Maquiavel

Maquiavel Paul Strathern

Resenhas - Maquiavel em 90 Minutos

isabel 25/04/2021

Um boa contextualização
interessante ler para quem se sentiu perdido ao tentar entender a Itália renascentista, bem breve e objetivo, com algumas opiniões do autor e uma certa contextualização com o atual também, sem tirar de consideração os tempos de Maquiavel, que eram outros. Ajuda muito, mas para quem procura uma coisa mais profunda, esse não é o melhor livro :v

Fabianne 22/05/2022

Game of throne renascentista
Ler essa breve biografia de Maquiavel foi como assistir um episódio de Game of thrones. Imaginem que ele viveu numa sociedade que um papa (Alexandre VI) tinha 3 filhos; dois homens e uma mulher. O favorito era Cesar Borgia. A filha tinha um filho bastardo que era provavelmente filho do pai (o papa) ou do irmão. Cesar Borgia (que tinha um comportamento parecido com de Bruce Wayne misturado Ramsay Bolton) foi o primeiro muso inspirador para escrever ?O Principe?.
Mas não só de guerra vivia Maquiavel; gostava de passar longas horas da sua vida conversando com um homem de barba branca que era uma espécie de ?faz tudo nível superior? chamado Leonardo da Vince. A turma da balada dele esse desse nível. Viver em uma sociedade assim fez de Maquiavel um dos maiores pensadores dentro das ciências política da Itália, era um grande estrategista que não tinha nenhuma compaixão pela humanidade.

Wilson.Oliveira 16/09/2023

Para não fazer feio na frente do Xandão.
Livrinho básico sobre a vida e obra de Maquiavel. Coleção essencial para aqueles que desejam um contato inicial com a filosofia.

L.Fortuna 25/01/2024

Nos da uma pequena ideia de quem foi Maquiavel.
É um livro bem curto, apenas para mostrar o contexto da época, e assim demostrar a causa dos pensamentos de Maquiavel.

Eduardo 22/10/2011

Uma leitura aprazível sobre Maquiavel. Não espere nada de tão profundo sobre a sua vida e/ou produção intelectual: é apenas uma boa apresentação do filósofo "italiano" à época do Renascimento. Algo que me chamou a atenção no texto é a presença de uma certa "informalidade" durante a narração sobre o biografado. Não sei se foi uma adaptado feita pela tradução ou se foi uma decisão do ghost-writer ops, autor. Apesar disso, é uma leitura bastante tranquila.

anaclara_uchoa 13/12/2023

Didático
Achei um boom livro,adoro o fato de falar sobre Maquiavel de forma mais pessoa,além de trazer o já citado em livros didáticos,achei ótimo os ?fatos pessoais?

Testemunha de Kindle 26/02/2024

Claro e conciso
Maquiavel em 90 Minutos" é uma obra de Paul Strathern que oferece uma síntese da vida e das ideias do famoso pensador renascentista Nicolau Maquiavel. O livro explora a trajetória de Maquiavel desde seus primeiros anos até sua carreira como diplomata e escritor. Ele examina as obras mais importantes de Maquiavel, como "O Príncipe" e "A Arte da Guerra", destacando suas ideias sobre política, poder e liderança. Strathern contextualiza o pensamento de Maquiavel em relação ao contexto histórico da Itália renascentista e examina sua influência duradoura na teoria política e na prática governamental. O autor também aborda as interpretações divergentes de Maquiavel ao longo dos séculos e sua relevância para os desafios contemporâneos da política e da governança. Ao final, o leitor obtém uma compreensão clara e concisa do legado intelectual desse pensador controverso e fascinante

Inlectus 20/04/2009

Boa leitura.
Com um texto claro, e cativante, sobre a obra de Maquiavel.

Sour Cherry 20/06/2016

Maquiavélico
Leitura objetiva e que encanta, conta os principais vendo da vida de Maquiavel e os eventos que foram cruciais em sua época e como ele foi contruindo sua filosofia política e da natural crua do homem.
É um livro para se ter um conhecimento básica e bom, e que intigar ao leitor a objeter um conhecimento maior sobre Maquiavel e suas obras.

Phillipe Luiz 03/09/2017

Panorama geral do pensamento e contexto de Maquiavel
Contextualiza o ambiente em que viveu Maquiável e investiga os pontos mais polêmicos do texto realista de Maquiavel. Mostra que todos somos produto de nosso tempo e nossas experiências e que entendendo o contexto, pode-se aproveitar muito do que foi produzido pelo italiano.

Charly.nunes 10/02/2023

Acho que esse livro todos das mídias sociais, principalmente os booktars e coach deveriam ler, para pararem de falar oque não sabem sobre o Maquiavel. Nesse livro da pra entender o porque ele escreveu oque escreveu, por conta de sua situação na época. Muitos usam suas falas tirando frases sem contexto, e saber o que Maquiavel estava passando é extremamente necessário para entender minimamente sua filosofia