O brilho de sua luz

O brilho de sua luz Danielle Steel

Resenhas - O Brilho de Sua Luz

Tatiane 17/03/2023

Informativo
Muitas pessoas lerão este livro e cairão no julgamento se a autora era ou não era uma boa mãe, questionarão as atitudes dela.
Gostei muito do livro, como foi escrito, os detalhes, as informações sobre esse mundo da doença psiquiátrica. Ao ler o livro temos uma única certeza: Não gostaria de estar no lugar dela.

Gaete da Silva 20/02/2023

Deus é bom!
Que benção é a Dani na vida do seu filho, Nick teve a graça de ter uma mãe incansável, presente e esperançosa.
Deus em sua infinita bondade deu a ela uma amizade ímpar, para dividir cada momento, com misericórdia e amor tudo foi vivenciado até a mais profunda dor!

JoAo.Penha 05/04/2022

Um livro que é lido sabendo o seu final, apesar disso, o final choca. Fiquei com uma péssima sensação depois que terminei de lê-lo. Nick foi um jovem que já nasceu com uma sentença de morte. Muito talentoso, eloquente, audacioso, não deixou de lutar pela vida mesmo com a sua mente atormentando-o. Nasceu em uma época que maníaco-depressivos eram um tabu. Prefiro pensar que a sua vida serviu de exemplo para que muitas outras vidas sejam salvas, para que muitos pais reconheçam a importância de serem transparentes em relação a saúde mental dos seus filhos.
Nick foi uma estrela cadente que passou por aqui, brilhante, cativante, todos paravam para olhar, tão rápida se foi. E como disse Danielle Steel, todos têm um pouco de Nick dentro de si, "loucura pouca é bobagem".

Bell 10/02/2022

O Brilho de sua Luz
Um livro excelente , conta a história do filho da autora que sofre com Seu filho maníaco depressivo.

Cah. 18/11/2019

Como é difícil comentar sobre esse livro ...
Danielle Steel é a maior autora que existe pra mim, entre as minhas favoritas ela está em primeiro lugar ... E depois que eu li esse livro que ela escreveu sobre o filho dela "Nick" minha admiração aumentou por ela, pude conhecer ela como "pessoa" não só como autora, como autora ela é insuperável. Ela como mulher, principalmente como mãe foi através desse livro.

Mãe de nove filhos (dois de coração) uma mulher batalhadora, guerreira ...

Senti a dor de Danielle quando Nick partiu, ela desde seu nascimento esteve ali pra ele todos os dias cuidando e lutando pra ele ter uma qualidade de vida saudável, ela foi atrás de inúmeros médicos, tratamentos , até dois "seguranças" que se revezavam 24 hrs por dia ela contratou pra ajudá-la a cuidar de Nick ... E Nick era uma montanha russa e exigia uma atenção todo o tempo, e fico imaginando como deveria ser pra ele, viver com aquele tormento interno como Danielle se referia com seus "demônios" ...E como Nick era inteligente, divertido, com inúmeras facetas.

Maníaco-Depressivo desde seu nascimento e infelizmente essa doença levou Nick.

Tem alguns vídeos Nick Traina no Youtube.
:'(

Danielle 03/08/2015

o brilho da sua luz
sempre gostei dos livros da Danielle, mas após ler esse passei a admirá-la como pessoa. Esse livro é maravilhoso , conta a história da luta de sua família pela saúde de seu filho.

Orlando 13/08/2011

O livro descreve a vida do filho da autora que é bipolar apesar de conhecermos o final da história, e um livro comovente mostrando a superação da família e a luta contra a doença. Mostra que a medicina esta muito aquém, também nos EUA.
newton16 20/08/2015minha estante
Não concordo. Esta doença é tratável, embora não tenha cura. As pessoas que tem TBH podem, com o devido tratamento, assumir uma vida normal ou bem próxima do normal, com produtividade. O que, infelizmente, ocorre é a ignorância acerca da doença, a negação e o não tratamento adequado.

LissBella 01/11/2010

"Embora a dor seja temporária, o amor é definitivo".

Nunca li nada da Danielle Steel, já que o estilo literário dela, não é meu preferido. Esse livro foi uma recomendação de uma tia, grande leitora e muito crítica, então resolvi ler.

Que surpresa maravilhos!

Em 'O brilho de sua luz' Danielle conta a história de vida de Nick, seu filho, que aos 19 anos sofre uma overdose e morre, deixando amigos, familiares e fãs, tão prematuramente.

O livro é fantástico, e como a autora mesmo diz, "é a história de um menino brilhante, um talento gigantesco, um coração enorme e uma alma torturada. É a história de uma doença, de uma luta pela vida e de uma corrida contra a morte". Uma história que nos leva a momentos de profunda reflexão sobre filhos, liberdade, família e principalmente, até onde podemos ou conseguimos intervir nas escolhas das pessoas que amamos.

A autora me emocionou muito em pequenas declarações, que tocam no fundo da alma, por se tratar da morte de um filho...

"Meu coração ainda dói. Os dias parecem intermináveis. Ainda choro ao ouvir o seu nome... Suas palavras anda ecoam em meus ouvidos... tão pouco tempo e ainda assim ele se foi. Como foi que o perdemos? Se apenas amor pudesse mante-lo vivo, ele teria vivido até os trezentos anos de idade. Mas às vezes nem mesmo amar com todo o seu coração e sua alma, com toda sua mente e vontade, não funciona. Infelizmente, não funcionou para Nick".

"A vida tem a ver com sonhos, esperança e coragem. A coragem de continuar, mesmo depois que aqueles que amamos nos deixam".

Impossível descrever. Apenas, afirmo... Vale a pena ler!!!

Bruno 06/05/2010

Nossa, esse livro é assim muito massa, todos deveriam ler, trata-se de um história real, vivida pela própria autora, que teve um filho maniaco-depressivo, conta toda sua vida, desde o nascimento até sau morte, que foi um suicidio, é uma história muito triste...

San... 27/01/2010

Apesar de já ter lido alguns livros da autora, não gostei particularmente de seu estilo literário. Eu a acho extremamente repetitiva, seus livros são elaborados com muita pressa, uma característica das obras puramente comerciais, o que acaba perdendo em qualidade. Repete a mesma frase duzias de vezes, seguidamente, tornando a leitura massante, chata.

Este livro, em particular, contando o drama de ter perdido seu filho, uma história verídica, foi o único, a meu ver, digno de nota.

Talita 15/12/2009

É incrível a forma como Danielle fala de seu filho nesse livro. Se ele realmente foi tudo aquilo que ela descreve eu não sei, mas me fez acreditar desde a primeira página. As cartas que ele escrevia eram lindas, assim como as músicas. Baixei uma após vááárias buscas na internet, e ao ouvir a voz dele fiquei até emocionada.
O livro é maravilhoso e mexeu muito comigo. Não procurei mais saber sobre outras obras de Danielle, porque sei que ela costuma escrever outros tipos de história, este relato de sua vida foi uma exceção - por isso eu tenho até um certo receio de ler os outros, pois duvido que haja algum livro dela que chegue aos pés deste.

ladytracy 27/11/2009

O melhor
É o melhor livro que já li na minha vida. A Danielle Steel consegue ser ainda mais emocionante e tocante quando fala da realidade, uma realidade tão próxima...sua própria família.
É impossível ler este livro e não se apaixonar por Nick Traina e mais ainda não desejar que ele estivesse vivo.
Uma lição de vida, e também muito importante para quem tem transtorno bipolar e familiares.