Enquanto eu puder voar Beatriz Cortes

Resenhas - Enquanto eu puder voar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nathy @peculiareslivros 08/09/2020

Uma ótima escrita, mas cujo desenvolvimento deixou a desejar
Em breve a resenha completa será disponibilizada no Instagram Literário @peculiareslivros

Mas por enquanto posso dizer que, apesar de ter gostado da escrita da autora, esse livro me irritou em diversos momentos e gostei de apenas uma personagem. Espero ler outras obras da autora, mas infelizmente não gostei da história nesse primeiro contato que tive.

Tarcila de Oliveira 07/09/2020

Perfeito
O livro é maravilhoso, a leitura super fluida... Ainda participei da Leitura Coletiva dele e amei... Super recomendo...

Dani @dani.sonhosepoesia 08/09/2020

Arrebatador
Esse foi um dos livros que li mais rápido, queria muito saber o que ia acontecer. Acho uma história realmente muito envolvente, que vale muito a pena conhecer...

Mas, como sou do contra, não consegui torcer muito pelo casal em si. Não sei se o protagonista masculino não me conquistou ou se foi a situação em si que me deixou um pouco com o pé atrás...

Além disso, gostaria que a Antagonista fosse retratada de uma maneira mais humana... Sempre acho que isso acrescenta mais à história.

Mas gostei muito, foi uma excelente leitura e recomendo. ?

Le Monzani 06/09/2020

Bem real
Uma história moderna, com personagens que tomam decisões e escolhas diferentes do que estamos acostumados.
O livro conta com fortes emoções e lições que levamos pra vida!

Citações:

"A verdade é que sempre há um risco, basta escolher qual se está disposto a enfrentar."

"Mesmo que isso pareça perfurar meu coração, mesmo que seja grande demais para eu guardar apenas em meu peito, algumas dores precisam ser sentidas. É assim que a vida acontece."

"A vida é para ser aproveitada, e ninguém pode te dizer o contrário."

Mariana_ 06/09/2020

Resenha Poema
Eu não vou cair
Nem no chão pisar,
Nem me iludir

Eu vou seguir
O rumo do céu estrelado
E vou conseguir
Tudo que é do meu agrado

Eu estarei voando
Quando eu não deveria fazê-lo
Sempre sonhando
Com o meu desejo

Que é vencer
Toda a tristeza e dor sentida
E poder
Ser muito feliz nessa vida

Enquanto eu puder voar
Eu vou conquistar tudo que é meu por direito
E vou ganhar
De qualquer jeito

Pois eu lutei, e venci
Toda a dor sentida,
Mas não esqueci
A lição aprendida....

Nem vou esquecer tão cedo,
Pois ficou marcada
No coração pelo medo,
Pelo que me trava...

As lutas diárias,
As inseguranças banais
A essência da falta,
De ser e poder mais

Por que somos pessoas, somos
Passiveis de erros e acertos,
E sempre damos
O melhor de nós mesmos!

MCG

Gabi 07/09/2020

ENQUANTO EU PUDER VOAR
A cada livro da Beatriz eu fico mais fã dela, adorei Enquanto eu puder voar, acredito que quando entrei no mundo de Beatriz Cortes não consegui mais sair, amei está história...
A cada capítulo eu ficava mais ansiosa pra saber o final do livro..
Um toque de mistério na situação do pai de Catarina.
Eu AMEI LER CADA PALAVRA DESSE LIVRO..
Mais uma vez Obrigada Beatriz

Thami Carvalho 06/09/2020

Resenha Mundo da Mires
Esse mês eu fui convidada a participar da leitura coletiva de Enquanto eu puder voar, e como eu sou super fã de romances topei participar.
Ele é um livro nacional, bem curtinho e possui uma leitura fácil e bem fluída. Você se envolve com o livro desde o prólogo até o epílogo.
Eu gostei muito da estrutura do livro, os capítulos são bem curtinhos então você acaba lendo super rapidamente, e se você trabalha com metas, consegue encaixar ele no seu dia-a-dia.
A Beatriz conseguiu me entregar um livro maravilhoso em menos de 200 páginas, e esse foi o motivo de não levar 5 estrelas, pois eu queria que tivesse mais páginas para desenvolver um pouco mais alguns desfechos que ficaram em aberto. Mas se quiser escrever uma continuação eu vou amar haha
A Catarina é uma personagem cativante, você se apega a ela e consegue se imaginar vivendo a história dela. Mas quem rouba a cena mesmo é a prima dela, a Carolina, que foi o alívio cômico do livro. Algo que gostei bastante foi que a autora conseguiu desenvolver a história de Carolina junto com a da Catarina, então ela não ficou uma personagem "jogada".
Eu vi que muitas pessoas não curtem muito o Vicente, mas eu amei ele! Amei os posicionamentos dele, e mesmo quando ele errou eu consegui compreender as suas motivações.
O livro nos apresenta um mistério desde o início, que me fez ficar desesperada para desvendar, e por isso eu não consegui esperar até o final da leitura coletiva e acabei lendo tudo de uma vez hahaha
Recomendo muito essa leitura para quem estiver de ressaca literária e quiser uma leitura leve para retomar o ritmo!
Curtiu essa resenha? Compartilhe com os seus amigos para que mais pessoas possam ler!?

Thaise 07/09/2020

Romance inesperado
Este é o segundo livro que leio da Beatriz, e como sempre adorei a forma como ela abordou a forma como lidamos com a perda de alguém querido. Um romance que acontece inesperadamente, meio que de forma proibida, mas que se mostra verdadeiro.

Carina.Timm 07/09/2020

Muito intenso!!!!!
Eu esperava mais um romance, teve romance, mas ele não foi o centro da estória. Catarina mostrou os dilemas que passamos todos os dias. Todas as dúvidas que temos sobre nossa vida, sobre como vivê-la. Apesar da perda que sofreu e da culpa que sentiu ela conseguiu enxergar a vida com novos olhos, com novo olhar. Todas as reviravoltas só serviram para aflorar a verdadeira Catarina, aquela família, aquela generosa, aquela apaixonada por voar. Enquanto eu puder voar é inspirador... Mesmo que uns dois personagens tenham me dado nos nervos kkkk... Amei a forma como aconteceu a reconciliação de mãe e filha.... Ah!!!!! E o reencontro de Catarina e Vicente ???? para mim foi surpreendente!!!!!!

Bianca 08/05/2020

O livro é bom...
A escrita do livro é bem fluída e que prende do início ao fim.
Eu gostei, porém esperava um pouco mais do casal. Achei bem do nada eles ficarem juntos.
Mas os personagens são bem construídos e me simpatizei por todos.

Quintaldaleitura 07/09/2020

Enquanto eu puder voar
Mas uma vez a Beatriz me surpreende com uma história totalmente diferente do que sempre escreve, achei ótimo. Ao ler está história vemos que a falta da verdade, o deixar pra amanhã podem trazer grandes consequências para uma vida inteira. Aqui vemos o quanto isso afeta o caráter. Mas tbm frisou que sonhos são pra ser sonhados e realizados e só seguir firme no propósito. E o principal e que o amor por mais improvável que seja sempre será o vencedor.

Hellen R. P. 07/09/2020

Viagem literária
É o segundo livro que leio da autora, mas diferente de Meu Doce Azar esse livro tem uma carga mais pesada.
Temos Catarina uma jovem que se tortura por achar que foi a culpada da morte do pai e Vicente, um homem que está dividindo entre o passado e o presente.
O casal principal deixou um pouco a desejar (não comento mais pois seria dar spoiler), mas nada que atrapalhe a leitura fluida e a história com toque de mistério, romance e drama. Os personagens secundários são ótimos e fiquei com vontade de conhecê-los mais. Uma leitura rápida, que faz você querer saber mais a cada página.

Anny K. Alves 02/09/2020

Muito bom!
O livro é bem desenvolvido, os persongens são cativantes e a autora trabalha cada nuance da história com uma riqueza de detalhes incrível. A única coisa que não gostei, foi como se deu o envolvimento do casal principal da história. No mais, é um livro envolvente e muito bem construído!

Camila Reis 21/03/2020

Enquanto eu puder voar
É uma história que não segue padrões de " contos de fadas" é um romance moderno. Com muito drama , frases incríveis , uma capa linda. Uma leitura super fluída.

1 | 2 | 3 | 4 | 5