Um Longo caminho para casa

Um Longo caminho para casa Danielle Steel

Resenhas - Um Longo Caminho para Casa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marlene85 20/01/2024

Esse livro é uma pancada no estômago!
Lembro como se fosse hoje.
Comprei esse livro, cheguei em casa eufórica.
Comecei a ler, após dois parágrafos fechei o livro é comecei a chorar, não acreditava no que tinha lido, li novamente e as lágrimas saíam sem eu perceber.
Precisei parar várias vezes, andava pela casa, pegava fôlego e continuava a leitura.
No final encontrei meu sobrinho brincando pela casa, abracei ele e chorei com ele no colo. Precisava daquele abraço...
E aí... Te desafio a ler esse livro sem chorar, sem encher os olhos de lágrimas, sem ficar incrédulo.
Boa leitura!

Gveen 22/12/2023

Razoável.
Não foi tão bom quanto imaginei, porém deu pra ler sem ter furos na história e nem com tantas palavras difíceis por ser um livro antigo.

Lidiane123 11/06/2023

Resiliência
Gabbie é um exemplo de pessoa resiliente. Ou como todos a diziam, ela é forte. Muito forte.

Foi difícil ler tudo que aconteceu com ela. Difícil imaginar uma pessoa tendo que lidar com tantas coisas. Foi difícil até separar que era apenas um livro, ainda mais quando sabemos que é bem possível e provável que isso já aconteceu aos montes pelo mundo afora.

Apesar de gostar de acompanhar a história, achei massante o quanto se repetiam as informações na cabeça da protagonista e dei graças a Deus quando acabou, estava imaginando a próxima tragédia que poderia acontecer com ela.

Emilly 05/06/2023

Foi um livro q eu encontrei por acaso, e me prendeu logos nos primeiros cap nunca li esse tipo de livro mais gostei bastante (tô voltando a ler agr)
Oq posso dizer é que Gabriela é forte ...

Nathy.Braganca 21/03/2023

Um longo caminho para a paz
Minha segunda releitura no ano
Interessante que eu lembrava um pouco dessa história, o que fez com que o livro livro ficasse menos sofrido, mas não menos impactante. Para mim perdeu o fato surpresa
Ainda assim e uma história chocante, mostra que a maldade humana não conhece limites. Isso porque é ficcao, mas podia ser real

Tamires.Paiva 23/01/2022

Desidratei!
Tenho que falar sobre esse livro!
Quem vê essa capa e o título não imagina o conteúdo,a tia Danielle steel deixou o tio Nicholas Sparks no chinelo no quesito drama ???
Mas falando sério,é um livro lindo apesar de todo o sofrimento que a personagem passa desde muito criança, a garota não tem um minuto de paz coitada,achei até que não haveria final feliz para ela,mas felizmente teve,mas olha...oque ela passou foi mais que merecido um final feliz.
Para quem assim como eu ama se desidratar com livros trágicos assim lhe dou minha garantia esse é O LIVRO!

Karina 22/12/2021

A protagonista não tem um minuto de paz!
Este livro é definitivamente indicado pra quem gosta de histórias tristes. A obra conta cronologicamente a história de uma mulher que passou a infância sendo espancada pela mãe enquanto o pai não fazia nada para impedir.
A protagonista, Gabriella, sempre se sentiu culpada pelo afeto que não recebia, no entanto, essa era a ideia que a mãe plantava em sua mente, sempre dizendo que Gabriella era a culpada por tudo de ruim que acontecia e que era uma criança muito má, por isso apanhava tanto.
Com o fim do casamento e após quase matar a filha, a mãe de Gabriella a deixa em um convento para ser criada pelas freiras. Ela tinha apenas 9 anos de idade e o pai nunca foi visitá-la depois disso. Tudo isso, apesar de muito triste, foi bom para ela, pois tinha o amor das freiras e não era mais surrada como o de costume.
A partir de então, Gabriella vai crescendo e passando por outras dificuldades. Quando pensamos que finalmente ela está encontrando um caminho de paz, surgem novos problemas em sua vida.
Mesmo com tanto sofrimento, ela não tem o caráter afetado. Continua sendo uma pessoa boa e forte, e isso faz com que ela encontre outras pessoas gentis pelo caminho.
A história é uma verdadeira "odisseia". Finalmente, Gabriella enfrenta seus fantasmas e acaba tendo uma vida feliz.

paulla.costa.779 01/10/2021

Conta a história de Gabrella deste a sua infância, em que nos emocionamos logo no início do livro. Em que a menina sofre torturas de uma mulher onde ela não merecia ter a maternidade. Por toturar de todas as formas a Gabriella. E por sua vez também um pai covarde e fraco e men por um momento quis lutar em favor de Gabriella. Nem ao menos quando saiu de casa não quis levar consigo sua filha, protegendo dos maltados de uma mãe, na verdade ela sempre sentia cuime dele com a filha. Ele casou novamente e quis procurar e lutar pela filha. Preferindo apenas esquece la , respectivamente para não se lembrar deste passado. Onde o tornou alcoólatra. Gabriella ela vai conhecer sentimentos novos a partir do convento em que é abandonada. Mas também tem momentos de tristeza e dor. E através do seu dom de escrever, passando querer a terem pais tão frios. Tendo a resposta através de Frank que a tratou com carinho. Mais que seus próprios pais

Laysla.Oliveirah 15/09/2021

Um Longo Caminho para casa
Gabbie sempre achou que era sua culpa, mas se não era sua culpa pq as pessoas a abandonavam ?
Gabbie uma garota tão forte ela poderia ter facilmente desistido, ou se tornado uma pessoa armaga mais invés disso ela foi ao contrário daquilo, a mãe a espancava as pessoas a enganavam cada um tem um demônio para enfrentar os dele eram esses.

Ela foi forte por toda a história, gostei muito de ver ela se desenvolvendo e esperando para se auto descobri. Quando ela deixa tudo para trás e começa a viver já podemos imaginar o que lhe aconteceria, pessoas boas e pessoas mas sempre estarão a nossa volta só como reagimos a isso importa
Tenho tanto a falar mas essa história me encantou como se não houvesse amanhã, gabbie sempre será um pedaço de mim, sempre vou me pegar pensando nela e em como está pois os livros são assim, sempre imaginamos o que há de melhor pela frente

Simone 17/08/2021

Emocionante!
Há mais de 10 anos, havia lido esse livro, e já fiquei mexida com a história.
Leio novamente, e fico muito mais incomodada!
Incrível a força que as palavras têm, principalmente na formação de uma criança!

Taci 07/01/2021

Nunca imaginei que iria ler esse livro por conta do acesso a ele ter sido muito inesperado. Um mercadinho na praia vende alguns livros por preços incrivelmente baixos (livros novinhos!), peguei um livro e fui para o caixa, a mulher e eu começamos a conversar sobre o mesmo e ela me contou que também ama ler e começou a me contar o começo da história desse livro e então ela me perguntou se eu queria emprestado. Sim! Emprestado! Uma completa desconhecida confiou em mim. Além disso, ela me emprestou outros dois livros. Eu fiquei tão feliz.
Aliás, eu adorei o livro. Gabriella, infelizmente, nasceu para sofrer. Cresceu em um ambiente hostil, odiada pela mãe e ignorada pelo pai. Além de ter sofrido muito na infância, já crescida, sua vida está repleta de acontecimentos horríveis e difíceis de serem lidos.

Dei quatro estrelas por motivo de ter sido demais. Dramático ao extremo, mas eu gostei.

Márcia Adriana 04/03/2020

Fortíssimo
Fortíssimo! Aindo fico chocada com a capacidade que o humano tem em fazer ums coisa dessas com uma criança. Nessas horas eu me pergunto,será que Deus estava tão ocupado que permitiu que isso acontecesse mesmo? Chorei desde o primeiro capítulo, li como uma desesperada rezando para que algo bom acontecesse,nem que fosse por um momento e quanto mais eu lia mais eu chorava. Minha vontade era de matar a Stell. Mesmo ficando seca de lágrimas, achei o livro maravilhoso pra quem gosta de cenas trágicas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5