Bem-vindos à Rua Maravilha

Bem-vindos à Rua Maravilha Gabriel Mar

Resenhas - Bem-vindos à Rua Maravilha

Matheus 11/09/2020

Buscar seu sonho pode doer
Pessoalmente foi uma leitura bem dolorida, me vi confrontando um sonho que guardo no meu íntimo e pelo qual cansei e desisti de buscar, viver e se entregar pela arte. A ideia do musical é muito legal envolvendo principalmente a diversidade em uma cidade conservadora. Me apaixonei pela pluralidade de histórias e o desenrolar da montagem do musical, todos os problemas e a forma como os personagens resistem por conta do objetivo final. A insegurança de Igor me irritou bastante (mesmo que eu consiga entender um pouco o lado dele) e pequei ranço de alguns personagens, alguns poucos momentos são bem devagar e arrastados mas isso não estraga a experiência. O desfecho é uma mistura de "consegui fechar todas as lacunas" com "imagina ai o amanhã de cada um do elenco". O romance principal é bem xoxo e sem sal, mas acho que talvez esse tenha sido o objetivo do autor. Vale a experiência :D

p4nzarini 06/05/2021

o Igor é um porre
O livro tem uma temática ótima, uma narrativa cômica, gostosa de acompanhar. Tem algumas inconsistências, coisas que não funcionaram muito. Mas o maior problema é com certeza o protagonista.
Foi extremamente difícil me conectar com esse personagem que tá numa posição de privilégio e se encontra o tempo todo pensando nos próprios problemas como os maiores do mundo. Sem contar que a maioria ele simplesmente cria na cabeça dele.
Eu entendo que muito disso é a intenção do autor, mas no geral só serviu pra dificultar e leitura e atrapalhar o livro que tinha tudo pra ser melhor.
O livro traz muita representatividade e vários personagens interessantes que a gente não tem a oportunidade de conhecer graças ao protagonista estar sempre surtando com os "problemas" dele, mesmo isso melhorando quando o Igor entende, acaba sendo tarde e o livro fica corrido.

Rafa 23/06/2021

Histórias que merecem ser ouvidas
Nunca fui o tipo de pessoa que expressa seus sentimentos online, mas senti a necessidade de colocar minhas impressões e experiências sobre a obra em algum local que seja externo à minha cabeça.

Logo no início, percebi que a escrita do autor é muito fluída, o que aumenta e facilita a velocidade de leitura. Durante a leitura, meus sentimentos foram conflitantes. Na realidade, minha impressão do personagem principal que foi ambígua. Igor é um garoto cheio de inseguranças e medos, o que o torna um pouco cansativo no meio do livro (parte em que o a sensação de incapacidade do personagem se aflora e o leitor percebe o quão frágil seu narrador é). Porém, no final entendi que a história é um processo. Igor coloca sua história nos personagens de sua peça a "Rua Maravilha", enquanto Gabriel Mar conta sua história a partir desse livro. No final, seja na ficção ou no mundo real todos queremos ser lembrados e nos encontrar no mundo.

Gosto do tema teatro/ musical, não diria que sou apaixonada como alguns amigos meus mas não recuso assistir a uma apresentação e os álbuns de Hamilton e Heathers estão no meu coração. Achei interessante como é abordado o tema, porém gostaria de ter mais detalhes sobre o enredo de Rua Maravilha, é o tipo de musical que gostaria de ver fora do papel.

Além de Igor, os personagens secundários são de extrema importância. O que é maravilhoso pois são muito bem desenvolvidos, suas histórias merecem ser contadas.

Agora o verdadeiro motivo no qual me fez escrever a resenha: Igor é um universo de inseguranças, é muito provável que o leitor se identifique com um planeta ou estrela. No meu caso, o livro me fez pensar se crio barreiras (principalmente para os membros da minha família) para impedir-los de adentrar no meu infinito particular, além de me perguntar se realmente conheço a história daqueles que amo.

Michelle.Gomes 14/01/2020

Apaixonada
Conheci esse título pelos retuites da vida e decidi dar uma chance depois do vídeo do canal Geek Freak e não me arrependi.
A história é cativante, os personagens tão reais, o mundo desenvolvido nos bastidores desse musical é tão fantástico (com seus problemas, sem tirar nem por) e o aprendizado que temos junto com Igor é algo pra se levar no coração.
Já estou com saudade dos moradores da Rua Maravilha

suellem 01/03/2020

Rua maravilha
Um livro muito leve e diferente de tudo que eu já li. Gostei bastante da escrita. Adorei os personagens secundário da história , não consegui me conectar muito com o personagem principal . Mas o livro é bem escrito, cheio de frases fofinhas e fiquei morrendo de vontade de ver a peça kk.

Layza 13/03/2020

Bem vindos à rua maravilha | 2019 |

? História, personagens, capa, absolutamente tudo perfeito!!
? O tanto que me identifiquei com o Igor.
? Demorei pra terminar pois os personagens eram minhas companhias no ônibus.

larah38 16/05/2021

oito ou oitenta
a experiência de leitura c esse livro foi um paradoxo: oq eu gostava eu gostava MUITO mas oq eu desgostava era também uma coisa muito forte. então esses sentimentos caminhando lado a lado foi no mínimo conflitante.

começando pelo que gostei: os personagens secundários. todos os "coadjuvantes" ali do role eram bem mais interessantes e apaixonantes que o protagonista. eu gostava mt da maioria deles (principalmente o jackie, esse tomou meu coração de uma forma) e gostar deles me deu vontade de continuar com o livro. também gostei mt de toda a ambientação do teatro, da criação da peça, das brigas no elenco, confusão e afins. gostei mt de ver isso pq me senti mais dentro duma peça de teatro mesmo sabendo q essa eh fictícia (q pena, pq eu pagaria pra ver ela).

mas aí tinha o protagonista: que menino CHATO (pra dizer o mínimo). eu nunca consegui ver a expressão "tempestade num copo d'água" tão literal quanto c esse personagem. ele conseguia transformar uma confusão mínima em uma gigantesca e qualquer coisa que acontecia ao redor dele ele achava q tinha respeito a ele.

a narrativa também era desgastante. inicialmente eu gostei, mas depois, como é narrado pelo igor (protagonista) acabou ficando sufocante: a gente tava na mente dele e tudo q ele pensava a gnt sabia e a gnt só conseguia ver como ele só pensava nele e nao dava a mínima pra quem tava ao redor dele. sim ele percebe isso mais pra frente (ótimo) mas eu já tinha criado tanta apatia que mesmo quando percebi q talvez ele sofria de algum transtorno psicológico não mudou mt oq eu sentia quanto a ele e isso fez eu me sentir culpada (???) pq sim eu queria sentir algo por ele além dessa apatia.

e por fim: o romance (talvez seja spoiler essa parte, se alguém tiver lendo isso, é tua conta em risco). como a gente ta na mente do igor seria mt legal a gnt ir se apaixonando ao mesmo tempo q ele, mas ele se apaixona literalmente quando bota o olho no gael e até aí tudo bem, pq a gnt espera que tenha desenvolvimento e q vá pra frente mas não. a paixão toda q o igor nutre pelo menino é platônica. e quando finalmente rola alguma coisa eh frustrante pq eh uma relação tão fria e distante q só me deu ranço. e no fim (ok AQUI eh spoiler) quando eles ficam juntos eu fiquei decepcionada pq nao senti nem q eles se gostavam de fato. eu prefiria q ele tivesse terminado só, morando c os amigos pq era perceptível q ele era mt mais feliz do lado dos amigos que do lado do namorado.

Rafa 22/03/2020

Um típico roteiro de série que gostamos de acompanhar!
Leitura cativante com uma narrativa prazerosa. Uma história que me remeteu séries como Glee ou aqueles filmes que envolvem algum tipo de arte, com intrigas grupais e desdobramentos que amamos acompanhar!
Achei que o autor pecou um pouco pela insistência nos devaneios do personagem principal, soando chato e repetitivo, demonstrando os anseios por vezes apelativos.
A leitura se torna mais interessante no momento em que os personagens secundários passam a ter um papel determinante na história, mostrando um pouco mais de suas características e personalidades! Acho que a desenrolar da trama seria muito mais interessante, caso focasse mais nessas personagens, que ganharam holofotes apenas no final da história! Talvez, a narrativa pudesse ser contada em terceira pessoa, cada qual tendo o seu ponto de vista. Tirando o foco de um chato personagem principal!

Ohmamay 05/05/2020

Deixa o coração quentinho
Eu já esperava gostar desse livro pq fala sobre teatro musical,mas eu não esperava encontrar personagens tão reais,eu tô simplesmente apaixonada pelo jackie,no começo o livro se arrasta um pouco,mas do segundo ato pro final você não consegue parar de ler,o único erro desse livro e não ter vindo com as músicas do musical disponíveis pra ouvir

Gabie 13/05/2020

Essa é uma história sobre se encontrar e superar você mesmo, eu sinto que Igor tem tantos bloqueios para encontrar a felicidade que acaba bloqueando o leitor de conseguir o mesmo enquanto lê. Cheio de reflexões enfadonhas, personagens que não se entendem e criações de problemas pela cabeça do protagonista o livro acaba sendo difícil de ler por mais que a escrita seja muito bonita e, pelo menos para mim, sendo perceptível o quanto o autor se entregou nessa construção de narrativa. Infelizmente não me senti apaixonada que nem outros leitores, inclusive peguei uma birra com o Igor por simplesmente não saber agir em momentos que todos estavam do seu lado. Sinceramente se eu fosse um dos personagens não ia aguentar ele tanto assim - talvez eu fosse a Siena mesmo.

Duda 25/06/2021

Livro bom
3.5 ? - algumas escolhas poderiam ter sido diferentes? sim, mas quem se importa esse livro é uma delícia

Esse foi um livro que me chamou a atenção pela sinopse. Gosto de histórias que tenham como ambiente meios artísticos e/ou esportivos, mas nem sempre encontro tanto, principalmente nacionais.

Alguns pontos positivos para mim foram o processo de descoberta do personagem, de acreditar em si mesmo. Eu ficava um pouco brava por todos aqueles sentimentos depreciativos, mas acho que me acostumei a ver personagens que se se erguem relativamente rápido e não é o que acontece aqui. Só fui realmente entender o porquê tinha que ser assim mais pro final da história, quando coincidentemente vi que eu me enxergava no protagonista e de certa forma não gostava.

Amei a escrita do autor e a forma como eles nos trouxe para dentro do teatro.

No mais, embora tenha entendido o desenvolvimento do personagem, achei um pouco arrastado em determinados momentos.

Gabi 31/08/2020

O meu único problema com esse livro foi o protagonista. Eu tive muita dificuldade em me conectar com o igor e até mesmo com o romance envolvido. Apesar disso a história é incrível e eu amei praticamente todos os personagens secundários.
Amanda.Kemer 31/08/2020minha estante
Personagens secundários >>>

Gabi 31/08/2020minha estante
Sim!!

Mands | @mands.couto 13/09/2020

Resenha completa em: https://bsemgrana.blogspot.com/
Estamos falando de uma história envolvente e apaixonante. Uma história que te envolve na página um e te deixa com um gostinho de quero mais. Mais tempo com esses personagens, mais tempo com essa escrita, mais tempo envolvido naquele universo. Bem-Vindos à Rua Maravilha enche o leitor de emoções, de expectativas. Você torce e vibra com cada vitória e sofre com as derrotas dos personagens. As engrenagens da sua cabeça vão tentar adivinhar tudo o que está acontecendo e porque acontece. A vontade de decifrar os personagens por se identificar com eles te transporta pra novas descobertas. Essa história mexeu comigo em níveis que eu nem sabia serem possíveis, e eu mal posso esperar pelas próximas que o autor tiver em mente.

site: https://bsemgrana.blogspot.com/

laah_eugenio 24/09/2020

Um livro musical que deixou a desejar
Eu tinha altas expectativas pra "Bem-vindos à rua maravilha", mas acabou sendo um pouco decepcionante. O enredo da história me cativou desde o início pelo meu fascínio por musicais e até trouxe memórias afetivas durante a leitura. Entretanto, o meu grande problema foi justamente no protagonista. Não consegui me apegar ao Igor e em certos momentos achava uma tortura ficar lendo os pensamentos dele (nos agradecimentos consegui entender certos pontos do comportamento do Igor, mas mesmo assim não me fez gostar dele). O personagem tem um desenvolvimento, mas demora muito e só fui me importar faltando umas 50 páginas pro livro acabar. Pelo menos os outros personagens são extremamente cativantes e torci bastante por eles (Tim, Jackie e Siena têm um lugarzinho no meu coração). Acho que teria gostado muito mais se fosse uma narrativa em 3° pessoa e pudesse enxergar mais dos pensamentos e motivações dos outros. Às vezes também me perdia na história do musical, mas não foi um problema porque o autor (e o próprio Igor) deixou logo no início um breve resumo dos acontecimentos em cada um dos atos da peça. A premissa do livro é muito interessante, as músicas do musical estão presentes em várias páginas e isso enriquece a história, além de toda a diversidade que os personagens trouxeram. Em suma, foi ótimo pra passar o tempo e me peguei dando algumas risadas, mas não gostei do Igor e em determinados momentos fiz quase uma leitura dinâmica.