M ou N? Agatha Christie

Resenhas - M ou N?

Shirley 29/07/2020

M ou N?
É um livro envolvente, mas não é um dos melhores dela. Uma história bem previsível e fácil de desvendar, fora os elementos narrativos que muitas vezes se tornaram maçantes. Entretanto não é um livro ruim, excelente para quem está querendo uma coisa leve.
liviamiarelli_ 11/06/2021minha estante
pra vc qual o melhor livro dela? quero ler um mas nn tenho ideia d qual

Marília 26/04/2020

Muito bom. Você fica sem saber quem são os espiões até o final. Ninguém é o que parece.

Vane 24/10/2020

Minha primeira experiência com a Rainha do Crime
Um agente inglês é morto na Escócia durante a Segunda Guerra Mundial. Suas últimas palavras foram "M ou N. Sans Souci". Esse agente tentara desmascarar um casal nazista infiltrados na Inglaterra, sendo M uma agente feminina; N um agente masculino; e Sans Souci o nome do local onde supostamente algum deles estaria, uma pacata pensão no litoral inglês.
A missão é arriscada e é necessário que um homem e confiança dos Aliados se infiltra entre os hóspedes sem levantar suspeitas. O ex-agente Tommy Beresford, agora um homem de meia idade ávido por se juntar novamente ao esforço de guerra, é considerado o nome perfeito para a tarefa. Assim, ele se despede de sua esposa, Tuppence, e segue para o litoral para hospedar-se na Sans Souci sob um nome falso e identificar M ou N.
Tommy parte emtotal sigilo, porém ao chegar lá, se depara com Tuppence, que, destemido como sempre se recusa a continuar em Londres, longe de toda a ação. Então, ela toma a decisão de arrumar também um disfarce e juntar-se ao marido na investigação. Assim, os dois precisam completar a missão da qual Tommy foi incumbido, mergulhando nas vidas, nos dramas e mistérios dos demais hóspedes, personagens inesquecíveis, caracterizados com as doses certas de humor, suspense e crítica social que se tornaram a marca registrada da Rainha do Crime.
Que livro senhoras e senhores. Demoreh muito tempo pra começar a ler Agatha Christie e agora quero todos os livros dela.
Me apaixonei pelo Tommy e pela Tuppence, eles são aqueles casal super fofo e que faz tudo junto.
A trama do livro é incrível e o protagonista triste melhor ainda. Aquela máxima de que as aparências enganam nunca fez tanto sentido em uma história como nesse livro.
A leitura é super fluída e você não consegue largar o livro, porque a autora consegue aticar a sua curiosidade em um nível tão alto, que você precisa terminar pra saber se as suas suspeitas, e se as suspeitas do casal estão certas e pra saber o desfecho da história.
Simplesmente maravilhoso. E sim, agora minha vontade de ler todos os outros livros dela só aumentou.

PabloBiel 12/06/2023

AMEI
"M ou N?" é um romance de Agatha Christie publicado em 1941, o livro faz parte da série de Romances protagonizada pelos personagens Tommy e Tuppence. O enredo se passa durante a Segunda Guerra Mundial, onde o casal é recrutado pelo Serviço Secreto Britânico para desmascarar um grupo de espiões infiltrados na Inglaterra.

Tommy e Tuppence são chamados para uma missão especial.Eles devem descobrir a identidade dos espiões, sabendo apenas que um deles é conhecido como "M", e é uma mulher e o outro com ?N?, um homem. Disfarçados, eles se hospedam em um hotel, onde possivelmente estes espiões estão. Lá, vários personagens suspeitos estão hospedados.

Eu simplesmente amei o livro, é excelente com sempre, trama envolvente e etc !!

Julioocss 01/08/2020

...
Não é meu gênero preferido mas Agatha é brilhante em suas histórias, uma narrativa boa e encaixa bem todas as pontas

mari borsoi 03/07/2023

M ou N?
Esse é um livro com uma proposta diferente em comparação com outros da Agatha Christie, por não se focar na investigação de assassinatos, mas em descobrir espiões na época da segunda guerra. Mesmo assim, para mim foi um dos melhores livros da autora.

Manu 25/03/2022

Bem diferente mas gostei
Eu amo os livros da agatha christie desde sempre mas esse foi beeem diferente dos outros, primeiro q nunca tinha lido com esses detetives mas nesse livro n envestigam um assassinato mas sim um espião dirante a guerra... enfim, ainda assim gostei bastante da leitura e as surpresas no final foram clássicas da autora.

Lavínia 06/08/2020

Muito bom mesmo
Foi minha primeira experiência com um livro da Agatha Christie, apesar de sempre ter tido vontade de ler algo da autora há muito tempo.
Nesse livro, conheceremos um casal de meia idade que irá se infiltrar em uma pensão, para descobrir dois espiões - um homem e uma mulher - britânicos, que contudo trabalha para Alemanha nazista! Esses espiões britânicos, se infiltram no próprio país para conseguir uma invasão alemã na Inglaterra. Então, Tommy e Tuppence tentará descobrir quem são esses espiões.
Devo admitir que não desconfiei quem era, apesar de não haver muitas opções. O livro é muito bom, com bastante diálogo, e flui de uma forma ótima! Mas acredito que não seja um dos melhores livros da Christie.

Elicia.Marta 20/07/2021

Maravilhoso
Esse é um dos meus livros favoritos de Agatha e olha que isso é tarefa difícil de selecionar. A trama é envolvente, o mistério te faz arrancar os cabelos tentando solucionar, só para chegar ao fim e você perceber que realmente não tinha adivinhado nada.

SubaLivros 03/01/2022

Segundo livro da Agatha que leio e também gostei muito. Confesso que gostei mais de ?E não sobrou nenhum?, mas realmente seus livros são sensacionais!

Valetina Oliver 22/05/2020

Minha gente, eu descobri o mistério na página 40 kkkkk Mas o livro não deixa de ser bom, deve ser por causa do tanto de Agatha Christie que já li, que adoro por sinal.
Esse livro tem a temática um pouquinho diferente, pois não estamos atrás de um assassino, mas de um espião alemão, que poder ser Ele ou Ela, que está disfarçado na Inglaterra para conspirações na época da segunda guerra mundial. Bem empolgante!

Marcela Nacazato 25/09/2020

Me surpreendi
Geralmente não sou fã dos livros de espionagem, mas esse me surpreendeu positivamente.

A história é bem contada e todos os pontos que achei que iam ficar ?soltos? se fecham completamente.

Recomendo muito, apesar de não ser dos meus favoritos!

Titi 04/07/2023

Um mistério com pitadas de fatos históricos
Que a Agatha Christie é uma escritora genial não é novidade para ninguém, mas parece que a cada livro que eu leio dela eu vejo que ela se supera! Simplemente perfeito! Ela narra a história de Tommy e Tuppence que são um casal do serviço secreto inglês que buscam descobrir quem são os espiões "M" e "N" que invadiram o país para obter informações (Ps: M e N são espiões nazistas). A partir disso a escritora desenvolve uma história que se passa em grande parte num hotel investigando quem seria, e pasmem vcs não vão descobrir quem são até ela revelar! Nota 100000! Já favoritei!

Pam 09/10/2021

Muito bom. Não é o melhor da Agatha, mas não deixa de ser uma ótima leitura. No início foi meio pacato mas o final foi surpreendente, como era de se esperar.

Anny F5 24/03/2021

Legal
Indico a leitura desse livro. Apesar dos protagonistas não serem os meus favoritos dentre os o mais utilizados pela autora, eu gostei dessa pegada de espionagem. Foi bom.