O Marquês dos Campos de Lavanda

O Marquês dos Campos de Lavanda Josephine Hale

Resenhas - O Marquês dos Campos de Lavanda

CRIS LI 12/04/2020

Difícil descrever essa linda história de amor
Esse é um dos romances de época mais bonitos que li nos últimos tempos.
É o segundo livro de uma duologia, da Josephine Hale, uma autora que espero que escreva muitos livros porque a escrita dela é leve, bonita sem ser maçante, com um belo vocabulário, que dá a sensação de estar na época descrita, mas com muita harmonia para não pesar demais e ficar difícil de acompanhar.
Já a história... Não pensei que a protagonista tivesse um lado tão vulnerável e determinado.
Como ela conhece o Marquês?! Bom, senta que lá vem a história.
******
No primeiro livro sabemos da amizade entre as modistas (Emmeline e sua mãe), que na verdade são da nobreza francesa, e o Conde. Estão falidas e precisaram dispensar quase todos os empregados.
Nesse mesmo livro sabemos de um incidente acontecido na casa delas.
É deste ponto que a história se desenrola mais profundamente neste segundo livro.
Emmeline vê tudo o que ela e a mãe constituíram na Inglaterra ser roubado de sua própria casa: os vestidos, o ateliê, o dinheiro do dote, o valor guardado para pagar as dívidas deixadas pelo pai...
Depois de tentar conseguir um empréstimo para salvar a única coisa que restou, a casa, elas percebem que duas mulheres sozinhas não vão conseguir esse dinheiro nos bancos, pois elas não têm como dar uma garantia e a sociedade é muito machista. Emmeline se recusa a pedir ajuda pra o Conde. Afinal, ele sempre acabava ajudando, mesmo não tendo nenhuma obrigação e já tinha passado da hora de elas conseguirem se virar sem ajuda.
A moça não consegue perdoar o pai e acha que não pode confiar nos homens.
Com esse pensamento, elas recebem a visita do Marquês de Hawthorne, um cara ambicioso, que cobra juros abusivos das tais dívidas que o pai de Emmeline deixou.
Entretanto, a intenção dele é se casar com a bela moça francesa, então ele a coloca conta a parede: se ela não se casar, ele vai tomar a casa para saldar as dívidas.
Para não ver a mãe no olho da rua, Emmeline vai executar um plano muito arriscado: pede alguns poucos meses para fazer seu vestido de noiva, mas esse tempo será usado para ir até o campo. Mais precisamente, para ir até a propriedade do Marquês, que está contratando costureiras para fazer seu enxoval. Com a intenção de trabalhar como uma simples costureira, ela usa um nome falso, Emmie Lavett, e roupas simples.

Nesse tempo, ela deseja não só conseguir o dinheiro, mas se infiltrar na casa e conseguir provas de que as dividas são abusivas e livrar a mãe de ir parar no olho da rua.
Mas ela não esperava encontrar um fazendeiro turrão, com um coração generoso chamado Adam. Uma vida longe da cidade parece ser tudo o que ela não precisa? E como Adam vai interagir com uma presença feminina inesperada em sua vida, agora que toda a dor de ser deixado pra trás pela falecida esposa voltou?
*****
Acontece tanta coisa! Seria spoiler. Vocês devem está estar se perguntando da lavanda, né?! Adam cultiva lavanda para sobreviver e vende para o marquês, por um preço bem menor que o esperado. O marquês explora a todos os seus arrendatários e faz da vida deles uma dívida eterna.
É um livro cheio de surpresas e aprendizados. Corações feridos cicatrizando com a força da solidariedade, amizade e do amor.
Duas pessoas aprendendo a amar de verdade. Mas Emmie esconde vários segredos que talvez ela nunca possa revelar a Adam.
Josephine.Hale 28/04/2020minha estante
Que resenha linda! Obrigada!! ??

CRIS LI 12/05/2020minha estante
O seu livro é lindo. Eu que agradeço pela bela história!

Evellyn Galathynius 19/03/2020

Que história bonita e grandeee rsrs
OMG me peguei várias vezes querendo pular alguns capitulos para chegar logo no "felizes para sempre" rsrs
É uma história clichê, mas eu amo um bom clichê. Tem uma mocinha bem forte e corajosa, mas por várias vezes eu quis gritar com ela, pelas decisões que tomava rs
Tem algumas coisas que "não colaram" muito na minha opinião, faltaram algumas coisas e sobraram em outros lugares, mas apesar disso a história se mantém.
Gostei bastante da leitura, ela é bem instigante e só consegui sossegar quando cheguei ao final.

Pâmella 23/03/2022

O Marquês Dos Campos De Lavanda
Emmeline é filha de um conde, mas após a morte do pai, ela e sua mãe precisaram começar a trabalhar, pois, além de deixar a filha e a esposa na pobreza, ainda fez com que as duas precisassem pagar uma dívida contraída no jogo com o marquês de Hawthorne. O marquês não é um homem honrado e sempre encontrava uma maneira de aumentar o valor da dívida, até que um dia, finalmente, elas conseguem juntar à quantia e enfim vão conseguir se ver livres daquele homem horrível. Por coincidência, ou não, o ateliê é roubado e tudo de valor que elas tinham é levado, inclusive o dinheiro. O Marquês propõe então que, para que elas não percam a casa onde moram, Emmeline se case com ele. Desesperada para dar fim
ao noivado, ela decide ir até propriedade do marquês, no campo, disfarçada de empregada, e encontrar os bens roubados, antes que chegue o dia do casamento e ela seja obrigada a dizer sim a ele. Tudo estava dando certo até que, ao se aproximar da mansão do lorde ela leva um tiro e o sobrinho do marquês salva sua vida, levando ela para sua casa e cuidando de seus ferimentos. Quando Emmie acorda, está em uma fazenda onde tudo cheirava a lavandas e com um fazendeiro que nunca havia visto?

Achei o livro maravilhoso, a Emmie é uma mulher forte, o Adam não é o libertino que sempre encontramos nos romances de época, ele é um amor. Eu amei muito essa história e quero ler outros livros da autora!!!?

Edna 25/05/2021

O Marquês dos Campos de Lavanda
Emmeline Bechard está precisando desesperadamente pagar uma dívida deixada por seu falecido pai, pois se não liquidar a dívida terá de se casar com o odioso Marquês de Hawthorne. Decidida a encontrar uma solução ela parte para o campo para trabalhar como costureira. No entanto, durante a viagem Emmeline é ferida e resgatada pelo charmoso e belíssimo fazendeiro Adam Wackford.
O livro é fluido, cheio de segredos e reviravoltas, com uma trama envolvente, um casal apaixonante e uma ambientação encantadora. Uma leitura maravilhosa que recomendo demais.
Josephine.Hale 01/06/2021minha estante
Muito obrigada pelo review!

Julinha 20/09/2020

Resenha: O marquês dos campos de lavanda
É um livro muito bom, mas eu cometi um erro ao le-lo de uma vez só, isso fez com que o livro se tornasse meio enfastiante em algumas partes. O casal é muito fofo, romântico e um pouco problemático mas eles superam todos os obstáculos para ficarem juntos. A autora realmente me surpreendeu tanto com 1?, quanto com este 2? livro que têm histórias muito únicas.

Jhee 23/05/2021

Simplesmente encantador, é cada reviravolta que vc não consegue parar de ler, fui dormir 6 horas da manhã pra ler o reencontro ?

Foge de todos os clichês de época, ansiosa pra ler mais livros da autora.
Josephine.Hale 31/05/2021minha estante
Muito obrigada! Fiquei muito feliz com o seu Review!

Lariban 31/03/2022

No começo eu tava curtindo muito e fiquei curiosa pra saber o rumo que a história ia tomar
Mas a partir da metade do livro comecei a ficar de saco cheio. Os protagonistas ficam o tempo todo falando ?precisamos conversar?, MAS NUNCA CONVERSAM
Era algo tão simples que poderia ser resolvido logo, mas ficaram nessa enrolação eterna. Peguei um ranço e não consegui me apegar à história ?