LUCA CONSTANTIN

LUCA CONSTANTIN Chris Prado

Resenhas - LUCA CONSTANTIN

Dreia 27/03/2021

Luca Constantino - Amor Proibido
Aqui vamos conhecer um outro tipo de vampiro, sim Luca Constantino é um vampiro que tem como profissão a medicina e sim ele pode sair na luz do dia tomando alguns cuidados e claro.
Ele é o filho mais velho de sua linhagem original, de sangue puro e por isso ele tem varias obrigações entre ela se tornar o líder de seu povo e obvio casar com alguém da mesma linhagem, mas tudo se complica quando ele se depara com a linda e assustada Catalina, uma jovem que sofre violência domestica por parte de seu padrasto e em mais um evento de suras ela acaba tendo que ir ao hospital e por mais que Luca saiba o motivos dos ferimentos ele não pode fazer nada, visto que ela nega a agressão.
Após criar coragem e fugir Catalina acaba caindo no castelo de Luca no qual ela passa a viver escondida de todos, mas cuidada por Luca que com o passar do tempo se rende desesperadamente ao amor daquela linda garota.
Essa é uma história cheia de altos e baixos, pois ele sabe que não pode continuar com ela e que ainda precisa se casar com alguém escolhida por seus pais, ele insiste em continuar com ela até que um acontecimento que põe a vida de Catalina em risco e posso dizer que ela quase morre mesmo ele decidi acabar com tudo e assim ele age para dar a ela uma oportunidade de começar uma nova vida longe dele.
Para Catalina esta tudo bem e tranquilo, ela esta com uma nova pessoa e esta feliz, mas ao reencontrar Luca tudo vira de cabeça para baixo e ela fica confusa tentando entender o que esta acontecendo e porque ela se sente tão atraída por ele. Já Luca que sofreu cada dia que esteve longe dela precisa se manter firme e não se render aos sentimentos que gritam dentro de si toda vez que a olha nos olhos e principalmente quando ele vê nos olhos dela que ela ainda sente o mesmo amor e desejos de tempos atrás.
E agora como ele vai reverter tudo que ele fez para mantê-la distante e protegida? preparem-se para uma história repleta de acontecimentos e emoções diferentes.
Corra para conhecer a fundo a história de Luca e Catalina e tenho certeza se você é apaixonado por esse mundo "Vampiristíco" você não vai se arrepender.

site: https://youtu.be/vq_fhuOOGMo

Leticia.Goncalves 01/03/2020

Livro bom
Final ruim

Bruna 27/10/2020

Vontade de esganar as personagens
Achei interessante, mas passei muito nervoso por conta das intrigas e a forma como foram resolvidas.

Marina.Perosso 26/03/2020

Luca Constantin
Aos amantes de romance, que acreditam que o amor é o seu maior poder e que ele sempre vencerá todos os obstáculos. Amei e recomendo a leitura .

Joy.patrocinio 27/01/2021

Massante
Luca
Expectativas foram criadas depois do warg. E eu cai do cavalo direitinho
Achei o livro extenso a história morna e com algumas falhas q me incomodaram. As coisas so acontecem realmente no final do livro.
Acaba sendo a história de 2 casais. Depois da metade do livro. Nao so do lucae a nina como da naty e do bass. Com toda a historia de vampiros q pra mim a autora juntou crepúsculo diarios de vampiros e anjos da noite numa coisa só. Entendo q o intuito dela era apresentar a humanidade dos vampyrs e q o luca errou em julgar o pai e cometeu os msm erros. Mas muitas vezes me vi querendo pular partes do livro. Cenas d sexo q ficaram muito como ctrl+c ctrl+v. Os pontos altos foram quando nina foi presa e Axel como salvador tentou impedir. E quando o bass foi solto e o pai da naty fez d tudo para atrapalha-los.
No mais o livro foi morno

raissarang 15/01/2020

Mediano
Alguns aspectos me deixaram extremamente desconfortável, como a infantilização extrema da personagem - como um homem feito pode se interessar por uma garota que age como uma criança? Asquero demais - , a descrição mecânica dos personagens, a tentativa e provocação de menage e swing e a perda da essência da personagem principal. Além disso, achei algumas contradições no livro que me aborreceram, principalmente pois essas contradições ocorriam em um intervalo absurdo de tão pequeno, o que me fez questionar se a autora não tem beta reader, revisor ou alguém que possa apontar falhas tão óbvias. É um livro razoável, a autora escreve bem e o enredo não é previsível. Senti que a autora sempre coloca elementos desnecessários, dramas desnecessários, principalmente quando o livro está caminhando para ser ótimo. Gostei do amadurecimento da personagem principal, mas senti que foi algo muito forçado, principalmente após a transformação dela.

Dea 22/01/2020

Não me agradou.
Não é um resenha, mas a minha opinião.

Achei forçado, arrastado, mas não previsível. Esse livro estava na minha meta do ano passado por ser continuação de uma série, gostei do primeiro, mas infelizmente esse não deu liga.

A autora escreve bem, mas alguns movimentos achei desnecessário. Luca não tem a essência do vampiro. Nina evoluiu bem, mas é infantil demais na maior parte da trama. Condiz com sua idade, porém, um romance entre uma garota de 18 anos e um vampiro que podemos chamar de homem feito, deixou essa leitora aqui desconfortável.

Aisha Andris @AishandoBooks 23/06/2020

Um romance que foge ao esperado
Como o título diz, este livro é protagonizado por Luca Constantin, o irmão caçula da mocinha de “Warg: Natureza Indomável”, que era apenas uma criança quando o vimos pela última vez. Ele explora mais o mundo dos vampiros e tem um ar de “True Blood” que achei bem interessante desde o romance anterior.
Aqui Luca já é um homem feito (e que homem, meu povo!) e segue a tradição da família, trabalhando como médico. Num dia comum de atendimento, seu caminho se cruza com o de Cătălina, uma linda jovem que chega ao consultório machucada, e, com apenas uma olhada, ele percebe que ela foi cruelmente agredida. Luca oferece ajuda, mas Cătălina relutantemente acaba recusando, como tantas vítimas de violência doméstica fazem. No entanto, ele não consegue tirá-la da cabeça.
Certo evento traumático obriga a jovem a fugir de casa, e, sem querer, ela acaba indo parar no castelo dos Constantin e nos braços de Luca. Só que, desta vez, ele não a deixará escapar tão facilmente…
Cătălina não tem para onde ir, por isso Luca a mantém escondida na torre do castelo, pois seu pai não pode sequer desconfiar da presença da jovem na residência. E enquanto isso, uma forte atração começa a surgir entre ambos. Os dois até tentam resistir ao desejo, mas logo fica claro que se trata de uma batalha perdida. É quando Luca decide iniciá-la nos caminhos do prazer, e um tórrido romance tem início. O problema é manter o coração fora da jogada, uma vez que o vampiro não tem um futuro a oferecer a ela, pois seu destino está traçado desde o nascimento.
A maior obrigação dos vampiros é manter a linhagem pura, porque deles depende o bem-estar dos transformados – vampiros não originais, pessoas que nascem humanas e, entre os quinze e os dezoito anos, podem optar por continuar assim ou serem convertidas (elas são filhas de outros transformados e nascem estéreis, só podendo procriar se forem convertidas). Os noivados são arranjados entre as famílias mais proeminentes, e Luca conhece sua prometida desde sempre, sabendo que qualquer tentativa de fugir ao compromisso está destinada a um fim trágico. Mas quem disse que ele consegue mandar em seu próprio coração?
Nesta história, ainda entra o melhor amigo de Luca, Sebastian, um charmoso vampiro que também se sente atraído por Cătălina. Contudo, não demoramos a descobrir que ele tem assuntos inacabados com alguém do passado, e ainda precisa lutar contra o crescente vício em sangue, que pode levá-lo à cadeia (consumir o líquido carmesim direto da fonte – vulgo pescoço dos outros – é um crime grave; os vampiros têm uma cota certinha de sangue que podem retirar em bancos espalhados pelo mundo, o que existe justamente para evitar a dependência).
Algo que curti muito é que esperava que os amigos fossem entrar em guerra pela Cătălina, e, de forma bem óbvia, o Sebastian viraria um vilão e se daria mal no final, mas isso felizmente não aconteceu. Aliás, esse vampiro delícia tornou-se meu personagem favorito da história. Ele é extremamente sedutor e tem uma moral, por assim dizer, maleável, mas também é muito fiel aos seus amigos e tem um jeito que cativa a gente, sabe? Inclusive, queria muito que ganhasse seu próprio livro com certa personagem que conhecemos aqui, mas, se nunca acontecer, ele já teve um desfecho satisfatório aqui mesmo.
Eu adorei o livro, principalmente o final feliz (entendedores entenderão), mas algumas coisas me incomodaram um pouco ao longo da leitura, como o excesso de cenas de sexo. Se vocês gostarem de livros bem hots, BEM HOTS MESMO, talvez considerem isso um ponto positivo. Uma situação ali no meio, ou pouco depois disso, também me incomodou um pouco: a desonestidade do Luca para com a Cătălina. Temos uma justificativa para isso, mas, ainda assim, estranhei um pouco. Ao menos, isso serviu para ajudá-la a se encontrar e crescer como pessoa.
Recomendo bastante “Luca Constantin: Amor Proibido”, mas já aviso que a Chris Prado tende a fugir do óbvio, portanto leiam com a mente aberta e preparem-se para ser surpreendidos com o desenrolar dos acontecimentos. Todavia, é uma jornada deliciosa, conduzida por uma autora que sabe escrever de uma forma que mexe com nosso coração e realmente nos prende às páginas.

site: https://aishando.home.blog/

kaka 31/01/2021

Luca Constantin
Resenha de Luca Constantin Amor Probido.
É o segundo livro da Chris Prado que leio o primeiro foi warg, Naturza Indomável.
E com isso criei uma grande expectativa em relação ao Luca...
Expectativa essa que não me supriu muito.
Não que o livro não seja bom consideraria um belo romance de fantasia envolvendo vampiros e uma humana...
Minha ressalva é que o que realmente faltou no livro foi a pegada forte típica da espécie de vampiros, particularmente eles deixaram os vampiros muito civilizados para não dizer humanizados... O que isso tirou uma carga do que se espera de um livro de fantasia onde você quer romace, ação e lutas.... Certamente isso faltou a mim no livro...
Ele teve uma carga muita mais romântica e hot do que a fantasia em si.. Sabíamos que era uma fantasia porque envolvia vampiros.....senão talvez veria ele como um romance....normal.
O personagem Luca é o centro de tudo com uma carga enorme de responsabilidade de ser o substituto do Senhor do Castelo, onde uma vila inteira de vampiros transformados dependia exclusivamente dos senhores que lá habitavam.
Nessa trama surgiu uma humana que tinha uma vida difícil, abusada pelo padrasto e negligenciada pela mãe...
Com isso o destino de Catalina e Luca se cruzaram, e apartir dai uma grande história de amor surge, com muitos obstáculos, para que eles possam vivenciar esse amor....
Paralelo tem a história de sebatian, Natasha.... E até mesmo Ivy e Axel retornam na história (para quem leu WARG se lembrará deles).
Enfim eu acho que a Cris Prado a autora poderia ter explorado melhor o livro levando memso os leitores para a fantasia fantástica que envolve vampiros. Eu como admiradora dessa espécie sei que ela não foi tão objetiva em relações a eles.
Mais enfim eu não deixaria de recomendar e uma leitura saudável sem grandes carga dramática.
Leia ele com uma leitura divertida, com o simples prazer de ler. Afinal essa é a função de ser leitor se divertir.
Assinado : Karina

Andressa1294 19/03/2020

null
Amei a história muito bem contada, aquece até o coração ?

Jessica Abreu 20/08/2020

Luca Constantin
Se você gosta de livros que envolvam vampiros, mocinhas em perigo, drama nas relações e cenas quentes esse livro é pra você.
É um bom livro, mas achei longo demais e em alguns momentos cansativo com mais do mesmo. Ainda assim, foi uma boa leitura e nos brinda com mais uma autora nacional crescendo e evoluindo no processo literário.