As Irmãs Harker

As Irmãs Harker Mina Ford

Resenhas - As Irmãs Harker

Cacá 18/12/2009

Me surpreendi com esse livro.

Li o livro anterior da autora, "O Casamento de Mentirinha de Katie Simpson", que é um livro super divertido e com uma protagonista diferenciada, toda errada mais ótima... enfim... tinha acabado de ler um livro muito emocionante e tenso, que me fez chorar horrores, e estava em busca de um livro leve pra compensar. Peguei esse achando que era assim... ledo engano...

E não estou falando mal do livro, longe disso, o achei ótimo, mas estava procurando algo leve e não foi o que encontrei. Resultado: chorei horrores novamente.. rss

A premissa do livro, que é narrado alternadamente pelas irmãs do título conta como essas gêmeas, uma vez tão unidas, acabaram se distanciando, ficando sem se falar por longos 15 anos. Mas, acontecimentos importantes da vida de ambas faz com que elas tenham vontade de reencontrar a irmã perdida.

Confesso que não esperava o final, e, com o segundo livro seguido, fiquei pensando em como a vida é injusta... E como a gente se deixa levar pelas emoções com um livro quando ele é bom!!
Gabriela 24/01/2013minha estante
"Resultado: chorei horrores novamente" Aconteceu comigo também...rs

Capitu.Jamaittes 30/04/2022

Comecei sem nenhuma expectativa, até porque, não gostei muito do outro livro da autora. Derramei algumas lágrimas durante a história e, simplesmente, desidratei com o final. AMEI

Raynara 02/05/2022

Nunca pensei que ia chorar no final
Pra mim esse foi aquele tipo de livro em que quando você pensa em lê não da vontade, mas quando pega pra lê você também não quer parar.
A leitura foi, literalmente, a base de raiva desde o início, seja pelas páginas brancas - que me deram dor de cabeça - ou pelo enredo mesmo. Porém a escrita e o andamento da estória possuem um bom ritmo.
Por todos os sentimentos que eu passei até o fim, eu estou entre amor & ódio com ele, as vezes quero manter longe da estante e as vezes quero mantê-lo em destaque....
Por fim, ele nos dá um bom ensinamento de vida que só fui perceber quando contei a estória pra minha mãe =_=

; Lili 04/09/2011

Amor fraterno!
Quando eu peguei este livro para ler, pensei que era apenas mais um chick-lit que iria me fazer rir, imaginei que fosse um entre tantos outros que eu já tinha lido. Enganei-me! Ele tem umas passagens bobinhas, não posso dizer que é o melhor livro que já li, mas me surpreendeu.

O livro conta a história de duas irmãs gêmeas que se separaram e ficaram anos sem saber notícias uma da outra. Ele narra em cada capítulo a vida de cada uma e como elas se sentem por estarem separadas e o medo da rejeição caso se encontrem.

Para alguns, a história pode até parecer bobinha, mas para mim, foi tocante. Creio que seja pq passei um bom tempo longe de minha irmã, não a conhecia direito e depois de muitos anos a gente se encontrou e criamos um laço tão forte que hoje não consigo pensar em não tê-la mais em minha vida.

Merece 5 estrelinhas, pq chorei muito com a história das Irmãs Harker.

SARITA 18/06/2012

Hermione e Harry se separam depois de um trágico acidente. As palavras não foram verdadeiramente ditas naquele último encontro, há 15 anos atrás, e ambas guardam recordações e saudades.

Com uma linguagem muito leve, o livro nos leva ao drama e ao humor. Recomendo.

Danni 05/12/2011

Aproveitar cada minuto!
Como eu demorei pra terminar de ler esse livro (risos).

A estória é linda. Mas achei muito enrolada,muitos detalhes na vida de Harriet.Não me emocionou muito...

A estória conta a vida das irmãs gêmeas Harriet e Hermione. Depois da morte de seus pais, as duas se separam. Cada capitulo conta a vida de cada uma. O final é triste,inesperado,não pensei que fosse acabar desse jeito.

A estória nos faz parar para pensar, que pequenos acontecimentos no momento pode ser insignificante. Mas a vida é uma só para ter rancor.
É preciso perdoar e amar, a vida é uma só e é curta!

jennifer.Loncloff 19/08/2011

Fantastico!
Bom logo no começo dos primeiro capitulos eu meio que me perdia um pouco na leitura, pois não entendia muito bem quem era Ruby ou Isaac, depois com o passar da leitura fui descobrindo que Ruby e Isaac eram os pais de Hermione e Herry (que ambas são Gemeas não identicas), a leitura do livro se divide entre Hermione e Harry, fazendo assim com que voce entenda como cada uma pensa e age... é uma uniao muito bonita entre as duas, embora por horror o destino na festa de 18 anos das duas elas par

Gabriela 24/01/2013

Lido e relido! É divertido e emocionante, simples assim.

Amanda 10/06/2015

As Irmãs Harker
O livro conta a história de duas irmãs gêmeas Harriet e Hermione, que perdem os seus pais na adolescência, antes de perder os pais Hermione faz uma viagem e Harriet que fica em casa conhece um rapaz pelo qual se apaixona, quando Hermione volta de viagem para comemorar o seu aniversário junto com sua irmã acaba ficando com o namorado da irmã sem saber. Harriet logo depois descobre que está grávida ao contar para ele, ela tem a enorme decepção de saber que ele quer que ela o aborte, ela sem saber o que fazer, faz o que ele mandou. Outro dia Hermione vai para uma balada e não se sente bem liga para os pais para pedir que a busque na festa e no meio do caminho os pais sofrem um acidente e morrem. Após a morte dos dois sua irmã acredita que a culpada foi Hermione, depois de brigarem elas tomam rumos diferentes passa a morar em outras cidades. Depois de muitos anos Harriet resolve procurar Hermione. É um livro excelente onde o final é maravilhoso.

Lu Manzano / Leitura com pipoca 05/08/2018

As irmãs Harker
Este livro, “As irmãs Harker”, me surpreendeu, já li faz bastante tempo, então peço desculpas se algum fato não tiver descrito exatamente como no livro. Não sei porque alguns livros pouco interessantes fazem tanto sucesso, enquanto outros tão bons não fazem, é o caso desse livro, ele tem 414 páginas que a gente não vê passar.

Hermione e Harriet são irmãs gêmeas idênticas, mas opostas na personalidade, Hermione sempre foi a mais popular,a mais sensual, a mais charmosa, enquanto Harriet era mais tímida, mais na dela, apesar disso sempre foram muito unidas. No entanto, uma noite seus pais saem para jantar fora e elas resolvem fazer uma festinha de aniversário em casa. No decorrer da festa, Harriet sai procurando seu namorado Will pela festa, para apresentá-lo a sua irmã que tinha chegado de viagem, quando o encontra, eis a surpresa, ele e Hermione estavam se beijando.Os dois já se conheciam...
Resenha completa no blog

site: https://leituracompipoca.wordpress.com/?s=as+irm%C3%A3s+harker