Darius the Great Deserves Better

Darius the Great Deserves Better Adib Khorram

Resenhas - Darius the Great Deserves Better

ANDER CELES 19/07/2022

Com quem será que o menino Darius vai ficar?
O livro é muito bom! Muito bem escrito, os personagens são muito bem montados.

Aqui mais uma vez teve um foco completo no Darius, o que é bem feito. Isso não é ruim nesse caso. O autor trabalha um pouquinho as nuances sobre a depressão do Darius, menos do que no primeiro livro, mas ainda consegue fazer bem.

E aí temos a entrada da vida romântica do Darius. Isso é legal aqui. E desde certo ponto da história começa a ficar claro que vai rolar um triângulo amoroso entre o Darius, Landon e o Chip. Torci pelo Chip o tempo todo kkkk. E nessa questão de ter uma vida amorosa, surge a questão da primeira vez, da virgindade, de sexo e tal.

Os demais personagens não são deixados de lado, pelo contrário. São muito bem trabalhados. Uma coisa que acho perfeito na escrita desse autor é que ele consegue usar os coadjuvantes para favorecer o protagonista, não para roubar sua atenção, o que acontece em muitos livros.

Enfim, só não favorito esse liceo, pq acho que precisava trabalhar por mais tempo o conceito do triângulo amoroso, faltou um pouco de drama romântico. Mas isso é uma opinião bem pessoal, que vai de encontro com o meu gosto. Porque de resto o livro é perfeito.
Phoebe1 26/07/2022minha estante
Vc leu em inglês?

ANDER CELES 26/07/2022minha estante
Sim, mas acho que já saiu em português.

Jackie! 02/01/2022

Depressão É Uma Cor
A vida do Darius mudou muito desde o primeiro livro, mas isso não significa que ele não tenha mais problemas para lidar. Esse livro questiona muito o que é estar feliz, sobre como é muito difícil aceitar que alguma coisa já não te satisfaz mais.
Mostra como a comunicação é importante em todos os tipos de relacionamentos, seja familiar, entre amigos ou amoroso. Que sem comunicação e dedicação, não é possível encontrar um equilíbrio entre duas pessoas.
Gosto muito como o autor lida com assuntos importantes como racismo, depressão e homofobia. Como ele é capaz de descrever o que é conviver com a depressão.
"Estar deprimido não significa que não estou feliz. É como se feliz fosse uma cor. E deprimido é outra cor. E você pode pintar feliz e, em seguida, pintar uma pequena depressão nas bordas."
Amei o livro e leria mais uns 10 livros sobre Darius o Grande, pois ele merece muito mais.
Phoebe1 27/01/2022minha estante
Lover 101, pode me dizer onde você leu? Eu procurei e parece que esse livro ainda não existe no Brasil. você leu online, ou pediu pela internet?

Ronan 20/02/2022

Talvez mereça 4.5 ⭐

Eu gostei tão mais desse livro do que do primeiro, nesse livro eu consegui me envolver melhor com o Darius, gostei muito de ver todas as relações e os temas tratados nesse livro, só fiquei esperando uma coisa que não aconteceu, mas não se dá pra ter tudo né?!

Sabrina 14/04/2022

Reconfortante
"The thing about having depression is, you can recognize the cycles your mind goes through, even when you can?t do anything about them."

Caras... esse livro é um abraço quentinho, não há maneira melhor de definí-lo.
Por ser uma pessoa que sofre com problemas psicológicos que desencadeiam episódios depressivos, o primeiro livro conversou demais comigo sobre tudo o que diz a respeito de saúde mental e como essas patologias podem afetar nossos relacionamentos, sejam eles familiares, amorosos ou de amizade. Por isso, fiquei muito contente de que nesse livro o autor não só mantém esse tom, como o explora ainda mais. Novamente me identifiquei muito com os dilemas do personagem e me senti muito acolhida.
O relacionamento do Darius com o pai é uma das coisas mais lindas de se ver, o quanto ele evoluiu e eles passaram a ser uma rede de suporte e confiança um para o outro é de aquecer o coração. A amizade de Darius com o Sohab também é outro ponto positivo, a maneira como eles se apoiam e sempre estão ali um pelo outro é incrível.
Por fim, achei muito precisa a maneira como o autor abordou as dificuldades de um relacionamento afetivo para pessoas que sofrem com depressão e que têm inseguranças com a própria aparência por ela não se encaixar nos "padrões de beleza" cultuados na atualidade. Acho que todo esse ciclo se encerrou como deveria, de um jeito muito maduro e com espaço aberto para que Darius possa aprender mais sobre si e a se amar mais.
O livro dá sim umas enroladas uma vez ou outra e tem algumas coisas que eu, pessoalmente, gostaria que tivessem sido mais exploradas. Mas, no geral, é um livro muito delicado e preciso no que se propõem a discutir, recomendo a leitura.

?Being depressed doesn?t mean I?m not happy. It?s like, happy is one color. And depressed is another color. And you can paint happy, and then paint a little depression around the edges.?
Jackie! 14/04/2022minha estante
meu sonho é que tivesse mais uma continuação ?

Sabrina 14/04/2022minha estante
Eu leria uns dez livros acompanhando a vida dele, juro

Mariana 08/01/2023

Muito bom amo todos
Sempre fico com medo de continuar sequências quando o primeiro livro teve um final perfeito, e estou MUITO feliz que não me decepcionei.

Darius, Laleh, Sohrab, amo tanto estes.

Amei o crescimento do Darius apesar de cada conflito e desafio.

Não sei mais o que falar, só que é muito lindo tudo isso. Chorei.

Leiam :)

Thamires32 15/03/2024

"Tá tudo bem", às vezes não está tudo bem
Terminei o primeiro livro e já corri pra esse. O desenvolvimento desse foi muito mais intenso e profundo, amei o fato a continuação se aprofundou nessas questões do Darius e aos pessoas ao seu redor(a humanização dessas figuras mais velhas que as vezes achamos imbatíveis foi muito bom). Essa questão do "estar bem de fato" e aceitação que algo não te faz mais feliz, me pegou legal. Senti muita, muita falta de um envolvimento dele com o Sohrab(Time Sohrab sempre) mesmo sabendo que eles não iam ficar juntos(a esperança é a última que morre) e pra mim o final foi muito vago.
Recomendo.