era de se esperar, enfim, "as melhores pessoas são loucas".

Felipe 22/05/2022

Infantil? Será mesmo?
Sempre assisti o desenho e o filme como uma mera animação infantil e sempre achei divertido, embora um pouco sem sentido. Porém, hoje, depois de adulto eu percebi que Alice no país das maravilhas é um excelente livro de filosofia com reflexões tão profundas e tão bem elaboradas que todos nós precisamos refletir e, tudo isso, através de uma história, supostamente, infantil.

Recomendo muito esse livro para você que gosta de filosofia e refletir sobre a vida, principalmente, você que já gostava dessa história mas sem o olhar filosófico em cima, vai ficar muito melhor.

Bruna 24/01/2022

Alice Alice.. um clássico! Tantos caminhos a se refletir ?escondidos? na sutileza de uma criança e suas historias. Diversas analogias são possíveis, dependera do momento em que você a lê.

Sofia 13/07/2022

Razoável.
Uma leitura rápida, mas não por ser um livro interessante e sim por eu querer terminar de ler logo com o livro. Não vou dizer que o livro é ruim, porque realmente não é! O livro é desinteressante, não conseguiu me prender.

Helen288 24/05/2021

Aconselho antes de ler esse livro assistir o filme da Disney de 1951, somente para ter noção da aparência de certos lugares e personagens, esse livro é bem curto e é uma leitura gostosa e bem rápida e eu recomendo, é um livro legal porém esse livro é bem louco, muito mais que o filme tem diálogos sem sentidos e mesmo lendo mais de uma vez vc não entende e já vai sabendo que algumas coisas sem sentido não tem explicação por que é o país das maravilhas lá lógica não existe, então tente ir na onda do livro não quebre sua cabeça tentando entender apenas siga o fluxo do livro

lisarabrasphine 22/10/2022

Completamente biruleibe
É muito conceitual, poesias subversivas..

O gênero do livro não me agrada tanto, mas sei que é muito apreciado por outras pessoas.

Um clássico, mediano..

Luísaaa :) 25/03/2021

Esquecei de atualizar ontem KKKKK
Ele é um livro super rápido e simplede ler, e a cada capítulo te faz sentir como estivesse junto com a alice.
Adorei a excentricidade do livro e saber sobre a primeira vez que a Alice caiu no buraco do Coelho , já que no filme mostra anos depois.
Ele é um livro para passar tempo e se apaixonar por esse universo! Principalmente se vc gosta do lirvo Sem Coração da Marissa meyer ,que ela pegou muitas referências deste livro e eu adorei.
????????

Lucas Garcia 06/09/2020

Que loucura
Pra quem só conhece pelos filmes, vale muito a pena procurar a história original.
Leitura rápida de se ler mas,não sei se é culpa da tradução ou se a intenção do livro mas me senti confuso e não entendo algumas partes.