Um Longo caminho para casa

Resenhas - Um Longo Caminho para Casa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Fran RW 30/05/2012

"Um Longo Caminho para Casa" - Danielle Steel
Forte. É a palavra que mais se adequa a esse livro, pelo menos aos primeiros capítulos. A horrenda vida a que Gabriella, uma criança, é submetida, apanhando da mãe até sangrar e ter ossos quebrados por que esta inexplicavelmente a odeia, faz o leitor chorar muito mesmo, começando logo nas primeiras páginas.

O pior para a protagonista é que sua dor não termina na infância. Ela apenas é interrompida por alguns anos, até que, em busca da felicidade, com a qual não sabe lidar, Gabbie recebe da vida sucessivos golpes, tanto ou até mais violentos e dolorosos que os da infância. O destino decidiu ser cruel com ela e assim faz, magoando-a com todas as pessoas que ama ou as quais deveriam amá-la, e fazendo-a, como diz a autora no livro, ir até o inferno. Sim, pois a de Gabbie não podia ser chamada de vida. Era o inferno e da pior forma pela qual ele pode ser representado.

Lendo a sinópse, eu não conseguira entender o que ali queriam dizer com "encarar o passado de frente", mas no final da história compreendi. Quando vai em busca de sua história, Gabriella recebe, entre outras coisas, a frieza do pai. A volta para casa parece impossível depois de todo o sofrimento. "E Gabbie sentia-se estranhamente em paz agora, enquanto ouvia as palavras de Frank. Sabia que afinal chegara ao fim da estrada, e que agora podia ir para casa. Chegava ao fim de uma odisseia que levara vinte e três anos para completar. (...) Tinha querido saber as respostas, e tinha tido a coragem de passar pelas provações que lhe custara chegar ali. (...) Ela era mesmo forte".

Para mim, "Um Longo Caminho para Casa" só pode ser inesquecível. E forte. Impossível conter as lágrimas. E a história é tocante; a dedicatória, linda. Um livro para recordar. E também para mim, Gabriella Harrison é a maior heroína já criada por Danielle Steel.

(01/04/2011)

Geovanna Ferreira 03/04/2011minha estante
Faço das suas as minhas palavras,gabriella começa como uma criança violentada e continua a ser, trágico, de partir a alma, danielle steel escreveu a sua melhor heroína sim, pensei que só eu achava isso, gabbie ultrapassou o "geralmente" das mocinhas da steel, passiva, frágil e etc... perfeita sua resenha...que bom q vc pensa como eu, o livro é uma obra prima né?

Fran RW 05/04/2011minha estante
Que bom que gostou, Anna. Fico feliz por isso porque AMO ler e escrever resenhas.

Márcia Adriana 26/02/2020minha estante
Esse foi meu primeiro livro dessa autora. Chorei de soluçar do início ao fim,mas

Márcia Adriana 26/02/2020minha estante
É uma pena que isso acontece no dia a dia e por covardia mts fecham os olhos.

Lara.Scarlatte 21/05/2021minha estante
Acho que eu nunca tinha chorado tanto antes lendo um livro ?

Isa â¨ï¸ 07/01/2024minha estante
É o melhor livro que já li na minha vida, tem uns 10 anos que eu li. É impossível esquecer essa história, lembro que chorei muito, mas o livro é perfeito.

Din Mota 16/12/2010

Perfeito
Como todo grande romance da Dani,foi o primeiro livro que li dessa autora e posso dizer com todas as letras ME APAIXONEI,chorei,torci,vibreipela felicidade da Gabi.

O livro conta a história de Gabriella Harrison,uma linda garotinha loira (uma das marcas registradas da Dani,quem já leu sabe que seus romances ,giram em torno personagens mulheres,com caracteristicas fisicas muito semelhantes).
Gabi desde criança,é abusada e todas as formas por sua mãe,perante uma grande omissão de seu pai.Desde o inicio fica claro que sua gravidez não foi desejada,mas a indiferença de seu pai,nos faz muitas vezes ter vontada de entrar no livro e dar uma boa surra no cara.
Em certo ponto nossa heroina encontra,o verdadeiro amor,mas ele lhe escapa pelos dedos,sofre um aborto,é abusada pelo novo namorado,ufa quanta desgraça na vida da nossa heroina.A magia do livro reside em simplesmente em que Gabi apesar de tudo,não se torna mesquinha,e não desiste de lutar,com uma simplicidade cativante.
A diferença desse livro para os demais é que,ao final Dani deixa implicito a idéia de que Gabi encontrou o grande amor e enfim será feliz,mas isso cabe a nós usarmos nossas mente super criativas para imaginar

Lidiane123 11/06/2023

Resiliência
Gabbie é um exemplo de pessoa resiliente. Ou como todos a diziam, ela é forte. Muito forte.

Foi difícil ler tudo que aconteceu com ela. Difícil imaginar uma pessoa tendo que lidar com tantas coisas. Foi difícil até separar que era apenas um livro, ainda mais quando sabemos que é bem possível e provável que isso já aconteceu aos montes pelo mundo afora.

Apesar de gostar de acompanhar a história, achei massante o quanto se repetiam as informações na cabeça da protagonista e dei graças a Deus quando acabou, estava imaginando a próxima tragédia que poderia acontecer com ela.

Karina 22/12/2021

A protagonista não tem um minuto de paz!
Este livro é definitivamente indicado pra quem gosta de histórias tristes. A obra conta cronologicamente a história de uma mulher que passou a infância sendo espancada pela mãe enquanto o pai não fazia nada para impedir.
A protagonista, Gabriella, sempre se sentiu culpada pelo afeto que não recebia, no entanto, essa era a ideia que a mãe plantava em sua mente, sempre dizendo que Gabriella era a culpada por tudo de ruim que acontecia e que era uma criança muito má, por isso apanhava tanto.
Com o fim do casamento e após quase matar a filha, a mãe de Gabriella a deixa em um convento para ser criada pelas freiras. Ela tinha apenas 9 anos de idade e o pai nunca foi visitá-la depois disso. Tudo isso, apesar de muito triste, foi bom para ela, pois tinha o amor das freiras e não era mais surrada como o de costume.
A partir de então, Gabriella vai crescendo e passando por outras dificuldades. Quando pensamos que finalmente ela está encontrando um caminho de paz, surgem novos problemas em sua vida.
Mesmo com tanto sofrimento, ela não tem o caráter afetado. Continua sendo uma pessoa boa e forte, e isso faz com que ela encontre outras pessoas gentis pelo caminho.
A história é uma verdadeira "odisseia". Finalmente, Gabriella enfrenta seus fantasmas e acaba tendo uma vida feliz.

Eunice.Vilares 22/01/2009

muito bom!!!!!
Primeiro e único(por enquanto) livro da Danielle Steel que eu li, muito bom, me fez chorar do começo ao fim, uma história muito triste, porém acontece em muitos lares...

Ellyh 23/01/2009minha estante
Não acho que seja apenas para adolescente, se muitas pessoas lessem livros com uma história de vida como a tal protagonista viveu, aprenderia a ser melhor. Eu simplesmente amei.

WellingtoNescau 01/02/2009

o caminho é longo mais a leitura é prazerosa e envolvente.

ValGouveia 13/10/2014

Chocante
Quem nunca leu um livro de Danielle Steel? Eu, particularmente, adoro! Li muitos livros dela, gostei da maioria e não sei como ainda não tinha lido esse.

O livro conta a história de Gabriella, uma criança que apanha da mãe, que sente ciúmes dela com o pai, que acha que após o seu nascimento, o relacionamento dos dois mudou. Gabriella apanha muito e o tempo todo. Tem ossos quebrados, pele rasgada. E o pai, é omisso. Vê os espancamentos, presencia vários deles, mas se silencia. Não faz nada para ajudá-la, porque de uma certa forma, também sente medo da esposa.

"(...) Também sabia que, de alguma maneira, ela deveria ter causado a frieza que havia entre os dois e, embora a mãe nunca mencionasse seu nome quando brigava com o pai, sabia que, de um jeito ou de outro, era culpada por tudo o que se passava entre eles. Com frequência a mãe dizia que todos os seus problemas se deviam a Gabriella, e esta agora aceitava isso, além das surras, como sua sina".

Não fosse a violência física, ainda tem a parte psicológica. Gabriella passa a se sentir culpada. Acha que a mãe a agride porque ela não se comporta, não se porta bem, acha que é uma menina má. É triste e traz muitos questionamentos, muita reflexão.

E a vida de Gabriella não melhora com o tempo. Mesmo após a mãe tê-la abandonado em um convento, ela ainda vai sofrer muito. Vai receber inúmeros golpes, ainda piores que os vividos na infância.

"Muito cedo Gabriella compreendera o que era importante e o que não era. O amor representava tudo para ela. Sonhava com ele, e sobre ele, pensava e escrevia. O amor era o que lhe havia escapado completamente na vida".

O livro é chocante, traz revolta, me fez ir às lágrimas em muitos momentos. Faz a gente pensar o que leva uma pessoa a agir de forma violenta com uma criança. O que faz uma pessoa tornar uma criança "saco de pancadas" e culpá-la por suas frustrações.

Danielle Steel é a rainha do drama, e esse livro não é diferente. O livro é antigo, de 1999, mas o tema é muito atual. Tem muito a ver com a realidade de muitas crianças. É carregado de emoção. É forte, impactante. Se você gosta do estilo, recomendo muito!!!

site: http://valgouveia.blogspot.com.br/

Taci 07/01/2021

Nunca imaginei que iria ler esse livro por conta do acesso a ele ter sido muito inesperado. Um mercadinho na praia vende alguns livros por preços incrivelmente baixos (livros novinhos!), peguei um livro e fui para o caixa, a mulher e eu começamos a conversar sobre o mesmo e ela me contou que também ama ler e começou a me contar o começo da história desse livro e então ela me perguntou se eu queria emprestado. Sim! Emprestado! Uma completa desconhecida confiou em mim. Além disso, ela me emprestou outros dois livros. Eu fiquei tão feliz.
Aliás, eu adorei o livro. Gabriella, infelizmente, nasceu para sofrer. Cresceu em um ambiente hostil, odiada pela mãe e ignorada pelo pai. Além de ter sofrido muito na infância, já crescida, sua vida está repleta de acontecimentos horríveis e difíceis de serem lidos.

Dei quatro estrelas por motivo de ter sido demais. Dramático ao extremo, mas eu gostei.

Geovanna Ferreira 03/04/2011

Sim, é dramático ao extremo, sim as vezes parece clichê, mas pra mim não. eu devorei o livro e amei cada desventura da pobre gabbie,,,ele empata com Zoya, Segredos do Passado também da Steel, eu amei cada página, amei a perversidade de Eloyse, amei a covardia de Joe e o Pai, amei a humanidade de Madre gregoria, amei a inocencência e fortaleza de Gabbie, esse é o livros dos "Amei". Não é nenhum orgulho e preconceito, morro dos ventos uivantes,, até pq danielle steel é mal acolhida pelas críticas, mas quem é fã de drama romantico, daqueles bem intensos esse é o livro indicado..

Katy 16/08/2015

Um longo caminho para casa
Aos sete anos de idade, Gabriella sofre constantes maus tratos de sua cruel mãe e não consegue entender o motivo pelo qual é tão odiada. Seu pai, por quem ela tem um grande carinho, é omisso e parece não se importar realmente com os inúmeros espancamentos e xingamentos que ela recebe.

Ainda assim, ela o ama. E, acima desse amor, Gabriella tem uma necessidade gigante de ser amada, a qual parece nunca saciar. Esse vazio aumenta ainda mais quando seu pai lhes abandona para viver com outra mulher, sem nem mesmo se despedir.

"Muito cedo, Gabriella compreendera o que era importante e o que não era. O amor representava tudo para ela. Sonhava com ele, e sobre ele, pensava e escrevia. O amor era o que lhe havia escapado completamente na vida."

Como se não bastasse tanto sofrimento, Gabbie é largada em um convento para ser criada por freiras, uma vez que sua mãe não lhe suportava. Porém, o que no início parece ser um terrível castigo, mostra-se na verdade como uma grande benção, pois é através das adoráveis freiras que Gabriella sente-se amada e querida pela primeira vez na vida.

Então, Gabbie cresce e decide também tornar-se freira, pois tem medo de abandonar o mundo que conhece e as únicas pessoas que lhe deram amor. Mas o que ela não esperava, é que nesse lar tão protegido que criou para si, fosse apaixonar-se por um padre, o que desmorona novamente toda sua vida.

"Um longo caminho para casa" é uma história intensa, de uma jovem forte que passou por muitas coisas difíceis e dolorosas, mas nunca deixou que isso endurecesse seu coração, nem a tornasse amargurada. De uma jovem que passa por inúmeras provações até encontrar seu caminho de casa.

Danielle Stell tem uma escrita simples e comovente, proporcionando uma fácil identificação com os sentimentos e pensamentos dos personagens. Gabbie tem um carisma inigualável e, apesar de muitas vezes achar que é frágil, tem uma força indescritível. É um livro com uma boa dosagem de drama, mas também inspirador e com uma linda mensagem sobre força e superação.

site: http://resenhanasnuvens.blogspot.com.br/

Sha 18/01/2009

Romance envolvente, mas que nos mata de pena da protagonista, com a qual tudo quanto é tipo de tragédia acontece.
Um dos melhores de Danielle Steel... pelo menos prende a atenção.

Júlia 04/05/2009

Ela sofre, sofre, sofre, sofre, sofre. Daí acontece alguma coisa legal, ela fica bem, e então ela sofre, sofre, sofre, sofre, sofre. Esse livro é um parto!

Carol 27/09/2009minha estante
Ainda não li,mas a coisa do ela "sofre,sofre,sofre,sofre" é normal da Danielle.E sempre choro :S

Cintia Maria 02/06/2009

Um livro triste, mas muito bom e te faz pensar, como senti pena da Gabriela!!!
Geovanna Ferreira 06/04/2011minha estante
Amo perdidamente esse livro... meu livro de cabeceira;

Becky Cunha 16/12/2009

Eu me apaixonei por esse livro. A história é sofrida, a personagem sofre até dizer chega, mas não deixa a sua coragem, determinação e inteligência se apaguem. E o mais importante: mantém viva a chama da esperança e o otimismo de que sua vida, em algum momento, vai mudar para melhor.

;_; *chora*

Lininha 16/06/2010

É um livro muito triste mas q prende do início ao fim... A cada maldade q faziam com a Gabbie eu sofria e chorava... Mas no final acabou td bem!

1 | 2 | 3 | 4 | 5