O Garoto Certo

O Garoto Certo Larissa Dardengo

Resenhas - O Garoto Certo

Pollyanna Reis 03/02/2022

O GAROTO CERTO
?Se eu pudesse apenas deixar um pouquinho de lado esse medo de errar, o que será que eu encontraria logo ali fora? Por quanto tempo mais vou ficar fechada nesta pequena gaiola que criei para mim, que me protege do mundo, mas também continua me isolando??

O Garoto Certo é uma continuação de ?O Garoto Perfeito? *resenha no feed. Aqui encontramos Lia ainda muito machucada e tentando de alguma forma, deixar o passado para trás.

Tudo ainda parece muito errado na cabeça dela, e as coisas com o Maurício seu amigo, continuam de cabeça pra baixo. Lia conseguirá vencer o medo de tentar de novo? Será que ela se libertará dos traumas e conseguirá viver um novo amor?

Lia é uma protagonista que deixa o leitor em uma montanha-russa de sentimentos, pois é difícil não sentir raiva e ao mesmo tempo empatia por ela, e por tudo que a mesma passou e ainda enfrenta.

Gostei muito de acompanhar toda trajetória da nossa protagonista, a forma como sua vida vai tomando novos rumos, como ela se torna mais confiante e segura. É incrível vê ela e os amigos sempre juntos, prontos para ajudar e acima de tudo unidos, apesar dos pesares.

A escrita da autora continua muito fluida, leve e viciante. Finalizei esse livro de coração quentinho e recomendo muito a leitura.

??Foi tempo demais no escuro, talvez eu precise deixar a luz entrar e com ela, quem sabe, um pouquinho de coragem.?

?Você pode desabafar e desenterrar todos os seus medos do passado em cima de mim, ou pode me dizer todos os meus defeitos e tudo o que te assusta no que estamos tentando construir, que eu não vou embora, Lia.?

Milley @meuslivros_minhavida 03/02/2022

Minhas queridas
Após todo o relacionamento abusivo com o Nicolas, Lia segue sua vida numa nova cidade onde dividi apartamento com a Priscila e está realizando seu sonho de fazer faculdade dos sonhos.

Apesar de Pri pedir muito que ela saia e ela fazendo novos amigos, é muito difícil esquecer tudo o que ela viveu, ela se fecha um pouco e em meio a tudo isso ela tenta reatar sua amizade com Maurício, que o mesmo continua apaixonado por ela e tentando reconquistar.

Será que Lia conseguirá finalmente se abrir para uma nova relação e será que vai ficar com Maurício ? Isso você só encontra lendo O Garoto Perfeito e logo em seguida O Garoto Certo.

Muitas coisas acontecem, teve uma nova personagem que me deu um ódio, outro acontecimento me fez pensar que já era, que iria vir choro.

Resumindo, eu surtei, chorei, amei, perfeito de mais, uma leitura super fluída e um consolo para nossos corações depois do primeiro livro.

Lari Pontes 17/02/2020

Mau é meu amor
Depois de todo o sofrimento em o garoto Perfeito, Lia agora está em outra cidade, morando sozinha (com a Pri, na verdade) e fazendo faculdade. Ela passa alguns muitos meses tentando se recuperar do trauma que foi seu namoro com Nicolas e obviamente se escondendo de Maurício, que está na mesma cidade e Universidade.
Diferente do primeiro livro, que só tem a visão de Lia, neste temos a visão de Mau também. Não é a toda que sempre fui time Mau, porque ele é simplesmente adorável. E também muito tapado, porque morre de medo de se aproximar de sua paixão.
Só posso dizer que não consegui parar até acontecer o primeiro beijo desse casal. Eu vivi para ler isso!!!
Parabéns novamente a minha amiga @laridardengo por essa obra linda que me deixou tão desesperada.
Aproveite para ler no kindle ou no wattpad.

Artemis24 06/07/2021

Amei
Esse já é mais diferente do primeiro. O garoto perfeito foca naquela relação abusiva, nas amizades da Lia e experiências. Em minha opinião o primeiro livro é perfeito, este aqui é muito bom também.
O garoto certo fala do pós-relacionamento e da experiência de começar um novo, todos os medos e inseguranças.
Fico feliz de ver a Lia conseguindo seguir a sua vida normalmente. Depois do que aconteceu em o garoto perfeito, tudo oque ela passou, eu senti como se ela fosse minha amiga e ver a melhora dela e a sua felicidade nesse livro foi tão boooom.

Angélica 07/08/2021

Ameeeeeeeeeeeeeei
Aqui vemos Lia ainda machucada por tudo que aconteceu, agora na faculdade, morando com uma das suas melhores amigas, ela quer esquecer seu passado e seguir em frente, mas para isso precisa consertar a sua amizade com Maurício, que ainda está quebrado depois do seu relacionamento com Nicolas.

Querem casal fofo, lindo e perfeito juntos?! Temos aqui, Lia e Mau se tornaram um dos meus casais preferidos!

Já no primeiro livro gostava muito quando os dois estavam juntos, mas com tudo que foi acontecendo eles foram se afastando. Lia e Mau percebem que ser amigos novamente é tranquilo, mas as coisas começam a ficar confusas quando eles percebem que querem mais que amizade.

Aaah gente que coisa mais linda, fiquei em muitas cenas com a expectativa de que eles iam enfim se beijar, então acontecia alguma coisa e quebrava o clima, ai a expectativa aumentava e quando aconteceu, meu coração se aqueceu.

Eles vão mantendo em segredo o relacionamento, pelas inseguranças da Lia, e acho que por isso a leitura fica ainda mais envolvente, vamos vendo os dois juntinhos e o amor crescendo cada vez mais.

Boom, mas ai acontece umas coisinhas mais para o final que chorei muito haha, mas acho que foi nesse acontecimento que o amor deles se fortaleceu ainda mais.

Lia é incrível, uma batalhadora, que apesar das inseguranças, consegue se reerguer e seguir em frente. Mau é um fofo demais, fez caca no passado, mas agora está ali tentando fazer tudo certo, respeita o espaço da Lia e ama ela imensamente.

O livro termina com um quentinho no coração e a sensação de querer saber mais sobre a história, o que acontece com a Lia e com o Mau depois da facul?! Lari, quero mais haha!

Super recomendo a leitura, sério vocês com certeza vão se apaixonar por esse livro!

Laura Maia 20/09/2021

Como conter a nossa ansiedade?
Continuamos acompanhando Lia e as mudanças que, mais uma vez, ocorrem em sua vida. Dessa vez ela se muda, junto com a Pri, para a capital, por causa da faculdade.

Junto com tudo isso, que já bastante pra se acostumar, ela tem que lidar com seus traumas, incertezas, medos e os sentimentos pelo irmão da amiga.

Sinceramente eu preciso parabenizar muito a Lari por ter sido tão realista nesse livro e ter escrito a história de amor certa para eles!

GreiceG 03/10/2021

Romance maravilhoso
Virei fã da autora, já assumi. Amei a história, ela narrar muito bem como a protagonista enfrenta seus traumas, cuida das feridas e vai amadurecendo. Achei uma leitura maravilhosa. Recomendo e muito.

Duda 13/03/2022

Ahhh esse livro me conforta, como é bom ver a evolução de Lia, da Pri, e o quanto Mauricio se mostra um cara de respeito. Amei a leitura demais!
"Foi tempo demais no escuro, talvez eu precise deixar a luz entrar e com ela, quem sabe, um pouquinho de coragem."

Lana 05/02/2022

A resenha de hoje é sobre o garoto certo continuação da duologia garotos da Lari, com o título de O garoto certo.
Nesse livro nós vamos acompanhar a Lia no seu processo de cura e libertação do seu relacionamento anterior. Lia mudou de cidade para fazer faculdade e mora junto com sua amiga Priscila, deixando seus outros amigos na cidade onde morava, porém, essa amizade não terminou e o 5 estão mais próximos do que nunca mesmo longe. Mas, agora o último passo que falta para a Lia se libertar totalmente do seu passado e reconstruir suas amizades antigas é voltar a conversar com Maurício.
O garoto certo continua do ponto de partida do epílogo de um garoto perfeito, onde nós já vemos que Lia e Maurício voltaram a conversar em uma festa. Nós acompanhamos os dois nas descobertas dos seus sentimentos e buscando fazerem tudo certo para não perder amizade e um ao outro.
Devo dizer que não esperava as reviravoltas dos últimos capítulos, mas, entendi que elas eram necessárias para que a Lia pudesse perceber que o que sentia não era algo condicionado por todas as mentiras que o seu ex nojento contava, e sim sentimentos reais.
Estou completamente apaixonada pela escrita da Lari!!!!! Ela escreve de um modo leve fluido real e que parecia que eu estava ao lado da Lia em todos os momentos literalmente.
Recomendo demais a leitura principalmente se você leu o garoto perfeito inicie imediatamente o garoto certo, porque você vai terminar com o coração quentinho, e nem vai parecer que é outro livro. A escrita da Lari foi tão perfeita que eu me senti lendo o mesmo livro e eu não queria que terminasse.

Patty.Rosa 06/02/2022

Para aquecer o coração
Depois de sofrer muito com a história da Lia em O Garoto Perfeito, a autora nos presenteia com O Garoto Certo para aquecer os nossos corações e provar que é, sim, possível dar a volta por cima e recomeçar.
A química entre a Lia e o Mau sempre esteve ali, mesmo quando eles achavam que estavam imaginando.
Poder ver o desabrochar desse amor é lindo. A Lia merece ser feliz, e ninguém melhor que o Mau para ajudá-la com isto. O Garoto certo é uma leitura linda, focada no recomeço e na força da amizade.
Vale muito a pena ler, especialmente depois de ler O Garoto Perfeito, para concluir com chave de ouro a trajetória da Lia.

Duci 19/08/2022

Uma leitura incrivel ??
Bom dia ?

Essa resenha demorou , mais saiu ?

Impossível não vim falar desse livro incrível e da escrita maravilhosa da @dengobooks .

Livro : O Garoto Certo ( Livro 2 )
Autora : Larissa Dardengo
Páginas 311
Formato : Ebook e Físico

" Foi tempo demais no escuro, talvez eu precise deixar a luz entrar e com ela, quem sabe, um pouquinho de coragem. "

O livro 2 vai vim te mostrar como a Lia está e como ela vem lidando com tudo aquilo que ela havia passado, todos os medos que ainda enfrenta devido os problemas do livro 1 ( tem resenha no feed )

Lia se tornou uma mulher incrível , mesmo com mostro ainda lhe rondando , ela não deixava de tentar seguir em frente .

Nesse livro , vamos conhecer e saber mais do Maurício , que virou meu crush literário kkkk ele vem ganhando espaço na vida da Lia e tudo que ele sentia por ela anteriormente vai transbordando .

Mais temos um problema, Maurício tem medo de ser rejeitado e estragar a linda amizade que tem com Lia . Lia tem medo de se envolver de novo , não ser suficiente e aberta ao seu novo relacionamento, ainda mais com seu melhor amigo.

Os dois vão descubrir que podem sim se dá uma chance e que nunca é tarde pra recomeçar . Sem esquecer de mencionar os lindos amigos que sempre estão do seu lado lhe apoiando , em especial a Priscila que virou uma irmã.

O livro é incrível , após ler o livro 1 , eu fiquei louca pra ler a continuação e devorei ele em dois dias , de tão bom e fluente que é . Você consegue sentir tudo que tá se passando na vida desses dois e torcer pra que tudo acabe bem .

A escrita da autora é perfeita , você lê um livro , fica viciado nos outros kkk o livro intercala entre a visão do Maurício e da Lia , assim você consegue entender a visão de cada um .

Eu indico de olhos fechados ??
Larissa 10/01/2024minha estante
Como só vi essa Resenha agora? ???