Bem-vindos à Rua Maravilha

Bem-vindos à Rua Maravilha Gabriel Mar

Resenhas - Bem-vindos à Rua Maravilha

'duarda 10/04/2020

Não sei lidar com o quanto gostei desse livro
A narrativa é tão boa e gostosa, logo nas primeiras palavras o autor já te segura pelas mãos e te guia por aquela que você sabe que será uma história grandiosa.
Senti vibes de Vitor Martins, senti que tem potencial para ir até além.
É inegável o humor e a leveza da história, e como é fácil de mergulhar no mundo de Rua Maravilha.
Mesmo nas partes que me irritaram um pouco, se peca pelo exagero.
Igor é falho, irrita e demora muito para começar a se ver. Mas esses é um dos seus aspectos mais humanos. É nas suas falhas que Igor se conecta. Me vi em seus medos, na relação conturbada com a família e que ao ler me soa tão ingrata, mas que não pude deixar de me ver refletida e de traçar paralelos.
Queria ver essa história sendo adaptada, os personagens tomando vida, queria uma noite assistindo ao espetáculo Rua Maravilha.

Renan 30/06/2020

Bem Vindos à Rua Maravilha demorou MUITO para engrenar. Os primeiros capítulos são cansativos, muitos nomes, muitas explicações e pouca história.

Os últimos capítulos são incríveis e fazem links com histórias perdidas lá no início.

Não me arrependo de ter lido, mas esperava um pouco mais do relacionamento de Igor e Gael. Aliás, Gael quase não aparece. Apagadinho. Igor, foi meu personagem mais odiado. Que nervoso! Que pessimismo desse homem, gente!

O importante foi notar uma evolução nele durante a obra. Uma observação que deve ser feita: todas as personagens mulheres são incrivelmente fortes e marcantes.

Parabéns ao Gabriel Mar e vida longa à Literatura nacional.

Vivis 14/02/2020

O livro foi tão recomendado que cedi, criei coragem e fui ler. A leitura é bem cativante, o que torna bem mais fácil de continuar lendo, só esperava um final um pouco diferente, mas não decepcionou em nada.

Amanda Challyne 02/04/2020

Esperava mais :(
O livro em si tem uma história boa, o que me incomodou muito foi o personagem principal. Até uns 70% do livro eu não consegui me conectar com ele, sempre recuado, meio vitimista e na maioria das vezes injusto e ingrato principalmente com sua mãe e Gael. Queria ter gostado mais, infelizmente!
Michele 04/04/2020minha estante
Nossa! Achei a mesma coisa...

fleabookz 27/01/2021

Vou te ver quando estiver livre?
Desde que vi a capa e a sinopse desse livro eu fiquei muito animada pra ler. Tava com as expectativas lá em cima e digo com toda certeza que elas foram superadas.
Achava que o livro era apenas sobre um musical, mas vai além disso. Todos os personagens são envolventes e têm a sua importância para tornar a história incrível.
O Igor é um protagonista real, com vários defeitos e inseguranças. Em certos momentos eu só queria entrar na história e dizer "meu filho, relaxe um pouco, cê tá transformando isso em algo muito maior". Adorei o desenvolvimento dele.
O livro é muito divertido e emocionante, chorei e ri horrores. As letras das músicas me agradaram bastante também. Minha única tristeza é não existir o musical de verdade, pois eu super me empolguei e iria assistir.
Gostei bastante do fim, deixou meu coração bastante aquecido. LEIAM RUA MARAVILHA!!!!

carola347 09/05/2021

?esse mundo vai ver maravilha, vocês vão criar maravilha?
?ele achava que amar as pessoas, amá-las de verdade, era o único jeito de deixar nossa marca no mundo?
sem palavras. leiam esse livro lindo!!

Nicole 30/01/2022

Os coadjuvantes salvaram a leitura
Essa resenha é para falar de "Bem-vindos à Rua Maravilha", mas seu título poderia ser "bem-vindos à minha leitura mais demorada de 2021". Vocês escolhem qual a mais combina conforme o que eu escrever aqui, fechado?

Rua Maravilha conta a história de Igor, que escreve uma peça teatral (com o título do livro) conforme sua imaginação, mas sem nunca pensar que seria realmente encenada. Isso muda quando conhece André Mariani, um diretor/gênio/prodígio do teatro, que considera o texto de Igor digno de ser transformado em um musical. A partir daí, você acompanha a produção do musical, passando pelos momentos mais iniciais, os mais complicados também, até chegar a noite de estreia.

Na teoria (leia-se a sinopse), eu tinha tudo para adorar e favoritar esse livro, mas? A leitura foi sofrida - tanto é que levei 2 meses pra terminar. A história foi escrita em primeira pessoa (perspectiva do Igor) e, em boa parte do texto, achei que isso foi uma boa escolha por parte do autor. Isso porque mostrou o quão falho, ansioso e egoísta (de certa forma) o personagem é. E isso me fez detestar a ideia de pegar o Kindle pra ler um pouco mais desse livro, já que teria que ver a história pela perspectiva do Igor. Essa sensação só passou depois de 70%, quando Igor leva um sacode mental em uma conversa e passa a ser um personagem mais empático.

Por outro lado, alguns personagens coadjuvantes foram a luz da história, especialmente Jackie (o melhor personagem do livro todo em minha opinião), Siena e Maria. Por esses motivos, dou 3 estrelas (quase foi 2,75 por causa do Igor e André Mariani) e não recomendo tanto quanto outras resenhas que você pode encontrar na internet à fora.

Jennifer.Calegari 04/10/2021

No início eu não estava gostando muito da história, achava alguns momentos desnecessários, que não fluía. Mas como sempre eu paguei com a língua.
A história é muito boa, os personagens são igualmente bons. Alguns pontos achei que faltou profundidade, faltou uma explicação mais detalhada, mas nada que comprometa a história.
detalhe: o que achei incrivel e só me dei conta no final, é que a história não se passava em um lugar específico como na maioria dos livros. Não cita bairro, cidade, estado ou país, então pode se passar em qualquer lugar.

Thayse 10/03/2020

Acho que não sou o público
A leitura é bem fluida e fácil, a história é interessante, mas acredito que eu não seja o público. O protagonista me irritava as vezes, mas pode ser pq eu já tenha passado um pouco da idade de ter os dilemas que ele tem, ou seja pq ele é bem egoísta msm.
Amanda Challyne 02/04/2020minha estante
Sim, o Igor estragou muito a experiência pra mim. Inseguro, ingrato e vitimista na maior parte do tempo!

Michele 05/04/2020minha estante
Ele é egoísta, o chato do rolê...

Amanda 02/10/2021

Resenha
O livro conseguiu tanto a minha atenção que acabei o lendo em um dia só. Achei incrível como a obra e autor (Igor e sua peça, no caso) se misturam dentro do enredo, e como ela é na verdade um caminho para a descoberta de si mesmo.

de_demendes 29/04/2020

Foi muito gostosinho ler esse livro. Há dias eu sentia que estava entrando em uma ressaca e decidi pegar esse (amém) porque a sinopse parecia super divertida, e de fato a história é. Os ambientes da trama são muito incríveis, esse foi o primeiro livro que li que se passa em um teatro, adorei. Os personagens secundários são de longe a melhor coisa da história, principalmente o Jackie (perfeito, dono de mim). Minhas ressalvas são em relação ao protagonista que passou mais da metade do livro sendo um chato e um romance totalmente desinteressante. No geral, foi uma leitura mara.

Ramirez 26/02/2020

Divertido
Sendo sincero eu esperava muito mais da história.
Vi várias pessoas recomendando então fiquei empolgado.
Não consegui me conectar com o protagonista da história(achei ele muito chato) Os amigos dele são bem mais interessantes.
Contudo o livro não é ruim, consegue te entreter com um cenário que eu nunca tinha visto antes, narrar um musical em um livro.

Daniel 21/06/2020

Faltou alguma coisa...
Eu queria ter me conectado mais com a história, com os personagens... mas faltou alguma coisa! Mesmo tendo pensamentos similares aos do protagonista, não me identifiquei com ele. Não senti nenhuma relação mais profunda. Com nenhum personagem, pra falar a verdade.

A história é criativa e te faz querer ler; a narrativa do autor MUITO cativante, mas não conhecemos muito dos personagens fora o que se passa na história. Nenhum background mais profundo, nenhum drama pessoal. E quando tem, é muito tarde. Já temos nossa visão sobre eles formada. Nos últimos 10% tem uma ?reapresentação? de um dos personagens, mas ali já não tinha mais como criar uma conexão mais forte com ninguém!

O livro é dividido em 3 atos e cada ato tem em média uns 20 e tantos capítulos, todos curtinhos, de até 7 minutos de leitura cada um. Mas é muita informação. E às vezes chegou a ficar repetitivo demais acompanhar o mesmo drama do protagonista...

A história é super criativa e a forma de narrar como se fosse um livro de memória do protagonista deixa um mistério no ar sobre como tudo vai terminar! Gostei de alguns pontos abordados, mas não senti uma conexão forte o bastante para revisitar o livro.

luan_dal 06/09/2020

hum estou dividido
Eu tenho sentimentos contrários em relação a esse livro...

Narrado por Igor sem Sobrenome, que tem seu sonho realizado quando sua peça vai ser encenada e precisa ensaiar com os atores e lidar com um amor por um garoto (que está no elenco).

A mensagem por trás da história é muito boa, pode ajudar muita gente a passar por um período difícil, principalmente se o leitor se identificar com o Igor. como eu.

O Igor é quase meu irmão gêmeo de personalidade, a gente tem muita coisa parecida: a timidez, insegurança, as piadinhas, a mente bagunçada que pensa trinta coisas por minuto, e outras coisas mais. Mas eu me irritei um pouco com ele, assim como me irrito comigo. Em alguns momentos eu só queria colocar minhas mãos nos ombros dele e gritar "CALMA GAROTO DESCANSA UM POUCO, VC ESTA SENDO CHATO E IRRITANTE!!"

Outra coisa que me irritou foi os demais personagens, que fazem parte do elenco. Eles são adultos, mas muitos agem de forma muito infantil (com direito a pó-de-mico!!!!!), mas depois esse comportamento é explicado e eu os desculpei.

Além disso, eles precisavam URGENTEMENTE fazer umas meditações pra trazer boas energias pra vida deles, porque sempre acontecia alguma coisa pra prejudicar o andamento da peça, seja problemas no convívio entre eles ou no local da apresentação. A primeira foi 'tudo bem', na segunda foi 'ok', mas na terceira ficou chato e irritante.

O que eu gostei muito foi a relação entre Igor e outros personagens, principalmente com o Jackie (melhor pessoa com toda a certeza), e também que o livro não é centrado no romance com o Gael, por mais que tenha uma parte significativa na história, não é só sobre isso.