Dead Beautiful

Dead Beautiful Yvonne Woon

Resenhas - Dead Beautiful

Giu 02/12/2010

Vou pensar ainda por um bom tempo sobre esse livro...
Até agora eu não sei bem o que falar do livro... não sei se gostei, não sei se odiei... independentemente disso, eu não uma vez que comecei não consegui largar o livro.
A mitologia do livro é surpreendente... não tem nada de vampiros, lobisomens, fadas, etc. Não vou comentar mais para não estragar o livro de ninguém... eu só sei que só fui advinhar do que se trata mesmoo depois da metade do livro...

Para ler o resto da review entre aqui > http://readinguponastar.tumblr.com/post/2075173570/review-dead-beautiful-yvonne-woon

Deyse 18/12/2013

Mais do que eu esperava.
Dead Beautiful conta a história de Renée, uma garota que no seu aniversário de 16 anos pensava que sua maior preocupação era se o garoto mais lindo da escola a ligaria, mas ao descobrir seus pais mortos em uma cena extremamente estranha, nada mais será como Renée pensava.

Eu comecei a ler esse livro sem grandes expectativas e sem saber do que a história se tratava, mas acabei meu surpreendendo e gostando muito da história logo no começo. Boa parte da história se passa em um internato e o jeito como Wool construiu esse cenário me lembrou muito de Harry Potter, nem preciso dizer que me agradou né? As classes do internato também remetem a esse universo.

A história pode ter um começo um pouco lento e parecer apenas misteriosos fatos jogados ao acaso, mas no final tudo acaba por se encaixar e é ótimo quando se lê um livro em que nota-se que o autor realmente pensou na história.

A parte sobrenatural do livro também foi muito bem explicada, eu adoro livro baseados em mitos e teorias que já existem, então Wool acertou em cheio quando escolheu a explicação para os seus “zumbis”.

A personagem principal, Renée é outro ponto forte, ela é forte, segura e se cuida muito bem sozinha. O único ponto fraco foi Dante, em partes em amei ele e torci muito para o casal principal, mas em algumas cenas ele era super protetor com Renée e me lembrou de muitos outros romances YA que já existem por ai.

Infelizmente o livro não foi lançado traduzido e nem tem previsão para isso. Mas quem se arrisca a ler em inglês a dificuldade é fácil e apesar de o número de páginas poder assustar é uma leitura leve. Definitivamente recomendo para todos os amantes de sobrenatural adolescente.

site: http://deysediztudo.wordpress.com/