Tradução, Fotografia, Amor...

Tradução, Fotografia, Amor... Helena Vieira

Resenhas - Tradução, Fotografia, Amor...

Bibs | @queriaestarlendo 10/08/2021

ótimo para o natal (e qualquer outro dia)
Simples, fofo, engraçado. É bem aqueles contos queridinhos, que divertem enquanto você passa o tempo e deixam o coração quentinho. Além de fugir de certos clichês de contos de natal. Gostei muito, super recomendo.

Ana Karolê || @anakaroline_gc 30/03/2022

Natal em Março? Sim!
Que grata surpresa começar um conto com um romance e descobrir que em março, já estou no Natal.
A história do amor platônico de Millena Portela pelo bonitão do 7o andar que pode (será?) virar realidade como um milagre de Natal.
Tudo graças à lei de Murphin, um acidente se bicicleta, viscos e árvores caídas que fecham estradas.
Não entendeu nada?
Então só corre pra ler o conto de Helena, minha amiga de clube do livro Maranhão, pra se apaixonar por essa história de amor regada a neve em Budapeste. Eu aprovo e te indico muito essa história simples, fofa e engraçada.
Ai voce escolhe se vai ler no Natal ou em qualquer outra época do ano.

DLL: escrito por autor da sua cidade/estado - São Luís/MA

Denise 22/12/2020

Diversão e acidentes em Budapeste
Assim como em A Princesa e o Pirata, temos um conto com uma narrativa bem fluida, rápida e divertida sobre encontros inesperados (e acidentais, literalmente) e personagens fofos se aproximando por isso. Millena é muito engraçada e eu adorei suas reações à situação complicada que a fez trombar com o bonitão do sétimo andar. E é conto natalino, de bônus!

Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 27/05/2020

Fofo e encantador - Resenha no IG @nocasoumabookaholic
TRADUÇÃO, FOTOGRAFIA, AMOR?..?
Helena Vieira?
Amazon Books ?
Muito orgulhosa dessa dica de leitura, que está disponível no kindle unlimited, Tradução, Fotografia, Amor? , é um conto que se passa no natal de Budapeste, onde o destino de duas pessoas se entrelaçam por causa de um acidente inusitado. ?

Millena Portela é filha de brasileiros que trabalha de tradutora na Snake Publishing, e é muito bem sucedida nisso, já na vida amorosa as coisa não andam do mesmo jeito, principalmente porque ela tem uma paixonite impossível pelo  Bonitão do 7º andar do seu prédio, mas no Natal tudo é possível, e depois de um dia cheio de contratempos e coisas inesperadas, Milena acaba tendo um grande surpresa quando acaba esbarrando com o Bonitão, literalmente. ?
Amei esse conto, Milena e Logan são encantadores, e toda a situação do encontro deles é PERFEITA! sem falar nas coincidências que poderiam ter juntado eles antes. Outro ponto que amei foi a discrição da cidade em meio ao natal, consegui visualizar tudo como se estivesse lá, arrasou Lu!!!!!!!!!?

chungkinggirl 20/12/2022

Deixa o coração quentinho
Primeiro contato com a escrita da Helena e gostei muito da história. Super curtinho, mas engraçado e fofo na medida certa, perfeito pra entrar no clima de Natal (sem falar com inspiração no Logan de Gilmore Girls, um dos meus crushes).

site: https://www.instagram.com/chungkinggirl/

Júh 04/12/2019

Tudo pode acontecer no Natal
O dia de Millena Portela já começa super atrasado quando ela nota que perdeu o horário e seu celular está descarregado. Só que além daquele nosso velho conhecido chamado destino, aqui teremos a presença de uma pessoa mais maravilhosa que ele ainda: Murphy. Esse cara vai aprontar poucas e boas no último dia de trabalho antes das férias de Natal da nossa protagonista.

Millena escorrega na neve recém caída da manhã, não recebe a notícia de que a reunião final foi mudada para a tarde e ainda derruba molho de lasanha na blusa branca no horário de almoço. Quando ela acha que finalmente seu dia está com um pouco mais de sorte, afinal seu gestor garantiu que ela está contratada para o próximo ano na editora Snake Publishing com o cargo atual de tradutora, após sair do metrô no telefone com seu melhor amigo ela é atropelada por um homem e uma bicicleta.

Mas...como Murphy ainda tá garrado nela, esse homem não poderia ser qualquer um, né cambada?! Ele é nada mais nada menos que a paixão platônica de Millena: o Bonitão do 7° andar.

Logan, o vizinho loiro gatcheenho, se mostra super atencioso com a até então desconhecida e a leva até o hospital mais próximo. Com a espera, ele sente que já conhece a moça, só não se lembra de onde. Após ter passado a noite com Millena no hospital ele descobre que ambos moram no mesmo prédio e promete ir ver como a vizinha está mais tarde.

Agora para você ficar curioso e ir conhecer o desfecho desse conto só te digo que depois de um imprevisto envolvendo uma árvore e um momento super oportuno com um visco (já disse que amo esse negocinho?

site: https://www.instagram.com/p/B57zDtSD6sa/?utm_source=ig_web_copy_link
Luiza Helena (@balaiodebabados) 10/12/2019minha estante
Aaaah que fofa! Fico bem feliz que tenha curtido ?

Luisa938 18/05/2021

Um amor
Mais um conto de natal que deixou meu coração quentinho! Com uma playlist toda dedicada à data! A história se passa em Budapeste e é digna de um filme sessão da tarde, eu amei ??

Thaila9 31/12/2023

Incrível!
Já estou virando uma leitora assídua de Helena Vieira. Sério, a cada livro que leio da dela eu me apaixono mais por seus personagens e escrita.

?Tradução, Fotografia, Amor? é mais um de seus contos queridinhos. Simples, fofo e divertido, traz um plot de natal um tanto quanto inusitado, com um casal maravilhoso e uma narrativa divertida e confortável.