Bem-vindos à Rua Maravilha

Bem-vindos à Rua Maravilha Gabriel Mar

Resenhas - Bem-vindos à Rua Maravilha

Ramirez 26/02/2020

Divertido
Sendo sincero eu esperava muito mais da história.
Vi várias pessoas recomendando então fiquei empolgado.
Não consegui me conectar com o protagonista da história(achei ele muito chato) Os amigos dele são bem mais interessantes.
Contudo o livro não é ruim, consegue te entreter com um cenário que eu nunca tinha visto antes, narrar um musical em um livro.

Daniel 21/06/2020

Faltou alguma coisa...
Eu queria ter me conectado mais com a história, com os personagens... mas faltou alguma coisa! Mesmo tendo pensamentos similares aos do protagonista, não me identifiquei com ele. Não senti nenhuma relação mais profunda. Com nenhum personagem, pra falar a verdade.

A história é criativa e te faz querer ler; a narrativa do autor MUITO cativante, mas não conhecemos muito dos personagens fora o que se passa na história. Nenhum background mais profundo, nenhum drama pessoal. E quando tem, é muito tarde. Já temos nossa visão sobre eles formada. Nos últimos 10% tem uma ?reapresentação? de um dos personagens, mas ali já não tinha mais como criar uma conexão mais forte com ninguém!

O livro é dividido em 3 atos e cada ato tem em média uns 20 e tantos capítulos, todos curtinhos, de até 7 minutos de leitura cada um. Mas é muita informação. E às vezes chegou a ficar repetitivo demais acompanhar o mesmo drama do protagonista...

A história é super criativa e a forma de narrar como se fosse um livro de memória do protagonista deixa um mistério no ar sobre como tudo vai terminar! Gostei de alguns pontos abordados, mas não senti uma conexão forte o bastante para revisitar o livro.

Isabel 31/12/2020

Leio pouca coisa nacional, mas peguei esse livro por ver que Geek Freak amou e resolvi ler nesse final de ano e o que posso dizer? Sensacional!
Sempre gostei muito de musicais, e como um dos personagens disse: Musicais não foram feitos para serem ditos, e sim, sentidos! (Resumo da frase kkkkkkk).
Inicialmente posso dizer que Igor, o personagem principal é bem irritante com toda a sua forma de auto-sabotagem, porém, Igor representa muito bem os jovens de hoje na minha humilde opinião, pelo simples fato de que é difícil ser confiante na vida enquanto o mundo mostra para você que é difícil alcançar aos seus sonhos, mas, como tudo na vida, temos amigos que realmente nos apoiam, e aparece o Tim e Jackie que são uns anjos que caíram na vida de Igor, e também, Siena, Laura, Maria, Roberta, Miguel e Eduardo, e seu amor Gael (acho esse nome lindo), todos os personagens de certa forma são bem retratados e fazem bem o seu papel.
E vamos ver todos os perrengues que Igor terá que enfrentar para que sua peça: Bem vindo a Rua Maravilha, seja estreiado e como isso ajudou a destravar sua forma de ser que no começo era egocêntrica, e como laços são importantes na vida de todos.
Super recomendo.

Adriana.SzT 27/03/2020

Uma leitura leve sobre um musical, seus imprevistos e superações. Teria gostado mais do livro se o personagem principal fosse um pouco menos inseguro. Ele é engraçadinho e tal, mas a insegurança dele me irritou em alguns momentos. Todos os outros seguram as pontas quando aparecem os desafios e ele querendo ser sempre amparado por alguém.

Henrico 26/01/2021

Eu amei tudo nesse livro, cada cena, cada personagem... foi perfeito! Ótimo pra quem tá de ressaca literária.

Michelle 27/06/2020

Um livro melancólico que me fez pensar
Esse livro é muito real, todas as pessoas e relações são muito verdadeiras, e talvez por isso eu tenha achado ele tão triste, me peguei pensando nos meus próprios atos em vários momentos. Acho que essa foi para mais que uma leitura divertida, mas bem transformadora.

vivi 05/11/2021

bem-vindos à rua maravilha
igor, um jovem que abandonou seu sonho de viver da arte dos palcos, não esperava que o roteiro de uma peça que escreveu (rua maravilha) fosse ser encontrada por um dos mais respeitados diretores de teatro, andré mariani.

a partir disso, ele se vê em uma jornada de descobrimento, onde aos poucos, vai aprender a viver a vida do teatro, ao meio de medos e inseguranças. (e apesar de não ser o foco, também tem romance!)

gostei muito da escrita, não é extremamente fluida mas é ?fácil? de ler. os personagens secundários são uns amores, e contribuem muuuito para a narrativa!! (destaque pro jackie e pro tim!)

a ambientação é genial, pra uma pessoa que ama musicais (como eu), um livro que apresenta a trajetória e os desafios da formação de um é incrível!

porém, algumas críticas:
- o personagem principal é bem irritante na maioria das vezes. tem uma grande diferença entre uma pessoa ter inseguranças e não ter mínima autoconfiança, o igor precisava de muitas doses a mais. sem contar que ele era bem mente fechada em relação a seus privilégios.

- o par romântico não me cativou, achei meio sem sal. o final compensou um pouquinho, mas queria muito ter visto mais desenvolvimento nele e no relacionamento dos dois.

mas no geral, o livro é ótimo! tem representatividade e as morais são lindíssimas!
amei a experiência de acompanhar o desenvolvimento da rua maravilha ??

Luci 05/08/2021

Onde eu posso comprar ingressos para assistir Rua Maravilha???
Igor escreveu uma peça teatral chamada Rua Maravilha, mas não tinha a menor ideia do potencial que seu roteiro tinha até que o diretor André Mariani colocou os olhos nele. Os dois resolvem dar vida ao texto, levando o roteiro diretamente ao teatro.
Através de todo o processo de escrita das músicas, montagem das cenas e cenários, coreografias, escolha de elenco, ensaios, entrosamento… Enfim, todo o por trás das cenas, conhecemos um pouco de cada um dos personagens que vai compor o elenco, além da forma que eles se relacionam com os personagens que vão interpretar na peça.
Uma leitura repleta de diversidade, com personagens indígenas, asiáticos, negros, gays, trans, gordos… Foi absolutamente incrível enxergar como cada uma de suas características era essencial para transformar o roteiro em algo lindo. Foi uma leitura mágica, sem foco em romance e totalmente focada no crescimento pessoal de Hugo, a maneira como o teatro e seus novos amigos o ajudam a enxergar seu próprio potencial.
Não gostei muito do plot do livro, algumas coisas após a grande virada acabaram me incomodando, as quais não posso desenvolver muito aqui porque seria dar um baita spoiler. O que posso dizer é que senti falta de um melhor desenvolvimento para aquele personagem que passou a ser o “vilão” e como seria o desfecho dele após o grande plot.
Mas como um todo, gostei da leitura e queria muito que eu pudesse simplesmente ir ao teatro mais próximo e comprar ingressos para assistir essa peça. Um nacional que eu super recomendo e, mesmo que eu goste de livros com um pouco mais de romance (algo que talvez tenha refletido na minha nota), é um livro que eu recomendo MUITO e acredito que todo mundo deveria dar uma chance!

João Vitor 20/05/2021

Não funcionou pra mim...
Nesse livro iremos conhecer o Igor, um menino que sempre sonhou em escrever um roteiro de um musical de teatro. Até que de fato ele escreve de o espetáculo da Rua Maravilha que é o que vamos acompanhar durante toda a história.

Entre ensaios, brigas, desafios e muito drama, o musical vai sendo construído e vamos nos "aprofundando" na vida de cada personagem secundário. E aprofundando entre aspas porque por conta de ser várias pessoas no elenco, é difícil de realmente entrar mais nos núcleos de cada um.

Talvez até por isso vem o meu maior desencanto com o livro: eu não consegui me conectar com nenhum personagem, tipo, zero conexão, e olha que tem vários tipos de repsentatividade, o que me faria olhar com mais carinho para alguns deles, mas eu não consegui me conectar real com nenhum.

Por causa disso, o resto da experiência com a história acabou prejudicada. Porém, um ponto positivo que me manteve ainda na trama foi a escrita do Gabriel, que é bem fluida e tem vários pontos em que o personagem principal conversa diretamente com o leitor (o que foi bem legal), apesar dele ser INSUPORTÁVEL rs.

No entanto, váaaarias vezes no livro houveram ocasiões em que algumas coisas aconteciam que eu ficava "YUKE", porque na vida real nunca se desenrolariam daquela forma tão fácil, e isso também me fez torcer o nariz um pouco mais. Além do romance, que no início parece que vai ser algo super presente pela forma como o personagem principal introduz seu par romântico, mas que logo depois é esquecido e deixado de escanteio.

Enfim, acredito que para alguém que faça teatro, esse livro vai ser super divertido e gostosinho de se ler já que tem MUITA coisa aqui sobre teatro, musicais e todo esse ramo artístico. Mas, pra mim, não rolou muito...

Ing | @ingridalvesdiary 07/04/2021

De coração pra coração
Com lágrimas nos olhos venho falar sobre esse livro, que com 12% de leitura eu já sabia que era o meu preferido da vida.

Vou tentar demonstrar tudo o que esse livro é, mas sei que vou falhar por tudo o que ele é.

Fazia muito tempo que uma leitura mexia assim comigo, e tudo começou quando eu percebi que o Igor era uma alma gêmea - temos várias nessa vida. Foi absurdo todos os detalhes do protagonista, tanto da personalidade quanto das questões da vida. Até hoje fica difícil de acreditar que alguém que não te conhece, possa escrever tão bem sobre você. E de uma forma que nem você mesmo conseguiria.

Sim, a resenha vai ser algo completamente pessoal, mas quando não é, afinal?!

Mas não tenho como falar de outra forma.

A delicadeza do Gabriel Mar em falar de sentimentos, sonhos, família e amizade é tão bonita que é impossível não te tocar. Foram tantos conselhos dados, de uma forma tão amorosa e real.

Fiquei extremamente tocada com tudo o que foi dito.

Mas claro que também dei muitas risadas 😂 Que leveza, meu Deus!
Que coisa gostosa de ler. Tanto que fiquei enrolando pra terminar. Eu não queria que acabasse.
Eu nem sentia as páginas passando. Só fluía junto com a história.

E o melhor de tudo (pra mim): É UM MUSICAL!!!!!!!
Tipo 😍😍😍😍😍😍😍
Como não amar musicais?! É tudo mágico. E com um livro do gênero, não seria diferente.

Enfim, ainda tô sentindo muito e tão feliz por ter tido a oportunidade de ler esse livro na hora certa. Obrigada, Universo! E ao Gabriel também 💛

laura 16/02/2020

Conheci o Gabriel Mar através de seu canal no YouTube "MaremotoTV", sempre adorei ele e fiquei muito animada para ler esse livro quando ele anunciou pois amei demais a sinopse. Não sei nem por em palavras o quanto gostei e me envolvi nessa história.
Durante a leitura vamos observando o crescimento de todos os personagens, principalmente de Igor, em busca de confiança e felicidade. Outra personagem que teve uma reviravolta grande na trama foi a Siena, que no começo foi descrita como sem-coração e que eu me irritava com suas atitudes com seus colegas de trabalho, mas quando é explicado o motivo de tudo ela ganhou meu coração.
Um personagem que amei desde o começo e foi o Jackie, um dos que sempre estava do lado de Igor e ajudou em seu crescimento.
Toda a ideia do musical e as letras da música durante a narração me fez desejar que elas fossem gravadas e colocadas no spotify para ouvir durante a leitura. E mesmo nunca tendo contato com a produção de um musical, o autor conseguiu inserir o leitor nesse mundo sem que ele ficasse perdido, ler sobre os ensaios e todos os desafios que tiveram que passar para enfim terem sua estreia foi incrível.
Espero que todos tenham a oportunidade de ler esse livro e aproveitar tanto quanto eu.
Por fim, bem-vindos à rua maravilha.

Ana 07/09/2020

Sem chão!
Ainda estou sem palavras para descrever o quanto este livro é incrível! É tão bem escrito que parece que conheço todos os personagens como amigos, cheguei a sonhar com esta história.
Por se passar em um teatro me lembrou muito a época que eu dançava e passava por vários perrengues durante os ensaios.
Se tornou um dos meus favoritos do ano e eu recomendo a leitura para todo mundo!

Malu 29/08/2020

Surpreendente
Amei a leitura. A estrutura do texto como se fosse um roteiro de peça de teatro com certeza é algo que acrescenta originalidade a narrativa. Igor sem sobrenome é as vezes chato mas ainda sim um protagonista cativante.